Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Delirium Tremens

Verdade seja dita, o Lopetegui tem à disposição jogadores para montar um 11 sem falhas:

Helton
Maxi
Marcano
Indi
Layun
Danilo
Rúben Neves
André
Corona
Brahimi
Aboubakar


O Rui Vitória, entre a lesão do Nélson e o despontar do Renato, tinha isto:

Júlio César
BURACO
Luisão/Lisandro
Jardel
BURACO
Samaris/Fejsa
BURACO
Guedes/Pizzi
Gaitán
Jonas
Mitroglou/Jiménez


Daí ser essencial a vinda de Siqueira em janeiro. Com isso e os regressos de Nélson Semedo, Luisão e Salvio teremos um 11 sem falhas.

Júlio César
Nélson Semedo
Luisão
Jardel
Siqueira
Samaris
Renato Sanches
Salvio
Gaitán
Jonas
Mitroglou

Phuket

Citação de: Red Eyes em 10 de Dezembro de 2015, 15:56
O porko tem jogadores e não tem treinador.
O zbording não tem jogadores e tem treinador.

Já o Benfica nem sei o que diga... :confused:
Tem estes adeptos muito exigentes!

|OnE|

Citação de: Vieri em 10 de Dezembro de 2015, 17:07
Impossível desvalorizar aquela derrota com o sporting.
Foi terrível e pode marcar o nosso campeonato.
Curiosamente acho que aquilo muito se deveu ao clima crispado criado à volta do jogo e à falta de controlo emocional dos jogadores, que se queriam vingar em campo do que se passava fora.
Houve culpa do treinador, por não ter a experiência necessária para tirar essa carga, mas houve também culpa da omissa direção que passou a ideia que teriam de ser os jogadores a responder às ofensas ao nome do clube.

No dragão foi diferente.
A melhor primeira parte de que me lembro lá para o campeonato.
Na segunda parte veio ao de cima alguma falta de qualidade quando começou a faltar a frescura.
No dragão a culpa é completa do Rui.
A equipa estava a ir abaixo e ele não compensou.

Tanto que quando mamamos o golo ia tirar o Mitroglou para meter o Jiménez.

dfernandes

Citação de: |OnE| em 10 de Dezembro de 2015, 17:04
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 16:57
Citação de: |OnE| em 10 de Dezembro de 2015, 16:57
Dou lhe valor por ter tido tomates para pôr o Renato e deixar de brincar aos Taliscas.

Eu dava-lhe esse valor se o tivesse feito há meses antes de hipotecar boa parte das competições.
Ó Dom Fernandes, em Agosto se ele mete o Nélson, o Guedes e o Renato comiam no vivo.

Aliás, o Renato só entra na equipa porque a equipa não dava uma para a caixa.
Por muita falta de qualidade que tenha ele levou com uma prenda envenenada.
A pré-época foi um autêntico desemmerda-te.

O próprio não se ajudou. Pré épocas de merda é o que tem havido mais nestes anos.

Se não contava com essa prenda é porque tem andado completamente a leste do que tem sido o Benfica dos anos mais recentes.

Tinha a base da época passada. Não tinha um plantel de luxo nem lá perto mas não perdeu assim tantos titulares para se começar do zero, como tantos treinadores tiveram que fazer desde que me lembro de acompanhar o Benfica.

Não tinha o Maxi, apostava logo no Semedo. Não tinha um nº 8 apostava logo no Renato. Não tinha o Salvio e apostava logo no Guedes e progressivamente no Carcela para rotação. Não se punha com invenções tipo Taliscas na direita, no meio campo, no ataque, Vitor Andrades a titulares, Clésios, 1 avançado/2 avançados, trocas de titulares todas as semanas, etc etc.

Pegava numa ideia e implementava-a. Se a tivesse, claro. Assim, é saltitar todas as semanas, experimentado tudo e todos para ver se resultam. A equipa, o colectivo, o trabalho, continuam a não existir.

lmoutad

A grande diferença entre nós e o fcporco, é que nós trocando de treinador alguns problemas básicos continuarão em evidência, tal é o nosso desinvestimento desportivo (estamos em "mudança da ciclo", já que ganhar para nós significa mudar); se eles mandarem o Lopatego embora, com um treinador decente, conseguem aproveitar o plantel compostinho que têm e lutar por alguma coisa.

Phuket

Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 16:31
7 derrotas em 20 jogos ser "razoável" é muito, muito optimismo. De cabeça não sei se não será pior que Quique e Koeman.
Neste momento já temos mais derrotas que em toda a época passada em todas as competições!

franciscoafonso

Citação de: PB em 10 de Dezembro de 2015, 17:04
É lixado passar de um futebol super ofensivo para um futebol mais equilibrado e cauteloso.

Acredito que seja complicado de aceitar!
E então para um não futebol, mais é.

|OnE|

Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 17:11
Citação de: |OnE| em 10 de Dezembro de 2015, 17:04
Citação de: dfernandes em 10 de Dezembro de 2015, 16:57
Citação de: |OnE| em 10 de Dezembro de 2015, 16:57
Dou lhe valor por ter tido tomates para pôr o Renato e deixar de brincar aos Taliscas.

Eu dava-lhe esse valor se o tivesse feito há meses antes de hipotecar boa parte das competições.
Ó Dom Fernandes, em Agosto se ele mete o Nélson, o Guedes e o Renato comiam no vivo.

Aliás, o Renato só entra na equipa porque a equipa não dava uma para a caixa.
Por muita falta de qualidade que tenha ele levou com uma prenda envenenada.
A pré-época foi um autêntico desemmerda-te.

O próprio não se ajudou. Pré épocas de merda é o que tem havido mais nestes anos.

Se não contava com essa prenda é porque tem andado completamente a leste do que tem sido o Benfica dos anos mais recentes.

Tinha a base da época passada. Não tinha um plantel de luxo nem lá perto mas não perdeu assim tantos titulares para se começar do zero, como tantos treinadores tiveram que fazer desde que me lembro de acompanhar o Benfica.

Não tinha o Maxi, apostava logo no Semedo. Não tinha um nº 8 apostava logo no Renato. Não tinha o Salvio e apostava logo no Guedes e progressivamente no Carcela para rotação. Não se punha com invenções tipo Taliscas na direita, no meio campo, no ataque, Vitor Andrades a titulares, Clésios, 1 avançado/2 avançados, trocas de titulares todas as semanas, etc etc.

Pegava numa ideia e implementava-a. Se a tivesse, claro. Assim, é saltitar todas as semanas, experimentado tudo e todos para ver se resultam. A equipa, o colectivo, o trabalho, continuam a não existir.
Isso já o Shoky disse num post um dia destes.
Está num lugar de sonho e tremeu por todos os lados.
Teve medo de implantar logo as suas ideias, sejam elas qual forem.

Andamos a jogar a vapores do Jorge.
Fodeu, até porque já mesmo com o Jorge andava a dar as últimas.

CLX

Voces queixam-se do patego, mas vai ser ele a dar o tri ao Benfica quando vilipendiar os lagartos no dragão há 33ª jornada. :-X

|OnE|

Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 17:12
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 16:31
7 derrotas em 20 jogos ser "razoável" é muito, muito optimismo. De cabeça não sei se não será pior que Quique e Koeman.
Neste momento já temos mais derrotas que em toda a época passada em todas as competições!
Mas ainda vamos a metade da segunda época do Jorge.

lmoutad

Citação de: Phuket em 10 de Dezembro de 2015, 17:12
Citação de: franciscoafonso em 10 de Dezembro de 2015, 16:31
7 derrotas em 20 jogos ser "razoável" é muito, muito optimismo. De cabeça não sei se não será pior que Quique e Koeman.
Neste momento já temos mais derrotas que em toda a época passada em todas as competições!

Parecendo que não, a vitória em Braga trouxe um balão de oxigénio, que aparentemente se encheu mais com esta história do negócio com a NOS. Se temos perdido em Braga, teria caído o carmo e a Trindade pelo falhanço nos 3 jogos decisivos dessa altura (falhanço pelo menos para mim, que considero não ganhar ao Astana um mau resultado). Braga salvou-o, e sinceramente espero que continue a ser salvo pois isso significa que vamos vencendo, mas tenho pouca fé nesta equipa.

SaviAimar

Pode-se falar de muitas falhas do treinador, mas não perceber que a integração do Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, e Renato, tem muito mérito do treinador, será uma análise muito parcial.
Sem esses 3 seria um plantel bem fraco, como já era o do ano passado.Apenas fomos campeões porque tinhamos um treinador com 5 anos de casa, onde já havia automatismos, e foi o único ano que me lembro que fomos mais beneficiados que prejudicados pela arbitragem. Para alem disso aproveitámos o fenómeno Lopetegui.
O ano passado já foi muito dificil. Tire-se o Jesus, contrate-se um novo treinador, mude-se de paradigma, e queira-se integrar jogadores das camadas jovens, e ainda se falhe claramente na não contratação de um defesa esquerdo, defesa-direito, e pelo menos 1 jogador para o meio-campo, e veja-se as dificuldades do novo treinador que chega.

Mas isto parece que nada interessa...



Fernando Ferreira

Citação de: PB em 10 de Dezembro de 2015, 17:04
É lixado passar de um futebol super ofensivo para um futebol mais equilibrado e cauteloso.

Acredito que seja complicado de aceitar!

É bem mais difícil passar de organização para desorganização.

20Nico Gaitan20

o problema do RV é andar com o fantasma do JJ na cabeça....

se ele fosse capaz de utilizar as suas ideias, em vez de as tentar copiar e mal...o Benfica certamente que estaria um pouco melhor....é apenas idiota um gajo com mais de 40 anos não ter uma ideia própria e vincada.

PB

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2015, 17:15
Citação de: PB em 10 de Dezembro de 2015, 17:04
É lixado passar de um futebol super ofensivo para um futebol mais equilibrado e cauteloso.

Acredito que seja complicado de aceitar!

É bem mais difícil passar de organização para desorganização.
Consideras mesmo???

Eu acho que o RV dá bem menos liberdade aos jogadores do que o Jesus.