Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Não percebo o porquê de toda a gente, antes de elogiar o Rui Vitória, ter que dizer antes que não gosta dele, e que não é o melhor para o Benfica.
O melhor do Mundo não é de certeza, mas, com o passar do tempo, constato que se calhar foi uma boa escolha, e que ele é bem mais competente do que se pensa.
Não começou bem, também fruto de uma pré época estranha, dos fantasmas resultantes da saída de um treinador que esteve 6 anos no Clube, de um plantel mais fraco, e da necessidade de experimentar novas opções, o que custou alguns dissabores, mas ultimamente a equipa está a melhorar claramente, em termos de resultados, de organização, e de consistência exibicional.
Ouço e leio pessoal a dizer que, sobretudo, fora de casa, não jogamos bem. Como se, com o anterior treinador, fizéssemos grandes exibições fora de casa. Nem bons resultados fazíamos, muitas vezes.
Há que dar margem para o homem trabalhar. Já estive mais certo de que ele seja uma escolha errada.

Glorioso indomável

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2015, 10:56
Não percebo o porquê de toda a gente, antes de elogiar o Rui Vitória, ter que dizer antes que não gosta dele, e que não é o melhor para o Benfica.
O melhor do Mundo não é de certeza, mas, com o passar do tempo, constato que se calhar foi uma boa escolha, e que ele é bem mais competente do que se pensa.
Não começou bem, também fruto de uma pré época estranha, dos fantasmas resultantes da saída de um treinador que esteve 6 anos no Clube, de um plantel mais fraco, e da necessidade de experimentar novas opções, o que custou alguns dissabores, mas ultimamente a equipa está a melhorar claramente, em termos de resultados, de organização, e de consistência exibicional.
Ouço e leio pessoal a dizer que, sobretudo, fora de casa, não jogamos bem. Como se, com o anterior treinador, fizéssemos grandes exibições fora de casa. Nem bons resultados fazíamos, muitas vezes.
Há que dar margem para o homem trabalhar. Já estive mais certo de que ele seja uma escolha errada.

é uma opinião bem sensata, da qual eu também partilho....não foi nunca a minha opção para ser treinador do Benfica, mas não está de todo a fazer um mau trabalho. Tem lacunas e falhas, como todos têm, mas acho que poderá ser-lhe dado tempo. Está a aprender com os erros e pode dar-nos algumas alegrias. No final faremos contas, mas para já não posso dizer que foi uma má escolha.
PS.Eu já aqui o disse, no início da época, após o jogo com o Moreirense, que já não tinha paciência para ele....de lá para cá aconteceram muitas coisas boas e positivas. Há que dar tempo.

tapaorelhas

Rui Vitória tem qualidades, tem é que largar o sistema antigo e jogar no seu!


Esbutenado

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2015, 10:56
Não percebo o porquê de toda a gente, antes de elogiar o Rui Vitória, ter que dizer antes que não gosta dele, e que não é o melhor para o Benfica.
O melhor do Mundo não é de certeza, mas, com o passar do tempo, constato que se calhar foi uma boa escolha, e que ele é bem mais competente do que se pensa.
Não começou bem, também fruto de uma pré época estranha, dos fantasmas resultantes da saída de um treinador que esteve 6 anos no Clube, de um plantel mais fraco, e da necessidade de experimentar novas opções, o que custou alguns dissabores, mas ultimamente a equipa está a melhorar claramente, em termos de resultados, de organização, e de consistência exibicional.
Ouço e leio pessoal a dizer que, sobretudo, fora de casa, não jogamos bem. Como se, com o anterior treinador, fizéssemos grandes exibições fora de casa. Nem bons resultados fazíamos, muitas vezes.
Há que dar margem para o homem trabalhar. Já estive mais certo de que ele seja uma escolha errada.


Bater nos mijas na escada do tugão é fácil.
Vocês não há maneira de aceitarem a descida brutal de nível que o tugão tem tido. Qualquer jogador que se destaque minimamente, seja em que clube for, é vendido logo de seguida.
Hoje em dia o tugão resume-se em larga escala a um mini-campeonato entre Benfica, Porto e Sporting. Quem ganha mais pontos neste mini-campeonato normalmente é campeão, desde que claro não perca pontos de forma estúpida noutros jogos, mesmo assumindo que os 3 grandes têm ainda 1-2 jogos por época onde perdem pontos.
E nos jogos com os grandes bem se tem visto, 4 jogos, 4 derrotas.
Mesmo na champions que muitos agora gostam de utilizar para defender este treinador, apanhámos um Galatasaray muito abaixo do que normalmente faz, basta ver que na Turquia vai em quarto lugar, já a 9 pontos do primeiro, ganhou 7 jogos em 15. Com o Atletico ganhámos em Madrid com mérito, mas também muita sorte, é bom não esquecer, e em casa perdemos sem espinhas.
Portanto, vão desculpar-me as reticências em elogiar a performance da equipa e do treinador até agora, muito aquém do mínimo exigível para o Benfica.

andre__pereira

Citação de: tapaorelhas em 15 de Dezembro de 2015, 11:10
Rui Vitória tem qualidades, tem é que largar o sistema antigo e jogar no seu!

Acho que a grande questão está aqui.
Não percebo como ainda não apostou no seu sistema e na sua ideia de jogo.

Até consigo perceber que numa fase inicial pudesse ser um erro quebrar todas as rotinas ganhas em 6 anos, mas aos poucos deveria indo aplicando os seus conceitos e por esta altura eu esperava já ter o Benfica a jogar à imagem do seu novo treinador.

blog benficaatemorrer

não faço publicidade enganosa...

Almareado

Mas que parvoíce tão grande acreditar-se que o RV joga em 4-4-2 só porque sim....Ah e tal não joga em 4-2-3-1....ah e tal perder-se rotinas de 6 anos.....

Primeiro um treinador não tem que jogar sempre no mesmo modelo de jogo, vai evoluindo, vai-se adaptando e vai assumindo outras perspectivas tácticas ao longo do tempo....

Depois, mesmo no 4-4-2, as rotinas podem ser diferentes de treinador para treinador.

jpcafe

Citação de: Almeida92 em 14 de Dezembro de 2015, 23:08
Citação de: magoslb em 14 de Dezembro de 2015, 22:57
Citação de: Rikurveojmal em 14 de Dezembro de 2015, 14:36
Citação de: Bailey em 14 de Dezembro de 2015, 14:25
RUA

Este tipo de merdas já começava a dar ban.
Sempre os mesmo, sempre a porem as mesmas merdas, sempre dizer rua mesmo quando se ganha jogos.

Foda-se já no ano passado era a mesma coisa.

E se escrever: amém, RV o maior treinador que o Benfica já viu, tem um futebol lindo de morrer, já deixas o rapaz ficar no fórum?
Nã, trolls não fazem falta, nem a dizer bem nem a dizer mal.

Esse gajo tinha uma postura normal aqui, não se percebe esse papel ridículo a que se presta agora.

Acho que ele esta a tentar lutar contra a sportinguizacao  O0

Juan Mata

O Rui Vitória pode não jogar na sua disposição táctica favorita mas já implementou o seu modelo de jogo. Tanto é que jogamos muito mal em determinadas fases do jogo.

jpcafe

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Dezembro de 2015, 09:44
Citação de: sirmota em 15 de Dezembro de 2015, 09:07
Falam da arbitragem para ninguém falar dos verdadeiros problemas da equipa. Se tivéssemos em 1° n falava. Já mete nojo.

Ironia das ironias, se não fossem as árbitragens estávamos mesmo em 1°.

Arbitragens e o azar tambem.

Despertar

Citação de: jpcafe em 15 de Dezembro de 2015, 11:54
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Dezembro de 2015, 09:44
Citação de: sirmota em 15 de Dezembro de 2015, 09:07
Falam da arbitragem para ninguém falar dos verdadeiros problemas da equipa. Se tivéssemos em 1° n falava. Já mete nojo.

Ironia das ironias, se não fossem as árbitragens estávamos mesmo em 1°.

Arbitragens e o azar tambem.

Arbitragens, azar e proprio RV  :ashamed:

Almareado

Que nenhum grande joga um futebol vistoso e atractivo é factual.

Que nenhum grande esteja consolidado enquanto colectivo é outro facto. 

As arbitragens têm pesado muito na actual classificação e distância pontual para os dois primeiros, ainda que com menos um jogo.

O Porto em nada tem sido superior ao Benfica.

ncrnd

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Dezembro de 2015, 09:44
Citação de: sirmota em 15 de Dezembro de 2015, 09:07
Falam da arbitragem para ninguém falar dos verdadeiros problemas da equipa. Se tivéssemos em 1° n falava. Já mete nojo.

Ironia das ironias, se não fossem as árbitragens fosse a incompetência do NGL estávamos mesmo em 1°.

O0

ncrnd

Citação de: jpcafe em 15 de Dezembro de 2015, 11:54
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Dezembro de 2015, 09:44
Citação de: sirmota em 15 de Dezembro de 2015, 09:07
Falam da arbitragem para ninguém falar dos verdadeiros problemas da equipa. Se tivéssemos em 1° n falava. Já mete nojo.

Ironia das ironias, se não fossem as árbitragens estávamos mesmo em 1°.

Arbitragens e o azar tambem.
Não quero ofender ninguém, mas para mim "arbitragens" e "azar" são as desculpas dos fracos. Não é o caminho a seguir

Almareado

Citação de: ncrnd em 15 de Dezembro de 2015, 12:17
Citação de: jpcafe em 15 de Dezembro de 2015, 11:54
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Dezembro de 2015, 09:44
Citação de: sirmota em 15 de Dezembro de 2015, 09:07
Falam da arbitragem para ninguém falar dos verdadeiros problemas da equipa. Se tivéssemos em 1° n falava. Já mete nojo.

Ironia das ironias, se não fossem as árbitragens estávamos mesmo em 1°.

Arbitragens e o azar tambem.
Não quero ofender ninguém, mas para mim "arbitragens" e "azar" são as desculpas dos fracos. Não é o caminho a seguir
As desculpas dos fracos??!!!! Quer dizer se legitima os roubos permanentes que tem havido no futebol português, só porque não jogamos muito....

Isso é insultuoso!