Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

HighOnFire

Pronto, agora que o Cristante foi embora quando é que vem o Cafú? Imaginem só um meio campo com Talisca e Cafú, e nas laterais Eliseu e André Almeida... o sonho molhado do Rui.

Nunivs

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2016, 16:22
Não tenho memória da saída do Trap ter sido muito lamentada. Havia gratidão, mas pouco mais que isso.

Penso o mesmo, que toda a gente ficou agradecida e toda a gente gostava do homem.

Mas o futebol praticado, deixava-nos sempre com a sensaçao que a qualquer momento sofriamos o golo, e o 1-0 nao bastava.

Lúcio Gomes

Citação de: peter058 em 05 de Janeiro de 2016, 15:40
Citação de: LeandroSLB em 05 de Janeiro de 2016, 15:26
Citação de: Leonzo em 05 de Janeiro de 2016, 15:25
Quando é que o poeta fala?  :smokin:

19:00
"
RV diz que Benfica vai jogar para os 3 pontos
Marítimo será respeitado, mas Benfica pretende ganhar.

"O Benfica vai para ganhar, respeitando o adversário" declara RV"
""Vai para ganhar, jogando junto da familia benfiquista!" salienta RV"

VALEBEM

Diz-se agora, sabendo-se já que entretanto fomos bicampeões, que há 2 anos atrás o problema era anímico.
Só que, nessa altura, vínhamos de 3 campeonatos perdidos consecutivamente, começámos muito mal a época seguinte, e se 5% do fórum defendia o JJ, era muito.
Até havia benfiquistas, e não eram poucos, que na deslocação ao Estoril, após o 0-3 em Paris, queriam a derrota do Benfica, para que o Jesus saísse.

Luis1904

Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 16:14
Citação de: Luis1904 em 05 de Janeiro de 2016, 16:11
Citação de: magiconumero10 em 05 de Janeiro de 2016, 15:55
:bah2: e este imotion nem é para o Rui Vitória, mas sim para a maioria do negativismo que vejo neste tópico.

O positivismo ou negativismo de adeptos como nós a dar a nossa opinião num fórum em nada alterará o rumo dos acontecimentos...

Ou crês que uma coisa que não depende de ti acontecerá porque tu queres muito?

Eu acho que o estado de espírito dos adeptos influencia.
Porque uma coisa é a malta ir para o estádio disposta a apoiar durante o jogo, e dependendo de o mesmo correr bem ou mal, aplaudir ou assobiar no final.
Outra é a malta ir predisposta para assobiar a equipa durante o jogo. E não creio que isto ajude.

Eu vivo bem longe de Lisboa e este ano só fui ao estádio uma vez (3-2 contra o Moreirense). Infelizmente não tenho tido grandes possibilidades de ir ao estádio tanto quanto gostaria. Posto isto, não é pelo meu apoio/entusiasmo ou falta dele que as coisas correm melhor ou pior. Como eu, haverá mais gente...

Acho que influencia mais a competência do treinador do que os bitaites que eu escrevo aqui mas ok...

10Baggio

Há dois tipos de treinadores:

Os bons e os maus.

Este é péssimo. Nunca seria contratado por alguem que colocasse acima dos seus proprios interesses os interesses do clube!!!

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 16:23
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Janeiro de 2016, 16:19
Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 16:17
Citação de: franciscoafonso em 05 de Janeiro de 2016, 16:14
Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 16:10
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2016, 16:08
O problema do Benfica não é o plantel, mas sim quem o treina.

O plantel que temos chega e sobra para ganhar a todos os clubes menos ao porto e ao sporting, mas mesmo assim temos obrigação de lutar pela vitória nos jogos em casa.

O que se deve discutir são as opções do treinador e a forma como a equipa está a jogar. Há opções que não se percebem e a forma como jogamos fica muito aquém do que os jogadores podem e devem fazer.

Tal como o plantel da época passada chegava para vencer em Braga, Guimarães, Vila do Conde, Paços de Ferreira, etc..., e perdemos em 3 desses campos.
Perdeu em 3, não perdeu em 31 e ganhou em 27.

Este ano em menos de metade dos jogos já perdeu o mesmo número de vezes.

Diz-se coisas sem sentido absolutamente nenhum.

Há 8 jogos que não perdemos. Quem me diz que vamos perder mais jogos até ao final do campeonato?


Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso?

Repito: nos últimos 8 jogos, temos 7 V e 1 E, sendo que já fomos ao Porto, a Braga, e a Guimarães, que são historicamente 3 das 4 deslocações mais complicadas da época.
Peço desculpa por ter maior optimismo do que vocês. Pode ser exagerado, mas o Benfica é das poucas coisas da vida em que tenho uma fé quase inabalável.

Não tens nada que pedir desculpa. Temos 3 derrotas até ver. Se tu acreditas que o Benfica, ou qualquer outra equipa do nosso campeonato já agora, acaba o campeonato sem perder novamente, é contigo.

dfernandes

Mudem os jogadores que mudarem, o futebol do Benfica do Rui Vitória nunca vai passar muito disto. Não há colectivo,  não há trabalho, não há equipa.

Vi o jogo com o Guimarães num café cheio de benfiquistas e não me lembro de ver tanta gente abismada com o mau futebol que se apresenta. Afinal não é só a malta do SB que percebe que com ele não vamos a lado nenhum.

Até a minha sogra já o percebeu. No Domingo só me disse coisas do género: o Benfica não joga nadinha e o gajo parece um tontinho na linha lateral durante os jogos...

|OnE|

Citação de: dfernandes em 05 de Janeiro de 2016, 16:29
Mudem os jogadores que mudarem, o futebol do Benfica do Rui Vitória nunca vai passar muito disto. Não há colectivo,  não há trabalho, não há equipa.

Vi o jogo com o Guimarães num café cheio de benfiquistas e não me lembro de ver tanta gente abismada com o mau futebol que se apresenta. Afinal não é só a malta do SB que percebe que com ele não vamos a lado nenhum.

Até a minha sogra já o percebeu. No Domingo só me disse coisas do género: o Benfica não joga nadinha e o gajo parece um tontinho na linha lateral durante os jogos...
Vê pelo lado positivo.
É impossível piorar. Só começando a atacar para a própria baliza.

VALEBEM

Citação de: franciscoafonso em 05 de Janeiro de 2016, 16:22
Quanto a esquecer-se de muita coisa, é verdade. Tenho mesmo pena.



E em 6 meses ficaram todos tão fraquinhos. É a coerência do esquecimento.

Qual era o nosso 11 nessa altura? Se bem me lembro tinha Júlio César, Maxi, Lima, Salvio, Luisão, Jardel, Jonas, Gaitan...
Admito ter errado nessa opinião em termos de meio campo, onde o João Mário é claramente melhor do que o Pizzi, como 8, embora nem sempre jogue aí.
De resto, mantenho, como escrevi aliás já hoje, que um Benfica com os jogadores todos recuperados, é melhor do que o sporting. Está aí atrás.
Agora, em relação ao Benfica de Abril/Maio de 2015, faltam 5 jogadores (Luisão, Maxi, Salvio, Gaitan, Lima), meia equipa de campo. Sim, porque quando falo neste Benfica fraco, é sobretudo desde a lesão do Nico e do Semedo.
Convém contextualizar o que é dito. É por isso, e também por não ter tempo nem paciência, que não vou buscar atrás opiniões dos outros. Porque os contextos em que é dada a opinião são diferentes.
Mas não me importo que façam comigo. Nunca renego o que escrevi, e justifico sempre.

magiconumero10

Citação de: Luis1904 em 05 de Janeiro de 2016, 16:11
Citação de: magiconumero10 em 05 de Janeiro de 2016, 15:55
:bah2: e este imotion nem é para o Rui Vitória, mas sim para a maioria do negativismo que vejo neste tópico.

O positivismo ou negativismo de adeptos como nós a dar a nossa opinião num fórum em nada alterará o rumo dos acontecimentos...

Ou crês que uma coisa que não depende de ti acontecerá porque tu queres muito?

Se calhar sou só eu, mas acho que tanto negativismo e de forma contínua de muitos por aqui (passam o dia todo a falar mal), torna o ambiente demasiado depressivo e carregado.

Roy Kent


dfernandes

Citação de: Nunivs em 05 de Janeiro de 2016, 16:23
Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2016, 16:22
Não tenho memória da saída do Trap ter sido muito lamentada. Havia gratidão, mas pouco mais que isso.

Penso o mesmo, que toda a gente ficou agradecida e toda a gente gostava do homem.

Mas o futebol praticado, deixava-nos sempre com a sensaçao que a qualquer momento sofriamos o golo, e o 1-0 nao bastava.

Eu não tive pena nenhuma que o Trap tivesse saído. Confesso-o sem problemas. O futebol do Benfica nesse ano era uma merda e muito pior que no ano do Camacho. A diferença é que o Camacho apanhou um Porto campeão europeu e o Trap um Porto desfeito depois da saída do Mourinho. A realidade é essa, e não é a distância temporal que me vai fazer dobrar a espinha para ser mais consensual por aqui.

Mas trocava o Trap pelo Rui Vitória a cagar, para que vejam a opinião que tenho dele.

Trezeguet

RV vai sair, em Maio como campeão.

Luis1904

Citação de: magiconumero10 em 05 de Janeiro de 2016, 16:32
Citação de: Luis1904 em 05 de Janeiro de 2016, 16:11
Citação de: magiconumero10 em 05 de Janeiro de 2016, 15:55
:bah2: e este imotion nem é para o Rui Vitória, mas sim para a maioria do negativismo que vejo neste tópico.

O positivismo ou negativismo de adeptos como nós a dar a nossa opinião num fórum em nada alterará o rumo dos acontecimentos...

Ou crês que uma coisa que não depende de ti acontecerá porque tu queres muito?

Se calhar sou só eu, mas acho que tanto negativismo e de forma contínua de muitos por aqui (passam o dia todo a falar mal), torna o ambiente demasiado depressivo e carregado.

O truque é esse? Então bora contratar pessoal triste e depressivo para os treinos dos adversários a semana toda que assim ganhamos todos os jogos!

Essa de acreditar na "fé" sem ponta de trabalho ou competência lembra-me a minha avó que rezava para que os exames me corressem bem...

Se o Benfica não tiver competência de que adiantam os minutos 70 contra o Sporting?Equipa unida a acreditar muito no Vieira, no Vitória, no puto Semedo, no puto Guedes e no puto Sanches! Títulos? Zero...

É disto que somos feitos? É preciso ser-se inocente para acreditar que o apoio sem critério pode mudar tudo...