Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Snowyork

Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 15:20
Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:18
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 15:16
Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 14:20
Quem nao vê trabalho do treinador nesta equipa precisa de aumentar a graduaçao ou entao de tomar o comprimido. Digam-me a ultima vez q sofremos um golo de bola parada, e isto só para dar um exemplo.

Ah pois esqueci-me, como estamos a falar do Rui Vitória é tudo por acaso :estrelas:

Inspirar fundo e saborear o momento!



Isso era suposto ser uma argumentaçao inteligente? Ou melhor, era suposto ser uma argumentaçao?

É suposto os teus comentários serem inteligentes?

É suposto tu enganares alguem com esse novo perfil? ;)

É suposto tu enganares alguém neste fórum com os teus comentários?

;)

abar85

Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2016, 15:10
Falando do jogo de Guimarães, é legítimo criticar-se o jogo ofensivo da equipa, que não foi muito famoso.
Mas quando ouço e leio Benfiquistas, já para não falar nos adeptos rivais, a dizerem que fizemos apenas 1 remate, e ganhámos, enquanto que o Vitória é que jogou, esquecendo que o guarda redes deles fez, pelo menos, 4 defesas difíceis, não é sério.

O vitória tinha uma estratégia de contra ataque claro, e no aspeto de execução da estratégia estiveram melhor que nós. A primeira oportunidade clara é deles e depois nós temos 2 ou 3.

kirdord

Citação de: magiconumero10 em 06 de Janeiro de 2016, 15:13
Penso que há muitas críticas exageradas quanto ao trabalho de RV. Tacticamente a equipa não tem estado muito mal, se não não viríamos este tipo de situações:

- Jogadores com várias linhas de passe:


- Jogadores bem distribuídos:
https://zippy.gfycat.com/CalmSoreGoldfinch.mp4

O problema são as decisões de alguns jogadores:
- Exemplo 1: Forçar um passe quando poderia passar para uma linha de passe mais segura, evitando a perda de bola?!


- Exemplo 2: O passe ainda não lhes sai bem (ora com um pouco mais força, ora com menos força), mas o posicionamento, o movimento e a intenção estão lá!
https://fat.gfycat.com/EmbellishedIdolizedBandicoot.mp4

- Exemplo 3: Não esquecer da imaturidade de Renato Sanches no meio-campo, como por exemplo nestas duas situações...


https://fat.gfycat.com/GloomyObeseGoshawk.mp4


Esta é a minha leitura. Compreendo que se deseje que joguemos mais e melhor, mas depois de ter visto 6 temporadas do Judas no Benfica, tenho as minhas reservas que até ele conseguisse melhor do que tem feito o RV. No mundo, talvez apenas o Guardiola seria capaz de fazer melhor.


Boa analise, mas temos tido muitas mexidas no 11 e com características bem distintas.

Por exemplo:
Fejsa por Samaris - menos capacidade de transporte e de passe,  mais segurança defensiva.
Renato por Pizzi/Samaris - Menos "organizador", mais transporte de Bola.
Pizzi por Guedes/Carcela - Menos profundidade e desequilíbrio, mais apoio defesa e meio campo
Almeida por Semedo - Mais defensivo, muito menos ofensivo, menos qualidade.
Lisandro por Luisão - Menos "patrão", mais velocidade.

5 alterações no 11 relativamente ao 11 tipo que começou... ninguém avalia este facto, porque os outros tem sempre desculpa porque tem o A ou o B lesionado, mas no SB não...

Todo isto tem implicações no desenvolvimento do Jogo, das movimentações desmarcações etc... e se repararem em todas as alterações, há menos "ofensividade" e mais apoio do meio campo.

Hoje sem o Gaitan será mais uma alteração no 11, vamos ver.

magoslb

Citação de: magiconumero10 em 06 de Janeiro de 2016, 15:13
Penso que há muitas críticas exageradas quanto ao trabalho de RV. Tacticamente a equipa não tem estado muito mal, se não não viríamos este tipo de situações:

- Jogadores com várias linhas de passe:


- Jogadores bem distribuídos:
https://zippy.gfycat.com/CalmSoreGoldfinch.mp4

O problema são as decisões de alguns jogadores:
- Exemplo 1: Forçar um passe quando poderia passar para uma linha de passe mais segura, evitando a perda de bola?!


- Exemplo 2: O passe ainda não lhes sai bem (ora com um pouco mais força, ora com menos força), mas o posicionamento, o movimento e a intenção estão lá!
https://fat.gfycat.com/EmbellishedIdolizedBandicoot.mp4

- Exemplo 3: Não esquecer da imaturidade de Renato Sanches no meio-campo, como por exemplo nestas duas situações...


https://fat. ;Dgfycat.com/GloomyObeseGoshawk.mp4


Esta é a minha leitura. Compreendo que se deseje que joguemos mais e melhor, mas depois de ter visto 6 temporadas do Judas no Benfica, tenho as minhas reservas que até ele conseguisse melhor do que tem feito o RV. No mundo, talvez apenas o Guardiola seria capaz de fazer melhor.

Peraí, estás a servir-te das analises do Pinheiro pra dizer que se joga bem? FDX, lata do crl. ;D

Eu gostei de finalmente ontem o RV ter saído da casca e deixar de ser um toino nas CI, mas a equipa não joga um chavo. A não ser que mude muita coisa, este é um dos piores Benfica em termos de jogos. Sem desmarcações, chutão e tudo parado à espera de um dos gajos com jeito Redol Er a coisa sozinho.

VALEBEM

#117079
Citação de: abar85 em 06 de Janeiro de 2016, 15:21
Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2016, 15:10
Falando do jogo de Guimarães, é legítimo criticar-se o jogo ofensivo da equipa, que não foi muito famoso.
Mas quando ouço e leio Benfiquistas, já para não falar nos adeptos rivais, a dizerem que fizemos apenas 1 remate, e ganhámos, enquanto que o Vitória é que jogou, esquecendo que o guarda redes deles fez, pelo menos, 4 defesas difíceis, não é sério.

O vitória tinha uma estratégia de contra ataque claro, e no aspeto de execução da estratégia estiveram melhor que nós. A primeira oportunidade clara é deles e depois nós temos 2 ou 3.

É verdade que sim, tiveram aquele contra ataque perigoso, em que um nosso jogador acabou por cortar.
Mas antes já tínhamos tido aquele remate do Renato que, com a ajuda da relva, esteve a milímetros de entrar.
As nossas 3 oportunidades, fora o golo, aconteceram em boas jogadas colectivas.
E tivemos ainda um lance em que o Almeida apareceu sozinho na direita, tinha o Jonas à boca da baliza, mas cruzou a bola para a linha lateral do outro lado.
Que jogámos pouco, é verdade, mas mesmo assim tivemos 5 oportunidades claras de golo, o que em Guimarães, não é assim tão pouco.
No ano passado, no jogo do título, começámos bem, com 3 ou 4 chances nos primeiros 20 minutos, mas no resto do jogo, tivemos apenas mais uma.

caravele

Ja cheguei a conclusao que o RV nao tem pedalada para o nosso clube...
Tambem nao sera muito dificil concluir que contra a vontade de muitos adeptos ele vai ser o nosso treinador ate ao final da epoca.
Por isso nao adianta esta critica diaria ao RV pois penso que o clube nao e gerido de fora para dentro e com isso estamos a  chover no molhado..
Penso que como pessoa ele nao merece este achincalhamento diario da nossa parte pois se existe alguem responsavel pela sua contratacao esse alguem tem nome e chama-se Luis Filipe vieira.
Como treinador embora seja manifestamente curto para um clube gigante como o nosso nao o acho tao mau como o pintam por aqui.
Pelo menos no estadio vamos apoiar a equipa ate ao final da epoca para ver se ainda se consegue expremer algo de positivo este ano (acesso directo champions vencer taca da liga)

Benfica Sempre!


Benfanatic

Pronto, está na moda dizer que o SLB nao joga uma beata e a carneirada vai toda atrás. Andamos a ganhar jogos e a meio da epoca estamos bem vivos na luta pelo titulo, assim quem me dera jogar sempre mal. E dps vao dissecar jogadas à lupa, cm se todas as equipas fossem perfeitas e nao falhassem alguns passes ou posicionamentos por jogo...isto é surreal :estrelas:

Maldini

Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2016, 15:25
Citação de: magiconumero10 em 06 de Janeiro de 2016, 15:13
Penso que há muitas críticas exageradas quanto ao trabalho de RV. Tacticamente a equipa não tem estado muito mal, se não não viríamos este tipo de situações:

- Jogadores com várias linhas de passe:


- Jogadores bem distribuídos:
https://zippy.gfycat.com/CalmSoreGoldfinch.mp4

O problema são as decisões de alguns jogadores:
- Exemplo 1: Forçar um passe quando poderia passar para uma linha de passe mais segura, evitando a perda de bola?!


- Exemplo 2: O passe ainda não lhes sai bem (ora com um pouco mais força, ora com menos força), mas o posicionamento, o movimento e a intenção estão lá!
https://fat.gfycat.com/EmbellishedIdolizedBandicoot.mp4

- Exemplo 3: Não esquecer da imaturidade de Renato Sanches no meio-campo, como por exemplo nestas duas situações...


https://fat. ;Dgfycat.com/GloomyObeseGoshawk.mp4


Esta é a minha leitura. Compreendo que se deseje que joguemos mais e melhor, mas depois de ter visto 6 temporadas do Judas no Benfica, tenho as minhas reservas que até ele conseguisse melhor do que tem feito o RV. No mundo, talvez apenas o Guardiola seria capaz de fazer melhor.

Peraí, estás a servir-te das analises do Pinheiro pra dizer que se joga bem? FDX, lata do crl. ;D

Eu gostei de finalmente ontem o RV ter saído da casca e deixar de ser um toino nas CI, mas a equipa não joga um chavo. A não ser que mude muita coisa, este é um dos piores Benfica em termos de jogos. Sem desmarcações, chutão e tudo parado à espera de um dos gajos com jeito Redol Er a coisa sozinho.

100% de acordo.

Pedro84

Li agora as declarações do António Figueiredo sobre o caso "RV-jesus". E lá está, depois do que já se passou este ano, é preciso ter-se uma lata e um descaramento que julguei não haver nos nossos adeptos. E há aqui muitos a dizerem as mesmas parvoíces.

jgbg91

Citação de: Bola7 em 06 de Janeiro de 2016, 12:28
só quero ver o Vitória rasgar o JJ em campo...em minetes pouco me diz...

tu no FM ainda és pior que o RV, foste goleado pelo jotacão. Quanto aos minetes, não sei o que andas a fazer com o herois

abar85

Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2016, 15:16
A posteriori, e depois de termos sido campeões, as análises ficam mais douradas, e as críticas ficam esquecidas. Mas o que não se disse aqui sobre a qualidade do nosso jogo quando perdemos em Paços e em Vila do Conde, na 2ª volta da época passada.
Que eramos uma equipa sem soluções, sem plano B, que ainda íamos perder o campeonato, etc...

E o que é que lhe chamava quem defendia mais o treinador? Pragmatismo.

A questão é que se a época passada em termos ofensivos não jogavamos nada, em termos defensivos nem há comparação possível.

É possível ver trabalho jogando mal assim como é possível ver deficiências, sinceramente esta época, até agora quase só se vêm deficiências.

Snowyork

Eu estou confiante no Tricampeonato, mas temos de melhorar muito o nosso jogo.

Aqueles 300 centros para a terra de nenhures dão cabo da paciência a um santo!

abar85

Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 15:26
Pronto, está na moda dizer que o SLB nao joga uma beata e a carneirada vai toda atrás. Andamos a ganhar jogos e a meio da epoca estamos bem vivos na luta pelo titulo, assim quem me dera jogar sempre mal. E dps vao dissecar jogadas à lupa, cm se todas as equipas fossem perfeitas e nao falhassem alguns passes ou posicionamentos por jogo...isto é surreal :estrelas:

Olha o Porto está a 2 pontos e não joga um caralho, mas o pessoal, a carneirada deve estar errada também!

magoslb

Citação de: van33 em 06 de Janeiro de 2016, 15:21
Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:18
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 15:16
Citação de: Snowyork em 06 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Benfanatic em 06 de Janeiro de 2016, 14:20
Quem nao vê trabalho do treinador nesta equipa precisa de aumentar a graduaçao ou entao de tomar o comprimido. Digam-me a ultima vez q sofremos um golo de bola parada, e isto só para dar um exemplo.

Ah pois esqueci-me, como estamos a falar do Rui Vitória é tudo por acaso :estrelas:

Inspirar fundo e saborear o momento!



Isso era suposto ser uma argumentaçao inteligente? Ou melhor, era suposto ser uma argumentaçao?

É suposto os teus comentários serem inteligentes?


Onde é que é a festa do pijama com gajas boas?  :rir:

lost_paradise

O maior problema é mesmo que não tiramos praticamente nenhum partido do jogo entre linhas a jogar com 2 avançados, revelando dificuldades em furar o bloco adversário e a construção de jogo por trás é muito básica quando os dois médios jogam em linha a 5 metros um do outro. A bola acaba invariavelmente nos laterais que metem nos alas ou os centrais saltam o meio-campo. Para ver as diferenças é olhar para o 4-4-2 do Braga de Paulo Fonseca que consegue fazer com que os 2 médios centros construam jogo.

Num 4-2-3-1 ou 4-3-3 a coisa é um pouco melhor no preenchimento dos espaços como se viu em Braga mas com Jonas, Jimenez e Mitroglou, Rui Vitória é forçado a jogar quase sempre com 2.

Agora relativamente ao processo defensivo atrás, não há nenhuma desculpa independentemente do sistema. Já está um pouco melhor porque no início da época era execrável, mas ainda não fazemos uma linha em condições nem uma pressão eficaz.