Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magoslb

#117855
Citação de: Bailey em 07 de Janeiro de 2016, 12:01
Citação de: pjmorce em 07 de Janeiro de 2016, 11:55
Citação de: Bailey em 07 de Janeiro de 2016, 11:54
Citação de: darkwolf em 07 de Janeiro de 2016, 11:46
Citação de: JP. em 07 de Janeiro de 2016, 11:42
o mais irónico é que o JJ conseguiu unir os Benfiquistas em torno do RV com estas declarações.

Desejo que o RV não responda ao JJ. O nível desceu demasiado.

esta CI do RV deve ser a última em que falado assunto. Só se o JJ passar a insultos graves é que voltará a falar.

considero que isto foi um insulto grave.foi uma faltabde etica profissional como n me lembro de ter visto


ao nivel do que essa pessoa nos habituou.
Empurrão ao Sheu. Dedos ao Machado. Dedos ao Sherwood. Ação contra a polícia.
Eu lembro-me.
acho isto de ontem o mais grave de todas. a grande diferença e  que ele disse isto a frio. as xs as pessoas fazem algo a quente que nao lhes fica bem. quando se faz a frio e premiditado, e pior a todos os niveis. e digo isto fosse outro treinador qq a dizer o mesmo a outro qq.

Não fosse o Benfica, e o labrego da Amadora não tinha passado disto, ele chegou cá basicamente neste ponto:

https://www.youtube.com/watch?v=fAeQyZ3Jpm0

Edit: a melhor parte, é qd diz que esteve dentro do presidente. :rir:

Se não fosse o Benfica, nem falar sabia.

Phuket

Já cansa o Jesus estar sempre a falar do Benfica, e ontem foi mesmo indelicado e arrogante, mas o RV tem de estar preparado e responder dentro das 4 linhas com vitórias. Esta estratégia do Jesus está-lhe a dar bons resultados e acontece porque nesta altura as suas equipas já estão na rotação máxima. O RV deve acalmar e deixá-lo falar, não se deve distrair com estes jogos onde o Jesus é mestre.

Luis1904

Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:10
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:00
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:53
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

Penso que o RV quis jogar num esquema (4-4-2) que não conhece e foi aí que fodeu tudo. Se ele se vira para o 4-3-3 com o Gaitan 10 e o Mitro na frente sozinho (implicava a venda do Jonas) tínhamos uma equipa mais sólida e mais certinha.

Venda do Jonas?!?

Eu não sei....Devo ser eu que sou muito burro...Eu não percebo a fixação destas ideias a sério....

Vender um dos jogadores mais importantes e inteligentes do plantel do Benfica?! Mas isto faz sentido onde?

Em que bíblia do futebol está escrito que o 4-3-3 se joga com um jogador portento físico num sistema rígido à base de cruzamentos dos avançados-ala para o cabeceamento do "pinheiro"?

Em que bíblia do futebol está escrito que numa formação em 4-3-3 existe ausência de tabelas ou combinações entre jogadores de linhas juntas (onde o Jonas é exímio)?

Acham que estamos nos anos 80/90 me que o Drulovic cruza para o Jardel? E o 4-3-3 se resume a um avançado matador sozinho com capacidade física a cabecear as bolas que apanha no chutão para a frente e o 4-4-2 a dois avançados lá na frente sozinhos a ajudarem-se um ao outro?

Com esses chavões o Xavi e o Iniesta nunca poderiam ser o meio-campo do Barcelona porque não são altos nem fortes fisicamente para conseguir destruir o jogo da equipa adversária porque nos anos 80/90 no meio-campo tinha de haver um "6" que destrói o jogo...

A evolução do futebol passou ao lado?

Daqui a pouco vem o argumento que o Jonas já jogou sozinho na frente na supertaça e que o resultado foi miserável. Mas vocês, honesta e intelectualmente, acham que a culpa é do 4-4-2 ou do 4-3-3 ou está relacionado com o modelo de jogo e a forma como ele é montado? É evidente que se metem os defesas a bater bolas na frente para o Jonas ganhar de cabeça destroem as capacidades do Jonas...Estão a reduzi-las se onde ele é bom é em futebol apoiado...Mas se puserem o Piqué a bater bolas altas para o Messi ganhar de cabeça se calhar também o resultado não é famoso...

O problema não é o sistema táctico...Se o jogo fosse só dizer "vocês agoram jogam em 4-3-3 em vez do 4-4-2" e fosse metê-los para dentro do campo a ver o que dá qualquer profissional do Football Manager fazia isso...

N percebeste, eu n defendo a venda do Jonas. Só disse que um 4-3-3 clássico com um pinheiro de área implicava vender o Jonas porque ele não tem características de pinheiro.

E tu achas que esse tipo de modelo de jogo é vantajoso para um clube como o Benfica que em, digamos, 94% dos jogos do campeonato (excluindo o ladrão e o alvalixo) tem de assumir o favoritismo e assumir o jogo?

Como é mais fácil desmontar um bloco baixo? Com futebol apoiado e linhas juntas a fazer combinações ou despejar a bola para dentro da área onde está a equipa contrária toda a defender?

Janecas

O que o Carlão pode dizer é que o Jorge também não sabe conduzir Ferraris porque já se espetou na última curva por duas vezes seguidas e que o Angélico conduz melhor que ele.


blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Já cansa o Jesus estar sempre a falar do Benfica, e ontem foi mesmo indelicado e arrogante, mas o RV tem de estar preparado e responder dentro das 4 linhas com vitórias. Esta estratégia do Jesus está-lhe a dar bons resultados e acontece porque nesta altura as suas equipas já estão na rotação máxima. O RV deve acalmar e deixá-lo falar, não se deve distrair com estes jogos onde o Jesus é mestre.
saiu-te furado hã???

só foi pena o outro ter ganho...

+1benfiquista

O Mourinho tem certamente mais simpatia pelo RV, são ambos "filhos" da FMH... Aliás, no jogo em que o RV vai às Antas com o Vilafranquense, no final o Mourinho elogiou-o. E o JJ é o homem que se equipara ao Mourinho sem nunca ter saído do tugão...

duarte_1976

Citação de: franciscoafonso em 07 de Janeiro de 2016, 11:50
Faz-me confusão ver benfiquistas insistentemente a usarem a final da taça como medalha de arremesso contra o Judas, esquecendo-se que foi o Benfica que a perdeu. Não foi o treinador ou um jogador, foi o Benfica.

Ainda por cima há tanto por onde pegar, vão logo aí.

Quando um tipo diz que foi graças a ele que o Benfica é o que é, que diz que RV não é treinador, fala em Ferraris e afins, é normal que se use o contraditório e falar numa evidencia... perdeu esse jogo a guiar um Ferrari, contra um não treinador e consequentemente uma humilhação para os benfiquistas...

jglx28

Citação de: Phuket em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Já cansa o Jesus estar sempre a falar do Benfica, e ontem foi mesmo indelicado e arrogante, mas o RV tem de estar preparado e responder dentro das 4 linhas com vitórias. Esta estratégia do Jesus está-lhe a dar bons resultados e acontece porque nesta altura as suas equipas já estão na rotação máxima. O RV deve acalmar e deixá-lo falar, não se deve distrair com estes jogos onde o Jesus é mestre.
o jesus fala assim e tá de papo cheio, pq para além destas 2 vitórias (s tivesse perdido com o toto do lopetegui, já n ia ter tanta basófia), tem uma certa imprensa q "comprou", como sabemos...

mas o jesus devia saber (n sabe pq é um ignorante, q mal deve ter andado na escola) q estas coisas são como tudo e q essas pessoas viram o bico para onde sopra o vento e como sabemos bem as equipas do jesus costumam ficar sem ar em certas partes decisivas da época e depois ainda lá volta ele a ajoelhar

Rikurveojmal

Citação de: Janecas em 07 de Janeiro de 2016, 12:17
O que o Carlão pode dizer é que o Jorge também não sabe conduzir Ferraris porque já se espetou na última curva por duas vezes seguidas e que o Angélico conduz melhor que ele.

O que o Vitória pode fazer é fazer lhe 4 dedos quando estiver a ganhar 4-0 em Alvalade.

magiconumero10

Ai está o RV a voar no seu Ferrari sobre toda esta merda...


PB

O Jesus é um pulha!

Força, Rui! Dá-nos o 35! :D

jpcafe

Nao esta no seu caracter ser arruaceiro e filho da puta como o jesus. Por isso e deixar andar e nao baixar ao seu nivel.

Apesar de ser bom treinador sempre odiei de morte o joelhos por causa destas merdas. Desde os casos com o machado, mao cheia, totenham, etc etc. Ja no Benfica fartava-se de fazer estas merdas. Agora desceu baixo demais, mesmo para os seus standards. E um bom profissional, mas uma pessima pessoa de caracter rastejante. Esta bem neste "novo" Sporting, com um presidente a sua imagem.

jglx28

Citação de: +1benfiquista em 07 de Janeiro de 2016, 12:17
O Mourinho tem certamente mais simpatia pelo RV, são ambos "filhos" da FMH... Aliás, no jogo em que o RV vai às Antas com o Vilafranquense, no final o Mourinho elogiou-o. E o JJ é o homem que se equipara ao Mourinho sem nunca ter saído do tugão...
equipara n, ele acha q é melhor pq tem um futebol à holandesa!! lool

Luis1904

Citação de: Rikurveojmal em 07 de Janeiro de 2016, 12:21
Citação de: Janecas em 07 de Janeiro de 2016, 12:17
O que o Carlão pode dizer é que o Jorge também não sabe conduzir Ferraris porque já se espetou na última curva por duas vezes seguidas e que o Angélico conduz melhor que ele.

O que o Vitória pode fazer é fazer lhe 4 dedos quando estiver a ganhar 4-0 em Alvalade.

Uiiii....Essa tá bem boa  :smokin: :smokin: :smokin:
Mais uma vez, se ganharmos por 4 eu venho cá pedir-te desculpa por não ter acreditado...

Almareado

Citação de: Phuket em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Já cansa o Jesus estar sempre a falar do Benfica, e ontem foi mesmo indelicado e arrogante, mas o RV tem de estar preparado e responder dentro das 4 linhas com vitórias. Esta estratégia do Jesus está-lhe a dar bons resultados e acontece porque nesta altura as suas equipas já estão na rotação máxima. O RV deve acalmar e deixá-lo falar, não se deve distrair com estes jogos onde o Jesus é mestre.
O Jesus mestre dos mind games?!

Essa é a melhor de 2016!