Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rikurveojmal

Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2016, 13:58
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:40
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:24
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:10
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:00
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:53
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

Penso que o RV quis jogar num esquema (4-4-2) que não conhece e foi aí que fodeu tudo. Se ele se vira para o 4-3-3 com o Gaitan 10 e o Mitro na frente sozinho (implicava a venda do Jonas) tínhamos uma equipa mais sólida e mais certinha.

Venda do Jonas?!?

Eu não sei....Devo ser eu que sou muito burro...Eu não percebo a fixação destas ideias a sério....

Vender um dos jogadores mais importantes e inteligentes do plantel do Benfica?! Mas isto faz sentido onde?

Em que bíblia do futebol está escrito que o 4-3-3 se joga com um jogador portento físico num sistema rígido à base de cruzamentos dos avançados-ala para o cabeceamento do "pinheiro"?

Em que bíblia do futebol está escrito que numa formação em 4-3-3 existe ausência de tabelas ou combinações entre jogadores de linhas juntas (onde o Jonas é exímio)?

Acham que estamos nos anos 80/90 me que o Drulovic cruza para o Jardel? E o 4-3-3 se resume a um avançado matador sozinho com capacidade física a cabecear as bolas que apanha no chutão para a frente e o 4-4-2 a dois avançados lá na frente sozinhos a ajudarem-se um ao outro?

Com esses chavões o Xavi e o Iniesta nunca poderiam ser o meio-campo do Barcelona porque não são altos nem fortes fisicamente para conseguir destruir o jogo da equipa adversária porque nos anos 80/90 no meio-campo tinha de haver um "6" que destrói o jogo...

A evolução do futebol passou ao lado?

Daqui a pouco vem o argumento que o Jonas já jogou sozinho na frente na supertaça e que o resultado foi miserável. Mas vocês, honesta e intelectualmente, acham que a culpa é do 4-4-2 ou do 4-3-3 ou está relacionado com o modelo de jogo e a forma como ele é montado? É evidente que se metem os defesas a bater bolas na frente para o Jonas ganhar de cabeça destroem as capacidades do Jonas...Estão a reduzi-las se onde ele é bom é em futebol apoiado...Mas se puserem o Piqué a bater bolas altas para o Messi ganhar de cabeça se calhar também o resultado não é famoso...

O problema não é o sistema táctico...Se o jogo fosse só dizer "vocês agoram jogam em 4-3-3 em vez do 4-4-2" e fosse metê-los para dentro do campo a ver o que dá qualquer profissional do Football Manager fazia isso...

N percebeste, eu n defendo a venda do Jonas. Só disse que um 4-3-3 clássico com um pinheiro de área implicava vender o Jonas porque ele não tem características de pinheiro.

E tu achas que esse tipo de modelo de jogo é vantajoso para um clube como o Benfica que em, digamos, 94% dos jogos do campeonato (excluindo o ladrão e o alvalixo) tem de assumir o favoritismo e assumir o jogo?

Como é mais fácil desmontar um bloco baixo? Com futebol apoiado e linhas juntas a fazer combinações ou despejar a bola para dentro da área onde está a equipa contrária toda a defender?

Não. Mas como o RV n sabe trabalhar neste esquema, pensei que talvez se safasse em 4-3-3. No fundo o problema não é o esquema nem os jogadores, é o treinador... :cry2:

100% de acordo... Sad but true...

Eu estou-me bem cagando um bocado para as discussões Rui Vitória vs. Jesus.
A minha preocupação é o jogo jogado...O futebol do Benfica...
Eu quero um treinador à imagem do Benfica...Com um estilo de jogo ganhador e que privilegie a posse de bola e o futebol apoiado para assumir o jogo...Esse é o caminho para conseguir a hegemonia novamente...

O Rui Vitória não nos vai dar isso porque nunca jogou assim...
O Marco Silva no Estoril esboçou isso...Mourinho no Leiria...Klopp no Mainz...
Um treinador tem de fazer prevalecer as ideias e o modelo independentemente das individualidades (que executam)...O resultado será melhor ou pior mediante a execução mas as ideias têm de estar patentes..
Desde Julho que me ando a remoer porque nunca vislumbrei no Rui Vitória ideias de jogo que não visse na generalidade dos treinadores portugueses chavões do futebol, isto é- > não serve para a dimensão do Benfica...

O Benfica, historicamente, nunca se caracterizou por um jogo de posse. Nem o Jesus jogava assim, pelo contrário. Aliás, esta época até temos percentagens de posse de bola maiores nos nossos jogos, do que tínhamos no passado.
O Benfica sempre se caracterizou por um futebol em velocidade, incisivo, jogadores de fibra e garra, etc...

Essa mania de hoje em dia de que só as equipas que jogam em posse de bola é que jogam bom futebol, é algo de que discordo completamente.
Aliás, nem a maioria dos Benfiquistas gostam. Ontem, com 6-0, e com mais um jogo daqui a 3 dias, o Benfica estava a trocar a bola nos minutos finais, e havia uns pacóvios a assobiarem.

Creio que o assobio não foi por causa disso. Foi mais pela troca de bola curta desnecessária em que basicamente com intenção ou não picam o adversário ou parece que estão a troçar. Foi uma troca de passes rápidos e consecutivos entre Talisca e outro. Lá atrás começaram a fazer isso em pressing do Maritimo e daí vieram os assobios.

manuel amaro

Andam por aqui muitos lagartos...

Que vão para o loja do zbordem...

_JonasThern_

Sair de Alvalade com, no máximo, 2 pontos de atraso, pode muito bem significar o título. É para isso que temos que trabalhar.

GoloDeLetra

Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2016, 14:07
Citação de: Kulatra em 07 de Janeiro de 2016, 14:02
Citação de: Janecas em 07 de Janeiro de 2016, 12:57
Já não precisa de responder ao Jotacão.

O António Figueiredo já falou.

;D

O Prof. Rui só fala e responde quando lhe mandam.

Da mesma maneira que esteve calado 6 meses porque assim lhe mandaram.

"A resposta vai ser dada dentro de campo!"
Foi isto que transpirou cá para fora, mas como levamos na boca 3x agora mandaram-no responder fora de campo.

Ele foi contratado tb por causa disto, é um yes-man.

Ele é muito boa pessoas, todos o dizem, mas infelizmente o futebol só valoriza as más pessoas, e sem carácter.
Eu gostava muito que o Rui Vitória tivesse sucesso. Porque se o tiver, é um treinador com todas as características que um treinador do Benfica deve ter!

É pena não existir também uma liderança no futebol português, alguém que dê credibilidade à competição, e que meta ordem nisto. Estas declarações do treinador, do presidente, e de dirigentes dos lagartos, dariam punições severas em países onde ainda se promova minimamente a dignidade e o respeito.
Concordo a 100% . È exactamente a minha opiniao .

VALEBEM

Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 14:06
Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2016, 13:58
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:40
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:24
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:10
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:00
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:53
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

Penso que o RV quis jogar num esquema (4-4-2) que não conhece e foi aí que fodeu tudo. Se ele se vira para o 4-3-3 com o Gaitan 10 e o Mitro na frente sozinho (implicava a venda do Jonas) tínhamos uma equipa mais sólida e mais certinha.

Venda do Jonas?!?

Eu não sei....Devo ser eu que sou muito burro...Eu não percebo a fixação destas ideias a sério....

Vender um dos jogadores mais importantes e inteligentes do plantel do Benfica?! Mas isto faz sentido onde?

Em que bíblia do futebol está escrito que o 4-3-3 se joga com um jogador portento físico num sistema rígido à base de cruzamentos dos avançados-ala para o cabeceamento do "pinheiro"?

Em que bíblia do futebol está escrito que numa formação em 4-3-3 existe ausência de tabelas ou combinações entre jogadores de linhas juntas (onde o Jonas é exímio)?

Acham que estamos nos anos 80/90 me que o Drulovic cruza para o Jardel? E o 4-3-3 se resume a um avançado matador sozinho com capacidade física a cabecear as bolas que apanha no chutão para a frente e o 4-4-2 a dois avançados lá na frente sozinhos a ajudarem-se um ao outro?

Com esses chavões o Xavi e o Iniesta nunca poderiam ser o meio-campo do Barcelona porque não são altos nem fortes fisicamente para conseguir destruir o jogo da equipa adversária porque nos anos 80/90 no meio-campo tinha de haver um "6" que destrói o jogo...

A evolução do futebol passou ao lado?

Daqui a pouco vem o argumento que o Jonas já jogou sozinho na frente na supertaça e que o resultado foi miserável. Mas vocês, honesta e intelectualmente, acham que a culpa é do 4-4-2 ou do 4-3-3 ou está relacionado com o modelo de jogo e a forma como ele é montado? É evidente que se metem os defesas a bater bolas na frente para o Jonas ganhar de cabeça destroem as capacidades do Jonas...Estão a reduzi-las se onde ele é bom é em futebol apoiado...Mas se puserem o Piqué a bater bolas altas para o Messi ganhar de cabeça se calhar também o resultado não é famoso...

O problema não é o sistema táctico...Se o jogo fosse só dizer "vocês agoram jogam em 4-3-3 em vez do 4-4-2" e fosse metê-los para dentro do campo a ver o que dá qualquer profissional do Football Manager fazia isso...

N percebeste, eu n defendo a venda do Jonas. Só disse que um 4-3-3 clássico com um pinheiro de área implicava vender o Jonas porque ele não tem características de pinheiro.

E tu achas que esse tipo de modelo de jogo é vantajoso para um clube como o Benfica que em, digamos, 94% dos jogos do campeonato (excluindo o ladrão e o alvalixo) tem de assumir o favoritismo e assumir o jogo?

Como é mais fácil desmontar um bloco baixo? Com futebol apoiado e linhas juntas a fazer combinações ou despejar a bola para dentro da área onde está a equipa contrária toda a defender?

Não. Mas como o RV n sabe trabalhar neste esquema, pensei que talvez se safasse em 4-3-3. No fundo o problema não é o esquema nem os jogadores, é o treinador... :cry2:

100% de acordo... Sad but true...

Eu estou-me bem cagando um bocado para as discussões Rui Vitória vs. Jesus.
A minha preocupação é o jogo jogado...O futebol do Benfica...
Eu quero um treinador à imagem do Benfica...Com um estilo de jogo ganhador e que privilegie a posse de bola e o futebol apoiado para assumir o jogo...Esse é o caminho para conseguir a hegemonia novamente...

O Rui Vitória não nos vai dar isso porque nunca jogou assim...
O Marco Silva no Estoril esboçou isso...Mourinho no Leiria...Klopp no Mainz...
Um treinador tem de fazer prevalecer as ideias e o modelo independentemente das individualidades (que executam)...O resultado será melhor ou pior mediante a execução mas as ideias têm de estar patentes..
Desde Julho que me ando a remoer porque nunca vislumbrei no Rui Vitória ideias de jogo que não visse na generalidade dos treinadores portugueses chavões do futebol, isto é- > não serve para a dimensão do Benfica...

O Benfica, historicamente, nunca se caracterizou por um jogo de posse. Nem o Jesus jogava assim, pelo contrário. Aliás, esta época até temos percentagens de posse de bola maiores nos nossos jogos, do que tínhamos no passado.
O Benfica sempre se caracterizou por um futebol em velocidade, incisivo, jogadores de fibra e garra, etc...

Essa mania de hoje em dia de que só as equipas que jogam em posse de bola é que jogam bom futebol, é algo de que discordo completamente.
Aliás, nem a maioria dos Benfiquistas gostam. Ontem, com 6-0, e com mais um jogo daqui a 3 dias, o Benfica estava a trocar a bola nos minutos finais, e havia uns pacóvios a assobiarem.

O Jesus não quê?

Fonix....2009/2010? does that ring your bell? Os resultados falam por si...
E nos anos seguintes não?
Eu sempre me lembro nos últimos anos de tentarmos assumir sempre o jogo contra a maior parte das equipas em Portugal...
Não assumias o jogo? Não olhavas o adversário de frente?

Mas eu nem quero falar dos últimos 6 anos nem nada disso...Quem falou no Jesus foste tu...


Eu só quero falar de futebol...

Assumir o jogo? Linhas juntas? Futebol apoiado?Não?
Eu não digo que só essas equipas é que jogam bom futebol...Mas era o que eu idealizava para o Benfica...Mas claro que é a minha opinião...

"O Benfica sempre se caracterizou por um futebol em velocidade, incisivo, jogadores de fibra e garra, etc..."

Onde é que esta merda entra no futebol directo ou apoiado?
Eu tento falar de futebol e vem isto...
Já sei que para ti então Pirlo, Zidane, Xavi, Del Piero eram todos uma merda porque não eram velozes, incisivos, nem com a fibra e garra do físico não é?
O Rui Costa nem sei que andou cá a fazer...
O Aimar idem aspas...

Enfim....

Nos melhores tempos de Jesus, a nossa equipa era conhecida pelo jogo vertiginoso, por transições rápidas, e pela velocidade, e não por um jogo de posse de bola.
O termo «jogador à Benfica», aplicado a jogadores com certas características, não nasceu por acaso. O que não invalida que não tenhamos tido muitíssimos artistas que já vestiram a nossa camisola.
Mas nunca foi marca do nosso clube, e modéstia à parte conheço muito bem a sua História, ter um jogo de posse de bola. É mais imagem do porto, de há vários anos a esta parte.

Snowyork

Citação de: Mr. Spawn em 07 de Janeiro de 2016, 13:56
Citação de: Snowyork em 07 de Janeiro de 2016, 13:18
Citação de: Francescoli em 07 de Janeiro de 2016, 13:15
Citação de: Snowyork em 07 de Janeiro de 2016, 13:09
Citação de: Francescoli em 07 de Janeiro de 2016, 12:54
Citação de: Mr. Spawn em 07 de Janeiro de 2016, 12:48
Citação de: Francescoli em 07 de Janeiro de 2016, 11:16
Citação de: Mr. Spawn em 07 de Janeiro de 2016, 10:03
Por muito escroto que seja o JJ, que é, RV tem culpas no cartório por isto ter chegado a este ponto. Como dizia a minha mãe qd eu andava na escola para eu me defender dos mais velhos "quando eles acham que é mole...carregam".

Se RV tivesse mostrado mais carisma a defender o seu nome e o do clube, alguma vez isto chegava a este ponto? JJ sabe que não vai ter resposta à altura e por isso abusa. Fica sempre por cima.

Ele já andou pegado com o Vitó, com o machado, vilas boas...e nunca desceu a este nível pq sabia que do outro lado estavam pessoas que o podia expor ao ridículo.

Fodasse até o Sherwood se defendeu melhor, e os ingleses por norma são uns coninhas.

Foda-se, inacreditável!!

A culpa das mulheres que sofrem de violência doméstica é delas. A culpa dos que sofrem de bullying é deles, a culpa dos que são insultados é deles.

Das maiores merdas que aqui li, estás apresentado.



Merda é comparar bola com agressão a mulheres. Calma, que nem estamos no mesmo tópico.  Sabes como dizia o outro "estádios há muitos seu palerma".

Parabéns. És um génio.

Comparar bate-bocas entre treinadores com agressão a mulheres é que é digno para ir para o cofre das barbaridades.

O que o Spawn disse foi a verdade. E depois ainda falas como se tivesse sido ele a dizer uma barbaridade.

Ocelot, a sério....


;D ;D

Mas afinal quantos Ocelots é que há aqui? Chama-se de Ocelot a toda a gente que discorda dos mais veteranos?

O Benfanatic não era o Ocelot?

Francescoli... Não tem argumentos, então toca a utilizar o ad hominem.

:2funny:

Dá-te por contente porque normalmente a brigada da Vieirada parte logo para Pereira Cristóvão.

WTF?!

:2funny:

JPSilva

Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2016, 13:58
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:40
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:24
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:10
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:00
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:53
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

Penso que o RV quis jogar num esquema (4-4-2) que não conhece e foi aí que fodeu tudo. Se ele se vira para o 4-3-3 com o Gaitan 10 e o Mitro na frente sozinho (implicava a venda do Jonas) tínhamos uma equipa mais sólida e mais certinha.

Venda do Jonas?!?

Eu não sei....Devo ser eu que sou muito burro...Eu não percebo a fixação destas ideias a sério....

Vender um dos jogadores mais importantes e inteligentes do plantel do Benfica?! Mas isto faz sentido onde?

Em que bíblia do futebol está escrito que o 4-3-3 se joga com um jogador portento físico num sistema rígido à base de cruzamentos dos avançados-ala para o cabeceamento do "pinheiro"?

Em que bíblia do futebol está escrito que numa formação em 4-3-3 existe ausência de tabelas ou combinações entre jogadores de linhas juntas (onde o Jonas é exímio)?

Acham que estamos nos anos 80/90 me que o Drulovic cruza para o Jardel? E o 4-3-3 se resume a um avançado matador sozinho com capacidade física a cabecear as bolas que apanha no chutão para a frente e o 4-4-2 a dois avançados lá na frente sozinhos a ajudarem-se um ao outro?

Com esses chavões o Xavi e o Iniesta nunca poderiam ser o meio-campo do Barcelona porque não são altos nem fortes fisicamente para conseguir destruir o jogo da equipa adversária porque nos anos 80/90 no meio-campo tinha de haver um "6" que destrói o jogo...

A evolução do futebol passou ao lado?

Daqui a pouco vem o argumento que o Jonas já jogou sozinho na frente na supertaça e que o resultado foi miserável. Mas vocês, honesta e intelectualmente, acham que a culpa é do 4-4-2 ou do 4-3-3 ou está relacionado com o modelo de jogo e a forma como ele é montado? É evidente que se metem os defesas a bater bolas na frente para o Jonas ganhar de cabeça destroem as capacidades do Jonas...Estão a reduzi-las se onde ele é bom é em futebol apoiado...Mas se puserem o Piqué a bater bolas altas para o Messi ganhar de cabeça se calhar também o resultado não é famoso...

O problema não é o sistema táctico...Se o jogo fosse só dizer "vocês agoram jogam em 4-3-3 em vez do 4-4-2" e fosse metê-los para dentro do campo a ver o que dá qualquer profissional do Football Manager fazia isso...

N percebeste, eu n defendo a venda do Jonas. Só disse que um 4-3-3 clássico com um pinheiro de área implicava vender o Jonas porque ele não tem características de pinheiro.

E tu achas que esse tipo de modelo de jogo é vantajoso para um clube como o Benfica que em, digamos, 94% dos jogos do campeonato (excluindo o ladrão e o alvalixo) tem de assumir o favoritismo e assumir o jogo?

Como é mais fácil desmontar um bloco baixo? Com futebol apoiado e linhas juntas a fazer combinações ou despejar a bola para dentro da área onde está a equipa contrária toda a defender?

Não. Mas como o RV n sabe trabalhar neste esquema, pensei que talvez se safasse em 4-3-3. No fundo o problema não é o esquema nem os jogadores, é o treinador... :cry2:

100% de acordo... Sad but true...

Eu estou-me bem cagando um bocado para as discussões Rui Vitória vs. Jesus.
A minha preocupação é o jogo jogado...O futebol do Benfica...
Eu quero um treinador à imagem do Benfica...Com um estilo de jogo ganhador e que privilegie a posse de bola e o futebol apoiado para assumir o jogo...Esse é o caminho para conseguir a hegemonia novamente...

O Rui Vitória não nos vai dar isso porque nunca jogou assim...
O Marco Silva no Estoril esboçou isso...Mourinho no Leiria...Klopp no Mainz...
Um treinador tem de fazer prevalecer as ideias e o modelo independentemente das individualidades (que executam)...O resultado será melhor ou pior mediante a execução mas as ideias têm de estar patentes..
Desde Julho que me ando a remoer porque nunca vislumbrei no Rui Vitória ideias de jogo que não visse na generalidade dos treinadores portugueses chavões do futebol, isto é- > não serve para a dimensão do Benfica...

O Benfica, historicamente, nunca se caracterizou por um jogo de posse. Nem o Jesus jogava assim, pelo contrário. Aliás, esta época até temos percentagens de posse de bola maiores nos nossos jogos, do que tínhamos no passado.
O Benfica sempre se caracterizou por um futebol em velocidade, incisivo, jogadores de fibra e garra, etc...

Essa mania de hoje em dia de que só as equipas que jogam em posse de bola é que jogam bom futebol, é algo de que discordo completamente.
Aliás, nem a maioria dos Benfiquistas gostam. Ontem, com 6-0, e com mais um jogo daqui a 3 dias, o Benfica estava a trocar a bola nos minutos finais, e havia uns pacóvios a assobiarem.

Especialmente porque esta posse de bola resume-se a trocar a bola na defesa. Chamar a isto jogo de posse é para dar umas gargalhadas.

Rikurveojmal

Citação de: Kulatra em 07 de Janeiro de 2016, 14:02
Citação de: Janecas em 07 de Janeiro de 2016, 12:57
Já não precisa de responder ao Jotacão.

O António Figueiredo já falou.

;D

O Prof. Rui só fala e responde quando lhe mandam.

Da mesma maneira que esteve calado 6 meses porque assim lhe mandaram.

"A resposta vai ser dada dentro de campo!"
Foi isto que transpirou cá para fora, mas como levamos na boca 3x agora mandaram-no responder fora de campo.

Ele foi contratado tb por causa disto, é um yes-man.

A resposta dele ontem não premeditada quanto isso. Até porque não foi ele que iniciou o assunto e parece mais que se começou a enervar e começou a deitar tudo cá para fora.
Já o Jesus foi bem mais premeditado, na flash interview quando o jornalista começou a aquecer a pergunta já estava ele a abanar com a cabeça com a resposta na ponta da língua.

Rikurveojmal

Citação de: JPSilva em 07 de Janeiro de 2016, 14:10
Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2016, 13:58
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:40
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:24
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:10
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:00
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:53
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

Penso que o RV quis jogar num esquema (4-4-2) que não conhece e foi aí que fodeu tudo. Se ele se vira para o 4-3-3 com o Gaitan 10 e o Mitro na frente sozinho (implicava a venda do Jonas) tínhamos uma equipa mais sólida e mais certinha.

Venda do Jonas?!?

Eu não sei....Devo ser eu que sou muito burro...Eu não percebo a fixação destas ideias a sério....

Vender um dos jogadores mais importantes e inteligentes do plantel do Benfica?! Mas isto faz sentido onde?

Em que bíblia do futebol está escrito que o 4-3-3 se joga com um jogador portento físico num sistema rígido à base de cruzamentos dos avançados-ala para o cabeceamento do "pinheiro"?

Em que bíblia do futebol está escrito que numa formação em 4-3-3 existe ausência de tabelas ou combinações entre jogadores de linhas juntas (onde o Jonas é exímio)?

Acham que estamos nos anos 80/90 me que o Drulovic cruza para o Jardel? E o 4-3-3 se resume a um avançado matador sozinho com capacidade física a cabecear as bolas que apanha no chutão para a frente e o 4-4-2 a dois avançados lá na frente sozinhos a ajudarem-se um ao outro?

Com esses chavões o Xavi e o Iniesta nunca poderiam ser o meio-campo do Barcelona porque não são altos nem fortes fisicamente para conseguir destruir o jogo da equipa adversária porque nos anos 80/90 no meio-campo tinha de haver um "6" que destrói o jogo...

A evolução do futebol passou ao lado?

Daqui a pouco vem o argumento que o Jonas já jogou sozinho na frente na supertaça e que o resultado foi miserável. Mas vocês, honesta e intelectualmente, acham que a culpa é do 4-4-2 ou do 4-3-3 ou está relacionado com o modelo de jogo e a forma como ele é montado? É evidente que se metem os defesas a bater bolas na frente para o Jonas ganhar de cabeça destroem as capacidades do Jonas...Estão a reduzi-las se onde ele é bom é em futebol apoiado...Mas se puserem o Piqué a bater bolas altas para o Messi ganhar de cabeça se calhar também o resultado não é famoso...

O problema não é o sistema táctico...Se o jogo fosse só dizer "vocês agoram jogam em 4-3-3 em vez do 4-4-2" e fosse metê-los para dentro do campo a ver o que dá qualquer profissional do Football Manager fazia isso...

N percebeste, eu n defendo a venda do Jonas. Só disse que um 4-3-3 clássico com um pinheiro de área implicava vender o Jonas porque ele não tem características de pinheiro.

E tu achas que esse tipo de modelo de jogo é vantajoso para um clube como o Benfica que em, digamos, 94% dos jogos do campeonato (excluindo o ladrão e o alvalixo) tem de assumir o favoritismo e assumir o jogo?

Como é mais fácil desmontar um bloco baixo? Com futebol apoiado e linhas juntas a fazer combinações ou despejar a bola para dentro da área onde está a equipa contrária toda a defender?

Não. Mas como o RV n sabe trabalhar neste esquema, pensei que talvez se safasse em 4-3-3. No fundo o problema não é o esquema nem os jogadores, é o treinador... :cry2:

100% de acordo... Sad but true...

Eu estou-me bem cagando um bocado para as discussões Rui Vitória vs. Jesus.
A minha preocupação é o jogo jogado...O futebol do Benfica...
Eu quero um treinador à imagem do Benfica...Com um estilo de jogo ganhador e que privilegie a posse de bola e o futebol apoiado para assumir o jogo...Esse é o caminho para conseguir a hegemonia novamente...

O Rui Vitória não nos vai dar isso porque nunca jogou assim...
O Marco Silva no Estoril esboçou isso...Mourinho no Leiria...Klopp no Mainz...
Um treinador tem de fazer prevalecer as ideias e o modelo independentemente das individualidades (que executam)...O resultado será melhor ou pior mediante a execução mas as ideias têm de estar patentes..
Desde Julho que me ando a remoer porque nunca vislumbrei no Rui Vitória ideias de jogo que não visse na generalidade dos treinadores portugueses chavões do futebol, isto é- > não serve para a dimensão do Benfica...

O Benfica, historicamente, nunca se caracterizou por um jogo de posse. Nem o Jesus jogava assim, pelo contrário. Aliás, esta época até temos percentagens de posse de bola maiores nos nossos jogos, do que tínhamos no passado.
O Benfica sempre se caracterizou por um futebol em velocidade, incisivo, jogadores de fibra e garra, etc...

Essa mania de hoje em dia de que só as equipas que jogam em posse de bola é que jogam bom futebol, é algo de que discordo completamente.
Aliás, nem a maioria dos Benfiquistas gostam. Ontem, com 6-0, e com mais um jogo daqui a 3 dias, o Benfica estava a trocar a bola nos minutos finais, e havia uns pacóvios a assobiarem.

Especialmente porque esta posse de bola resume-se a trocar a bola na defesa. Chamar a isto jogo de posse é para dar umas gargalhadas.

Até parece que o Barcelona não fazia isso quando se apanhava a ganhar...

Guilherme Calado Carvalho

Citação de: Francescoli em 07 de Janeiro de 2016, 13:01
Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 07 de Janeiro de 2016, 12:46
Tudo o que o Cavalo Branco e o burro de caralho vao dizendo nesta altura abona a favor do Rui Vitória !!!!!se o cavalo ainda tinha alguns benfiquistas do lado dele esses mesmos benfiquistas passam a apoiar o Rui Vitória!!!a união faz a força!!

Nem todos.parabéns então

VALEBEM

Citação de: JPSilva em 07 de Janeiro de 2016, 14:10
Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2016, 13:58
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:40
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:24
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:10
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:00
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:53
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

Penso que o RV quis jogar num esquema (4-4-2) que não conhece e foi aí que fodeu tudo. Se ele se vira para o 4-3-3 com o Gaitan 10 e o Mitro na frente sozinho (implicava a venda do Jonas) tínhamos uma equipa mais sólida e mais certinha.

Venda do Jonas?!?

Eu não sei....Devo ser eu que sou muito burro...Eu não percebo a fixação destas ideias a sério....

Vender um dos jogadores mais importantes e inteligentes do plantel do Benfica?! Mas isto faz sentido onde?

Em que bíblia do futebol está escrito que o 4-3-3 se joga com um jogador portento físico num sistema rígido à base de cruzamentos dos avançados-ala para o cabeceamento do "pinheiro"?

Em que bíblia do futebol está escrito que numa formação em 4-3-3 existe ausência de tabelas ou combinações entre jogadores de linhas juntas (onde o Jonas é exímio)?

Acham que estamos nos anos 80/90 me que o Drulovic cruza para o Jardel? E o 4-3-3 se resume a um avançado matador sozinho com capacidade física a cabecear as bolas que apanha no chutão para a frente e o 4-4-2 a dois avançados lá na frente sozinhos a ajudarem-se um ao outro?

Com esses chavões o Xavi e o Iniesta nunca poderiam ser o meio-campo do Barcelona porque não são altos nem fortes fisicamente para conseguir destruir o jogo da equipa adversária porque nos anos 80/90 no meio-campo tinha de haver um "6" que destrói o jogo...

A evolução do futebol passou ao lado?

Daqui a pouco vem o argumento que o Jonas já jogou sozinho na frente na supertaça e que o resultado foi miserável. Mas vocês, honesta e intelectualmente, acham que a culpa é do 4-4-2 ou do 4-3-3 ou está relacionado com o modelo de jogo e a forma como ele é montado? É evidente que se metem os defesas a bater bolas na frente para o Jonas ganhar de cabeça destroem as capacidades do Jonas...Estão a reduzi-las se onde ele é bom é em futebol apoiado...Mas se puserem o Piqué a bater bolas altas para o Messi ganhar de cabeça se calhar também o resultado não é famoso...

O problema não é o sistema táctico...Se o jogo fosse só dizer "vocês agoram jogam em 4-3-3 em vez do 4-4-2" e fosse metê-los para dentro do campo a ver o que dá qualquer profissional do Football Manager fazia isso...

N percebeste, eu n defendo a venda do Jonas. Só disse que um 4-3-3 clássico com um pinheiro de área implicava vender o Jonas porque ele não tem características de pinheiro.

E tu achas que esse tipo de modelo de jogo é vantajoso para um clube como o Benfica que em, digamos, 94% dos jogos do campeonato (excluindo o ladrão e o alvalixo) tem de assumir o favoritismo e assumir o jogo?

Como é mais fácil desmontar um bloco baixo? Com futebol apoiado e linhas juntas a fazer combinações ou despejar a bola para dentro da área onde está a equipa contrária toda a defender?

Não. Mas como o RV n sabe trabalhar neste esquema, pensei que talvez se safasse em 4-3-3. No fundo o problema não é o esquema nem os jogadores, é o treinador... :cry2:

100% de acordo... Sad but true...

Eu estou-me bem cagando um bocado para as discussões Rui Vitória vs. Jesus.
A minha preocupação é o jogo jogado...O futebol do Benfica...
Eu quero um treinador à imagem do Benfica...Com um estilo de jogo ganhador e que privilegie a posse de bola e o futebol apoiado para assumir o jogo...Esse é o caminho para conseguir a hegemonia novamente...

O Rui Vitória não nos vai dar isso porque nunca jogou assim...
O Marco Silva no Estoril esboçou isso...Mourinho no Leiria...Klopp no Mainz...
Um treinador tem de fazer prevalecer as ideias e o modelo independentemente das individualidades (que executam)...O resultado será melhor ou pior mediante a execução mas as ideias têm de estar patentes..
Desde Julho que me ando a remoer porque nunca vislumbrei no Rui Vitória ideias de jogo que não visse na generalidade dos treinadores portugueses chavões do futebol, isto é- > não serve para a dimensão do Benfica...

O Benfica, historicamente, nunca se caracterizou por um jogo de posse. Nem o Jesus jogava assim, pelo contrário. Aliás, esta época até temos percentagens de posse de bola maiores nos nossos jogos, do que tínhamos no passado.
O Benfica sempre se caracterizou por um futebol em velocidade, incisivo, jogadores de fibra e garra, etc...

Essa mania de hoje em dia de que só as equipas que jogam em posse de bola é que jogam bom futebol, é algo de que discordo completamente.
Aliás, nem a maioria dos Benfiquistas gostam. Ontem, com 6-0, e com mais um jogo daqui a 3 dias, o Benfica estava a trocar a bola nos minutos finais, e havia uns pacóvios a assobiarem.

Especialmente porque esta posse de bola resume-se a trocar a bola na defesa. Chamar a isto jogo de posse é para dar umas gargalhadas.

Chama-se gerir o jogo e o esforço, com bola, estando a equipa num ciclo de 4 jogos de 3 em 3 dias.

Tongraça

Apesar de não gostar muito do RV merece ser levado ao colo pelo manto sagrado para o JJ levar na boca.

Cartazes dos adeptos a malharem no JJ é que era.

Kulatra

Citação de: magiconumero10 em 07 de Janeiro de 2016, 13:05
Citação de: Kulatra em 07 de Janeiro de 2016, 12:47
Citação de: magiconumero10 em 07 de Janeiro de 2016, 12:41
Citação de: silvio santos em 07 de Janeiro de 2016, 12:13
Citação de: Kulatra em 07 de Janeiro de 2016, 12:07
Citação de: Sickness:SLB em 07 de Janeiro de 2016, 11:38
Em tudo na vida, somos todos muito mais do que a nossa profissão. Aliás nem todos. Há um escarro em forma de gente que é só mesmo treinador de futebol (bom...mas com humilhações suficientes para ser mais contido). É um filho da puta de um nojento, que já foi corrido de clubes à pedrada e escondido no meio da polícia para não lhe partirem os braços. Um idiota que continua com uma azia do tamanho do seu ego por não aguentar ser "dispensado". Agora há-de ser campeão no sporting 1 ou 2 vezes, não tarda sai do futebol e o Benfica por cá continua enquanto ele esperneia por surpreendentemente ainda existirmos sem ele, o deus, o incomparável que ganha a Champions assim que for para o estrangeiro! Um gajo que foi "n" vezes o LOL de tanta gente, para mal do Benfica. Foda-se, há filhos de mil putas com muita lata!

Mas afinal foi dispensado ou traiu o Benfica ?

A indemnização de 14M €€ é referente a quê ?

Quando dá jeito foi mandado embora, outras vezes foi ele que meteu os cornos nos benfiquistas ....
usamos a versão que melhor se emquadrar no momento para fuder o judas ,para por abaixo o ego foi dispensado para lhe fuder a carteira traiu o MAIOR.

Ó boy, não é muito difícil se conseguires sair desse loop malhado. Vamos ver isso juntos:
1) o Benfica queria que ele fosse "embora" por causa dos custos e por causa da mudança de paradigma que o Judas impedia,
2) o Benfica tentou que ele fosse para os melhores campeonatos e com grandes propostas, seria a saída mais airosa para todos,
3) o Judas não querendo, talvez porque já tinha cenas combinadas com os lagartos, o Benfica mesmo assim, e reconhecendo o valor dele, ainda recuou e quis continuar com ele, tendo apresentado proposta de renovação,
4) o Judas à muito que já andava a negociar com o Sporting que iria pagar-lhe mais, muito mais do que o Benfica estaria disposto a pagar-lhe, daí que tenha cagado no Benfica,
5) o Judas antes de sair copiou uma série de documentos e programas informáticos que são propriedade do Benfica,
6) o processo em tribunal prende-se com isso e com o facto de ele já estar a trabalhar para o Sporting, quando ainda tinha contrato com o Benfica, ou seja, há aqui uma espécie de piratagem industrial e uma violação do contrato de trabalho,
7) o Benfica tem assim razões de sobra para ser indemnizado.

Esta atitude dele de vingança acaba por dar ainda mais credibilidade à posição do Benfica.

Afinal em que é que ficamos ??!

Está difícil perceberem que o Benfica para mudar o paradigma queria que ele aceitasse as condições dessa mudança, ou então reconhecendo que é um excelente treinador e como tal não querendo que ele fosse para qualquer um outro dos rivais, que fosse para o estrangeiro, o que seria a saída mais airosa para todos.

O problema é que o Judas quer é dinheiro e ficar em Portugal, porque está convencido que aqui como se acha o rei, ficará sempre lá em cima, enquanto no estrangeiro, teria que aprender novas línguas e competir taco-a-taco.

O problema é que pelos vistos, afinal em Portugal também terá que competir taco-a-taco...
Mudar porquê? Mudar para quê?
Mas desde quando é que o "Paradigma" da vitória que tínhamos tinha que ser alterado?
Acabámos com o "paradigma" de vitórias do porto, não ganhávamos um bi-campeonato há uma data de tempo, mas tínhamos que mudar o "Paradigma"..... PORQUÊ???

Para poupar no salário do jj???
Continuamos a gastar MILHÕES em jogadores de merda que serviam para pagar o salário do jj por vários anos.

AHHH e tal é para jogar com jogadores portugueses da formação....fdx mas agora somos o sporting??? Não ganhámos nada mas jogámos com mts jogadores portugueses da formação....fdx.

Voltando ao inicio, estávamos assim tão mal para ter que "Mudar o Paradigma"?   

sbremoved_28408

Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2016, 13:58
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:40
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:24
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:10
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:00
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:53
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

Penso que o RV quis jogar num esquema (4-4-2) que não conhece e foi aí que fodeu tudo. Se ele se vira para o 4-3-3 com o Gaitan 10 e o Mitro na frente sozinho (implicava a venda do Jonas) tínhamos uma equipa mais sólida e mais certinha.

Venda do Jonas?!?

Eu não sei....Devo ser eu que sou muito burro...Eu não percebo a fixação destas ideias a sério....

Vender um dos jogadores mais importantes e inteligentes do plantel do Benfica?! Mas isto faz sentido onde?

Em que bíblia do futebol está escrito que o 4-3-3 se joga com um jogador portento físico num sistema rígido à base de cruzamentos dos avançados-ala para o cabeceamento do "pinheiro"?

Em que bíblia do futebol está escrito que numa formação em 4-3-3 existe ausência de tabelas ou combinações entre jogadores de linhas juntas (onde o Jonas é exímio)?

Acham que estamos nos anos 80/90 me que o Drulovic cruza para o Jardel? E o 4-3-3 se resume a um avançado matador sozinho com capacidade física a cabecear as bolas que apanha no chutão para a frente e o 4-4-2 a dois avançados lá na frente sozinhos a ajudarem-se um ao outro?

Com esses chavões o Xavi e o Iniesta nunca poderiam ser o meio-campo do Barcelona porque não são altos nem fortes fisicamente para conseguir destruir o jogo da equipa adversária porque nos anos 80/90 no meio-campo tinha de haver um "6" que destrói o jogo...

A evolução do futebol passou ao lado?

Daqui a pouco vem o argumento que o Jonas já jogou sozinho na frente na supertaça e que o resultado foi miserável. Mas vocês, honesta e intelectualmente, acham que a culpa é do 4-4-2 ou do 4-3-3 ou está relacionado com o modelo de jogo e a forma como ele é montado? É evidente que se metem os defesas a bater bolas na frente para o Jonas ganhar de cabeça destroem as capacidades do Jonas...Estão a reduzi-las se onde ele é bom é em futebol apoiado...Mas se puserem o Piqué a bater bolas altas para o Messi ganhar de cabeça se calhar também o resultado não é famoso...

O problema não é o sistema táctico...Se o jogo fosse só dizer "vocês agoram jogam em 4-3-3 em vez do 4-4-2" e fosse metê-los para dentro do campo a ver o que dá qualquer profissional do Football Manager fazia isso...

N percebeste, eu n defendo a venda do Jonas. Só disse que um 4-3-3 clássico com um pinheiro de área implicava vender o Jonas porque ele não tem características de pinheiro.

E tu achas que esse tipo de modelo de jogo é vantajoso para um clube como o Benfica que em, digamos, 94% dos jogos do campeonato (excluindo o ladrão e o alvalixo) tem de assumir o favoritismo e assumir o jogo?

Como é mais fácil desmontar um bloco baixo? Com futebol apoiado e linhas juntas a fazer combinações ou despejar a bola para dentro da área onde está a equipa contrária toda a defender?

Não. Mas como o RV n sabe trabalhar neste esquema, pensei que talvez se safasse em 4-3-3. No fundo o problema não é o esquema nem os jogadores, é o treinador... :cry2:

100% de acordo... Sad but true...

Eu estou-me bem cagando um bocado para as discussões Rui Vitória vs. Jesus.
A minha preocupação é o jogo jogado...O futebol do Benfica...
Eu quero um treinador à imagem do Benfica...Com um estilo de jogo ganhador e que privilegie a posse de bola e o futebol apoiado para assumir o jogo...Esse é o caminho para conseguir a hegemonia novamente...

O Rui Vitória não nos vai dar isso porque nunca jogou assim...
O Marco Silva no Estoril esboçou isso...Mourinho no Leiria...Klopp no Mainz...
Um treinador tem de fazer prevalecer as ideias e o modelo independentemente das individualidades (que executam)...O resultado será melhor ou pior mediante a execução mas as ideias têm de estar patentes..
Desde Julho que me ando a remoer porque nunca vislumbrei no Rui Vitória ideias de jogo que não visse na generalidade dos treinadores portugueses chavões do futebol, isto é- > não serve para a dimensão do Benfica...

O Benfica, historicamente, nunca se caracterizou por um jogo de posse. Nem o Jesus jogava assim, pelo contrário. Aliás, esta época até temos percentagens de posse de bola maiores nos nossos jogos, do que tínhamos no passado.
O Benfica sempre se caracterizou por um futebol em velocidade, incisivo, jogadores de fibra e garra, etc...

Essa mania de hoje em dia de que só as equipas que jogam em posse de bola é que jogam bom futebol, é algo de que discordo completamente.
Aliás, nem a maioria dos Benfiquistas gostam. Ontem, com 6-0, e com mais um jogo daqui a 3 dias, o Benfica estava a trocar a bola nos minutos finais, e havia uns pacóvios a assobiarem.
Concordo com tudo.

Dito isto,pelo menos para mim,o problema não é o futebol de posse ou mais de transições. Há várias formas de jogar futebol,de ser uma equipa dominante e ofensiva. O problema é a falta de organização no jogo,a falta de ideias que a equipa demonstra. Isso sim é preocupante.

Mas a verdade é que nos vamos aguentando na luta. Se me dissessem há 3 ou 4 meses que nesta fase íamos estar em 2º a 4 pontos do 1º, eu não acreditava. Achava sinceramente que por esta altura já estaríamos arrumados. Temos agora dois jogos determinantes contra Nacional e Estoril. Ganhando estes dois jogos,acho que temos razões para começar a acreditar um pouco mais no título,apesar de a equipa não transmitir grande segurança no seu jogo.

O problema é que também não temos tido grande sorte nas lesões. Ainda agora esta do Nico eventualmente ter que ser operado é mais uma merda. Pqp para isto.

JPSilva

Citação de: Rikurveojmal em 07 de Janeiro de 2016, 14:11
Citação de: JPSilva em 07 de Janeiro de 2016, 14:10
Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2016, 13:58
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:40
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:24
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:16
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 12:10
Citação de: Luis1904 em 07 de Janeiro de 2016, 12:00
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:53
Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2016, 09:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2016, 09:34
isto já não são balões de oxigénio... 6-0 aos gajos que espetaram 3 ao espanhol é um dirigível de oxigénio...

excelente resultado.

mas o jogo é sofrível, muito mau... e não é por falta de táctica ou de jogadores.

o RV é muito temeroso, não quer arriscar, não entendeu ainda o que os seus jogadores lhe podem dar e o que ele lhes pode pedir. não entendeu também a grandeza do clube, não sabe ainda que quem joga de peito aberto somos nós e que se os jogadores que temos custam milhões é porque estão prontos a arriscar as suas qualidades e a tornar o futebol bonito...

aquela saída da defesa com o central a por a bola no centro campista que desce à área e a mais que provável devolução da bola ao mesmo é a prova disso.

saem da cabine com as palavras "não arrisquem passes de ruptura a menos que tenham a certeza que ele chega lá" e depois andam ali cheios de medo de falhar os primeiros passes...
desta mesma instrução nasce o pontapé para a frente. que outra maneira temos de arriscar sem comprometer muito? chutamos longo para a desmarcação do jonas, do carcela ou de outro nessas posições e esperamos que dê alguma coisa...

este é o aspecto medroso...

o outro aspecto é como os jogadores assumem este comando.

ontem só jonas e carcela olhavam imediatamente para a frente após receber a bola. não têm medo de desiquilibrar. quando está gaitan ele faz o mesmo e espero que o sálvio também o faça. a espaços o renato também arrisca mas só com muito espaço.

o RV tem de abrir a sua visão do futebol. ele sabe-o fazer mas não quer desiludir os adeptos e o seu presidente... ainda está fechado na táctica de um clube à escala do guimarães ou braga.

acho que se tivesse um jogador no meio campo que com a sua visão de jogo conseguisse rasgar a defesa adversária ele ganharia mais confiança e mudaria a sua forma de orientar a equipa. um enzo ou um aimar... custa-me ver o jonas vir à nossa área buscar a bola para finalmente alguém olhar para a frente e não para o seu colega na defesa... e é por isto também que raramente conseguimos uma triangulação eficaz, em vez de fazermos o passe e depois o corte pelas costas do adversário, é frequente ver o corte ser feito para trás (oferecendo uma linha de passe fácil) ou ver o jogador que recebeu a bola tentar desequilibrar sozinho...

não estamos no caminho certo, mas acho que com um pouco mais de coragem podemos chegar a um nível visivelmente superior.

basta RV acreditar mais nas capacidades dos seuis homens e de si mesmo...

Concordo com a análise que fazes dos problemas que a equipa tem. Mas não concordo com os motivos que apresentas. Para mim não é medo, é não saber mais. Tb não concordo que a solução da saída de bola esteja apenas no 8. Acho que o problema está também na incapacidade dos laterais em subir em velocidade para efectuar as triangulações que referiste com o extremo desse lado ou com um dos plc que desça. Nesse aspecto acho que é metade de incapacidade do RV e outra metade por falta de qualidade dos nossos laterais. Pode ser que com o Grimaldo e o Nelsinho se resolva uma parte dos nossos problemas. Mas o principal é o RV não ter mãos para o carro que lhe deram para conduzir. E isso preocupa-me.
os laterais não sobem porque têm medo das compensações que possam não aparecer e sim, não têm qualidade para garantir o desequilibro e o risco de levar a bola...

as triangulações também deviam acontecer não só com a subida dos laterais, mas também entre o meio campo e as unidades de ataque e é aí que verificas o que escrevi...

de resto, quem consegue conceber um esquema como o que usamos hoje se desbloquear o factor medo de arriscar penso que consegue ser mais ambicioso e abrir mais o jogo dando aos seus homens mais espaço de risco e por consequência de qualidade de jogo.

mas também entendo que a forma como vejo o nosso jogo seja mais com a vontade do que ele poderia ser do que realmente ele é.

Penso que o RV quis jogar num esquema (4-4-2) que não conhece e foi aí que fodeu tudo. Se ele se vira para o 4-3-3 com o Gaitan 10 e o Mitro na frente sozinho (implicava a venda do Jonas) tínhamos uma equipa mais sólida e mais certinha.

Venda do Jonas?!?

Eu não sei....Devo ser eu que sou muito burro...Eu não percebo a fixação destas ideias a sério....

Vender um dos jogadores mais importantes e inteligentes do plantel do Benfica?! Mas isto faz sentido onde?

Em que bíblia do futebol está escrito que o 4-3-3 se joga com um jogador portento físico num sistema rígido à base de cruzamentos dos avançados-ala para o cabeceamento do "pinheiro"?

Em que bíblia do futebol está escrito que numa formação em 4-3-3 existe ausência de tabelas ou combinações entre jogadores de linhas juntas (onde o Jonas é exímio)?

Acham que estamos nos anos 80/90 me que o Drulovic cruza para o Jardel? E o 4-3-3 se resume a um avançado matador sozinho com capacidade física a cabecear as bolas que apanha no chutão para a frente e o 4-4-2 a dois avançados lá na frente sozinhos a ajudarem-se um ao outro?

Com esses chavões o Xavi e o Iniesta nunca poderiam ser o meio-campo do Barcelona porque não são altos nem fortes fisicamente para conseguir destruir o jogo da equipa adversária porque nos anos 80/90 no meio-campo tinha de haver um "6" que destrói o jogo...

A evolução do futebol passou ao lado?

Daqui a pouco vem o argumento que o Jonas já jogou sozinho na frente na supertaça e que o resultado foi miserável. Mas vocês, honesta e intelectualmente, acham que a culpa é do 4-4-2 ou do 4-3-3 ou está relacionado com o modelo de jogo e a forma como ele é montado? É evidente que se metem os defesas a bater bolas na frente para o Jonas ganhar de cabeça destroem as capacidades do Jonas...Estão a reduzi-las se onde ele é bom é em futebol apoiado...Mas se puserem o Piqué a bater bolas altas para o Messi ganhar de cabeça se calhar também o resultado não é famoso...

O problema não é o sistema táctico...Se o jogo fosse só dizer "vocês agoram jogam em 4-3-3 em vez do 4-4-2" e fosse metê-los para dentro do campo a ver o que dá qualquer profissional do Football Manager fazia isso...

N percebeste, eu n defendo a venda do Jonas. Só disse que um 4-3-3 clássico com um pinheiro de área implicava vender o Jonas porque ele não tem características de pinheiro.

E tu achas que esse tipo de modelo de jogo é vantajoso para um clube como o Benfica que em, digamos, 94% dos jogos do campeonato (excluindo o ladrão e o alvalixo) tem de assumir o favoritismo e assumir o jogo?

Como é mais fácil desmontar um bloco baixo? Com futebol apoiado e linhas juntas a fazer combinações ou despejar a bola para dentro da área onde está a equipa contrária toda a defender?

Não. Mas como o RV n sabe trabalhar neste esquema, pensei que talvez se safasse em 4-3-3. No fundo o problema não é o esquema nem os jogadores, é o treinador... :cry2:

100% de acordo... Sad but true...

Eu estou-me bem cagando um bocado para as discussões Rui Vitória vs. Jesus.
A minha preocupação é o jogo jogado...O futebol do Benfica...
Eu quero um treinador à imagem do Benfica...Com um estilo de jogo ganhador e que privilegie a posse de bola e o futebol apoiado para assumir o jogo...Esse é o caminho para conseguir a hegemonia novamente...

O Rui Vitória não nos vai dar isso porque nunca jogou assim...
O Marco Silva no Estoril esboçou isso...Mourinho no Leiria...Klopp no Mainz...
Um treinador tem de fazer prevalecer as ideias e o modelo independentemente das individualidades (que executam)...O resultado será melhor ou pior mediante a execução mas as ideias têm de estar patentes..
Desde Julho que me ando a remoer porque nunca vislumbrei no Rui Vitória ideias de jogo que não visse na generalidade dos treinadores portugueses chavões do futebol, isto é- > não serve para a dimensão do Benfica...

O Benfica, historicamente, nunca se caracterizou por um jogo de posse. Nem o Jesus jogava assim, pelo contrário. Aliás, esta época até temos percentagens de posse de bola maiores nos nossos jogos, do que tínhamos no passado.
O Benfica sempre se caracterizou por um futebol em velocidade, incisivo, jogadores de fibra e garra, etc...

Essa mania de hoje em dia de que só as equipas que jogam em posse de bola é que jogam bom futebol, é algo de que discordo completamente.
Aliás, nem a maioria dos Benfiquistas gostam. Ontem, com 6-0, e com mais um jogo daqui a 3 dias, o Benfica estava a trocar a bola nos minutos finais, e havia uns pacóvios a assobiarem.

Especialmente porque esta posse de bola resume-se a trocar a bola na defesa. Chamar a isto jogo de posse é para dar umas gargalhadas.

Até parece que o Barcelona não fazia isso quando se apanhava a ganhar...

O Benfica faz isso desde o minuto 1 dos jogos. Não sabe fazer outra coisa.