Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

HighOnFire

Citação de: Francescoli em 11 de Janeiro de 2016, 20:12
Citação de: HighOnFire em 11 de Janeiro de 2016, 19:52
Citação de: albericofaria em 11 de Janeiro de 2016, 19:09
Citação de: HighOnFire em 11 de Janeiro de 2016, 18:22
Continua é o problema dos laterais: Eliseu e André Almeida não servem para titulares no Benfica.
Depois também há a questão da posição 8: o Renato não tem substituto no plantel e hoje cometeu muitos erros. O ideal era contratar alguém para aí porque a época vai ser exigente e o Renato não vai dar para tudo.

O Almeida cumpriu tendo ate feito uns quantos bons centros (um deles deu golo) e quanto a posição 8 tem Samaris que foi somente um dos jogadores mais caros da historia do Benfica. Essa coisa de ir contratar logo mais uns quantos jogadores tem que acabar. Há que rentabilizar e saber aproveitar os recursos já existentes no seio do plantel.
O Almeida ofensivamente é 0... lá fez uma assistência mas isso acontece uma vez por festa... O Eliseu nem vale a pena... Nem a defender nem a atacar... É fraquíssimo.

Quanto ao Samaris, ele não é 8... É um trinco, suplente do Fejsa.

É a terceira ou quarta este ano. Festa...
Achas que o Almeida serve para titular é?

_kossak_

A meu ver já se notam rotinas claramente, principalmente na forma como a bola tem sido trocada para criar espaço na esquerda (Carcela). Os 2 primeiros golos com o Marítimo hoje com o Nacional são desenhos com semelhanças.

Há pouco tempo atrás o ala/extremo esquerdo recebia a bola encostado à esquerda e era forçado a vir para o meio em drible dado que não tinha espaço para progredir pela linha.


EDIT: na direita não se vê isto porque parece-me que o Jonas quando vem atrás para jogar descai para a esquerda, não há equivalente no outro lado.


lobotomizado

Citação de: lobotomizado em 10 de Janeiro de 2016, 00:59
Citação de: PabloElMago10 em 10 de Janeiro de 2016, 00:42
Citação de: MacNaifas em 09 de Janeiro de 2016, 18:23
Fico pasmado como é que alguns de nós deram o benificio da dúvida a um fdp durante 3 anos de vergonhas e agora não querem dar ao Rui nem que seja um minuto. Enoja-me, isto.

Normal. Com um via-se futebol, com outro ve-se bola para a frente e fé em Deus.
1ª época do JJ à 16.ª jornada
39 pontos; 46-7; eliminados da taça; liga europa: 7V1D
1.ª época RV à 16.ª jornada
37 pontos; 41-10; eliminados da taça; CL: 3V1E1D

Só para lembrar, top10 de utilização nessa época:
David Luiz, Cardozo, J. Garcia, Luisão, Coentrão, DiMaria, Saviola, Ramires, Aimar, Amorim.
Top10 esta época:
J. César, Jonas, Eliseu, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, Jardel, GGuedes, Gaitán, Samaris.
1ª época do JJ à 17.ª jornada (campeonato de 30 jornadas)
42 pontos; 49-8; eliminados da taça; liga europa: 7V1D
1.ª época RV à 17.ª jornada
40 pontos; 45-11; eliminados da taça; CL: 3V1E1D

Só para lembrar, top10 de utilização nessa época:
David Luiz, Cardozo, J. Garcia, Luisão, Coentrão, DiMaria, Saviola, Ramires, Aimar, Amorim.
Top10 esta época:
J. César, Jonas, Eliseu, Mitroglou, Pizzi, Jimenez, Jardel, GGuedes, Gaitán, Samaris.

Skjaer

Já gostei menos dele e já tive menos crença nesta equipa.  :ashamed:

Que fazer? É futebol, é o Benfica, é paixão irracional e as nossas percepções da realidade mudam a cada semana.  :ashamed:

magiconumero10

Pouco a pouco vais calando tudo e todos os que criticam!

Força Rui Vitória! :slb2:

Juan Mata

Quero acreditar que conseguirá criar um modelo de jogo à altura do Benfica. Quero mesmo que isso aconteça.

Seja de forma autodidata ou incluindo um treinador de qualidade na estrutura técnica, como o Villas Boas fez quando chegou ao Porto. O importante é estar preparado e conquistar troféus.

LeandroSLB

Assim de repente na segunda volta deslocações complicadas só me lembro de Alvalade e o Marítimo.

Já fomos a Braga, Guimarães, Porto, Nacional...

Temos que manter a bitola.

DANI BOY

Finalmente vejo um manto protetor e de apoio ao nosso treinador..este manto protetor e os adeptos, sócios e simpatizantes é o que falta para o colinho do tri!  :slb2:

RedEagleNN

Muito mérito hoje. Só erros individuais o podiam trair neste jogo.

Yao21

Citação de: Rikurveojmal em 11 de Janeiro de 2016, 17:51
Citação de: Safe em 11 de Janeiro de 2016, 17:48


Acho que estamos todos curiosos para ver o que o Rui Vitória pode fazer com esta equipa.

Esqueçam o Salvio este ano. E vamos ver no futuro...

Não sendo um Salvio, a verdade é que a colocação do Pizzi á direita deu mais equilibrio á equipa e tem sido uma boa solução

poliban

Citação de: aguia1 em 11 de Janeiro de 2016, 20:11
Citação de: poliban em 11 de Janeiro de 2016, 19:33
Eu vou ficar muito muito fodido se este Benfica com Jonas, Mitro, Gaitan, Carcela, Renato, etc, não for campeão.

nao te esquecas do almeida e do eliseu.

João Pereira e Esgaio, Jefferson bufas, não podem ser campeões.

poliban

Citação de: Juan Mata em 11 de Janeiro de 2016, 20:48
Quero acreditar que conseguirá criar um modelo de jogo à altura do Benfica. Quero mesmo que isso aconteça.

Seja de forma autodidata ou incluindo um treinador de qualidade na estrutura técnica, como o Villas Boas fez quando chegou ao Porto. O importante é estar preparado e conquistar troféus.

O Fernando Valente é que era amigo lol.
Vitória e Valente, dupla do carai.

SousaLB

Citação de: Schweisen Tiger em 11 de Janeiro de 2016, 16:07
Citação de: Naturalism em 11 de Janeiro de 2016, 15:53
Vou finalmente comentar aqui as palavras do Rui Carlos sobre o ex-treinador. Apesar de ser verdade que, com 45 anos, o Jorge ainda estava longe de chegar ao Benfica, é preciso ter a noção de que, na década de 90, poucos foram os "jovens" treinadores portugueses que chegaram a um grande. Para estes cargos, regra geral, a aposta foi feita em estrangeiros já com alguma experiência. Uma das excepções foi o Carlos Queiroz, que abriu a porta a outro tipo de mentalidade e chegou apenas com base no que fez pela selecção sub-20.

Nesses tempos, não houve muitos casos como Villas-Boas, Domingos, Vitor Pereira, Carvalhal. Se Rui Vitória está com 45 anos no Benfica, só tem que agradecer ao Mourinho por ter mudado o paradigma, por demonstrar que a idade não é um posto e a competência não se mede pelo BI. Se se tivesse estreado na década de 90, duvido seriamente que o Rui Carlos tivesse um percurso diferente do de Manuel Machado ou Cajuda.

Concluindo, foram declarações desnecessárias e não tão cheias de razão como muitos apregoaram. Esteve tão mal, como estaria o Talisca se viesse mandar uma boca ao Jorge Gomes por este só ter chegado ao Benfica com 25 anos, precisamente na altura em que o clube começou a apostar em jogadores estrangeiros.

Com 45 anos, o Jesus andava entre a 2ª Liga e a luta pela manutenção. Com 45 anos, o Rui Vitória já está no Benfica, depois de 5 anos na primeira liga, onde foi a uma final da Taça da Liga com o Paços de Ferreira, ganhou uma Taça de Portugal com o Guimarães, qualificando o clube duas ou três vezes para as competições europeia. Mesmo pegando na comparação com o Cajuda, um dos grandes treinadores da década de 90, o Rui Vitória chegou a esse patamar bem antes do Jesus. Facto.
Além dessa final da Taça de Portugal que venceu, o RV ainda foi a mais uma, também com o Guimarães.

Diffidati

Citação de: Juan Mata em 11 de Janeiro de 2016, 20:48
Quero acreditar que conseguirá criar um modelo de jogo à altura do Benfica. Quero mesmo que isso aconteça.

Seja de forma autodidata ou incluindo um treinador de qualidade na estrutura técnica, como o Villas Boas fez quando chegou ao Porto. O importante é estar preparado e conquistar troféus.

Ouvi dizer que o professor Arnaldo é o mestre da tática.

Carvo