Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Safe

Continua, vamos!
Tens a equipa ao teu lado, paulatinamente vais conquistando os adeptos.

a cereja no topo do bolo vai ser fazer o JJ ganhar... BOLA!

PB_124


Slipknot_BMC

#119852
se ja o critiquei N vezes tenho que dar o braço a torcer nos ultimos tempos temos estado MTTTTTTTT melhor quem viu o Benfica das primeiras jornadas e quem nos ve agora nada a ver.

A dupla Fejsa , Renato a dar mt consistencia ao meio campo.

Se no inicio da epoca me dissessem k iamos tar apenas a 4 pontos dos lags sem Luisão , Gaitan, Salvio, Nelson, Lima , Maxi , etc....

dizia logo que eram loucos

Vieri

Citação de: pinheiro3 em 11 de Janeiro de 2016, 17:11
Citação de: Benfiquista15 em 11 de Janeiro de 2016, 16:54
Citação de: pinheiro3 em 11 de Janeiro de 2016, 16:52
Uma das coisas que mais gostei foi a preocupação em sair a jogar. Na primeira parte quase não se bateram bolas para a frente, mesmo neste batatal. Sempre a preocupação de movimentar e procurar a bola no pé. Ainda se falha muito as saídas porque há falta de linha de passe e movimentações mal feitas, mas a equipa tem deixado de tentar bater na frente como antes se via. :)

E mesmo ofensivamente já começam a aparecer dinâmicas interessantes.

Porque parece que finalmente se percebeu que não é só por fora que se joga. A bola até pode entrar fora, mas se vier de dentro e depois de ser feito o desposicionamento dos adversários, é mais fácil. Aí deve tentar-seao máximo potenciar as caracteristicas dos nossos extremos, gerando situações de 1 para 1. O que se viu ao longo destes meses era 1 para 2, 3 ou mesmo 4. Pizzi tem sido muito importante, porque tacticamente as equipas no tugão são fracas e marcam ao homem. Se o Pizzi sai da linha e vem para o meio, não há ajustes. Eles ficam com dois homens na linha e no meio ficamos em superioridade, porque a zona lá é inexistente pelos adversários, andando sempre atrás da bola.

Verdade, mas quando jogas com A Almeida, Eliseu, Pizzi e G Guedes nas faixas, tu estás condenado a não ter desequilíbrios na faixa.
O União fechou completamente o corredor central, asfixiou o nosso jogo ali, anulou o Jonas e deu-nos as faixas.

E o Benfica em 90 minutos fez um desequilíbrio na faixa e foi pelo... Eliseu!

Respeito muito quem faz análises mais elaboradas, mas o RV não mudo o método , o processo ou sstema, ou o que quiserem...

Mudou foi o miúdo pelo Carcela. PONTO
Senão vejam quem desbloqueou os últimos jogos, lançando a equipa para boas exibições e goleadas.
Se tens um gajo que parte rins na faixa, que fura em drible, que cruza com veneno, obviamente não te podem deixar 1x1 e apenas povoar o meio, como fez o União.

Por mais que não queiramos, a qualidade dos artistas é sempre o mais importante.

Safe



Acho que estamos todos curiosos para ver o que o Rui Vitória pode fazer com esta equipa.

Rikurveojmal

Citação de: Safe em 11 de Janeiro de 2016, 17:48


Acho que estamos todos curiosos para ver o que o Rui Vitória pode fazer com esta equipa.

Esqueçam o Salvio este ano. E vamos ver no futuro...

Sr_Benfiquista_91

Os meus parabéns principalmente por estes dois últimos jogos, mesmo em Guimarães não foi propriamente um mau jogo.

Além de se ver a equipa com outras ideias, na minha opinião a entrada do Carcela veio-me melhorar muita coisa, não só no nosso jogo mas também na influencia sobre a estratégia dos adversários.

Continuo a dizer que está a gerir muito mal o plantel, dá minutos ao Talisca e esquece-se do Samarispor exemplo, quando este é um jogador que deveria estar sempre pronto a entrar em qualquer eventualidade e já não joga há muito tempo, depois quando se precisar agarramos-nos aos guizos.

Juan Mata

O Sanches precisa de competição. A exibição foi confrangedora a dados momentos e não lhe faz bem saber que mesmo errando, tem lugar cativo porque é o único médio do plantel.

Aliás, a competitividade tem feito bem ao plantel. Pizzi, Carcela e Guedes têm-se esfolado por demonstrar que podem e devem ser titulares. Ainda existem Nico e Sálvio que chegando terão que trabalhar para chegar ao nível dos colegas.

Fejsa conseguiu suplantar o colega e capitão de equipa Samaris. Sílvio e Almeida, à sua maneira, têm crescido entre si naquela asa, sabendo que o Nelsinho estará aí para reclamar a sua posição.

O Lisandro entrega-se, mesmo sendo um burro, e vai ser uma dor de cabeça quando o Luisão regressar tal é o contributo que tem dado ao onze.

Mito e Jimenez também estão num bom duelo. Um marca golos, o outro trabalha para o colectivo.

Só o Eliseu é que andava ali a chillar mas com a chegada do Grimaldo terá que acordar para a vida. Hoje foi pouco sofrível.

ffontes

Temos vindo a melhorar claramente... A opção de sentar o Guedes e pôr, finalmente, o Carcela também tem grande influência nos últimos resultados, visto que agora temos algum poder de desequilíbrio nas faixas, alguém que consiga partir um gajo no 1 para 1 e ganhar a linha de fundo, obrigando o adversário a ter constantemente um/dois jogadores a fechar os corredores, o que também permite ter maior espaço de manobra no meio.
Nota também para o novo esquema posicional do nosso meio campo, com o Fejsa a jogar claramente como trinco, enquanto que o Renato joga um pouco mais à frente e não tão amarrado, dando-lhe mais liberdade para comer metros!

No entanto, a nossa transição defensiva continua a preocupar-me, o espaço entre linhas é gritante e qualquer equipa com melhores executantes do que este Nacional irá criar-nos muitos problemas neste aspecto.

Ainda assim, noto que se estão a fazer alguns progressos, o que é encorajante para o que falta do campeonato. Não esquecer que os viscondes do Lumiar têm deslocações complícadíssimas fora (Nacional, Guimarães, Braga, Porto...) e que o FC Contumil não tem treinador. Acredito que se não deixarmos a distância para o primeiro aumentar que vamos andar na luta até ao fim e que no final, quem sabe, alcancemos o tão almejado tri.
Vamos Benfica!  :slb2:

Mão de Vata

Não jogamos um caralho, meu amigo. As nossas melhores exibições são exibições banais.

Mas estou contigo até aos quintos do Inferno. Se ganhas este campeonato és uma lenda.

Vamos lá Rui, crl

iKatz

Hoje teve bem e a equipa jogou bem. Quando é assim nada a apontar

Vieri

Esses exercícios de analisar os calendários valem o que valem.
O sporte perdeu 5 pontos com o Boavista e com o União, que são das piores equipas do campeonato.
O Benfica perdeu 5 pontos com Arouca e União, mas ganhou em Braga e Guimarães.

Em teoria parece que eles têm saídas mais difíceis, mas temos é de nos concentrar nos nossos jogos, dar tudo em cada um para trazer os 3 pontos e não ficarmos em pânico quando eles ganham um jogo complicado aos 90', porque qualquer um pode cair onde menos se espera.

ffontes

Citação de: Vieri em 11 de Janeiro de 2016, 18:15
Esses exercícios de analisar os calendários valem o que valem.
O sporte perdeu 5 pontos com o Boavista e com o União, que são das piores equipas do campeonato.
O Benfica perdeu 5 pontos com Arouca e União, mas ganhou em Braga e Guimarães.

Em teoria parece que eles têm saídas mais difíceis, mas temos é de nos concentrar nos nossos jogos, dar tudo em cada um para trazer os 3 pontos e não ficarmos em pânico quando eles ganham um jogo complicado aos 90', porque qualquer um pode cair onde menos se espera.

Sim, o calendário em teoria vale o que vale é certo. Temos é de fazer o nosso, acima de tudo, e esperar que eles escorreguem

SimaoMiccoli

Citação de: Almareado em 11 de Janeiro de 2016, 17:24
Citação de: SimaoMiccoli em 11 de Janeiro de 2016, 17:09
Citação de: Almareado em 11 de Janeiro de 2016, 16:17
Tendo ou não qualidade para se afirmar no Benfica, o currículo do RV não deixa margem para dúvidas a ninguém.

- Subiu o Fátima e apareceu com o Fátima na II Liga

- Fez um bom campeonato no Paços de Ferreira, apurou-se para uma final da Taça da Liga

- Fez 3 anos de bom nível em Guimarães com vários apuramentos para a Europa, ganhou uma Taça de Portugal a um treinador de topo, isto tudo com jogadores das camadas jovens e do CNS

- NUNCA FOI DESPEDIDO EM QUALQUER CLUBE NA SUA CARREIRA!

O resto é baixaria!

Quando subir o Fatima é curriculo para treinar o Benfica, tamos bem fodidos...

Enfim, como já referi anteriormente, perante a saída do JJ para um rival (que nunca devia ter acontecido) a aposta devia de ser num treinador de topo.

Porque já não estamos em 2002 em que se precisa de construir o clube do zero, somos bicampeões crl.

Se o melhor que há em Portugal é um de Guimarães que apresenta um estilo de jogo sofrível, vai-se á europa procurar um treinador com ideas consolidadas.

Contudo o RV com jogadores como Jonas em campo é suficiente para ganhar a maior parte dos jogos do tugão, mas quando chegamos aos confrontos diretos... É comido de cebolada.

"Benfiquistamente" acredito sempre no campeonato mas racionalmente acredito numa taça da liga e talvez um segundo lugar se o Porko entrar em queda livre mas o cabroes parece que jogam melhor sem treinador.
Desculpa, mas parei no teu primeiro parágrafo. Conseguires ver que eu disse que subir o Fátima era suficiente para treinar o Benfica demonstra uma inicial capacidade interpretativa que reduz a quase nada uma troca de ideias!

Falava-se de trajectos de treinadores.

O "argumento" parei em ler em X é a versão net do lalalala não estou a ouvir.

Tu dizes que o currículo do RV é inegável e começas com "ele subiu o Fátima" e falas em épocas decentes no paços e em guimarães. O próprio Judas não chegou ao Benfica com um currículo inegável e mesmo assim fez muito mais que o RV antes de cá chegar.

Por isso se não vês um problema grave nessa argumentação, não sei o que te diga.

Mas talvez se tivesses lido mais um bocado percebias que o meu comentário vai além do atual bate papo entre RV e JJ, sendo mais sobre o clube em específico. Visto que a meu ver, debater qual dos dois tinha maior pilin no futebol português aos 45 anos é irrelevante para o Benfica.

HighOnFire

Continua é o problema dos laterais: Eliseu e André Almeida não servem para titulares no Benfica.
Depois também há a questão da posição 8: o Renato não tem substituto no plantel e hoje cometeu muitos erros. O ideal era contratar alguém para aí porque a época vai ser exigente e o Renato não vai dar para tudo.