Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: HuRi em 11 de Janeiro de 2016, 17:03
estes dois últimos jogos foram jogos de bom nível, e os resultados não enganam também...acho que as declarações merdosas do Jotacão tiveram o reverso da medalha que aquele labrego queria, acho que o grupo uniu-se em torno do treinador, veremos até que ponto essa união estará latente...

Como sempre, aliás. Nesse aspecto, não manda uma para a caixa.

nikas

Citação de: Motörhead em 11 de Janeiro de 2016, 16:57
Citação de: Coluna The Great em 11 de Janeiro de 2016, 16:46
Citação de: _fv_ em 11 de Janeiro de 2016, 16:42
foi impressão minha ou pela primeira vez esta época jogámos como uma equipa hoje?
Dos melhores jogos sem duvida

nao pude ver o jogo. Ha mesmo melhorias no jogo ? ja ha uma linha directiva, ideias, colectivo ?

Sim.
Ouve boas trocas de bola, movimentações, e tentou-se sempre sair a jogar num batatal, o que ate podia ter custado caro, passe do Fejsa a acabar e o golo deles que os centrais quiseram sair a jogar, numa horta.

Bom jogo.

_fv_

Citação de: Motörhead em 11 de Janeiro de 2016, 16:57
Citação de: Coluna The Great em 11 de Janeiro de 2016, 16:46
Citação de: _fv_ em 11 de Janeiro de 2016, 16:42
foi impressão minha ou pela primeira vez esta época jogámos como uma equipa hoje?
Dos melhores jogos sem duvida

nao pude ver o jogo. Ha mesmo melhorias no jogo ? ja ha uma linha directiva, ideias, colectivo ?

Sim pela primeira vez esta epoca senti o Benfica a jogar como uma equipa, com ideias de jogo, intencionalidade e dinamica e vontade global.

Luis1904

Citação de: Flirt4ever em 11 de Janeiro de 2016, 16:29
Citação de: Luis1904 em 11 de Janeiro de 2016, 16:05
Citação de: Flirt4ever em 11 de Janeiro de 2016, 15:46
:rir:
Citação
Com a goleada perante o Nacional da Madeira (1-4), o Benfica de Rui Vitória contabiliza 17 jogos e 45 golos, estando muito próximo de se tornar o melhor ataque dos últimos 25 anos.

Apenas na primeira época de Jesus (09/10) houve um registo goleador superior, nos primeiros 17 jogos na Liga foram marcados 47 tentos.

Se mantiver a média de 2,64 golos por jogo, este Benfica ameaça quebrar todos os recordes ofensivos do século XXI na Liga portuguesa. Em 2009/2010, os comandados por Jorge Jesus terminaram a Liga com 78 golos em 30 jogos, tendo uma média de 2,6 tentos por jogo.

tal como já escrevi aqui várias vezes................... IMAGINEM SE JOGÁSSEMOS BEM !!!  :smokin:

a 2 golos do Melhor ataque de Jesus em 6 anos... e agora comparem os planteis....  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Isso é tudo verdade...

Mas o futebol e a competência não se resumem a números e estatística...

Não pensem que passámos de colectivo de distrital (que nunca fomos) para campeão europeu por uma vitória de 1-4 na Madeira e porque a estatística é boa e comparável aos últimos 6 anos...
A questão primordial é mesmo ler-se aqui que o Benfica jogava pior que os distritais... esse é que é o ponto principal que várias vezes critico e tento "combater" mostrando fatos e estatísticas.

Eu percebo o que queres dizer...

Simplesmente estou na posição em que não acho que no global o Benfica seja horrível (embora odeie de morte a filosofia de jogo colectivo implementada neste momento) mas também acho que "mostrar factos e estatísticas" não justifica nada por si só...

Quando o modelo de jogo muda, o treinador muda, os adversários mudam acho as comparações pouco justas...É o mesmo que dizer que o Batistuta era pior jogador que o Jardel porque marcou menos golos na carreira...Não funciona dessa forma...

Imagina que o Eusébio era o único que tinha marcado 3 golos na Choupana (estou a inventar para exemplo) e que o Jonas era o único a igualar o feito...Isso faria o Jonas igual ao Eusébio? Não...Não é comparável... E atenção que eu acho o Jonas um jogador de excelência e a par do Nico é o meu favorito...São jogadores muito bons tecnicamente e os mais inteligentes do Benfica e, provavelmente, da liga...Mas as coisas não funcionam pela estatística...

Não chega dizer que o número de golos marcados é similar ao dos últimos 5 anos que não me faz esquecer a forma sofrível como se chegou a alguns dos golos...

Não chega dizer que temos a melhor média de golos ou próximo dela do século XXI que não esqueço o espaço entre os sectores abismal dos primeiros jogos, a reacção à perda de bola absolutamente patética que a equipa tinha, os buracos de queijo suíço que a equipa apresentava no momento defensivo ou a transição ataque-defesa completamente sofrível que até um Moreirense nos punha em sentido na Luz...

O Benfica melhorou muito mas mesmo assim tenho muitas reticências na vitória do campeonato...Sou pessimista por natureza ou não tivesse vivido eu nos anos 90 das taças amizade...Não chega ao Benfica ser bom, tem de ser O melhor para ganhar...!E ser o melhor não é "só" ser o melhor ataque, a competência demonstra-se em campo e na forma como se chega ao resultado final...Quero depender da competência e não da sorte, do adversário ou das arbitragens...

Porque ganhar pela sorte não me garante sucesso a médio/longo prazo...O Benfica não joga no presente como eu gostava mas já esteve bem mais longe de o fazer...

fjorge

Não tive oportunidade de ver o jogo com atenção, só alguns repelões pelo telefone, mas pareceu-me uma equipa uns patamares bem acima do que temos feito.

É continuar a melhorar.

Lurgee

Citação de: VALEBEM em 11 de Janeiro de 2016, 16:56
Desta vez fizemos bem em exigir que o jogo se disputasse no dia seguinte.
Já o deveríamos ter feito aquando do jogo com o União. Aqueles 2 meses sem sabermos a que pontos estávamos dos da frente tem evidentes repercussões psicológicas. Além de não ter permitido a capitalização da vitória em Madrid, 3 ou 4 dias antes.

Exigimos?

SimaoMiccoli

Citação de: Almareado em 11 de Janeiro de 2016, 16:17
Tendo ou não qualidade para se afirmar no Benfica, o currículo do RV não deixa margem para dúvidas a ninguém.

- Subiu o Fátima e apareceu com o Fátima na II Liga

- Fez um bom campeonato no Paços de Ferreira, apurou-se para uma final da Taça da Liga

- Fez 3 anos de bom nível em Guimarães com vários apuramentos para a Europa, ganhou uma Taça de Portugal a um treinador de topo, isto tudo com jogadores das camadas jovens e do CNS

- NUNCA FOI DESPEDIDO EM QUALQUER CLUBE NA SUA CARREIRA!

O resto é baixaria!

Quando subir o Fatima é curriculo para treinar o Benfica, tamos bem fodidos...

Enfim, como já referi anteriormente, perante a saída do JJ para um rival (que nunca devia ter acontecido) a aposta devia de ser num treinador de topo.

Porque já não estamos em 2002 em que se precisa de construir o clube do zero, somos bicampeões crl.

Se o melhor que há em Portugal é um de Guimarães que apresenta um estilo de jogo sofrível, vai-se á europa procurar um treinador com ideas consolidadas.

Contudo o RV com jogadores como Jonas em campo é suficiente para ganhar a maior parte dos jogos do tugão, mas quando chegamos aos confrontos diretos... É comido de cebolada.

"Benfiquistamente" acredito sempre no campeonato mas racionalmente acredito numa taça da liga e talvez um segundo lugar se o Porko entrar em queda livre mas o cabroes parece que jogam melhor sem treinador.

pinheiro3

Citação de: Benfiquista15 em 11 de Janeiro de 2016, 16:54
Citação de: pinheiro3 em 11 de Janeiro de 2016, 16:52
Uma das coisas que mais gostei foi a preocupação em sair a jogar. Na primeira parte quase não se bateram bolas para a frente, mesmo neste batatal. Sempre a preocupação de movimentar e procurar a bola no pé. Ainda se falha muito as saídas porque há falta de linha de passe e movimentações mal feitas, mas a equipa tem deixado de tentar bater na frente como antes se via. :)

E mesmo ofensivamente já começam a aparecer dinâmicas interessantes.

Porque parece que finalmente se percebeu que não é só por fora que se joga. A bola até pode entrar fora, mas se vier de dentro e depois de ser feito o desposicionamento dos adversários, é mais fácil. Aí deve tentar-seao máximo potenciar as caracteristicas dos nossos extremos, gerando situações de 1 para 1. O que se viu ao longo destes meses era 1 para 2, 3 ou mesmo 4. Pizzi tem sido muito importante, porque tacticamente as equipas no tugão são fracas e marcam ao homem. Se o Pizzi sai da linha e vem para o meio, não há ajustes. Eles ficam com dois homens na linha e no meio ficamos em superioridade, porque a zona lá é inexistente pelos adversários, andando sempre atrás da bola.

Miguelito22

Primeira coisa a dizer e já vi aqui o Shoky e outros users a escrever é que devemos ter orgulho muito grande nos nossos jogadores,era muito fácil terem mandado ao tapete o treinador mas não o fizeram...bem pelo contrario se uniram ainda mais em prol do rui vitoria e nota se que estão a 100% com ele.

:bow2: :bow2:

Certo é que a equipa tem crescido e eu apesar de não ser grande fã do treinador tenho de dar o devido mérito a ele.

Outra coisa importante no futebol do Benfica é o posicionamento do medio centro neste caso o Renato Sanches,já não anda a jogar ao lado do trinco mas sim entre linhas (juntamente com o Jonas que também vai fazendo esse papel ou mesmo descaindo para as alas) e isso traz vantagens ao jogo do Benfica porque o Renato come metros como o bruno carvalho come bolas de berlim.
Aliás a equipa é muito móvel na frente e isso complica as defesas contrarias na marcação.

_fv_

Eu também não gosto e nem concordei minimamente com a vinda do Rui Vitoria, mas estamos a ganhar jogos fora difíceis e nos ultimos dois jogos já se viu alguma coisa. Vamos ver se é para continuar ou se é um acaso.

Bullseye_SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: HuRi em 11 de Janeiro de 2016, 17:03
estes dois últimos jogos foram jogos de bom nível, e os resultados não enganam também...acho que as declarações merdosas do Jotacão tiveram o reverso da medalha que aquele labrego queria, acho que o grupo uniu-se em torno do treinador, veremos até que ponto essa união estará latente...

Como sempre, aliás. Nesse aspecto, não manda uma para a caixa.

A mim o que me admira é que aquele caralho com as equipas dele,a tratar os jogadores como trata muitas das vezes, consegue ter um balneário unido!! o ano passado o Benfica é campeão,não só à custa da incompetência do lopatego, mas também devido à união da equipa...por várias razões o jotacão mostrou não saber gerir bem o plantel a vários níveis...mas as equipas rendem até ao limite! e é muito à conta disso que vai ganhando...

Survivor

Citação de: Bullseye_SLB em 11 de Janeiro de 2016, 17:19
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: HuRi em 11 de Janeiro de 2016, 17:03
estes dois últimos jogos foram jogos de bom nível, e os resultados não enganam também...acho que as declarações merdosas do Jotacão tiveram o reverso da medalha que aquele labrego queria, acho que o grupo uniu-se em torno do treinador, veremos até que ponto essa união estará latente...

Como sempre, aliás. Nesse aspecto, não manda uma para a caixa.

A mim o que me admira é que aquele caralho com as equipas dele,a tratar os jogadores como trata muitas das vezes, consegue ter um balneário unido!! o ano passado o Benfica é campeão,não só à custa da incompetência do lopatego, mas também devido à união da equipa...por várias razões o jotacão mostrou não saber gerir bem o plantel a vários níveis...mas as equipas rendem até ao limite! e é muito à conta disso que vai ganhando...

Quando se está numa onda de vitórias ninguem reclama e todos se juntam.

Isto é universal.

Quanto ao Jesus no Benfica, basta ver nas derrotas que teve e como foi abandonado pela equipa, e até lhe prometaram porrada várias vezes, o Jesus nunca conseguirá ter uma equipa com ele.

pinheiro3

Citação de: Bullseye_SLB em 11 de Janeiro de 2016, 17:19
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Janeiro de 2016, 17:04
Citação de: HuRi em 11 de Janeiro de 2016, 17:03
estes dois últimos jogos foram jogos de bom nível, e os resultados não enganam também...acho que as declarações merdosas do Jotacão tiveram o reverso da medalha que aquele labrego queria, acho que o grupo uniu-se em torno do treinador, veremos até que ponto essa união estará latente...

Como sempre, aliás. Nesse aspecto, não manda uma para a caixa.

A mim o que me admira é que aquele caralho com as equipas dele,a tratar os jogadores como trata muitas das vezes, consegue ter um balneário unido!! o ano passado o Benfica é campeão,não só à custa da incompetência do lopatego, mas também devido à união da equipa...por várias razões o jotacão mostrou não saber gerir bem o plantel a vários níveis...mas as equipas rendem até ao limite! e é muito à conta disso que vai ganhando...

Porque os jogadores acreditam no trabalho que está a ser feito. E no trabalho semanal o gajo é mesmo bom.

helmar

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Janeiro de 2016, 15:27
Citação de: helmar em 11 de Janeiro de 2016, 15:22
Citação de: ana_lopes2009 em 11 de Janeiro de 2016, 14:57
Citação de: helmar em 11 de Janeiro de 2016, 14:51
Citação de: Schweisen Tiger em 11 de Janeiro de 2016, 14:42
Sporting fora:

Portimonense (TL)
Paços de Ferreira (1D)
Arouca (TL)
Nacional (1D)
Leverkusen (LE)
Guimarães (1D)
Estoril (1D)
Belenenses (1D)
Moreirense (1D)
Porto (1D)
Braga (1D)
Com últimos jogos fora a serem Porto e Braga, cheira-me que ou o Sporting ganha uma vantagem confortável ou será mais um ano do JJ a perder um campeonato em que tinha uns 5 pts de avanço.

Só espero que sejamos nós a estarmos colados a eles.
se formos competentes temos tudo para acabarmos em primeiro lugar..
a nivel de calendario temos melhor
Espero que consigamos aproveitar isso e ser Tri.

Seria o Título mais saboroso de toda a minha vida.
O dos 6-3 em foi épico para mim !
Infelizmentw nessa altura ainda não ligava muito ao futebol a não ser jogar na rua com os amigos.

Quando deixei a cidade de Lisboa e vim morar para a cidade do Porto, tinha eu 12 anos, comecei sim a sofrer que nem um maluco por causa da bola e claro está pelo Benfica e agradeço isso aos meus amigos Portistas que encontrei primeiro cá, porque foram eles que me acenderam a chama que tinha cá dentro pelo Benfica acima de tudo.

Por isso mesmo, recordo me do jogo mas na altura nãi sabia muito o que estava à volta do jogo em si. Infelizmente para mim, claro.

PB

Parabéns, Rui! Temos que continuar assim e seremos campeões no teu primeiro ano como treinador do Maior! :)