Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rei

Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2016, 01:56
Para mim o segredo da recuperação do Benfica está em 2 jogadores: renato e pizzi.

Estes 2 jogadores revolucionaram a forma de jogar do clube.

Renato no miolo é cada vez mais insubstituível,  e tudo o que menos se quer é uma lesão.  Seria oportuno neste mercado trazer um jogador que pudesse rodar com ele. É evidente que não o vamos fazer, e vamos para o tudo ou nada.

Pizzi,  tem sido preponderante na forma como a equipa se equilibra.  Faz o que mais nenhum ala do Benfica o sabe fazer. Aparece em todo o lado,  sabe temporizar.


Imaginar salvio na sua posição,  vai mudar radicalmente a nossa abordagem ao jogo. Será mais um médio carillero que o 3º médio que o pizzi tem sabido interpretar.

O segredo do Benfica esteve no estofo mental do seu treinador que numa fase negativa da equipa soube reunir as tropas, soube ter humildade e soube ter o discurso certo para dentro. Tem o balneário na mão, isso diz tudo.
Eu cheguei a questionar o RV mas tenho de o elogiar neste momento, merece-o. E quando se fala em jogadores, quem decidiu apostar no Pizzi para a direita foi ele, e quem apostou no Renato foi ele também. Os treinadores não são nada sem os jogadores mas os jogadores também não são nada sem os treinadores, houve aqui muita competência do RV.

Que continue a melhorar para que no futuro seja unânime entre os benfiquistas.

Festivus

De qualquer das formas, há que tirar o chapéu ao treinador e à equipa por terem ganho nestes últimos jogos com maior ou menor dificuldade mesmo com os lesionados. Se isto fosse há uma década a esta hora estaríamos em 3º-4º a 15 pontos do líder praí.

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 24 de Janeiro de 2016, 02:03
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Janeiro de 2016, 02:02
Citação de: Festivus em 24 de Janeiro de 2016, 01:58
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Janeiro de 2016, 01:58
Citação de: Festivus em 24 de Janeiro de 2016, 01:55
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Janeiro de 2016, 01:54
o RV sempre foi conhecido por fazer das fraquezas forças....já era assim no Guimaraes.

por acaso tou curioso para ver como vai gerir isto...tem de ser um bom líder...se o for, então não haverá problema.
Os jogadores parecem ter uma boa relação com ele. O que indica que ele até é bom na gestão de recursos humanos. Mas será que ele tem "what it takes" para nos levar ao tri?
já duvidei mais disso...a realidade ´que hoje olho para o Benfica e vejo uma ''identidade''

um modelo de jogo que já é deste treinador...antes eu via uma equipa completamente perdida em campo, que só rendia devido a rasgos individuais.
Verdade. Como tinha dito no tópico das competições nacionais, estamos a melhorar, mas as transições defensivas continuam a deixar muito a desejar.
claramente é o ponto mais débil....mas o Fejsa disfarça e muito isso, pois é um monstro.


vamos ver....pelo menos agora acredito no tri....antes acreditava era no tri-melão. ;D

O Fejsa e... os centrais. Lisandro e Jardel como são ambos rápidos disfarçam melhor o espaço dado aos adversários, tenho muitas duvidas que o Luisão se adapte a isto por exemplo.
também.

como já tiha dito no outro dia...eu nesta altura não tinha coragem de mexer muito na equipa....

talvez só nos laterais...porque de resto estamos muito bem.

ZICKLER

É que o luisao por exemplo,  nunca esteve no banco do Benfica!


20Nico Gaitan20

Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2016, 02:07
É que o luisao por exemplo,  nunca esteve no banco do Benfica!
sinceramente é o caso que me preocupa bem mais....é o do Luisão.

maior ego que o dele deve ser dificil encontrar no plantel.

vai ser fodido. :-X

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2016, 02:07
É que o luisao por exemplo,  nunca esteve no banco do Benfica!

Percebo que seja difícil para o RV ou para qualquer treinador deixar o Luisão no banco, mas nesta altura com esta forma de jogar, o Luisão vai ter mais dificuldades.

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 24 de Janeiro de 2016, 02:08
Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2016, 02:07
É que o luisao por exemplo,  nunca esteve no banco do Benfica!

Percebo que seja difícil para o RV ou para qualquer treinador deixar o Luisão no banco, mas nesta altura com esta forma de jogar, o Luisão vai ter mais dificuldades.
o luisão, tambem tem de começar a entender que já tem 36 anos....

stanley

Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2016, 01:56
Para mim o segredo da recuperação do Benfica está em 2 jogadores: renato e pizzi.

Estes 2 jogadores revolucionaram a forma de jogar do clube.

Renato no miolo é cada vez mais insubstituível,  e tudo o que menos se quer é uma lesão.  Seria oportuno neste mercado trazer um jogador que pudesse rodar com ele. É evidente que não o vamos fazer, e vamos para o tudo ou nada.

Pizzi,  tem sido preponderante na forma como a equipa se equilibra.  Faz o que mais nenhum ala do Benfica o sabe fazer. Aparece em todo o lado,  sabe temporizar.


Imaginar salvio na sua posição,  vai mudar radicalmente a nossa abordagem ao jogo. Será mais um médio carillero que o 3º médio que o pizzi tem sabido interpretar.

Basicamente com o Salvio o Benfica vai poder ter outro modelo de jogo trocando apenas um jogador.

Conseguir interpretar o momento para o fazer é que é muito complicado

20Nico Gaitan20

Citação de: stanley em 24 de Janeiro de 2016, 02:10
Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2016, 01:56
Para mim o segredo da recuperação do Benfica está em 2 jogadores: renato e pizzi.

Estes 2 jogadores revolucionaram a forma de jogar do clube.

Renato no miolo é cada vez mais insubstituível,  e tudo o que menos se quer é uma lesão.  Seria oportuno neste mercado trazer um jogador que pudesse rodar com ele. É evidente que não o vamos fazer, e vamos para o tudo ou nada.

Pizzi,  tem sido preponderante na forma como a equipa se equilibra.  Faz o que mais nenhum ala do Benfica o sabe fazer. Aparece em todo o lado,  sabe temporizar.


Imaginar salvio na sua posição,  vai mudar radicalmente a nossa abordagem ao jogo. Será mais um médio carillero que o 3º médio que o pizzi tem sabido interpretar.

Basicamente com o Salvio o Benfica vai poder ter outro modelo de jogo trocando apenas um jogador.

Conseguir intrepretar o momento para o fazer é que é muito complicado
o incrivel disto, é que vamos passar de um plantel com media qualidade, para um de boa qualidade com estes regressos.

muito bom...ate porque vamos começar a ter muitos jogos.

Luisão_Rei

Na minha opinião, o Nelsinho, o Luisão e o Salvio, tendo em conta que têm/tiveram lesões bastante complicadas e demoradas, deviam começar por fazer uns jogos na equipa B. Em primeiro lugar para recuperarem o ritmo competitivo e também para ajudarem a equipa B a evitar o descalabro da descida. O Nelsinho já disse que não se importava, o Salvio pelo tempo que teve parado, acredito que aceitasse, já o Luisão pelo estatuto tenho mais duvidas que aceitasse.

Em relação ao Nico, é um caso diferente dos outros, a lesão não foi tão grave nem envolveu cirurgias e tempo de paragem foi menor, e por isso acho que assim que tiver os índices físicos ideias deve assumir logo a titularidade. Aliás, aposto que faz mais uns minutos na Taça da Liga e no próximo jogo do campeonato já será titular.

stanley

O Nelson se fosse para jogar na B tinha jogado ontem porque hoje estava na bancada...

Kurt Cobain 10


Luisão_Rei

Citação de: stanley em 24 de Janeiro de 2016, 02:14
O Nelson se fosse para jogar na B tinha jogado ontem porque hoje estava na bancada...

Para ficar na bancada não percebo porque não jogou na equipa B. Uma coisa era ir para o banco e o treinador pensar dar uns minutos com o jogo resolvido, e assim não dava para jogar na equipa B. Mas indo para a bancada, acho que devia ter jogado na sexta, mas é só a minha opinião. O Benfica tem outros planos para o jogador.

20Nico Gaitan20


ZICKLER

O nelson vem de lesão prolongada.

Jogou 90' na terça e ia jogar novamente na sexta?

Partindo do princípio que vai jogar em Moreira,  a gestão está a ser bem feita