Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Karel Alinho

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Janeiro de 2016, 13:58
o Fejsa é só a peça chave deste Benfica de RV...espero que volte rápido.

já os outros lesionados (Luisão e Salvio) não os acho assim tão fundamentais neste momento.

Quando numa época se diz que Luisão ou Sálvio não parecem fundamentais, e compara-se com épocas passadas em que se suspirava por eles ao fim de 1 jogo....

....diz muito das fragilidades do anterior treinador.

pinheiro3

Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 13:56
E ainda nem teve o melhor 11 ao seu dispor...

Por aqui diziam que o Rui Carlos nem com Messi e Ronaldo. Bastou um Fejsa, um Renato e um Carcela para a equipa duplicar o rendimento.

Se calhar, bastou foi mudar um bocado algumas ideias, posicionamentos e o rendimento aumentou.

J_PN

Citação de: |OnE| em 24 de Janeiro de 2016, 14:29
Isso é o que se diz.
Há uma foto dele sentado num bar que nem se sabe a que horas é.

Depois ele insistiu em Talisca e Pizzi no centro do terreno porque quis.

Aliás, fartei-me de dizer para ele largar as pancadas do Jorge.
Curiosamente, foi quando a equipa começou a melhorar.


Já só falta o Eliseu.

Quis aproveitar as rotinas/adaptações estúpidas do Jay. Se chegasse e começasse logo a sentar uns quantos perdia o balneário, já que não era um nome consensual nem é um nome forte para impor-se à bruta.

É mais complexo do que parece.

OclassicoNº10

Sim, tem-se visto a equipa muito mais compacta.

Inclusive, nos jogos, os comentadores tem referido isso, e também que ele tenta sempre dizer isso à equipa no decorrer do jogo.

Como as abordagens do Pinheiro3 em relação aos espaçamentos entre os blocos, eu agora atrevo-me a dizer que a evolução tem sido notória. Principalmente nesse aspecto.

Karel Alinho

Citação de: pinheiro3 em 24 de Janeiro de 2016, 14:31
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 13:56
E ainda nem teve o melhor 11 ao seu dispor...

Por aqui diziam que o Rui Carlos nem com Messi e Ronaldo. Bastou um Fejsa, um Renato e um Carcela para a equipa duplicar o rendimento.

Se calhar, bastou foi mudar um bocado algumas ideias, posicionamentos e o rendimento aumentou.

A minha mãe sempre me disse que copiar só dá merda, e é verdade.

Ele deixou de pensar com as ideias do outro, passou a pôr em prática a sua ideia de futebol e melhorámos.

J_PN

Citação de: pinheiro3 em 24 de Janeiro de 2016, 14:31
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 13:56
E ainda nem teve o melhor 11 ao seu dispor...

Por aqui diziam que o Rui Carlos nem com Messi e Ronaldo. Bastou um Fejsa, um Renato e um Carcela para a equipa duplicar o rendimento.

Se calhar, bastou foi mudar um bocado algumas ideias, posicionamentos e o rendimento aumentou.

Quando tens melhores jogadores podes tentar arriscar mais. Mas lá está, o problema nunca foi 100% o treinador.

|OnE|

Aliás, é uma ideia completamente errada que os jogadores não podem sair à noite e divertir-se.
Depende do que fazem depois nos treinos e nos jogos.

O Taarabt foi encostado porque está uma lástima fisicamente.
Quase de certeza que muitos dos mais novos saem à noite.

Karel Alinho

Citação de: |OnE| em 24 de Janeiro de 2016, 14:34
Aliás, é uma ideia completamente errada que os jogadores não podem sair à noite e divertir-se.
Depende do que fazem depois nos treinos e nos jogos.

O Taarabt foi encostado porque está uma lástima fisicamente.
Quase de certeza que muitos dos mais novos saem à noite.

Nem mais: depende do quanto profissional se é. Fartei-me de ver o Javi no Urban e nunca foi caso. Mas ele nunca bebia e ás 2/3 já não estava lá.

sbremoved_33753

O Taarabt foi encostado porque nem para roupeiro serve, pois cansava-se muito a dobrar a roupa.
O trabalho dele é como barman ou empregado do McDonalds, onde pode comer os cheeses que quiser sorrateiramente.

Que seja despachado o mais rapidamente possível que a mim nunca me enganou, ainda para mais devido ao historial e ao estado de obesidade com que cá chegou. Só tenho pena daqueles que se deixaram iludir por vídeos de 2 minutos do youtube. Saber fintar é muito diferente de saber jogar à bola.

SLB-Marco

Citação de: Karel Alinho em 24 de Janeiro de 2016, 14:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Janeiro de 2016, 13:58
o Fejsa é só a peça chave deste Benfica de RV...espero que volte rápido.

já os outros lesionados (Luisão e Salvio) não os acho assim tão fundamentais neste momento.

Quando numa época se diz que Luisão ou Sálvio não parecem fundamentais, e compara-se com épocas passadas em que se suspirava por eles ao fim de 1 jogo....

....diz muito das fragilidades do anterior treinador.

Uma das qualidades do Rui. Acho que pode tornar-se bom treinador. Precisa de mais tempo, mas já está a evoluir.

|OnE|

Citação de: Kratos em 24 de Janeiro de 2016, 14:39
O Taarabt foi encostado porque nem para roupeiro serve, pois cansava-se muito a dobrar a roupa.
O trabalho dele é como barman ou empregado do McDonalds, onde pode comer os cheeses que quiser sorrateiramente.

Que seja despachado o mais rapidamente possível que a mim nunca me enganou, ainda para mais devido ao historial e ao estado de obesidade com que cá chegou. Só tenho pena daqueles que se deixaram iludir por vídeos de 2 minutos do youtube. Saber fintar é muito diferente de saber jogar à bola.
Se há 2 jogadores que a muitos disseram logo que iam dar cagada era este e o Osvaldo.

Certinho, direitinho.

pinheiro3

Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 14:34
Citação de: pinheiro3 em 24 de Janeiro de 2016, 14:31
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 13:56
E ainda nem teve o melhor 11 ao seu dispor...

Por aqui diziam que o Rui Carlos nem com Messi e Ronaldo. Bastou um Fejsa, um Renato e um Carcela para a equipa duplicar o rendimento.

Se calhar, bastou foi mudar um bocado algumas ideias, posicionamentos e o rendimento aumentou.

Quando tens melhores jogadores podes tentar arriscar mais. Mas lá está, o problema nunca foi 100% o treinador.

O Renato esteve quase um mês a jogar sem participar no processo ofensivo. A partir do momento em que deixou de estar a par com Fejsa/Samaris, tudo mudou.

Os dois médios andaram meses sem chegar à frente. A equipa atacava com 4 jogadores no máximo, e por isso tinha muitas dificuldades em criar. Agora, há momentos em que aparecem 7 jogadores no processo ofensivo.

O 6, passou meses sem pressionar alto. A preocupação dos dois médios era baixar e fechar o meio-campo quando a equipa perdia a bola. Agora, a preocupação em 90% das vezes é pressionar logo o adversário, abafando a saída a jogar. Nada tem a ver com jogar Feja ou não, basta comparar o que fazia Samaris antes, e o que fez ontem.

Os laterais pouco ou nada participavam no ataque, ou quando lá iam era para despejar bolas. Agora temos os laterais completamente projectados quando saímos a jogar. E são o André Almeida e Eliseu. Tem 0 a ver com a qualidade deles, mas sim com a ideia do treinador.

Os dois médios ala faziam muitos movimentos interiores, mas sem os laterais a atacar, chapéu. Agora é ver quantos golos já nasceram desse movimento e lances de perigo só este mês.

Antes, os médios iam pegar na bola bem atrás do meio-campo. Agora, é os centrais que levam a bola, sendo que o médio só pega bem antes se for a saída a 3.

Saídas a jogar com os jogadores mais juntos, e com muito mais linhas de passe, com vários triângulos. Jogadores mais perto e mais juntos, inúmeras linhas de passe e apoios para Jonas, por exemplo.


E isto tudo, tem pouco ou nada a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com as ideias que o treinador - e bem - decidiu mudar. Ofensivamente, é um mundo de diferença. Defensivamente, há muito ainda a melhorar.

joao_manike

Eu tenho gostado mais do Benfica agora, com a bola às vezes forma um triângulo no meio campo e tem sido interessante. O que não gosto é que ainda temos aquele vício de estar sempre a trocar a bola entre centrais e laterais, de um lado para o outro, e aquilo não desenvolve.

J_PN

Concordo que algumas ideias mudaram, mas não sei se já lá estavam ou se os jogadores é que não as conseguiam interpretar. Quanto melhor um jogador for melhor interpreta aquilo que o treinador pede no treino ou no jogo, pelo menos é o que me faz sentido.

OclassicoNº10

As idas para o ataque com 6 ou 7 jogadores é mais que notório.

Ainda ontem tivemos essa imagem vezes sem conta, mérito com certeza!