Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vitor Alves

janete94

É impressão minha ou estamos com uma média de golos por jogo superior a 2009/2010?

iloy

Tinha adorado ver este Benfica versao RV sem lésionados e com as mesmas condiçoes que teve o outro.

RedEagleNN

Somos a equipa que melhor joga em Portugal, de longe. Quem diria.

Juan Mata

Vou lançar a primeira pedra: Temos que melhorar a transição defensiva e a organização defensiva.

É o que nos falta para sermos uma equipa top. Ofensivamente, se replicarmos o que fizemos hoje, estamos bem, mesmo que dependentes das enormes individualidades que temos.

WRT21

Citação de: pinheiro3 em 31 de Janeiro de 2016, 21:51
Citação de: Almareado em 31 de Janeiro de 2016, 21:46
Citação de: pinheiro3 em 31 de Janeiro de 2016, 21:37
Citação de: magoslb em 31 de Janeiro de 2016, 21:33
Citação de: pinheiro3 em 31 de Janeiro de 2016, 21:32
Um dos grandes segredos, é o que o Pizzi faz em campo. É muito difícil aqueles movimentos serem contrariados, pois muitas equipas fazem marcações individuais e ele aparecer tão ao meio ou até no lado esquerdo, é um enorme problema. O lateral não sabe se vai ou não, os médios não ajustam porque andam atrás dos outros jogadores e lá anda ele sozinho.

Pinheiro, achas que o Carcela deve ser sempre unidade de banco, ou deve começar em alguns jogos?

Tendo em conta tudo o que o Pizzi está a dar e o concorrente do Carcela ser o Gaitán, não me acredito que o Carcela seja titular em jogos sem ser da Taça neste sistema. Seria fácil dizer que sim pelo rendimento que teve, mas estando no lugar do treinador, é impensável sentar um jogador como o Gaitán.
Ainda que me parece que o Gaitan desequilibra mais a equipa nos dois momentos do jogo colectivo. Pode ser fruto de ainda estar a readquirir forma, ou tão somente por ser um génio da bola. Parece-me que o Carcela equilibra mais, mas o Gaitan desequilibra mais para os dois lados: contra nós e a nosso favor!

Sendo treinador, nunca podes abdicar de um jogador como Gaitán. Tens de jogar com ele, fazer com que as suas qualidades se evidenciem mais e conseguir com o colectivo mascarar o que ele não dá em campo. É assim que as coisas funcionam, porque nenhum treinador no mundo abdica do segundo melhor jogador do campeonato e que a qualquer segundo resolve o jogo. Ainda para mais sendo sub-capitão e uma peça chave da equipa nos últimos anos. Isto de sentar este ou aquele porque o outro jogou bem, é mais em discussões de internet ou de amigos, porque na cabeça de Rui Vitória isso nem sequer se coloca.

Isto.

NicoGaitan10

Rui Vitória, quem te viu e quem te vê!  :D

Fake Blood

Citação de: RedEagleNN em 31 de Janeiro de 2016, 21:58
Que assim seja no frente a frente com os estarolas....

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: WRT21 em 31 de Janeiro de 2016, 21:58
Citação de: pinheiro3 em 31 de Janeiro de 2016, 21:51
Citação de: Almareado em 31 de Janeiro de 2016, 21:46
Citação de: pinheiro3 em 31 de Janeiro de 2016, 21:37
Citação de: magoslb em 31 de Janeiro de 2016, 21:33
Citação de: pinheiro3 em 31 de Janeiro de 2016, 21:32
Um dos grandes segredos, é o que o Pizzi faz em campo. É muito difícil aqueles movimentos serem contrariados, pois muitas equipas fazem marcações individuais e ele aparecer tão ao meio ou até no lado esquerdo, é um enorme problema. O lateral não sabe se vai ou não, os médios não ajustam porque andam atrás dos outros jogadores e lá anda ele sozinho.

Pinheiro, achas que o Carcela deve ser sempre unidade de banco, ou deve começar em alguns jogos?

Tendo em conta tudo o que o Pizzi está a dar e o concorrente do Carcela ser o Gaitán, não me acredito que o Carcela seja titular em jogos sem ser da Taça neste sistema. Seria fácil dizer que sim pelo rendimento que teve, mas estando no lugar do treinador, é impensável sentar um jogador como o Gaitán.
Ainda que me parece que o Gaitan desequilibra mais a equipa nos dois momentos do jogo colectivo. Pode ser fruto de ainda estar a readquirir forma, ou tão somente por ser um génio da bola. Parece-me que o Carcela equilibra mais, mas o Gaitan desequilibra mais para os dois lados: contra nós e a nosso favor!

Sendo treinador, nunca podes abdicar de um jogador como Gaitán. Tens de jogar com ele, fazer com que as suas qualidades se evidenciem mais e conseguir com o colectivo mascarar o que ele não dá em campo. É assim que as coisas funcionam, porque nenhum treinador no mundo abdica do segundo melhor jogador do campeonato e que a qualquer segundo resolve o jogo. Ainda para mais sendo sub-capitão e uma peça chave da equipa nos últimos anos. Isto de sentar este ou aquele porque o outro jogou bem, é mais em discussões de internet ou de amigos, porque na cabeça de Rui Vitória isso nem sequer se coloca.

Isto.

Certo

20Nico Gaitan20

neste momento...só um cego pode dizer o contrario.

o nosso processo ofensivo esta um autentico ''Chouriço compressor'' :rir:

Universo Benfica

Citação de: Begpr em 31 de Janeiro de 2016, 21:58
É impressão minha ou estamos com uma média de golos por jogo superior a 2009/2010?

20ª Jornada

2009/10: 52 GM 11 GS
2015/16: 54 GM 14 GS

ChEsTeR

confesso que durante o jogo com o rio ave nunca pensei que as coisas iam melhorar tanto, estou a gostar muito do Benfica neste momento!

Mister, é para ser campeão e fazer desta época uma das mais épicas de sempre!

HighOnFire

A comunicação social, os rivais e os jesuítas que enfiem a viola no saco: o melhor futebol desta liga pertence ao Benfica do Rui Vitória.

Lidemos, irmãos.

ChEsTeR

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Janeiro de 2016, 22:01
neste momento...só um cego pode dizer o contrario.

o nosso processo ofensivo esta um autentico ''Chouriço compressor'' :rir:

ainda esta semana ouvir o bruno prata a dizer que não estávamos mal mas que o sporting e o braga jogam melhor que nos....

RedEagleNN

Citação de: Universo Benfica em 31 de Janeiro de 2016, 22:01
Citação de: Begpr em 31 de Janeiro de 2016, 21:58

20ª Jornada

2009/10: 52 GM 11 GS
2015/16: 54 GM 14 GS

Podiamos ter menos uns golinhos sofridos, claramente. Mas enfim, nada de grave. Se for para sofrer um golo no fim em todos os jogos, quando já estamos a golear, assino já.