Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Thorondor

Vê lá se consegues fazer no processo defensivo o que fizeste no ofensivo. Continuamos com erros de palmatória que só não nos têm custado caro porque temos jogado contra equipas mais fracas. Se o conseguires fazer, ficarei feliz por admitir a minha estupidez na percepção futebolística, quando te critiquei..

Roy Kent

Citação de: Thorondor em 01 de Fevereiro de 2016, 10:02
Vê lá se consegues fazer no processo defensivo o que fizeste no ofensivo. Continuamos com erros de palmatória que só não nos têm custado caro porque temos jogado contra equipas mais fracas. Se o conseguires fazer, ficarei feliz por admitir a minha estupidez na percepção futebolística, quando te critiquei..

Também jogar com Almeidas, Eliseus, não deve ser fácil fazer milagres, estes dois estão sempre a fazer merda.

É o que me deixa de pé atrás nos jogos mais exigentes.

DEVILLICA

Não vou entrar em euforias. Gosto de ver como a equipa joga agora. Mais que os resultados, gosto de ver a evolução positiva que tem a equipa. e para continuar sem o ruído, jogo a jogo...

Thorondor

Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2016, 10:04

Também jogar com Almeidas, Eliseus, não deve ser fácil fazer milagres, estes dois estão sempre a fazer merda.

Isso, obviamente também não ajuda. E com Samaris em vez de Fejsa nota-se mais. Ontem apetecia-me matar o Almeida por aquele golo... :disgust:

jo3l

Roy Kent

Citação de: Thorondor em 01 de Fevereiro de 2016, 10:06
Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2016, 10:04

Isso, obviamente também não ajuda. E com Samaris em vez de Fejsa nota-se mais. Ontem apetecia-me matar o Almeida por aquele golo... :disgust:

O Almeida é isto, é um gajo porreiro, ajuda e tal, mas não pode jogar muitos jogos porque anda sempre a dar brindes.

Está na altura de o Nelson jogar.

J_PN

Precisa de tempo, essencialmente. Até o outro que por enquanto é melhor treinador só conseguiu meter o Benfica a defender bem só há 3 anos.

Para já o RV conseguiu meter o Benfica com um ataque tão avassalador como em 2009/10 o que já é muito bom e difícil de imaginar há 1 mês atrás.

Thorondor

Citação de: Jaime_PN em 01 de Fevereiro de 2016, 10:11

Precisa de tempo, essencialmente. Até o outro que por enquanto é melhor treinador só conseguiu meter o Benfica a defender bem só há 3 anos.

Para já o RV conseguiu meter o Benfica com um ataque tão avassalador como em 2009/10 o que já é muito bom e difícil de imaginar há 1 mês atrás.

A esse nível estou embasbacado com aquilo que RV conseguiu. Reduziu-me à minha ignorância de treinador de bancada. Nunca pensei.

Roy Kent

O JJ demorou tempo a por o Benfica a defender como deve ser, só nas duas últimas épocas o fez, o Benfica de 2013/14 foi o melhor Benfica a nível defensivo que vi, no ataque não era rolo compressor, jogava muito pela certa, nessa época nem me lembro de termos  marcado mais de 4 golos num jogo, e mesmo 4 golos não foi muitas vezes, mas a defender pareciam uma muralha, claro que ter Oblak, Maxi, Luisão, Garay , Siqueira, Fesja e Enzo no meio campo deu uma grande ajuda, o Luisão fez a melhor época de sempre nessa época.

Thorondor

Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2016, 10:15

O JJ demorou tempo a por o Benfica a defender como deve ser, só nas duas últimas épocas o fez, o Benfica de 2013/14 foi o melhor Benfica a nível defensivo que vi, no ataque não era rolo compressor, jogava muito pela certa, nessa época nem me lembro de termos  marcado mais de 4 golos num jogo, e mesmo 4 golos não foi muitas vezes, mas a defender pareciam uma muralha, claro que ter Oblak, Maxi, Luisão, Garay , Siqueira, Fesja e Enzo no meio campo deu uma grande ajuda, o Luisão fez a melhor época de sempre nessa época.

Pois foi. Saudades do Garay...

O-Rível

O problema são as referências. A equipa tem más referências zonais e há muita trapalhice e desarticulação na transição defensiva. Quando os adversários conseguem meter a bola em profundidade, mesmo em situações de inferioridade numérica, há claramente bastante indecisão entre os nossos jogadores, o que leva a situações oferecidas de perigo.

Houve alguma melhoria na reacção à perda da bola dos jogadores mais próximos do centro de jogo, e alguma melhoria também se deve ao posicionamento mais subido das linhas defensiva e média, sobretudo dos laterais. Isto permite uma pressão mais efectiva, e faz com que tenhamos uma vantagem importante: ao pressionarmos de forma assertiva, estamos a temporizar melhor, o que permite à equipa reequilibrar-se um pouco. Isto quando é bem feito, e não quando correm como baratas tontas.

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2016, 09:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Fevereiro de 2016, 09:34
isto assim não dá...

corres o risco de fazer passar por banal aquele que para tantos era ele ou nada...
Uma realidade....e sinceramente tenho a convicção que vamos ser TRI !!!

Tenho mais dúvidas, já nem é pelo técnico em si, mas o plantel para Champions e Liga é curto, sobretudo pelo facto dos jogos com Porto e SCP serem na semana dos jogos da Champions, e isso é tramado

Almareado

O André Almeida dá brindes como deu o Lisandro nos dois últimos golos sofridos para o campeonato antes deste jogo....

Resultados gordos originam descompressão, e a descompressão origina desconcentração. Foi exactamente o que aconteceu.

MightyEagle

Roy Kent

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2016, 10:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2016, 09:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Fevereiro de 2016, 09:34
isto assim não dá...

corres o risco de fazer passar por banal aquele que para tantos era ele ou nada...
Uma realidade....e sinceramente tenho a convicção que vamos ser TRI !!!

Tenho mais dúvidas, já nem é pelo técnico em si, mas o plantel para Champions e Liga é curto, sobretudo pelo facto dos jogos com Porto e SCP serem na semana dos jogos da Champions, e isso é tramado

Caga na Champions, o Benfica já não faz ali mais nada, e para fazer é preciso uma equipa tipo a de 2013/14