Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magoslb

Citação de: barrospt em 06 de Fevereiro de 2016, 01:26
Este Benfica é uma máquina e uma máquina que funciona com qualquer peça, não é qualquer engenheiro que punha uma máquina a funcionar desta maneira.

Claro que nem tudo são rosas e ainda há aspectos a melhorar a nível defensivo.

Tudo isto vai só vai valer a pena se no fim ganharmos títulos. Até durante o "reinado" do Quique tivemos lá uma fase de muitas vitórias, mas no fim nicles. Vamos com calma. O próximo passo é saber como nos damos em jogos com adversários de valor idêntico ao nosso, porcos e russos, serão testes exigentes para se perceber se isto é mesmo a valer ou um fogacho.

É como o RV diz, ir jogo a jogo, deixar correr, depois logo se vê. Espero que no fim da época possa aumentar o currículo.

barrospt

Citação de: magoslb em 06 de Fevereiro de 2016, 01:38
Este Benfica é uma máquina e uma máquina que funciona com qualquer peça, não é qualquer engenheiro que punha uma máquina a funcionar desta maneira.

Tudo isto vai só vai valer a pena se no fim ganharmos títulos. Até durante o "reinado" do Quique tivemos lá uma fase de muitas vitórias, mas no fim nicles. Vamos com calma. O próximo passo é saber como nos damos em jogos com adversários de valor idêntico ao nosso, porcos e russos, serão testes exigentes para se perceber se isto é mesmo a valer ou um fogacho.

É como o RV diz, ir jogo a jogo, deixar correr, depois logo se vê. Espero que no fim da época possa aumentar o currículo.

Mas eu estou a dar alguma como adquirido? Eu basicamente estou a dizer o óbvio que é o facto de todas as semanas termos um lesionado diferente e a equipa continuar a apresentar o mesmo desempenho. 

hlamar

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Fevereiro de 2016, 01:19
O Benfica ainda nao ganhou nada, é bom que tenhamos noçao disso. Eu continuo a dizer que nao somos os favoritos ao titulo.

Estou contigo!
Há 3 e 4 anos, perdemos os campeonatos por basófias...
Éramos claramente melhores, mas mesmo assim, perdemos...
Damo-nos muito melhor na condição de outsider que devemos continuar a manter...
Os argumentos devem permanecer os mesmos, o Sporting e o Porto é que são favoritos: o Porto tem o maior orçamento, porque investiu imenso para ter o melhor plantel de todos os tempos na Tugalândia e o Sporting porque tem o "galhofeiro", melhor treinador do mundo e arredores.

Shoky

Vamos em 13 vitórias e 1 empate depois que perdemos 3-0 na Luz com o Sporting.
São números surreais. Estamos a falar de 40 pontos em 42.
Este campeonato podia estar a ser um passeio não fossem as patéticas 7 primeiras jornadas.

Assim sendo, mesmo assim, a qualquer momento podemos perder pontos num jogo e perder todo o elan. É ingrato, mas é como são as coisas.
Já temos a experiências das 18 vitórias consecutivas de 2010/11 para saber que é uma linha muito curta entre o extâse e a depressão. Este momentum pode terminar a qualquer jogo.

Mas verdade seja dita, o Benfica está à jogar à bola que é um regalo para os olhos. O Rui Vitória tem é de integrar o Nelsinho no 11 urgentemente. Não faz sentido manter o André Almeida porque sim, por mais que digam que está muito bem, é jogador de ir com a corrente. Será por ali e pelo Eliseu que a coisa pode começar a descarrilar.

iKatz

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2016, 01:44
Este campeonato podia estar a ser um passeio não fossem as patéticas 7 primeiras jornadas.

Assim sendo, mesmo assim, a qualquer momento podemos perder pontos num jogo e perder todo o elan. É ingrato, mas é como são as coisas.
Já temos a experiências das 18 vitórias consecutivas de 2010/11 para saber que é uma linha muito curta entre o extâse e a depressão. Este momentum pode terminar a qualquer jogo.

Mas verdade seja dita, o Benfica está à jogar à bola que é um regalo para os olhos. O Rui Vitória tem é de integrar o Nelsinho no 11 urgentemente. Não faz sentido manter o André Almeida porque sim, por mais que digam que está muito bem, é jogador de ir com a corrente. Será por ali e pelo Eliseu que a coisa pode começar a descarrilar.
Sexta vamos ter um esboço do que vai ser o Benfica para o resto da época. Se ganharmos... ui :whistle2:

Edu

Cada vez mais rendido ao futebol praticado pelo Benfica de Rui Vitória. E não me custa nada admitir que me enganei ao considerar que o RV não era treinador para o Benfica. Por norma, sou da opinião que um treinador não precisa de tanto tempo para incutir a sua filosofia nos jogadores, o como jogar que pretende.

Dei o benefício da duvida, sem gostar, até novembro. Em dezembro só a saída do RV me interessava. Hoje em dia, demos uma volta de 180° e o Benfica joga um futebol que me identifico, independentemente dos resultados, até porque critiquei muitas vezes mesmo qdo ganhavamos. Tento ser coerente comigo e pensar pela minha própria cabeça.

Considero importante saber-se ser crítico e construtivo, sem desrespeito e embirraçoes pessoais para com o treinador. E, mesmo com menos crença, o apoio foi sempre incondicional.

Agora muito boa gente criticou o plantel e defendia o treinador, muito boa gente se refugiou na culpa dos arbitros para esconder a falta de qualidade que se apresentava. Convém perceber que também isso estava errado.

Indo ao que mais interessa, o Benfica está muito forte na recuperação da bola e na pressão que exerce, obrigando os adversários a errarem mais que o costume. E tem os processos bem incutidos e uma dinâmica muito interessante. Depois o talento individual dos jogadores ainda reforça mais a nossa forma de jogar. Cria-se muitas oportunidades, há espectáculo e, quando assim é, ganha o futebol, ganham os adeptos e ganha o Benfica. Rumo ao 35°!

magoslb

Citação de: barrospt em 06 de Fevereiro de 2016, 01:40
Citação de: magoslb em 06 de Fevereiro de 2016, 01:38

Mas eu estou a dar alguma como adquirido?
Eu basicamente estou a dizer o óbvio que é o facto de todas as semanas termos um lesionado diferente e a equipa continuar a apresentar o mesmo desempenho.

Nem eu te apontei isso. Apenas saliento que, isto agora parece bom, embora haja ainda muitos momentos de jogo que se deve melhorar, mas só se poderá dar mérito, se houver títulos.

magoslb

Citação de: iKatz em 06 de Fevereiro de 2016, 01:48

Sexta vamos ter um esboço do que vai ser o Benfica para o resto da época. Se ganharmos... ui :whistle2:

Se ganhamos ao porco, e passamos o zenit, arrisco dizer, que quando formos ao wc, os lagartos borram a cueca.

Alves86

Se num péssimo Benfica, fui ferozmente critico.

Hoje...tb tenho de ser tremendamente elogioso.

Este Benfica joga que se farta. Dá gosto.

Para a semana, temos um excelente teste!

The_Riggs

Sou da mesma opinião.

É um jogador no momento Weldon, mas que no dia em que a coisa apertar não tem o que um predestinado como o Nelsinho tem.

_adviser_

Citação de: cmartins17 em 06 de Fevereiro de 2016, 02:08

Sou da mesma opinião.

É um jogador no momento Weldon, mas que no dia em que a coisa apertar não tem o que um predestinado como o Nelsinho tem.

Pah, eu também gosto muito do Nelsinho, mas predestinado?! Predistinado é um Messi ou um Ronaldo.

Laparo

Eu não vou embandeirar em arco como alguns que andaram aqui a arrasar o RV e agora estão rendidos e já dizem maravilhas. Eu só vou ficar descansado quando vir o Benfica a jogar contra um FCP , um Zenit ou um Sporting e conseguir ganhar, até lá continuo muito cético e apreensivo quanto a títulos esta época.

Janecas

Anda a dar umas aceleradelas no Ferrari que nem é bom.

Espero que esta merda não acabe como o Angélico.

magiconumero10

Porra pessoal! Tanta desconfiança?!

Eu vou ser sucinto: para mim o Rui Vitória já me convenceu de que tem o necessário para ser treinador do Benfica, nesta e na próxima temporada e independentemente do desfecho desta época.

O que ele potenciou até agora é de louvar e de grande treinador, quer se goste ou não do seu estilo.

Não podemos ter receio do que poderá acontecer no futuro. Estou certo que iremos perder pontos, tais como os restantes adversários, pois é impossível ganhar sempre.

Agora, a forma como ele tem procurado dar a volta, não se desculpando com tanto que ele próprio poderia desculpar-se, mas procurando trabalhar na construção de soluções sólidas é de louvar e de elogiar.

Há outros treinadores que gosto mais? Sim! Há! Mas, sinceramente, mesmo que tivesse a oportunidade, neste momento não os trocaria pelo Rui Vitória. Acho mais importante a continuidade do que a ruptura neste momento.