Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Estas 68 horas em primeiro lugar devem estar a saber-lhe pela vida.

No sentido inverso, o Jesus deve estar todo borrado.... :D

xiribiti

Çula

Citação de: draconic em 07 de Fevereiro de 2016, 13:44
Eu também não tenho memória curta, vai ver o futebol medonho que o Benfica praticou na 2º volta do ano passado.
Na Luz com o Porto foi uma vergonha, em Alvalade apenas não perdemos por milagre, e mesmo os jogos com os pequenos, era tudo á base do 1-0, 2-1, ou seja, margem minima.
Por muito que queiram culpar o RV, acho que é o menos culpado de tudo o que se passou e na minha opinião está a demonstrar que não é preciso ser nenhum génio para o Benfica jogar bem e golear.

Oh diabo...........  :confused:

MoreThanRed

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Fevereiro de 2016, 15:32
Uma equipa que demonstrava uma estrategia defensiva de clube de segunda liga, que os adversários pareciam faca quente a entrar sobre manteiga, um jogo ofensivo digno de um Guimarães na luta pela manutenção, assente no chutão para a frente em 90% dos casos, sendo que nos restantes 10%, tinhamos o caído em desuso "vai à linha e cruza para o pinheiro", a juntar a um discurso que não acrescentava nada e só dava sono e queriam que a malta batesse palmas? Todas, repito TODAS (com exceção dos ataques pessoais...que aí até começaram a vir de Alvalade e só serviram para unir a equipa) que lhe foram feitas, foram justamente feitas. Isto não é o Guimarães do 4-5-1. Isto é o Benfica...e no Benfica, é preciso estar à Benfica e jogar à Benfica. Quando mudou a atitude e o discurso a coisa começou a melhorar. Isso e ter colocado o melhor médio a titular: Renato Sanches. É aqui que muda tudo.

Fizeste um excelente resumo da real questão: este mesmo Benfica, nesta época, passou por tudo isso. E até há relativamente pouco tempo, era mais do que justificado que se criticasse o trabalho e a atitude de RV.

Já cansa o discurso fanfarrão daqueles que defendiam o indefensável, viam naquele futebol miserável algo de positivo e agora com esta série de resultados e esta melhoria vêm dizer que sempre tiveram razão e acusar todos os que criticaram RV de serem jesuítas.

Eu fui dos maiores críticos de RV e neste momento já o disse, ele conseguiu calar-me e mostrar que estava errado ao achar que ele nunca seria capaz de sair daquele registo. Mas se não tivesse mudado de atitude, tenho a certeza que estaríamos neste momento fora da luta pelo título e talvez numa corrida desenfreada com o Braga para tentar o 3º lugar.

Dito isto, ainda subsistem muitos pontos a corrigir e melhorar. Estamos mais perto de um modelo de sucesso para o futebol que apresentamos, mas ainda não estamos consolidados. E, sobretudo, aconteça o que acontecer esta época, a direção tem que entender que precisa ir ao mercado e melhorar o plantel, temos posições deficitárias e para as quais aparentemente não temos soluções internas.

Red.Fever

Citação de: Nhecks em 07 de Fevereiro de 2016, 13:27
Quando leio aqui comentários apercebo-me que de facto a memória é curta. Mas como recordar é viver:
- O Benfica até ao início do passado mês de Janeiro praticava um futebol medonho. O pior futebol que tenho memoria nos últimos tempos. Um futebol que legitimava todas as críticas foram feitas ao Rui Vitória.
- Só a partir do jogo com o Maritimo (Janeiro) é que o Benfica começou a revelar uma melhoria nos indices exibicionais. Mesmo assim, até ao primeiro golo, o futebol apresentado continuava a ser pobre.
- O jogo com o Estoril foi sofrido. Não que tenhamos jogado mal (principalmente a 2parte foi boa) mas foi um jogo sofrido.
- O rolo compressor chega apenas no jogo com o Arouca (final de Janeiro). Ficou 3-1, mas  podiamos ter goleado. A par do jogo com o Belenenses da 1º volta, foi até à altura, o nosso melhor jogo no campeonato.

Portanto são quase 6 meses de futebol medonho (incluindo pré-epoca), para 1 mês de bom futebol. Aquando do jogo com o Belenenses da 1º volta e do jogo com o Atletico tambem tive esperança que o nosso futebol iria melhorar. Depois foi o que se viu.

Para mim um excelente mês de Janeiro continua a não ser suficiente para entrar em enforias nem para branquear o péssimo futebol que até então apresentámos. E aqueles que dizem que " sempre souberam que o RV tinha qualidades" e "que sempre acreditaram nele" só para passarem por alguém que percebe muito de "futabole" e que conseguem ver o que os outros não veem, só demonstram que de facto se calhar não percebem assim tanto. É igualmente nocivo criticar em excesso como fazer-se de cego perante o que é evidente. E o mau futebol do Benfica até Janeiro era evidente.

Dito tudo isto, espero apenas que esta boa fase da equipa se mantenha e que continue ja no proximo jogo de sexta-feira.

seria bem pior se fosse ao contrário...

se a equipa começasse a época a jogar maravilhas, e depois começasse a jogar uma m*** é que era lixado

agora assim, não vejo nada que me preocupe
depois de 6 anos com o mesmo treinador, acho normal que o novo treinador tenha alguma dificuldade em implementar as suas ideias. e ainda mais quando esta é a sua a primeira aventura num grande

tem havido evolução, isso é evidente
mas nos próximos jogos (Porco/Zenit), iremos ter melhor a noção da real evolução da equipa, para o bem e para o mal

rppc

Citação de: Flirt4ever em 07 de Fevereiro de 2016, 17:24
Estas 68 horas em primeiro lugar devem estar a saber-lhe pela vida.

No sentido inverso, o Jesus deve estar todo borrado.... :D

Que se borre muito amanhã, é o que eu desejo...

Machoman

Para mim é bom se for campeão. Simples
O objetivo é ser campeão, se cumprir é porque teve mérito.

Pedro Nunes 28

Eu depois de te ter apoiado, dado o benefício da dúvida e depois acabar por te criticar duramente, dou por mim a pensar o quão injusto fui contigo Rui.

Andaste pelas Américas a fazer uma pseudo preepoca a mando do dinheiro

Herdaste uma equipa Bicampeã com expectativas altíssimas e sabendo que não foste a primeira escolha

Ficaste até agora em períodos diferentes sem Semedo, Luisao, Salvio, Fejsa, Gaitan e mais recentemente Lisandro
Perdeste logo de início Lima e o Maxi

Foste enxovalhado na praça publica por toda a comunicação social, pelo outro fdp, enfrentaste a desconfiança dis adeptos e aguentaste estoicamente!!!

"Inventaste" ou fizeste jogadores como Semedo, Renato, este Pizzi, mais recentemente Lindelof, Lisandro. Contigo e que e mesmo não joga o Gaitan, joga o "Manuel"

Passaste uma fase de grupos da Champions (que saudades) indo ganhar a Madrid, com um puto de 18 anos no onze.

Agora cilindras adversários como "quem limpa o cu a meninos", a equipa transpira confiança, temos uma máquina de fazer golos, exibicoes seguras e de qualidade....com as devidas distâncias, faz-me lembrar o Bayern da 1 época do Guardiola que erM goleadas umas atrás das outras.....já vamos com 80 golos !!!!!! 80 carxxxx!!!!

Espero que consigas o TRI, mas para mim conseguiste fazer um excelente trabalho tendo em consideração tudo o que passaste. Da minha parte, terás total apoio e estou confiante  que en Maio estarei no Marques novamente a festejar que nem um "louco".

L@udrup

Citação de: Machoman em 07 de Fevereiro de 2016, 18:11
Para mim é bom se for campeão. Simples
O objetivo é ser campeão, se cumprir é porque teve mérito.
Tal e qual.

Tongraça

Basta empatarmos ou perdermos com os porcos e lá vem a choradeira que não é treinador para o Benfica...

Vianna

O momento chave resume-se apenas à pre-época....tivéssemos feito uma em condições e já estávamos neste nível há mais tempo!

Almareado

Já vi que isto estamos em modo "revival"!

Há tantos aqui que estão só á espera de um resultado negativo frente a um grande ou na champions para voltar ao velho registo.

Tenham calma e façam contas em Maio.

Adepto10

Força Rui,

Estamos num momento fantástico  O0

Agora é importante ganhar o jogo com o porto para ficarmos com 6 pts de diferença e ganhar ainda mais confiança para os restantes jogos.

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 07 de Fevereiro de 2016, 20:19

Há tantos aqui que estão só á espera de um resultado negativo frente a um grande ou na champions para voltar ao velho registo.

Achas mesmo isso ?? Todos aqui querem que o BENFICA ganhe e que o RV tenha sucesso. Eu só ver este porco tenho ainda mais confiança para sexta.....o casinhas vai-se borrar todo

Almareado

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Fevereiro de 2016, 20:22
Citação de: Almareado em 07 de Fevereiro de 2016, 20:19

Achas mesmo isso ?? Todos aqui querem que o BENFICA ganhe e que o RV tenha sucesso. Eu só ver este porco tenho ainda mais confiança para sexta.....o casinhas vai-se borrar todo
O querermos ganhar sempre é uma coisa, a inevitabilidade de ser praticamente impossível tal acontecer até Maio é outra. E quando essa inevitabilidade acontecer, aguarda para veres!