Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

+1benfiquista

Citação de: Shoplifter20 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:02
Como é que caralho deixavam sempre o Brahimi num 1vs1 com o Almeida? Se era para isso, metiam o Nelsinho, que é bem melhor

E o Almeida a colar aos centrais e a dar espaço ao Brahimi para decidir o lance enquanto fuma cachimbo lol

pinheiro3

Citação de: kramxel² em 13 de Fevereiro de 2016, 00:58
É muito difícil para um 4-4-2 pressionar um 4-3-3.

Ou pelo menos para o conseguir, os laterais têm de ser muito agressivos.
Neste momento não temos laterais para isto, nem o Jonas e Mitro são capazes de aguentar esse ritmo.


Na teoria, não podes é baixar as linhas, dar-lhes bola e não a querer ter. E o Benfica durante muitos momentos demonstrou que não a queria ter, para aproveitar o péssimo processo defensivo do Porto. Penso que até iria resultar, caso o nosso não fosse também ridículo.

pablo-aimar

vou falar pura e simplesmente da decisao de meter o salvio: eu acho que nem o pior treinador do mundo metia um jogador naquelas condiçoes num jogo destes a perder, senti vergonha alheia pelo momento vivido no estadio e confesso que nao aplaudi de tao em choque que tava embora saiba que o jogador merece e nao tem culpa.

muito triste mesmo esta decisao, ate podia correr bem lol, marcar um golo nunca se sabe, mas em 10 treinadores de futebol 9,5 nao equacinariam sequer convoca-lo, e eu logo desejei na altura para que fosse para a bancada, parecia que era um pressentimento.

enfim

qq das maneiras acho que tem merito nos jogos contra os pequenos, ha que melhorar neste tipo de jogos, o sporting ainda perde pontos, e eu ja so peço nao perder em alvalade e ate acredito no titulo. dificil mas nao impossivel

Shoplifter20

Citação de: +1benfiquista em 13 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: Shoplifter20 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:02
Como é que caralho deixavam sempre o Brahimi num 1vs1 com o Almeida? Se era para isso, metiam o Nelsinho, que é bem melhor

E o Almeida a colar aos centrais e a dar espaço ao Brahimi para decidir o lance enquanto fuma cachimbo lol

O Almeida chega para suplente, o Nelsinho tem de ser titular SEMPRE

The_King

Só acho espantoso é que os mesmos que quando fomos encavados no dragão sem que, para mim, tivessemos uma oportunidade de golo escandalosa que fosse bateram palmas e disseram muito bem do Benfica são esses que hoje estão a rasgar o homem! Devem ter mudado muito de opinião ou são as palas da paixão que não os deixam ver mais além.

Eu fico fodido sempre que perdemos mas prefiro que se perca assim a jogar à Benfica! Custa mais perder quando não se joga um real caralho quando vemos a hora a passar e não saimos da cepa torta. Quando vimos embora com aquela de sensação foda-se 90 minutos e nem à baliza chegamos com qualidade! dois pontapés e resumimos o jogo apenas a isso! a nossa melhor oportunidade foi um cabeceamento num canto

Como no dragão naquele chove e não molha meio que à retranca, com um futebol patético de pontapé para o ar, de bater bolas para o ponta de lança e logo se ve....

Agora perder com volume ofensivo, com o chamado caudal, com oportunidades de golo umas atrás das outras a jogar à Benfica é bem mais fácil de digerir. E outra coisa bem mais importante é que perdendo, conforme em ambos os casos, por certo que estamos mais perto de ganhar quando se joga bem, como hoje!, do que na primeira volta!

ZICKLER

Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: kramxel² em 13 de Fevereiro de 2016, 00:58
É muito difícil para um 4-4-2 pressionar um 4-3-3.

Ou pelo menos para o conseguir, os laterais têm de ser muito agressivos.
Neste momento não temos laterais para isto, nem o Jonas e Mitro são capazes de aguentar esse ritmo.


Na teoria, não podes é baixar as linhas, dar-lhes bola e não a querer ter. E o Benfica durante muitos momentos demonstrou que não a queria ter, para aproveitar o péssimo processo defensivo do Porto. Penso que até iria resultar, caso o nosso não fosse também ridículo.

Touché

10Baggio

Citação de: Redveder em 13 de Fevereiro de 2016, 01:01
Rui Vitória é um treinador com qualidade.

Da mesma maneira que antes deste jogo não se deveria entrar em euforias, também após este jogo ninguém deve entrar em depressão.

Estamos na luta pelo título (em primeiro lugar neste momento). Apesar de algumas lacunas individuais, a equipa pratica um excelente futebol. E mesmo a nível individual, podemos dizer que um dos nossos jogadores está na luta pela bota de ouro e temos um verdadeiro prodígio no meio-campo.

Relativamente aos adversários, vejamos as coisas com algum realismo:

O Porto está péssimo, é bastante provável perder mais pontos. 22 jornadas cumpridas, dois confrontos directos: Porto com -3 pontos.

O Sporting é uma equipa desiquilibrada. O grupo mentalmente ainda não tem mentalidade ganhadora, se vêm os adversários a aproximarem-se acusam pressão, se ganham vantagem relaxam e vacilam. 22 jornadas cumpridas, um confronto directo: igualdade pontual. Ainda têm um jogo a menos que será num campo tradicionalmente difícil e ainda há um confronto directo por realizar. Calendário final infernal com deslocações a Braga e ao Porto, com o Benfica a ter jogos teoricamente mais fáceis, a maioria na Luz.

O cenário não me parece nada de hercúleo ou de verdadeiramente fora de alcance. Está tudo nas nossas mãos e temos provado que possuímos o necessário para lá chegar.

É só apoiar a equipa, os jogadores, o treinador, manter esta união (há outros que não se podem gabar do mesmo). Tenham calma, bebam uma água mineral e no final seremos campeões.


Qualidade para o Benfica? Nao, nao e...

Godescalco

O balão psicológico esvaziou-se hoje.

O futuro desta época vai-se decidir agora na reacção a mais este desastre. Ou temos Benfica a sério contra Zenit e Paços ou vai ser um resto de campeonato à Quique.

ZICKLER

Citação de: pablo-aimar em 13 de Fevereiro de 2016, 01:04
vou falar pura e simplesmente da decisao de meter o salvio: eu acho que nem o pior treinador do mundo metia um jogador naquelas condiçoes num jogo destes a perder, senti vergonha alheia pelo momento vivido no estadio e confesso que nao aplaudi de tao em choque que tava embora saiba que o jogador merece e nao tem culpa.

muito triste mesmo esta decisao, ate podia correr bem lol, marcar um golo nunca se sabe, mas em 10 treinadores de futebol 9,5 nao equacinariam sequer convoca-lo, e eu logo desejei na altura para que fosse para a bancada, parecia que era um pressentimento.

enfim

qq das maneiras acho que tem merito nos jogos contra os pequenos, ha que melhorar neste tipo de jogos, o sporting ainda perde pontos, e eu ja so peço nao perder em alvalade e ate acredito no titulo. dificil mas nao impossivel

Evidente.

Sempre que o salvio se propunha a fazer aquilo que fazia a 100%....veio ao de cima o natural estado de forma dele.

Inacreditável como foi lançado no jogo

BERNA_1961

O Rui Vitória treinador de qualidade?

O que temos visto é que com equipas pequenas, de facto tem havido muita eficácia.

Depois, neste sistema de jogo, o Renato foi um achado.

De resto, o Rui Vitória é uma excelente pessoa. O que é diferente de ser um excelente treinador.
Não gosto!

chama_eterna

Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Fevereiro de 2016, 01:01
Citação de: chama_eterna em 13 de Fevereiro de 2016, 00:58
Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Fevereiro de 2016, 00:50
O mais patético disto tudo é que toda a gente vê que a pressão alta do SL Benfica é ineficaz, que o FC Porto conseguia facilmente passar a 1ª Linha de pressão do SL Benfica e que depois disso vinha tranquilamente em processo ofensivo, e o "treinador" invés de mandar a equipa baixar linhas para evitar que o FC Porto continuasse a criar perigo, não! Continua igual.

O SL Benfica marca o 1-0 e imediatamente deveria de ter baixado linhas, esta pressão alta do SL Benfica é um suicídio, e 3ª vamos ter mais uma prova disso...

é um suicidio porque ainda não encontrámos uma forma de ocupar o meio campo sem  deixar casas por todos os lados
E por isso mesmo, não será melhor baixar linhas para evitar essas casas?

eu tinha esperanças de com o rui passar-mos a utilizar o 4-3-3 com maior frequencia para a equipa ter mais alternativas nestes jogos

ainda consegue estar mais preso ao 4-4-2 que o proprio jesus

só espero que no mercado de verão o talisca saia para que nunca o tenha que ver no nosso meio-campo

iKatz

Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 01:05
O balão psicológico esvaziou-se hoje.

O futuro desta época vai-se decidir agora na reacção a mais este desastre. Ou temos Benfica a sério contra Zenit e Paços ou vai ser um resto de campeonato à Quique.
Achas que vamos ganhar ao Zenit?  :rir:

Paços sim ganhamos  O0

Chuck

Confesso que conseguir perder este jogo, sobretudo depois de estar a ganhar aos 20 minutos, foi atingir um patamar que não imaginava. Por tudo. Foi passar de idealizar uma goleada à meia-hora de jogo, para meia-hora depois sentir que podíamos ser derrotados categoricamente, após o segundo golo.

ZICKLER

Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 01:05
O balão psicológico esvaziou-se hoje.

O futuro desta época vai-se decidir agora na reacção a mais este desastre. Ou temos Benfica a sério contra Zenit e Paços ou vai ser um resto de campeonato à Quique.

Zenit diz-me pouco honestamente.

Preocupa-me mais a recuperação física do jogo de terça.....para o de sábado no Paços.

Ramiro Lopes

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:03
Citação de: Redveder em 13 de Fevereiro de 2016, 01:01
Rui Vitória é um treinador com qualidade.

Da mesma maneira que antes deste jogo não se deveria entrar em euforias, também após este jogo ninguém deve entrar em depressão.

Estamos na luta pelo título (em primeiro lugar neste momento). Apesar de algumas lacunas individuais, a equipa pratica um excelente futebol. E mesmo a nível individual, podemos dizer que um dos nossos jogadores está na luta pela bota de ouro e temos um verdadeiro prodígio no meio-campo.

Relativamente aos adversários, vejamos as coisas com algum realismo:

O Porto está péssimo, é bastante provável perder mais pontos. 22 jornadas cumpridas, dois confrontos directos: Porto com -3 pontos.

O Sporting é uma equipa desiquilibrada. O grupo mentalmente ainda não tem mentalidade ganhadora, se vêm os adversários a aproximarem-se acusam pressão, se ganham vantagem relaxam e vacilam. 22 jornadas cumpridas, um confronto directo: igualdade pontual. Ainda têm um jogo a menos que será num campo tradicionalmente difícil e ainda há um confronto directo por realizar. Calendário final infernal com deslocações a Braga e ao Porto, com o Benfica a ter jogos teoricamente mais fáceis, a maioria na Luz.

O cenário não me parece nada de hercúleo ou de verdadeiramente fora de alcance. Está tudo nas nossas mãos e temos provado que possuímos o necessário para lá chegar.

É só apoiar a equipa, os jogadores, o treinador, manter esta união (há outros que não se podem gabar do mesmo). Tenham calma, bebam uma água mineral e no final seremos campeões.
Obrigado por me poupares na leitura. é que parei aqui

Há 3 dias:
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Fevereiro de 2016, 12:03
Há que Renovar o contrato do Rui, aumentando a cláusula