Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

+1benfiquista

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:14
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:07
Tem tido muitos azares, tivemos uma recuperação muito boa, mas ontem esteve mal. A cada substituição a equipa piorou. Ontem parecia o javardo em jogos em que a equipa não estava a ganhar aos 60 minutos.

E espero que finalmente comece a utilizar o Semedo a titular. Já está mais que na hora.

Em relação ao campeonato, ainda não está perdido, mas ontem era uma oportunidade de ouro para confirmarmos a nossa recuperação e candidatura ao título de forma efectiva e decidida. Não só iríamos eliminar um dos outros candidatos como colocar ainda mais pressão sobre o Sporting. Falhámos em toda a linha, dando uma imagem de fraqueza.

Só vou fazer análises definitivas no fim da época, mas continuo com a ideia que precisamos de melhor. O Benfica não tem a necessidade de ter um treinador em formação e a aprender aquilo que é estar num clube grande, quando poderia ir buscar alguém com tarimba e experiência nestas andanças.
sinceramente??
se o Benfica fizer o mesmo com os pequenos que fez nos ultimos 11 jogos é campeao....

ate porque prto e zmerding vão se espetar em jogos pequenos...e o Benfica teoricamente ate tem um calendario bem mais facil agora.

Vamos ver...o campeonato vai ficar decidido nas ultimas 3 jornadas.

e ai o zmerding tem um calendario do mais fodido que pode ter

O problema é que perdemos o embalo que traziamos. Vai ser interessante ver a reacção a este tropeção. Não é líquido que voltemos a fazer uma série tão boa, até porque vamos a Alvalade daqui a 3 jornadas...

Nem me coloco no 8 nem no 80. O campeonato está em aberto mas estamos dependentes dos falhanços do Sporting. E temos o Porto à perna. Ninguém me garante que eles mesmo a defender mal não podem emular os resultados que nos vínhamos tendo. A atacar têm bons jogadores.

dfernandes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:21
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:14
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:07
Tem tido muitos azares, tivemos uma recuperação muito boa, mas ontem esteve mal. A cada substituição a equipa piorou. Ontem parecia o javardo em jogos em que a equipa não estava a ganhar aos 60 minutos.

E espero que finalmente comece a utilizar o Semedo a titular. Já está mais que na hora.

Em relação ao campeonato, ainda não está perdido, mas ontem era uma oportunidade de ouro para confirmarmos a nossa recuperação e candidatura ao título de forma efectiva e decidida. Não só iríamos eliminar um dos outros candidatos como colocar ainda mais pressão sobre o Sporting. Falhámos em toda a linha, dando uma imagem de fraqueza.

Só vou fazer análises definitivas no fim da época, mas continuo com a ideia que precisamos de melhor. O Benfica não tem a necessidade de ter um treinador em formação e a aprender aquilo que é estar num clube grande, quando poderia ir buscar alguém com tarimba e experiência nestas andanças.
sinceramente??
se o Benfica fizer o mesmo com os pequenos que fez nos ultimos 11 jogos é campeao....

ate porque prto e zmerding vão se espetar em jogos pequenos...e o Benfica teoricamente ate tem um calendario bem mais facil agora.

Vamos ver...o campeonato vai ficar decidido nas ultimas 3 jornadas.

e ai o zmerding tem um calendario do mais fodido que pode ter

Eu ainda ontem disse que não dou o campeonato como perdido. E disse-o várias vezes, e era dos únicos. Estou a tentar ser o mais lúcido possível sobre a nossa situação.

Agora... se não dou o campeonato ainda por perdido é porque também acredito que os nossos rivais ainda vão perder muitos pontos. Não porque acho que o Benfica tem capacidade para, por exemplo, ir ganhar a Alvalade. Até agora... 5 derrotas em 5 jogos contra os rivais durante a temporada. Se isto não é inédito, deve andar lá perto, e é inaceitável.
Eu quero é ter os jogadores todos disponiveis...o Benfica sem centrais e sem o melhor trinco, em jogos grandes vai ser sempre isto....ate porque no ataque estamos a criar oportunidades....

vamos ver.

O Porto ontem também estava longe de estar a 100% na defesa. Inclusive estrearam um central da equipa B. E vinham de uma derrota em casa e no ponto mais baixo de motivação de toda a temporada. Não eram o Porto dos Hulks, dos Falcões, dos Jackson. Eram um Porto de segunda cheio de problemas a quem nós demos um docinho com o qual eles não esperavam.

A derrota de ontem é simplesmente imperdoável, aconteça o que acontecer até ao fim do campeonato.

LeandroSLB

Citação de: Jaime_PN em 13 de Fevereiro de 2016, 14:20
Citação de: LeandroSLB em 13 de Fevereiro de 2016, 14:17
Sempre olhei para o RV como olhei para o Manuel Machado, Nelo Vingada, Cajuda, Quím Machado...

Treinadores de equipas como o Arouca, Guimarães, Setúbal, Nacional....

Andaste umas semaninhas com isso guardado não foi, maroto?

Então não, estava mesmo à espera desta derrota para malhar nele.

Badge

Colocar o Gaitán a lateral no final do jogo também foi um bocado bizarro.

Mestre


Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:54
Citação de: Rikurveojmal em 13 de Fevereiro de 2016, 13:52
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:48
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:45
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 13:43
Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:40
Gostava que apontassem o dedo a Gaitan e Jonas que se escondem sempre neste tipo  de jogos... mas culpar o treinador é sempre a solução mais fácil.

A questão é perceber porque motivo isso acontece sistematicamente.

E aí parece-me que o problema não se esgota nos jogadores.
Com o Jesus era igual.

Exactamente.  E porquê?

Vale a pena "dar-mos" de barato disputar jogos grandes em permanente inferioridade numérica no miolo do terreno, quando se sabe que o elemento extra na frente (Jonas), não faz a diferença?

O Jonas é sistematicamente engolido nestes jogos.  Cortam-lhe o espaço entre a linha defensiva e o primeiro homem do meio campo e voilá....

É um erro crasso continuar a fazer de conta que não temos ali um problema.

Foi assim com o judas e continua com o rv.

Ir ao wc com jonas e mitro na frente é suicídio

Não vai. Nem que seja por este jogo.
Era óbvio que pelo menos ao intervalo pedia-se mais um gajo no meio campo.
O RV fez este jogo com Eliseu, 4ºcentral, Fejsa, Luisão, Lisandro lesionados.
Junta-se a isso não existir mais ninguém para o meio campo.
Não sei até que ponto seria descabido ir buscar mais um da B. Tipo o polaco.

Jogos como o de ontem, ganham-se com o pizzi a jogar nas costas do mitro.

Nico e carcela nas alas

Samaris mais posicional, renato e pizzi a "temperar" jogo.

Com o Gaitan a jogar como ontem, devemos ganhar muito...

dfernandes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:24
eu ontem culpo especialmente a maneira como mexeu na equipa...errou nas 3 subs que fez...este jogo pedia JIMENEZ por todo o lado...e o rapaz nem sai do banco...enfim.

Sim... é a culpa principal que tem. No onze não o censuro. Provavelmente teria feito o mesmo. Ou melhor... não teria porque se fosse eu, e estando em condições, o Semedo já estaria a jogar há semanas, como devia.

L@udrup

Citação de: Benfiquista15 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:24
O nosso processo defensivo é fraco, assim como as transições defensivas.
O nosso processo ofensivo é muito vom., como vimos ontem.
A nossa atitude nestes jogos é deplorável.
Reflexo do treinador, habituado a empatar jogos contra os grandes...

Geovanni95

Citação de: fjorge em 13 de Fevereiro de 2016, 14:17
A equipa é demasiado fraca em processo defensivo para poder conquistar títulos.

Basicamente é isto que resume a nossa época

20Nico Gaitan20

Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:21
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:14
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:07
Tem tido muitos azares, tivemos uma recuperação muito boa, mas ontem esteve mal. A cada substituição a equipa piorou. Ontem parecia o javardo em jogos em que a equipa não estava a ganhar aos 60 minutos.

E espero que finalmente comece a utilizar o Semedo a titular. Já está mais que na hora.

Em relação ao campeonato, ainda não está perdido, mas ontem era uma oportunidade de ouro para confirmarmos a nossa recuperação e candidatura ao título de forma efectiva e decidida. Não só iríamos eliminar um dos outros candidatos como colocar ainda mais pressão sobre o Sporting. Falhámos em toda a linha, dando uma imagem de fraqueza.

Só vou fazer análises definitivas no fim da época, mas continuo com a ideia que precisamos de melhor. O Benfica não tem a necessidade de ter um treinador em formação e a aprender aquilo que é estar num clube grande, quando poderia ir buscar alguém com tarimba e experiência nestas andanças.
sinceramente??
se o Benfica fizer o mesmo com os pequenos que fez nos ultimos 11 jogos é campeao....

ate porque prto e zmerding vão se espetar em jogos pequenos...e o Benfica teoricamente ate tem um calendario bem mais facil agora.

Vamos ver...o campeonato vai ficar decidido nas ultimas 3 jornadas.

e ai o zmerding tem um calendario do mais fodido que pode ter

Eu ainda ontem disse que não dou o campeonato como perdido. E disse-o várias vezes, e era dos únicos. Estou a tentar ser o mais lúcido possível sobre a nossa situação.

Agora... se não dou o campeonato ainda por perdido é porque também acredito que os nossos rivais ainda vão perder muitos pontos. Não porque acho que o Benfica tem capacidade para, por exemplo, ir ganhar a Alvalade. Até agora... 5 derrotas em 5 jogos contra os rivais durante a temporada. Se isto não é inédito, deve andar lá perto, e é inaceitável.
Eu quero é ter os jogadores todos disponiveis...o Benfica sem centrais e sem o melhor trinco, em jogos grandes vai ser sempre isto....ate porque no ataque estamos a criar oportunidades....

vamos ver.

O Porto ontem também estava longe de estar a 100% na defesa. Inclusive estrearam um central da equipa B. E vinham de uma derrota em casa e no ponto mais baixo de motivação de toda a temporada. Não eram o Porto dos Hulks, dos Falcões, dos Jackson. Eram um Porto de segunda cheio de problemas a quem nós demos um docinho com o qual eles não esperavam.

A derrota de ontem é simplesmente imperdoável, aconteça o que acontecer até ao fim do campeonato.
quem  não marca sofre...disse essa merda umas 10 vezes ontem durante o jogo, ainda estava o resultado em 0-0

é sempre assim...e foi.

não se pode falhar golos feitos como se falhou ontem

Notguilty

Ontem e também no jogo da primeira volta houve factor Casillas .  Foi ele que fez a diferença

iSLBenfica

Citação de: fjorge em 13 de Fevereiro de 2016, 14:17
A equipa é demasiado fraca em processo defensivo para poder conquistar títulos.

Aquela que jogou ontem, sim, claro. Pudera. Almeida, Lindelof e Eliseu a formarem um quarteto defensivo, ao nível de um Marítimo, ou nem isso.

Com Luisão, Lisandro Lopez, Semedo e Fejsa de fora as coisas complicam bastante. Complicam mais ainda quando os seus substitutos são dois daqueles jogadores, ali em cima mencionados.

O Semedo esteve de fora por opção. Não tem explicação.

Lindelof, tal como as estatísticas dizem, perdeu quase todos os duelos individuais e ainda mostrou muita imaturidade.

Eliseu é o que se sabe, e mesmo assim foi o menos pior dos 3.

O Samaris é bom, mas defensivamente não vale um terço do Fejsa. O Fejsa ontem teria bloqueado por completo o ataque do Porto.

Mestre


Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:21
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:14
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:07
Tem tido muitos azares, tivemos uma recuperação muito boa, mas ontem esteve mal. A cada substituição a equipa piorou. Ontem parecia o javardo em jogos em que a equipa não estava a ganhar aos 60 minutos.

E espero que finalmente comece a utilizar o Semedo a titular. Já está mais que na hora.

Em relação ao campeonato, ainda não está perdido, mas ontem era uma oportunidade de ouro para confirmarmos a nossa recuperação e candidatura ao título de forma efectiva e decidida. Não só iríamos eliminar um dos outros candidatos como colocar ainda mais pressão sobre o Sporting. Falhámos em toda a linha, dando uma imagem de fraqueza.

Só vou fazer análises definitivas no fim da época, mas continuo com a ideia que precisamos de melhor. O Benfica não tem a necessidade de ter um treinador em formação e a aprender aquilo que é estar num clube grande, quando poderia ir buscar alguém com tarimba e experiência nestas andanças.
sinceramente??
se o Benfica fizer o mesmo com os pequenos que fez nos ultimos 11 jogos é campeao....

ate porque prto e zmerding vão se espetar em jogos pequenos...e o Benfica teoricamente ate tem um calendario bem mais facil agora.

Vamos ver...o campeonato vai ficar decidido nas ultimas 3 jornadas.

e ai o zmerding tem um calendario do mais fodido que pode ter

Eu ainda ontem disse que não dou o campeonato como perdido. E disse-o várias vezes, e era dos únicos. Estou a tentar ser o mais lúcido possível sobre a nossa situação.

Agora... se não dou o campeonato ainda por perdido é porque também acredito que os nossos rivais ainda vão perder muitos pontos. Não porque acho que o Benfica tem capacidade para, por exemplo, ir ganhar a Alvalade. Até agora... 5 derrotas em 5 jogos contra os rivais durante a temporada. Se isto não é inédito, deve andar lá perto, e é inaceitável.
Eu quero é ter os jogadores todos disponiveis...o Benfica sem centrais e sem o melhor trinco, em jogos grandes vai ser sempre isto....ate porque no ataque estamos a criar oportunidades....

vamos ver.

O Porto ontem também estava longe de estar a 100% na defesa. Inclusive estrearam um central da equipa B. E vinham de uma derrota em casa e no ponto mais baixo de motivação de toda a temporada. Não eram o Porto dos Hulks, dos Falcões, dos Jackson. Eram um Porto de segunda cheio de problemas a quem nós demos um docinho com o qual eles não esperavam.

A derrota de ontem é simplesmente imperdoável, aconteça o que acontecer até ao fim do campeonato.

Olha quem saiu da toca

O ultimo parágrafo está ao nível dos comentários de Outubro, quando ganharmos o campeonato estás proibido de ir ao marque porque é imperdoável :)

PB_124

Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 14:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:24
eu ontem culpo especialmente a maneira como mexeu na equipa...errou nas 3 subs que fez...este jogo pedia JIMENEZ por todo o lado...e o rapaz nem sai do banco...enfim.

Sim... é a culpa principal que tem. No onze não o censuro. Provavelmente teria feito o mesmo. Ou melhor... não teria porque se fosse eu, e estando em condições, o Semedo já estaria a jogar há semanas, como devia.
Obvio, mas contra os pequenos diziam que o Almeida era o campeão dos campeões...  :disgust:

Pedro84

Não mexeu na equipa quando era evidente que o porto estava à beira de fazer o segundo golo. Era uma questão de tempo e ele ficou a ver.

Ofensivamente a equipa criou oportunidades para golear, mas defensivamente a equipa mostrou que continua cheia de problemas. Já contra o fraco Belenenses tinha dito o mesmo.

dfernandes

Citação de: L@udrup em 13 de Fevereiro de 2016, 14:27
Citação de: Benfiquista15 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:24
O nosso processo defensivo é fraco, assim como as transições defensivas.
O nosso processo ofensivo é muito vom., como vimos ontem.
A nossa atitude nestes jogos é deplorável.
Reflexo do treinador, habituado a empatar jogos contra os grandes...

Nada que não acontecesse com o anterior treinador também em jogos contra o Porto. Regra geral só lhes ganhámos quando tínhamos mesmo muito melhor equipa, no ano do triplete. De resto tivemos várias derrotas comprometedoras e até no ano passado sacámos um empate que de facto servia, mas soube a pouco.

O bloqueio nos jogos com o Porto já vem de longe. Não havia era tanto bloqueio nos jogos com o Sporting, embora raramente tenhamos ganho em Alvalade para o campeonato recentemente.