Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 14 de Fevereiro de 2016, 09:04
Tentar convencer alguém que o RV não teve as mesmas (ou para ser justo, melhores) condições que o Jesus na última época é daquelas mentiras descaradas que se repetem milhares de vezes mas que nunca deixam de ser ridículas.

Até podíamos dar de barato que teve algumas condicionantes no início mas depois de perder em casa com uma das piores equipas do porto das últimas décadas (qual tinha sido o último resultado deles?) só dá mesmo para rir.

Aliás, a tarefa é tão, mas tão complicada que a equipa já leva uns 200 golos marcados, só que defender e ter um sistema táctico automatizado para os jogos "a sério" é que é lixado.

Mas calma que ainda vou ler que o Peseiro em 3 semanas teve condições com que o RV só pode sonhar.

Acrescento só as principais estatísticas contra os 4 adversários com um nível similar:

8 golos marcados
15 golos sofridos

7 derrotas
2 vitórias

É verdade, basta analisar a constituição da última defesa do BENFICA para vermos que tens razão......depois é constatar as vitórias categoricas de Jesus no Dragao em 6 anos para te voltarmos a dar razão, depois é verificar as oportunidades criadas no último jogo na Luz com os porcos para te voltarmos a dar razão.
Quando a equipa estava a ganhar maior solidez defensiva perdemos Fejsa e Lisandro....depois de já termos perdido Semedo e zLuisao....mas isso interessa lá alguma coisa.

zefo

Citação de: VitorPaneira7 em 14 de Fevereiro de 2016, 11:56
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:52
Título após três desaires em clássicos é algo inédito para o Benfica
Os 'encarnados' nunca venceram o campeonato em épocas com três derrotas em 'clássicos'.


O Benfica continua na luta pelo título mas soma desaires em todos os jogos com rivais na atual temporada. Olhando apenas ao campeonato, os 'encarnados' somam três derrotas em três jogos - duas contra o FC Porto e uma contra o Sporting.

Caso venha a conquistar o título português, Rui Vitória conseguirá um feito histórico, já que nunca a equipa 'encarnada' se sagrou campeã depois de três desaires contra rivais. Como escreve o jornal A Bola este domingo, o melhor que o Benfica conseguiu nestas condições foram dois segundos lugares (1952/53 e 2002/03). Nas restantes seis épocas em que tal aconteceu a equipa ficou sempre em terceiro (1950/51, 1953/54, 1957/58, 1984/85, 1994/95 e 1996/97).

Rui Vitória tem sido pouco feliz nos jogos com rivais. Além de ter perdido três vezes no campeonato, somou ainda derrotas nos jogos com Sporting da Supertaça e da Taça de Portugal.

O Benfica é neste momento segundo classificado da Liga, com 52 pontos, menos três do que o líder Sporting e mais três do que o FC Porto, terceiro classificado.
Apesar de não terem sido 3 desaires, em 2004-05 só ganhamos um clássico e foi o suficiente.
O jogo com o Sporting é vital e tem de ser tratado como uma autêntica final e mesmo assim logo a seguir é ganhar tudo e esperar que escorregam.
Não é impossível, é dificil mas para ser campeão tem de ultrapassar estas adversidades.

Sim, porque perdemos com uma mata de retalhos e vamos ganhar à equipa do melhor treinador do nosso campeonato hiper motivada.
O melhor resultado que vejo nós conseguirmos sacar em alvalade é um empate com muita sorte

Pedro Nunes 28

Citação de: zefo em 14 de Fevereiro de 2016, 12:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Fevereiro de 2016, 11:59
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:55
Há 7 anos que o Benfica não estava tantos jogos (7) sem vencer num clássico (v FCP/SCP). O último registo negativo são 8 encontros (2008)
Se em Maio estivermos a festejar o TRI isso vale "bola"....
Ainda acreditas? A esperança é o 1º passo para desilusão.
Acredito sinceramente, porque não vejo nenhuma equipa a jogar melhor que nós....ontem lá vi os lagartos a beneficiar de mais 2 pênaltis,nem casa jogam uma miséria....e por isso acredito que lá podemos ir ganhar. A jogar bem menos fomos lá empatar e fomos eliminados da forma vergonhosa que se sabe. Teremos Fejsa, Lisandro, Semedo e até Salvio.....confiança total!

VitorPaneira7

Citação de: zefo em 14 de Fevereiro de 2016, 12:05
Citação de: VitorPaneira7 em 14 de Fevereiro de 2016, 11:56
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:52
Título após três desaires em clássicos é algo inédito para o Benfica
Os 'encarnados' nunca venceram o campeonato em épocas com três derrotas em 'clássicos'.


O Benfica continua na luta pelo título mas soma desaires em todos os jogos com rivais na atual temporada. Olhando apenas ao campeonato, os 'encarnados' somam três derrotas em três jogos - duas contra o FC Porto e uma contra o Sporting.

Caso venha a conquistar o título português, Rui Vitória conseguirá um feito histórico, já que nunca a equipa 'encarnada' se sagrou campeã depois de três desaires contra rivais. Como escreve o jornal A Bola este domingo, o melhor que o Benfica conseguiu nestas condições foram dois segundos lugares (1952/53 e 2002/03). Nas restantes seis épocas em que tal aconteceu a equipa ficou sempre em terceiro (1950/51, 1953/54, 1957/58, 1984/85, 1994/95 e 1996/97).

Rui Vitória tem sido pouco feliz nos jogos com rivais. Além de ter perdido três vezes no campeonato, somou ainda derrotas nos jogos com Sporting da Supertaça e da Taça de Portugal.

O Benfica é neste momento segundo classificado da Liga, com 52 pontos, menos três do que o líder Sporting e mais três do que o FC Porto, terceiro classificado.
Apesar de não terem sido 3 desaires, em 2004-05 só ganhamos um clássico e foi o suficiente.
O jogo com o Sporting é vital e tem de ser tratado como uma autêntica final e mesmo assim logo a seguir é ganhar tudo e esperar que escorregam.
Não é impossível, é dificil mas para ser campeão tem de ultrapassar estas adversidades.

Sim, porque perdemos com uma mata de retalhos e vamos ganhar à equipa do melhor treinador do nosso campeonato hiper motivada.
O melhor resultado que vejo nós conseguirmos sacar em alvalade é um empate com muita sorte
O jogo de sexta provou que uma manta de retalhos que saiba explorar os pontos fracos pode vencer, basta ver onde o Porto andou sempre a pressionar e isso pode acontecer em alvalade, contudo depende do que Vitória fazer em relação à forma de defender.

Eu num post anterior falei na necessidade de corrigir isso  e se não for corrigido, bem é como entregar o ouro ao bandido em Alvalade pois decerteza Jesus explorará o ponto fraco tal como Peseiro o fez na Luz.

O geovanni95 esclarece melhor, se andarmos a defender como se defende tondelas arrisca-se a perder com Zenit e Sporting.

chama_eterna

Citação de: zefo em 14 de Fevereiro de 2016, 12:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Fevereiro de 2016, 11:59
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:55
Há 7 anos que o Benfica não estava tantos jogos (7) sem vencer num clássico (v FCP/SCP). O último registo negativo são 8 encontros (2008)
Se em Maio estivermos a festejar o TRI isso vale "bola"....
Ainda acreditas? A esperança é o 1º passo para desilusão.

You may write me down in history
With your bitter, twisted lies,
You may trod me in the very dirt
But still, like dust, I'll rise.


Does my sassiness upset you?
Why are you beset with gloom?
'Cause I walk like I've got oil wells
Pumping in my living room.


Just like moons and like suns,
With the certainty of tides,
Just like hopes springing high,
Still I'll rise.


Did you want to see me broken?
Bowed head and lowered eyes?
Shoulders falling down like teardrops.

Weakened by my soulful cries.


Does my haughtiness offend you?
Don't you take it awful hard
'Cause I laugh like I've got gold mines
Diggin' in my own back yard.


You may shoot me with your words,
You may cut me with your eyes,
You may kill me with your hatefulness,
But still, like air, I'll rise.


Does my sexiness upset you?
Does it come as a surprise
That I dance like I've got diamonds
At the meeting of my thighs?

Out of the huts of history's shame
I rise
Up from a past that's rooted in pain
I rise
I'm a black ocean, leaping and wide,
Welling and swelling I bear in the tide.

Leaving behind nights of terror and fear
I rise
Into a daybreak that's wondrously clear
I rise
Bringing the gifts that my ancestors gave,
I am the dream and the hope of the slave.

I rise
I rise
I rise.

zefo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Fevereiro de 2016, 12:07
Citação de: zefo em 14 de Fevereiro de 2016, 12:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Fevereiro de 2016, 11:59
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:55
Há 7 anos que o Benfica não estava tantos jogos (7) sem vencer num clássico (v FCP/SCP). O último registo negativo são 8 encontros (2008)
Se em Maio estivermos a festejar o TRI isso vale "bola"....
Ainda acreditas? A esperança é o 1º passo para desilusão.
Acredito sinceramente, porque não vejo nenhuma equipa a jogar melhor que nós....ontem lá vi os lagartos a beneficiar de mais 2 pênaltis,nem casa jogam uma miséria....e por isso acredito que lá podemos ir ganhar. A jogar bem menos fomos lá empatar e fomos eliminados da forma vergonhosa que se sabe. Teremos Fejsa, Lisandro, Semedo e até Salvio.....confiança total!

Respeito e admiro todos os camaradas que pensam como tu. Para mim isso é ilusão, o scp tem uma equipa a jogar melhor que o porto e um treinador que taticamente sabe o quadruplo do nosso... penso que vai ser um massacre como os outros jogos.
Fomos eliminados porque deixamo.nos papar o scp mereceu a vitoria ... contra os rivais ainda não vi um jogo que visse que o resultado tenha sido injusto.

zefo

Citação de: chama_eterna em 14 de Fevereiro de 2016, 12:11
Citação de: zefo em 14 de Fevereiro de 2016, 12:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Fevereiro de 2016, 11:59
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:55
Há 7 anos que o Benfica não estava tantos jogos (7) sem vencer num clássico (v FCP/SCP). O último registo negativo são 8 encontros (2008)
Se em Maio estivermos a festejar o TRI isso vale "bola"....
Ainda acreditas? A esperança é o 1º passo para desilusão.

You may write me down in history
With your bitter, twisted lies,
You may trod me in the very dirt
But still, like dust, I'll rise.


Does my sassiness upset you?
Why are you beset with gloom?
'Cause I walk like I've got oil wells
Pumping in my living room.


Just like moons and like suns,
With the certainty of tides,
Just like hopes springing high,
Still I'll rise.


Did you want to see me broken?
Bowed head and lowered eyes?
Shoulders falling down like teardrops.

Weakened by my soulful cries.


Does my haughtiness offend you?
Don't you take it awful hard
'Cause I laugh like I've got gold mines
Diggin' in my own back yard.


You may shoot me with your words,
You may cut me with your eyes,
You may kill me with your hatefulness,
But still, like air, I'll rise.


Does my sexiness upset you?
Does it come as a surprise
That I dance like I've got diamonds
At the meeting of my thighs?

Out of the huts of history's shame
I rise
Up from a past that's rooted in pain
I rise
I'm a black ocean, leaping and wide,
Welling and swelling I bear in the tide.

Leaving behind nights of terror and fear
I rise
Into a daybreak that's wondrously clear
I rise
Bringing the gifts that my ancestors gave,
I am the dream and the hope of the slave.

I rise
I rise
I rise.

Ya, não percebi...

SharteN

Que adeptos mais bipolares, antes do jogo com o Porto éramos os maiores, o RV era grande treinador, íamos ser campeões, e agora por causa de um jogo em que jogamos melhor que o adversário, e foi uma injustiça termos perdido, já tudo não presta?

Não é por causa disto que vamos deixar de ser candidatos, ainda faltam muitas jornadas e com com distancias destas tudo pode acontecer.


VitorPaneira7

Benfica falhou nos grandes jogos, mas não nos podemos esquecer que Sporting e Porto tem sido o oposto nos jogos pequenos. O Sporting contra equipas que ganhamos, empatou em casa (Tondela, Rio Ave) e o Porto foi o que se viu.

O maior problema do Benfica será achar que perdeu porque falhou muitas oportunidades, quando na verdade houve outros factores que tem de ser adicionados como a forma de defender e a forma de certos jogadores.


chama_eterna

Citação de: zefo em 14 de Fevereiro de 2016, 12:14
Citação de: chama_eterna em 14 de Fevereiro de 2016, 12:11
Citação de: zefo em 14 de Fevereiro de 2016, 12:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Fevereiro de 2016, 11:59
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:55
Há 7 anos que o Benfica não estava tantos jogos (7) sem vencer num clássico (v FCP/SCP). O último registo negativo são 8 encontros (2008)
Se em Maio estivermos a festejar o TRI isso vale "bola"....
Ainda acreditas? A esperança é o 1º passo para desilusão.

You may write me down in history
With your bitter, twisted lies,
You may trod me in the very dirt
But still, like dust, I'll rise.


Does my sassiness upset you?
Why are you beset with gloom?
'Cause I walk like I've got oil wells
Pumping in my living room.


Just like moons and like suns,
With the certainty of tides,
Just like hopes springing high,
Still I'll rise.


Did you want to see me broken?
Bowed head and lowered eyes?
Shoulders falling down like teardrops.

Weakened by my soulful cries.


Does my haughtiness offend you?
Don't you take it awful hard
'Cause I laugh like I've got gold mines
Diggin' in my own back yard.


You may shoot me with your words,
You may cut me with your eyes,
You may kill me with your hatefulness,
But still, like air, I'll rise.


Does my sexiness upset you?
Does it come as a surprise
That I dance like I've got diamonds
At the meeting of my thighs?

Out of the huts of history's shame
I rise
Up from a past that's rooted in pain
I rise
I'm a black ocean, leaping and wide,
Welling and swelling I bear in the tide.

Leaving behind nights of terror and fear
I rise
Into a daybreak that's wondrously clear
I rise
Bringing the gifts that my ancestors gave,
I am the dream and the hope of the slave.

I rise
I rise
I rise.

Ya, não percebi...


poema sobre o rui
independentemente do que lhe façam ou digam, no final ele prevalecerá
  :metal: :metal: :metal:

Kyoto

para o bem ou para o mal, daqui a 3 jornadas, vai ficar tudo decidido.

zefo

SharteN basicamente para mim e por mim falo o RV tinha este teste para ganhar credibilidade falhou e com nota negativa pode ganhar todos os outros jogos (que duvido) mas continua um fernando santos, kikas desta vida

chama_eterna

#130602
Citação de: Geovanni95 em 14 de Fevereiro de 2016, 12:03
No fim faz-se contas, mas eu não vejo isto bonito.

Vi melhorias na equipa. A equipa tem atacado bem, mas defensivamente continuamos na mesma ou pior.

Este treinador não sabe equilibrar a equipa nos diferentes sectores e para além disso não sabe preparar a equipa para os jogos importantes.

Se conseguir resolver os problemas defensivos da equipa até final de época, tem o meu voto de confiança.

Se continua a achar que está tudo bem na equipa defensivamente, e que joga contra Porto, Sporting e Zenith como se de uma Académica ou de um Tondela se tratasse pode sair.

Infelizmente não tem noção de nada, nem do clube que está a treinar.

isso da mentalidade acho um bocado injusto, no inicio de época percebia-se que ele ainda não tinha noção do mundo em que entrou, neste momento já tem.

em relação à forma de jogar, definitivamente não jogou à académica, quem nos dera que a seguir ao golo tivesse jogado à académica

SharteN

Citação de: zefo em 14 de Fevereiro de 2016, 12:17
SharteN basicamente para mim e por mim falo o RV tinha este teste para ganhar credibilidade falhou e com nota negativa pode ganhar todos os outros jogos (que duvido) mas continua um fernando santos, kikas desta vida

Mas não foi o RV que falhou aquelas oportunidades todas

trucatruca

Tanto se goza com o Cãozillas, mas o certo é que tanto lá como cá foi a nossa besta. Então cá defendeu tudo, auto-golos, golos cantados... tudo. Há dias assim, um porto de merda, exibição toda ela em esforço, mijo e dedicação, mas com um grande redes.