Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PB


SaviAimar

Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 17:23
Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 17:10
Citação de: cardosox em 23 de Fevereiro de 2016, 16:57
Porra os números do Quique são horriveis.


Quique: Último de um grupo da liga europa.
RV: passa a 1/8 da Liga dos campeões

Quique: 52 golos marcado em 30 jogos:
RV: 63 com 23 jogos.

Quique: média de golos sofridos no campeonato: 1,07
RV: 0,74

Média de pontos do quique: 1,97
Média de pontos do RV: 2,39


Enfim.


E foi no ano do Quique Florinhas, que se investiu a bem investir, em grandes jogadores.
Esta época a comparar com essa, para mim, é incomparável.
Sim, já sei, não se perdeu 5/5 em clássicos. Mas nem tudo gira à volta disso.

Tudo gira à volta se no final os resultados vão ser à Quique ou não.

Uma equipa bicampeã, com jogadores como Jonas, Mitro, Gaitan, JC, Samaris, Carcela, e putos como Renato, Semedo, Guedes, Lindelof. Parece que falamos de um plantel de coxos.
Epa, mas espera lá
Se falamos e bem dos 5/5 nos clássicos, tem de se falar no muito mérito que tem o Rui Vitória no Semedo,Guedes e Renato Sanches. Não é só ir aos juvenis busca-los e já está. Isto não é FM.
Há uma grande importância, primeiro a perceber o momento certo para os lançar no 11, e segundo na componente emocional.
Entrar no 11 ou até suplente no Benfica com 18/20 anos é complicado.
Se temos uma equipa já com qualidade, é também devido ao treinador.




PB

Ele tem uma forma de ver o futebol muito particular mas revejo me por completo. Estamos com um futebol muito equilibrado e que dá grande segurança ao adepto de ver a sua equipa a jogar. Muito contente! :D

SaviAimar

E já agora, porque não falar no Lisandro, Lindelof e Pizzi?
Os 2 primeiros jogadores ainda verdinhos, mas que entraram muitissimo bem nas vezes que foram chamados. O Pizzi esta época, teve os melhores jogos desde que está no Benfica. Isto é também mérito do treinador.
E a equipa ter reagido de forma fantástica aquele início de época, acreditando mais na possibilidade de reverter a situação que muitos adeptos?
Já para não falar nas várias lesões de jogadores importantes, e que se passou bem por cima.
Aquela história que dependiamos do Gaitan foi destruida em 3 tempos, quando este se lesionou e é ver os jogos seguintes.






Mjölnir

Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 17:39
Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 17:23
Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 17:10
Citação de: cardosox em 23 de Fevereiro de 2016, 16:57
Porra os números do Quique são horriveis.


Quique: Último de um grupo da liga europa.
RV: passa a 1/8 da Liga dos campeões

Quique: 52 golos marcado em 30 jogos:
RV: 63 com 23 jogos.

Quique: média de golos sofridos no campeonato: 1,07
RV: 0,74

Média de pontos do quique: 1,97
Média de pontos do RV: 2,39


Enfim.


E foi no ano do Quique Florinhas, que se investiu a bem investir, em grandes jogadores.
Esta época a comparar com essa, para mim, é incomparável.
Sim, já sei, não se perdeu 5/5 em clássicos. Mas nem tudo gira à volta disso.

Tudo gira à volta se no final os resultados vão ser à Quique ou não.

Uma equipa bicampeã, com jogadores como Jonas, Mitro, Gaitan, JC, Samaris, Carcela, e putos como Renato, Semedo, Guedes, Lindelof. Parece que falamos de um plantel de coxos.
Epa, mas espera lá
Se falamos e bem dos 5/5 nos clássicos, tem de se falar no muito mérito que tem o Rui Vitória no Semedo,Guedes e Renato Sanches. Não é só ir aos juvenis busca-los e já está. Isto não é FM.
Há uma grande importância, primeiro a perceber o momento certo para os lançar no 11, e segundo na componente emocional.
Entrar no 11 ou até suplente no Benfica com 18/20 anos é complicado.
Se temos uma equipa já com qualidade, é também devido ao treinador.




Tudo certo, não podemos é esquecer qual é o objectivo principal do Benfica. Lanças jovens, não ganhas... de que serve? Ok, podes pensar, estamos a fabricar as bases do futuro, mas quem garante que tenhas sucesso? No Benfica interessa é ganhar.

J_PN

Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:43
Ele tem uma forma de ver o futebol muito particular mas revejo me por completo. Estamos com um futebol muito equilibrado e que dá grande segurança ao adepto de ver a sua equipa a jogar. Muito contente! :D

Eu tenho a sensação que a cada ataque adversário pode dar golo. E tenho a sensação que cada ataque nosso pode dar golo. Na Holanda éramos reis.

PB

O grande problema do Rui Vitória chama-se a sua imagem. Porque, no restante, a única coisa que lhe posso apontar é aquela aposta duvidosa no Clésio para lateral direito que foi muito mal pensada.
De resto, fisicamente os jogadores estão bem, tacticamente nunca os tinha visto tão coesos e equilibrados e tecnicamente, apesar de não serem espectaculares, estão muito seguros no passe e recepção por exemplo (até o Eliseu parece melhor jogador do que realmente é)...

Muito bem! :)

PB

Citação de: Jaime_PN em 23 de Fevereiro de 2016, 17:47
Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:43
Ele tem uma forma de ver o futebol muito particular mas revejo me por completo. Estamos com um futebol muito equilibrado e que dá grande segurança ao adepto de ver a sua equipa a jogar. Muito contente! :D

Eu tenho a sensação que a cada ataque adversário pode dar golo. E tenho a sensação que cada ataque nosso pode dar golo. Na Holanda éramos reis.
Aceito. Mas não acho nada.

Estou muito mais seguro no processo defensivo da equipa do que com o JJ. Por exemplo, os jogadores aparecem individualmente muito menos expostos.

SaviAimar

Citação de: Mjolnir em 23 de Fevereiro de 2016, 17:46
Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 17:39
Citação de: magoslb em 23 de Fevereiro de 2016, 17:23
Citação de: SaviAimar em 23 de Fevereiro de 2016, 17:10
Citação de: cardosox em 23 de Fevereiro de 2016, 16:57
Porra os números do Quique são horriveis.


Quique: Último de um grupo da liga europa.
RV: passa a 1/8 da Liga dos campeões

Quique: 52 golos marcado em 30 jogos:
RV: 63 com 23 jogos.

Quique: média de golos sofridos no campeonato: 1,07
RV: 0,74

Média de pontos do quique: 1,97
Média de pontos do RV: 2,39


Enfim.


E foi no ano do Quique Florinhas, que se investiu a bem investir, em grandes jogadores.
Esta época a comparar com essa, para mim, é incomparável.
Sim, já sei, não se perdeu 5/5 em clássicos. Mas nem tudo gira à volta disso.

Tudo gira à volta se no final os resultados vão ser à Quique ou não.

Uma equipa bicampeã, com jogadores como Jonas, Mitro, Gaitan, JC, Samaris, Carcela, e putos como Renato, Semedo, Guedes, Lindelof. Parece que falamos de um plantel de coxos.
Epa, mas espera lá
Se falamos e bem dos 5/5 nos clássicos, tem de se falar no muito mérito que tem o Rui Vitória no Semedo,Guedes e Renato Sanches. Não é só ir aos juvenis busca-los e já está. Isto não é FM.
Há uma grande importância, primeiro a perceber o momento certo para os lançar no 11, e segundo na componente emocional.
Entrar no 11 ou até suplente no Benfica com 18/20 anos é complicado.
Se temos uma equipa já com qualidade, é também devido ao treinador.




Tudo certo, não podemos é esquecer qual é o objectivo principal do Benfica. Lanças jovens, não ganhas... de que serve? Ok, podes pensar, estamos a fabricar as bases do futuro, mas quem garante que tenhas sucesso? No Benfica interessa é ganhar.
Se não lançasses jovens este ano, era impossível ganhar titulos. Ias jogar com André Almeida a época toda a lateral direita, sem substituto. Sem Renato Sanches, nem digo nada. Não tinhamos transição defesa-ataque, ou dependeria apenas de Pizzi. E o Gonçalo Guedes foi bem importante quando não tinhamos Salvio e o Carcela ainda não estava pronto para titular.
Portanto, se há condições para ganhar titulos, deve-se também, a estes 3 jogadores que fomos buscar aos juniores. Se ganhamos ou não, é cedo para dizer.


PB

Relativamente ao Carcela, acho sinceramente que ele não é nada de especial. E para o ano, com Carrillo e Cervi (espero que confirme o potencial...), duvido que permaneça.

Mjölnir

Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:47
O grande problema do Rui Vitória chama-se a sua imagem. Porque, no restante, a única coisa que lhe posso apontar é aquela aposta duvidosa no Clésio para lateral direito que foi muito mal pensada.
De resto, fisicamente os jogadores estão bem, tacticamente nunca os tinha visto tão coesos e equilibrados e tecnicamente, apesar de não serem espectaculares, estão muito seguros no passe e recepção por exemplo (até o Eliseu parece melhor jogador do que realmente é)...

Muito bem! :)
Nem sei onde consegues ver isso... especialmente no plano táctico, e leitura de jogo, foi precisamente aqui que talvez tenhamos hipotecado as nossas aspirações.

Red_Soul

Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:43
Ele tem uma forma de ver o futebol muito particular mas revejo me por completo. Estamos com um futebol muito equilibrado e que dá grande segurança ao adepto de ver a sua equipa a jogar. Muito contente! :D
Futebol equilibrado?! Como é que podes afirmar isso se o Benfica dá demasiados espaços em termos defensivos, como foi bem visível nos dois golos do Porto, que nos custaram 3 pontos e no golo do Paços. No jogo do Paços ainda houve mais duas ou três situações em que o Paços fica em igualdade numérica nas proximidades da nossa área? O futebol do Benfica é tudo menos equilibrado, já que consegue entusiasmar ofensivamente mas defensivamente comete demasiados erros e dá demasiado espaço ao adversário e é isso que tem feito a diferença nos clássicos/derbies.

PB

Citação de: Mjolnir em 23 de Fevereiro de 2016, 17:52
Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:47
O grande problema do Rui Vitória chama-se a sua imagem. Porque, no restante, a única coisa que lhe posso apontar é aquela aposta duvidosa no Clésio para lateral direito que foi muito mal pensada.
De resto, fisicamente os jogadores estão bem, tacticamente nunca os tinha visto tão coesos e equilibrados e tecnicamente, apesar de não serem espectaculares, estão muito seguros no passe e recepção por exemplo (até o Eliseu parece melhor jogador do que realmente é)...

Muito bem! :)
Nem sei onde consegues ver isso... especialmente no plano táctico, e leitura de jogo, foi precisamente aqui que talvez tenhamos hipotecado as nossas aspirações.
Penso que a luta com o Sporting é complicada. Sobretudo porque o Jesus conhece perfeitamente as capacidades e debilidades dos nossos jogadores e equipa. Os jogos grandes tem sido complicados mas também enganadores. Existiram jogos que efectivamente não mereciamos perder. Agora também tenho memória. O Jesus também inventou como gente grande sempre que jogava com o Porto quando estava no nosso clube.

Tenham calma! O homem vai acertar no processo para esses grandes jogos. Não será infalível mas seguramente mais viável.

Ghost.Of.Red

Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:50
Relativamente ao Carcela, acho sinceramente que ele não é nada de especial. E para o ano, com Carrillo e Cervi (espero que confirme o potencial...), duvido que permaneça.

Falta aí o Zivkovic e o Jota ;)

PB

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2016, 17:57
Citação de: PB em 23 de Fevereiro de 2016, 17:50
Relativamente ao Carcela, acho sinceramente que ele não é nada de especial. E para o ano, com Carrillo e Cervi (espero que confirme o potencial...), duvido que permaneça.

Falta aí o Zivkovic e o Jota ;)
O segundo, ok!

Agora o primeiro? Não acredito! :(