Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: Vieri em 02 de Março de 2016, 12:54
Para mim o mais inacreditável é não existir no plantel esse médio, esse 8, para reforçar o meio campo.
Em face disso é muito difícil mexer.

O mais óbvio para trancar aquilo seria meter o Almeida no meio, como no dragão.
Nesse caso tiraria o Jonas e dava mais liberdade ao Renato como 3.º médio.
Acredito nisto?
Claro que não.

Acho que vai jogar só com Samaris e Renato no miolo, perde outra vez o meio campo, equipa partida e com dificuldade em jogar e em ligar com os 2 avançados.

Eu acho que devia ser o Semedo, ele conhece bem o lugar, porque até começou aí, e tem qualidades física e técnica para desempenhar o lugar, o RV se fosse inteligente já tinha ensaiado este solução para surpreender o JJ.

JPSilva

Citação de: G-Man em 02 de Março de 2016, 12:54
O JJ quando sente que o adversário é bom joga como jogou no ano passado contra o Porto, ou no ano da Kelvinada, quando não sente joga para rebentar o adversário, ele por exemplo no ano que discutiu o título com o Sporting quando chegou o jogo foi para cima deles, e na cabeça dele este Benfica não joga um crl, vai jogar para ganhar o jogo com clareza.

Porque é a realidade. No ano do título com o Sporting tínhamos muito melhor equipa que eles, o ano passado tínhamos uma equipa muito frágil no meio campo e este ano igual.

Shoplifter20

Citação de: Vieri em 02 de Março de 2016, 12:54
Para mim o mais inacreditável é não existir no plantel esse médio, esse 8, para reforçar o meio campo.
Em face disso é muito difícil mexer.

O mais óbvio para trancar aquilo seria meter o Almeida no meio, como no dragão.
Nesse caso tiraria o Jonas e dava mais liberdade ao Renato como 3.º médio.
Acredito nisto?
Claro que não.

Acho que vai jogar só com Samaris e Renato no miolo, perde outra vez o meio campo, equipa partida e com dificuldade em jogar e em ligar com os 2 avançados.

Eu já estou como o pinheiro, acho que vai haver surpresa. Só não sei se será boa  :-X

JPSilva

Eu da parte do RV só peço que não sabote a equipa na 2a parte. Se não tem banco para mexer mais vale não fazer nada.

Juan Mata

Há uma parte de mim que gostaria de jogar olhos nos olhos com o Sporting mas sei que isso resultaria no desfecho do Clássico com o Porto.



Ora, como nós não temos obrigatoriamente que vencer, temos que proporcionar condições para que o Sporting não consiga ganhar.

Ia com este onze. 4x3x3/4x2x3x1, onde 5 jogadores(Samaris, Renato, Pizzi, Nico e Jonas) fecham o meio, o que se o Jesus for no seu típico 4x2x4 terá que lidar com inferioridade numérica no miolo.

Gostava que Sílvio, Lisandro e Fejsa estivessem disponíveis e na melhor forma porque seria um 11 inicial de excelência.

Quanto aos laterais. Rápidos, talentosos e que numa situação de ataque organizado consigam proporcionar linhas de passe e superioridade numérica na faixa, sem que com isso comprometam a transição defensiva. O Eliseu e o Almeida são uma manta curta, Nelsinho, Grimaldo e Sílvio não são. Conseguem atacar e defender. Depois temos que ter em conta que tanto os extremos e os laterais do Sporting - à excepção do Ruiz - são todos uma banalidade. Há que explorar essa debilidade do Sporting.

Precisamos de Fejsa, até de muletas. Sem ele o adversário dança o tango-entre linhas e nem o Samaris, nem o Renato conseguem entender essa fase do jogo.

J_PN

Citação de: Tipet em 02 de Março de 2016, 12:52
Citação de: MindMischief em 02 de Março de 2016, 12:30
Mas que exagero. Renato é bom mas ainda falha em tantos aspectos.. tem muito que melhorar.

Só um cego não consegue ver a diferença que ocorreu no jogo do Benfica antes de Renato e depois de Renato.

Estás a dizer isso ao gajo que diz que o Sporting joga barbaridades, acho que se pode considerar cego mesmo.

MindMischief

Citação de: Tipet em 02 de Março de 2016, 12:52
Citação de: MindMischief em 02 de Março de 2016, 12:30
Mas que exagero. Renato é bom mas ainda falha em tantos aspectos.. tem muito que melhorar.

Só um cego não consegue ver a diferença que ocorreu no jogo do Benfica antes de Renato e depois de Renato.
Facto.
Nota-se a diferença, sem dúvida. Mas a nível posicional por exemplo, comete tantos erros. O problema é que com RV não vai poder melhorar, porque a própria táticta dele falha imenso no aspecto posicional.

MindMischief

Citação de: Jaime_PN em 02 de Março de 2016, 13:13
Citação de: Tipet em 02 de Março de 2016, 12:52
Citação de: MindMischief em 02 de Março de 2016, 12:30
Mas que exagero. Renato é bom mas ainda falha em tantos aspectos.. tem muito que melhorar.

Só um cego não consegue ver a diferença que ocorreu no jogo do Benfica antes de Renato e depois de Renato.

Estás a dizer isso ao gajo que diz que o Sporting joga barbaridades, acho que se pode considerar cego mesmo.
Mas quê, vais continuar com a birra? Bem-vindo ao mundo em que se pode ter opiniões diferentes.

franciscoafonso

Acho impensável mexer-se numa equipa que demorou tanto tempo a ganhar dinâmicas tão básicas quanto as que ainda tem hoje em dia. Razão pela qual abdicar de dois avançados não me parece sequer uma hipótese, ainda para mais quando isso significa tirar um dos dois jogadores mais decisivos da equipa.

Quanto à discussão Renato, é evidente que tem defeitos, mas é o único jogador que permite ao Benfica fazer alguma pressão na saída de bola. Passada a "zona de pressão Renato" e é uma aflição.

arodrigues84

Citação de: Juan Mata em 02 de Março de 2016, 13:06
Há uma parte de mim que gostaria de jogar olhos nos olhos com o Sporting mas sei que isso resultaria no desfecho do Clássico com o Porto.



Ora, como nós não temos obrigatoriamente que vencer, temos que proporcionar condições para que o Sporting não consiga ganhar.

Ia com este onze. 4x3x3/4x2x3x1, onde 5 jogadores(Samaris, Renato, Pizzi, Nico e Jonas) fecham o meio, o que se o Jesus for no seu típico 4x2x4 terá que lidar com inferioridade numérica no miolo.

Gostava que Sílvio, Lisandro e Fejsa estivessem disponíveis e na melhor forma porque seria um 11 inicial de excelência.

Quanto aos laterais. Rápidos, talentosos e que numa situação de ataque organizado consigam proporcionar linhas de passe e superioridade numérica na faixa, sem que com isso comprometam a transição defensiva. O Eliseu e o Almeida são uma manta curta, Nelsinho, Grimaldo e Sílvio não são. Conseguem atacar e defender. Depois temos que ter em conta que tanto os extremos e os laterais do Sporting - à excepção do Ruiz - são todos uma banalidade. Há que explorar essa debilidade do Sporting.

Precisamos de Fejsa, até de muletas. Sem ele o adversário dança o tango-entre linhas e nem o Samaris, nem o Renato conseguem entender essa fase do jogo.

Também seria o meu onze, pena só o Fejsa estar lesionado. E já agora, excelente análise.

miniMilk

Temos é que defender com qualidade. Não ficar a olhar para os outros e não deixar a equipa partida a defender. Que acontece demasiadas vezes.

Porque de resto estamos bem. O nosso ataque chega e sobra para dar uma mão cheia de oportunidades ao Benfica.

Han

#136436
Não jogaria com Jonas de início, mas sim com o Raul.
Meteria atrás dele o Gaitan, no meio, e Talisca à  esquerda e o Pizzi à direita.

stanley

#136437
estou a imaginar um 4-4-2 losango com o Jonas atrás de 2 falsos pontas (Salvio/Guedes/Carcela/Jimenez) para apostar num contra-ataque destrutivo

meio campo com Almeida/Samaris, Renato e Pizzi

Só tinha que ficar o Gaitan de fora (não sabe finalizar) como suplente do Jonas, o que neste momento é tudo menos uma desvantagem

Han

 :amigo:
Citação de: cardosox em 02 de Março de 2016, 13:28
Temos é que defender com qualidade. Não ficar a olhar para os outros e não deixar a equipa partida a defender. Que acontece demasiadas vezes.

Porque de resto estamos bem. O nosso ataque chega e sobra para dar uma mão cheia de oportunidades ao Benfica.

Isso... e jogar com menos fintarolas e com muito mais simplicidade, como um bloco, e com objetividade.

Nestes jogos lembro-me da humildade e do labor do Urreta, pr exemplo,  que nos levou a vencer o fcp...

Marcos dos Santos

Citação de: Han em 02 de Março de 2016, 13:33
Não jogaria com Jonas de início, mas sim com o Raul.
Meteria atrás dele o Gaitan, no meio, e Talisca à  esquerda e o Pizzi à direita.
Talisca à esquerda?
Li bem?