Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

João Norte

Citação de: tripiatrik em 02 de Março de 2016, 14:09
Citação de: Han em 02 de Março de 2016, 13:33
Não jogaria com Jonas de início, mas sim com o Raul.
Meteria atrás dele o Gaitan, no meio, e Talisca à  esquerda
e o Pizzi à direita.


Esse almoço foi bem regado.
É mais isto.

João Norte

Citação de: Han em 02 de Março de 2016, 13:33
Não jogaria com Jonas de início, mas sim com o Raul.
Meteria atrás dele o Gaitan, no meio, e Talisca à  esquerda e o Pizzi à direita.
Eu se fosse lagarto também faria mais ou menos isso. Só trocava o Pizzi pelo Ederson.

Pedro Nunes 28

Citação de: Johnny|SLB em 02 de Março de 2016, 16:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2016, 16:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Março de 2016, 16:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2016, 16:40
Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber com este homem. Não foi ele que disse aquando da apresentação que o Benfica não iria apenas jogar num unico sistema de jogo ? Então porque raio jogamos sempre em 4-4-2 ? Porque não ter já tentado jogar em 4-3-3 em alguns jogos ?
não num como este com a importância que tem... mal por mal que se jogue como se tem jogado... e digo já, jogava com 2 avançados!
Concordo, neste seria muito arriscado até porque não deve ter mecanismos criados. Isto não invalida, que já o devesse ter tentado desde que consolidou o primeiro sistema de jogo.
Imagina que passamos aos quartos de final (como esperamos) e nos toca um Bayern ou Barcelona.....a jogar neste 442 vai ser um massacre que até tenho receio só de pensar !

Contra o Bayern ou o Barça até podes jogar com 6 defesas que és atropelado.

Os 2 avançados têm de defender, pressionar e não deixar o primeiro médio pegar no jogo (neste caso, o WC). São 11 contra 11.
Vi um Sevilha a jogar em Camp Nou a discutir o jogo e com um plantel bastante inferior ao Barcelona.....mas lá está....não jogou com 2 na frente !

Kyoto

na aposta na formação e liga dos campeoes ja cumpriu os objectivos. falta o objectivo maior, a conquista do 35, se o conseguir, pode-se dizer que surpreenderá este mundo e o outro

nwpt

Rui, surpreende-nos e ganha no sábado.
Vamos!!!  :boxing:

Tipet

Citação de: nwpt em 02 de Março de 2016, 20:08
Rui, surpreende-nos e ganha no sábado.
Vamos!!!  :boxing:

Não vai conseguir não ganhar. Ganha de qualquer forma, jogue quem jogar. Só assim o universo faz sentido

pinheiro3


Só agora consegui vir aqui deixar os gifs. Foi um jogo não tão bem conseguido como se calhar muitos de nós queríamos. Só jogámos dois momentos do jogo, organização ofensiva e transição defensiva, os outros dois não foram nunca necessários. Bloco do União bem baixo e várias referências individuais nas zonas de marcação. Na primeira parte até conseguimos criar bastantes coisas, mesmo colocando poucos jogadores a atacar, pois foi bom o dinamismo, na segunda nem pouco mais ou menos. Nota para as péssimas transições defensivas e reacções à perda. Venha de lá o Sporting. :)

stanley



Este menino tem que jogar sempre. A bola sai redondinha

mellamotom

Oh pinheiro há aí 2 ou 3 gifs em que dizes que ha poucas ou nenhumas soluçoes, mas eu vejo ali várias, o jogador (Nelsinho em questão) é que decidiu mal...

pinheiro3

#136599
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:19
Oh pinheiro há aí 2 ou 3 gifs em que dizes que ha poucas ou nenhumas soluçoes, mas eu vejo ali várias, o jogador (Nelsinho em questão) é que decidiu mal...

Se falas dos lances do Nelsinho, em ambos os cruzamentos não tem nenhuma boa solução na área. No primeiro, nem devia ter cruzado, no segundo o Mitroglou não tem a frente ganha e os outros dois jogadores estão marcados. E eu não escrevi só que há poucas ou nenhumas soluções, mas falta de presença no primeiro caso para cruzar para a área e no segundo sim, falta de soluções devido às marcações.

mellamotom

#136600
Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:24
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:19
Oh pinheiro há aí 2 ou 3 gifs em que dizes que ha poucas ou nenhumas soluçoes, mas eu vejo ali várias, o jogador (Nelsinho em questão) é que decidiu mal...

Se falas dos lances do Nelsinho, em ambos os cruzamentos não tem nenhuma boa solução na área. No primeiro, nem devia ter cruzado, no segundo o Mitroglou não tem a frente ganha e os outros dois jogadores estão marcados.

Sim falo, e no primeiro tem o Mitroglou mesmo ali ao lado dele prontinho a receber a bola, o defesa está a "marcá-lo" à distância. (no segundo cruzamento do Nelsinho aceito que era complicado, mas mesmo assim mandou a bola para o unico sitio onde nao estava mesmo ninguem, mais valia cruzar atrasado ou em linha)

O segundo é do Grimaldo, outra vez "sem soluçoes" mas tem 4 colegas no ataque com ele e só um é que tá marcado.

e são só estes dois afinal :)

pinheiro3

Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:29
Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:24
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:19
Oh pinheiro há aí 2 ou 3 gifs em que dizes que ha poucas ou nenhumas soluçoes, mas eu vejo ali várias, o jogador (Nelsinho em questão) é que decidiu mal...

Se falas dos lances do Nelsinho, em ambos os cruzamentos não tem nenhuma boa solução na área. No primeiro, nem devia ter cruzado, no segundo o Mitroglou não tem a frente ganha e os outros dois jogadores estão marcados.

Sim falo, e no primeiro tem o Mitroglou mesmo ali ao lado dele prontinho a receber a bola, o defesa está a "marcá-lo" à distância.

O segundo é do Grimaldo, outra vez "sem soluçoes" mas tem 4 colegas no ataque com ele e só um é que tá marcado.

e são só estes dois afinal :)

Naquele em que depois vem para dentro? Para dar continuidade ao lance, teria de dar atrás ao Gaitán, porque aquela bola para o meio não entrava, pois o Tiago Ferreira está por ali. Soluções há sempre, nem que seja para trás, agora para dar continuidade ao lance ofensivo e ao desequilíbrio, é que não há nenhuma.

mellamotom

#136602
Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:33
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:29
Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:24
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:19
Oh pinheiro há aí 2 ou 3 gifs em que dizes que ha poucas ou nenhumas soluçoes, mas eu vejo ali várias, o jogador (Nelsinho em questão) é que decidiu mal...

Se falas dos lances do Nelsinho, em ambos os cruzamentos não tem nenhuma boa solução na área. No primeiro, nem devia ter cruzado, no segundo o Mitroglou não tem a frente ganha e os outros dois jogadores estão marcados.

Sim falo, e no primeiro tem o Mitroglou mesmo ali ao lado dele prontinho a receber a bola, o defesa está a "marcá-lo" à distância.

O segundo é do Grimaldo, outra vez "sem soluçoes" mas tem 4 colegas no ataque com ele e só um é que tá marcado.

e são só estes dois afinal :)

Naquele em que depois vem para dentro? Para dar continuidade ao lance, teria de dar atrás ao Gaitán, porque aquela bola para o meio não entrava, pois o Tiago Ferreira está por ali. Soluções há sempre, nem que seja para trás, agora para dar continuidade ao lance ofensivo e ao desequilíbrio, é que não há nenhuma.

Aquele que tem 4 gajos de vermelho dentro do campo de visao, em que só um tá marcado... (é o 5º gif)

Era só cruzar ou passar largo, mudar o flanco, whatever. No gif não se vê o resto mas acho que dá a bola a quem o acompanha na ala)

(tou so a ver as coisas uma a uma, acho que o Grimaldo oferece muito ao ataque, só que nessa podia ter largado a bola em melhores condiçoes)

pinheiro3

Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:35
Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:33
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:29
Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:24
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:19
Oh pinheiro há aí 2 ou 3 gifs em que dizes que ha poucas ou nenhumas soluçoes, mas eu vejo ali várias, o jogador (Nelsinho em questão) é que decidiu mal...

Se falas dos lances do Nelsinho, em ambos os cruzamentos não tem nenhuma boa solução na área. No primeiro, nem devia ter cruzado, no segundo o Mitroglou não tem a frente ganha e os outros dois jogadores estão marcados.

Sim falo, e no primeiro tem o Mitroglou mesmo ali ao lado dele prontinho a receber a bola, o defesa está a "marcá-lo" à distância.

O segundo é do Grimaldo, outra vez "sem soluçoes" mas tem 4 colegas no ataque com ele e só um é que tá marcado.

e são só estes dois afinal :)

Naquele em que depois vem para dentro? Para dar continuidade ao lance, teria de dar atrás ao Gaitán, porque aquela bola para o meio não entrava, pois o Tiago Ferreira está por ali. Soluções há sempre, nem que seja para trás, agora para dar continuidade ao lance ofensivo e ao desequilíbrio, é que não há nenhuma.

Aquele que tem 4 gajos de vermelho dentro do campo de visao, em que só um tá marcado... (é o 5º gif)

Era só cruzar ou passar largo, mudar o flanco, whatever. No gif não se vê o resto mas acho que dá a bola a quem o acompanha na ala)

(tou so a ver as coisas uma a uma, acho que o Grimaldo oferece muito ao ataque, só que nessa podia ter largado a bola em melhores condiçoes)

Era desse que estava a falar. Para mim, a bola só entra atrasada no Gaitán, porque o Tiago Ferreira naquele momento fecha a linha de passe ao Mitroglou e ao Jonas, pois com a distância entre a bola e eles, ele tinha mais que tempo para cortar a bola. O Pizzi está demasiado longe, não é solução. O que falo é que o desequilíbrio foi causado, mas depois faltaram melhores soluções para dar continuidade. Quer ele fosse cruzar de primeira ou tentar tabelar com alguém perto.

mellamotom

Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:45
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:35
Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:33
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:29
Citação de: pinheiro3 em 03 de Março de 2016, 01:24
Citação de: mellamotom em 03 de Março de 2016, 01:19
Oh pinheiro há aí 2 ou 3 gifs em que dizes que ha poucas ou nenhumas soluçoes, mas eu vejo ali várias, o jogador (Nelsinho em questão) é que decidiu mal...

Se falas dos lances do Nelsinho, em ambos os cruzamentos não tem nenhuma boa solução na área. No primeiro, nem devia ter cruzado, no segundo o Mitroglou não tem a frente ganha e os outros dois jogadores estão marcados.

Sim falo, e no primeiro tem o Mitroglou mesmo ali ao lado dele prontinho a receber a bola, o defesa está a "marcá-lo" à distância.

O segundo é do Grimaldo, outra vez "sem soluçoes" mas tem 4 colegas no ataque com ele e só um é que tá marcado.

e são só estes dois afinal :)

Naquele em que depois vem para dentro? Para dar continuidade ao lance, teria de dar atrás ao Gaitán, porque aquela bola para o meio não entrava, pois o Tiago Ferreira está por ali. Soluções há sempre, nem que seja para trás, agora para dar continuidade ao lance ofensivo e ao desequilíbrio, é que não há nenhuma.

Aquele que tem 4 gajos de vermelho dentro do campo de visao, em que só um tá marcado... (é o 5º gif)

Era só cruzar ou passar largo, mudar o flanco, whatever. No gif não se vê o resto mas acho que dá a bola a quem o acompanha na ala)

(tou so a ver as coisas uma a uma, acho que o Grimaldo oferece muito ao ataque, só que nessa podia ter largado a bola em melhores condiçoes)

Era desse que estava a falar. Para mim, a bola só entra atrasada no Gaitán, porque o Tiago Ferreira naquele momento fecha a linha de passe ao Mitroglou e ao Jonas, pois com a distância entre a bola e eles, ele tinha mais que tempo para cortar a bola. O Pizzi está demasiado longe, não é solução. O que falo é que o desequilíbrio foi causado, mas depois faltaram melhores soluções para dar continuidade. Quer ele fosse cruzar de primeira ou tentar tabelar com alguém perto.

Ya tá la um gajo de amarelo, mas a bola pode ir por cima, tipo cruzamento... ele não está a cortar nenhuma linha de passe, está apenas lá. Devolver a bola ao Gaitan não foi uma má solução mas não foi a melhor, acho eu. Se tem cruzado para um desses dois na linha da área, criava-se muito mais perigo.