Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Trezeguet


Pedro Nunes 28

Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber com este homem. Não foi ele que disse aquando da apresentação que o Benfica não iria apenas jogar num unico sistema de jogo ? Então porque raio jogamos sempre em 4-4-2 ? Porque não ter já tentado jogar em 4-3-3 em alguns jogos ?

Pedro Nunes 28

Citação de: Trezeguet em 02 de Março de 2016, 16:40
eu metia 2 GR's
Basta colocar os 11 em cima da linha de golo....saimos de lá com um empate e numa carambola o franguicio ainda mama um golito !

blog benficaatemorrer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2016, 16:40
Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber com este homem. Não foi ele que disse aquando da apresentação que o Benfica não iria apenas jogar num unico sistema de jogo ? Então porque raio jogamos sempre em 4-4-2 ? Porque não ter já tentado jogar em 4-3-3 em alguns jogos ?
não num como este com a importância que tem... mal por mal que se jogue como se tem jogado... e digo já, jogava com 2 avançados!

|OnE|

Citação de: Sparrow em 02 de Março de 2016, 16:39
Citação de: |OnE| em 02 de Março de 2016, 16:35
Citação de: Sparrow em 02 de Março de 2016, 16:26
Eu, que não percebo nada disto, jogava em losango...
Chamem-me louco a vontade...
Não abdicava dos 2 avançados...
No meio campo jogava com
Almeida a 6
Samaris a médio interior direito
Gaitan esquerdo
E Renato no vértice mais adiantado...

Jonas e mitroglu
Tens isso trocado.
O Renato a interior esquerdo e o Gaitán a 10.
É que o problema está nas transições defensivas.
Espaço everywhere.
O gaitan na esquerda, pois em meu entender (que é pouco) teria melhor noção do espaço quando fosse necessário travar a subida do lateral...
O Renato poderia perder-se mais...não sei.

No fundo a intenção seria mexer um pouco para reforçar o meio campo...mas não trocar tudo, para só se habituarem ao sistema aos 70 minutos já com o jogo decidido...
O problema do Gaitán é que se desliga facilmente do jogo.
E numa transição defensiva é meio caminho para dar contra ataque.
Por isso é preferível adiantá-lo e meter músculo nos 3 mais recuados.
Se bem que o músculo do André é dúbio,lol.

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Março de 2016, 16:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2016, 16:40
Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber com este homem. Não foi ele que disse aquando da apresentação que o Benfica não iria apenas jogar num unico sistema de jogo ? Então porque raio jogamos sempre em 4-4-2 ? Porque não ter já tentado jogar em 4-3-3 em alguns jogos ?
não num como este com a importância que tem... mal por mal que se jogue como se tem jogado... e digo já, jogava com 2 avançados!
Concordo, neste seria muito arriscado até porque não deve ter mecanismos criados. Isto não invalida, que já o devesse ter tentado desde que consolidou o primeiro sistema de jogo.
Imagina que passamos aos quartos de final (como esperamos) e nos toca um Bayern ou Barcelona.....a jogar neste 442 vai ser um massacre que até tenho receio só de pensar !

Red Eyes

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Março de 2016, 16:39
Citação de: Red Eyes em 02 de Março de 2016, 16:38
Citação de: Jaime_PN em 02 de Março de 2016, 10:54
O jogo que vai definir se já tem pelos no peito ou se ainda tem borbulhas na cara.
Há muita boa gente que tem as duas opções em simultâneo. :-X
pelos nas borbulhas?
Também. E borbulhas nos pêlos.

blog benficaatemorrer

Citação de: Red Eyes em 02 de Março de 2016, 16:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Março de 2016, 16:39
Citação de: Red Eyes em 02 de Março de 2016, 16:38
Citação de: Jaime_PN em 02 de Março de 2016, 10:54
O jogo que vai definir se já tem pelos no peito ou se ainda tem borbulhas na cara.
Há muita boa gente que tem as duas opções em simultâneo. :-X
pelos nas borbulhas?
Também. E borbulhas nos pêlos.
que noijo pá...

até me tou a coçar...

Johnny|SLB

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2016, 16:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Março de 2016, 16:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2016, 16:40
Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber com este homem. Não foi ele que disse aquando da apresentação que o Benfica não iria apenas jogar num unico sistema de jogo ? Então porque raio jogamos sempre em 4-4-2 ? Porque não ter já tentado jogar em 4-3-3 em alguns jogos ?
não num como este com a importância que tem... mal por mal que se jogue como se tem jogado... e digo já, jogava com 2 avançados!
Concordo, neste seria muito arriscado até porque não deve ter mecanismos criados. Isto não invalida, que já o devesse ter tentado desde que consolidou o primeiro sistema de jogo.
Imagina que passamos aos quartos de final (como esperamos) e nos toca um Bayern ou Barcelona.....a jogar neste 442 vai ser um massacre que até tenho receio só de pensar !

Contra o Bayern ou o Barça até podes jogar com 6 defesas que és atropelado.

Os 2 avançados têm de defender, pressionar e não deixar o primeiro médio pegar no jogo (neste caso, o WC). São 11 contra 11.

sbremoved_28408

Se Fejsa e Lisandro recuperassem:


                    Júlio César

Nelsinho  Lindelof  Lisandro Jardel  Grimaldo

         André Almeida  Fejsa  Samaris

                         Renato

                          Jonas


Fechadinhos lá atrás,rezar duas avé marias,3 pais nossos e esperar pelo empate.

jpcafe

Citação de: |OnE| em 02 de Março de 2016, 16:05
Citação de: jpcafe em 02 de Março de 2016, 16:04
Citação de: cardosox em 02 de Março de 2016, 16:00
Citação de: Despertar em 02 de Março de 2016, 15:58
Citação de: cardosox em 02 de Março de 2016, 15:55
curto bués destes onzes sem o Jonas  ;D total wtf
é ser pragmatico. Dois avançados vamos levar banho, so o jonas é menos um. Vê como ganhamos o jogo em braga por exemplo.
por amor de Eusébio.
o Jonas é o nosso melhor jogador a largo. E no derby é pô-lo no banco? mas está tudo doido??

Ainda lhe falta comprovar esse estatuto nos classicos, e ja tem uma amostra consideravel...
O problema não é o Jonas nos clássicos.
É a abordagem da equipa.
Fica sempre em inferioridade no meio campo e perde muito jogo.

Talvez tenhas razao.

blog benficaatemorrer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2016, 16:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Março de 2016, 16:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Março de 2016, 16:40
Há uma coisa que eu ainda não consegui perceber com este homem. Não foi ele que disse aquando da apresentação que o Benfica não iria apenas jogar num unico sistema de jogo ? Então porque raio jogamos sempre em 4-4-2 ? Porque não ter já tentado jogar em 4-3-3 em alguns jogos ?
não num como este com a importância que tem... mal por mal que se jogue como se tem jogado... e digo já, jogava com 2 avançados!
Concordo, neste seria muito arriscado até porque não deve ter mecanismos criados. Isto não invalida, que já o devesse ter tentado desde que consolidou o primeiro sistema de jogo.
Imagina que passamos aos quartos de final (como esperamos) e nos toca um Bayern ou Barcelona.....a jogar neste 442 vai ser um massacre que até tenho receio só de pensar !
contra essas equipas eu pedia para começar com 4 de avanço para perder só 4-5...

miniMilk

Citação de: Trezeguet em 02 de Março de 2016, 16:33
Citação de: Sparrow em 02 de Março de 2016, 16:26
Eu, que não percebo nada disto, jogava em losango...
Chamem-me louco a vontade...
Não abdicava dos 2 avançados...
No meio campo jogava com
Almeida a 6
Samaris a médio interior direito
Gaitan esquerdo
E Renato no vértice mais adiantado...

Jonas e mitroglu
eu jogava em círculo
táctica Donut? já foi experimentada com os lags. Deu bons frutos

|OnE|

Citação de: cardosox em 02 de Março de 2016, 16:49
Citação de: Trezeguet em 02 de Março de 2016, 16:33
Citação de: Sparrow em 02 de Março de 2016, 16:26
Eu, que não percebo nada disto, jogava em losango...
Chamem-me louco a vontade...
Não abdicava dos 2 avançados...
No meio campo jogava com
Almeida a 6
Samaris a médio interior direito
Gaitan esquerdo
E Renato no vértice mais adiantado...

Jonas e mitroglu
eu jogava em círculo
táctica Donut? já foi experimentada com os lags. Deu bons frutos
O donut está sempre presente.
A diferença é que contra equipas mais fracas não se nota.

Han

#136574
 :dance:
Citação de: +1benfiquista em 02 de Março de 2016, 16:00
Citação de: pjmorce em 02 de Março de 2016, 15:19
Citação de: Vieri em 02 de Março de 2016, 12:54
Para mim o mais inacreditável é não existir no plantel esse médio, esse 8, para reforçar o meio campo.
Em face disso é muito difícil mexer.

O mais óbvio para trancar aquilo seria meter o Almeida no meio, como no dragão.
Nesse caso tiraria o Jonas e dava mais liberdade ao Renato como 3.º médio.
Acredito nisto?
Claro que não.

Acho que vai jogar só com Samaris e Renato no miolo, perde outra vez o meio campo, equipa partida e com dificuldade em jogar e em ligar com os 2 avançados.

Essa é a forma como o Benfica joga melhor.
Mas só funciona se Gaitan e Pizzi estiverem em dia sim.
É esperar que estejam bem, que não percam bolas atrás de bolas e que quando as perderem corram para trás para ajudar na recuperação.

Sem dúvida. A chave para Alvalade passa pelo Pizzi e pelo Gaitán. Podemos, e devemos, entrar com dois avançados. Mitro para termos presença na área e Jonas para criar e aparecer na zona de finalização, sendo que essa é a outra chave do jogo: o Jonas tem de apoiar o meio-campo, como fez por exemplo no jogo com o Zenit.

Se Pizzi, Gaitán e Jonas estiverem num dia sim podemos perfeitamente obter um bom resultado... O problema é que o Gaitán anda apático e o Pizzi desceu bastante depois da substituição no jogo com o Porto (coincidência, ou não...). É aí que nasce o meu pessimismo, juntando ainda o facto de termos um Samaris a 6 e a dupla de centrais não ter mais que uma mão cheia de jogos em conjunto.

Em dia sim, ter apenas 2 medios centro permitirá criar vários desequilíbrios ofensivos que dão golos... mas ao fim de 30 minutos de foguetório, a inferioridade no meio-campo gera insuficiências defensivas que tb dão golos perante equipas mais fortes. Não me parece avisado jogar com 2 na frente, mas apenas um, apto para o combate e reforçar o centro, libertando Gaitán ou Renato