Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

AnotherDoom

Citação de: joao_manike em 03 de Março de 2016, 13:34
... e também acho que o Salvio não fez falta, nem o Luisão.

Concordo e acrescento o Sílvio.

E digo mais, o Benfica pode tratar da venda/dispensa destes jogadores.


Glorious 10

Rui Carlos Pinho da Vitória, vamos amigo. Vamos!

É altura de matares o borrego. Não olhes para trás. Olha sempre em frente. É altura de te redimires de tudo o que aconteceu no passado mais recente.

Vamos em frente. Vamos ganhar. Ganha por todos nós. Ganha por ti. Ganha pela honra. Força!

Phuket

Citação de: joao_manike em 03 de Março de 2016, 13:34
Joga o seu futuro nas próximas semanas. Vencer o sporting é imperial, é um boost de moral e onda vermelha, que temos TUDO para ser campeões. Um empate, é desapontante mas é um mal menor. Eliminar o Zenit da Champions é possível, somos favoritos e é um feito muito bom, mas se não passarmos, não é nada do outro mundo.

Apesar de tudo, quer ele continue no Benfica quer no final da época saia, foi importante ele ter passado por cá. O clube precisava de uma renovação do plantel, estávamos há anos e anos "sempre com os mesmos". No último ano do JJ viu-se logo que aquela equipa já estava espremida. Por isso é que nem vi com maus olhos a saída do Maxi e Lima, e também acho que o Salvio não fez falta, nem o Luisão. Os verdadeiros melhores, que são o Jonas e o Gaitán ficaram e não tiveram lesões e isso permitiu que os mais novos aprendessem com eles e que a equipa crescesse.

Uma nova geração está a despontar. E o clube precisava disso, sangue novo, jogadores com características diferentes para oferecer novas coisas à equipa.

O Rui Vitória renovou a equipa e tem mérito por isso.
Eu não me importo nada de estar sempre com os mesmos, desde que o Benfica seja sempre campeão. Aliás sou aveço à mudança quando as coisas estão a correr bem. Eu não teria mudado de treinador, não é nada de pessoal, com o RV a mesma coisa, enquanto o Benfica estiver a ganhar sou sempre defensor da continuidade.

Mjölnir

Citação de: Tricky em 03 de Março de 2016, 13:29
uma coisa que reparei,com grimaldo e semedo em campo a equipa tem muito mais segurança na posse de bola e não utilizou de longe o jogo directo que utiliza quando a bola chega ás alas.
A equipa terá sempre muita segurança na posse de bola quando os adversários não pressionam e ficam recolhidos nos últimos 30 metros... que foi o que o União fez. Até tu e eu podíamos jogar com uma segurança tremenda.

ff77

Mister, poupa-nos de tácticas para não perder.
É para GANHAR.  :slb2:

Filipa Mendes

Citação de: joao_manike em 03 de Março de 2016, 13:34
Joga o seu futuro nas próximas semanas. Vencer o sporting é imperial, é um boost de moral e onda vermelha, que temos TUDO para ser campeões. Um empate, é desapontante mas é um mal menor. Eliminar o Zenit da Champions é possível, somos favoritos e é um feito muito bom, mas se não passarmos, não é nada do outro mundo.

Apesar de tudo, quer ele continue no Benfica quer no final da época saia, foi importante ele ter passado por cá. O clube precisava de uma renovação do plantel, estávamos há anos e anos "sempre com os mesmos". No último ano do JJ viu-se logo que aquela equipa já estava espremida. Por isso é que nem vi com maus olhos a saída do Maxi e Lima, e também acho que o Salvio não fez falta, nem o Luisão. Os verdadeiros melhores, que são o Jonas e o Gaitán ficaram e não tiveram lesões e isso permitiu que os mais novos aprendessem com eles e que a equipa crescesse.

Uma nova geração está a despontar. E o clube precisava disso, sangue novo, jogadores com características diferentes para oferecer novas coisas à equipa.

O Rui Vitória renovou a equipa e tem mérito por isso.
O Gaitán até teve algumas, o que deve ser registado, porque valoriza o trabalho do Rui Vitória. Continuo a achar que Rui Vitória não é treinador para o Benfica mas, depois daquele início, nunca esperei estar a lutar pelo tri em Março. Alguma coisa ele terá feito bem. Posso não saber o que é (e não sei mesmo, até porque, por mais que tente, não consigo perceber o fenómeno de esmagarmos adversários frente aos quais os outros candidatos sentem dificuldades e termos 100% de derrotas contra Porto e Sporting), mas tenho de admiti-lo.

Filipa Mendes

Citação de: Phuket em 03 de Março de 2016, 14:00Eu não me importo nada de estar sempre com os mesmos, desde que o Benfica seja sempre campeão. Aliás sou aveço à mudança quando as coisas estão a correr bem. Eu não teria mudado de treinador, não é nada de pessoal, com o RV a mesma coisa, enquanto o Benfica estiver a ganhar sou sempre defensor da continuidade.
Exacta e completamente isto.

Tricky

Citação de: Mjolnir em 03 de Março de 2016, 14:05
Citação de: Tricky em 03 de Março de 2016, 13:29
uma coisa que reparei,com grimaldo e semedo em campo a equipa tem muito mais segurança na posse de bola e não utilizou de longe o jogo directo que utiliza quando a bola chega ás alas.
A equipa terá sempre muita segurança na posse de bola quando os adversários não pressionam e ficam recolhidos nos últimos 30 metros... que foi o que o União fez. Até tu e eu podíamos jogar com uma segurança tremenda.

sim também é verdade mas com o eliseu o 1º recurso é chutão pra frente e os avançados que a apanhem... ok que assim joga pelo seguro mas também corta logo muitas situações de ataque apoiado,acho que de vez em quando sair com a bola controlada a partir da defesa é benéfico

Vieri

Há dias um treinador qualquer disse que não sabe como se prepara um jogo para empatar. E eu percebi perfeitamente o que ele quis dizer com isso.
Não há estratégia que não contemple meter a bola no galinheiro, nem que passe só pelo contra ataque ou pela aposta na bola parada.
Mas neste jogo só reforçando o meio campo e sendo cínicos podemos ganhar ou empatar.

Jogar de peito feito, dá derrota certa.
Foi o que fizemos com o Porto.
Foi o que o Braga fez connosco.
Em ambos os jogos o derrotado jogou com 2 PL e o vencedor com 1.
Em ambos os jogos se disse que o derrotado jogou mais e teve azar.
Em ambos os jogos o pragmático espetou 2 batatas e levou os 3 pontos.

Vegetasg


nwpt

Já se sabe quando será a CI de antevisão do encontro?

Vegetasg

Vamos lá crl!!!!

Dinamica fdx!!!!!


Processos!!!!!1



Tr - 17

5 derrotas em 5 jogos frente a corruptos e lagartos, não é mero acaso, e revela que a equipa do Benfica não tem tido capacidade táctica nem mental para para vencer este tipo de jogos.

Aliás, o facto de termos estado a vencer dois desses jogos logo nos minutos iniciais, apenas para os perdermos no fim, expõe bem essas fragilidades da nossa equipa.

Tecnicamente acredito que temos muito mais qualidade que qualquer um dos rivais.

Melhorámos a nível ofensivo, mas nestes jogos tem-nos faltado alguma criatividade (apenas dois golos marcados, ambos pelo Mitroglou). Inexplicavelmente, jogadores como Gaitán e Jonas têm passado ao lado, e a equipa ressente-se.

A nível defensivo..temos o nosso grande problema. A equipa defende mal, muitas vezes com posicionamentos incorrectos, pouca intensidade e também pouca solidariedade entre os nossos jogadores.

Se defendermos como fizemos frente aos corruptos, ou até mesmo frente ao União da Madeira, um jogo onde falhámos uma porrada de passes em tabelas sem sentido, será difícil fazer um bom resultado.

Espero que RV prepare bem a equipa e consiga, para variar, não perder um jogo grande. Acho que as nossos hipóteses de vencermos o título no final dependem muito do que acontecer este sábado.

stanley


stanley

Citação de: Tricky em 03 de Março de 2016, 13:29
uma coisa que reparei,com grimaldo e semedo em campo a equipa tem muito mais segurança na posse de bola e não utilizou de longe o jogo directo que utiliza quando a bola chega ás alas.

mas o Eliseu dá porrada e o almeida é certinho

até parece que já estou a ouvir o Zidane a pedi-los ao Florentino