Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

joker17

A verdade é que, com mais ou menos sorte ontem, merece inteiramente o que lhe tem acontecido nos últimos meses. Ainda temos mais falhas do que aquelas que deveríamos, mas muita coisa foi mudada - e para melhor.

Continuar a fazer o nosso caminho sem ligar aos papagaios que, agora, mais que nunca, não se vão calar um dia.

Queimaxo

Citação de: Manel dos Anzois em 06 de Março de 2016, 17:21
Citação de: GlennStrombergh em 06 de Março de 2016, 16:49
Se fôr campeão, terá o merecido reconhecimento de todos os benfiquistas, incluindo os que duvidaram dele. Incluindo eu.

Faço minhas estas palavras.

Já fiz um post há 1 ou duas semanas a dizer o mesmo. goste-se ou não do estilo de jogo/discurso/ser gordo, etc, temos de premiar a competência. 

Eu próprio não sou o maior fã do estilo de jogo de flanquemento em excesso que muitas vezes fazemos.

Ganhando o campeonato atinge o objectivo principal e merece manter-se no cargo. Para além do encaixe financeiro que garantiu ao passar a fase de grupos.

Cless


Guilherme Calado Carvalho

Com a derrota de ontem,a ida de JJ para os porcos ganha força...mas falando do nosso treinador,acho que vamos ser campeões e o mérito é dele porque uniu,os jogadores,equipa técnica,adeptos...ainda é cedo mas o Rui Vitória sem o dream team de 2009-2010 está a conseguir coisas que ninguém esperava...👏👏👏

franciscoafonso

Citação de: NNeverForget.3-6 em 06 de Março de 2016, 17:33
Equipa pequena?
CitaçãoTalvez fosse em relação ao jogo da época passada, não devia de ser o deste ano (...)

Só precisou desta frase para arrasar com a conferência de imprensa do jotalindor que teve sensivelmente 15 minutos a tentar rebaixar o Benfica...
A sua resposta é deliciosa

CitaçãoO jogo...O jogo...O jogo do ano passado...O jogo do ano passado fez com que a gente ficasse com 7 ou 10 pontos de avanço. Já nem me lembro, estamos a comparar o quê?Comparar brincadeira. Mas voltando ao jogo (...)

;D Ficou todo fodido nem sabia o que dizer.
Mas fui ver se era verdade (às vezes nunca se sabe) e não, o porto tinha ganho naquela jornada, ou seja, à partida para o derby do ano passado tinha apenas 3 pontos a mais, empatámos e ficamos com 4 de avanço.
A não ser que ele se esteja a referir ao avanço pontual para o sporting que aí até tem razão onde tivemos 7 pontos de avanço. Mas isso é que é pior. 1º classificado com 7 pontos de avanço do 3º e jogou com uma equipa pequena, como muito gostou ele de dizer.
É sempre ridículo. Se "jogar à pequeno" é justificável para aumentar/manter a diferença pontual, também é obviamente justificável para passar à liderança. Conversas de tugão.

Pedro Nunes 28

Nas próximas 2 jornadas os porcos vão ficar 6 e os lagartos a 4 ou 6.....podem escrever

franciscosa

Já tinha deixado o meu comentário à uns meses em relação a este SENHOR...se não me engano no tópico dos juniores....volto a frisar..em maio muitos vão gritar bem alto o seu nome....o futuro do Benfica ta aqui

fjr

Parabéns Mister. Temos ainda algumas lacunas mas os resultados até este ponto têm sido bastante bons... É continuar. Com humildade e trabalho deu para deixar o JJ desta vez bastante "pequenino, deste tamanhinho"...

Never

Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2016, 17:40
Citação de: NNeverForget.3-6 em 06 de Março de 2016, 17:33
Equipa pequena?
CitaçãoTalvez fosse em relação ao jogo da época passada, não devia de ser o deste ano (...)

Só precisou desta frase para arrasar com a conferência de imprensa do jotalindor que teve sensivelmente 15 minutos a tentar rebaixar o Benfica...
A sua resposta é deliciosa

CitaçãoO jogo...O jogo...O jogo do ano passado...O jogo do ano passado fez com que a gente ficasse com 7 ou 10 pontos de avanço. Já nem me lembro, estamos a comparar o quê?Comparar brincadeira. Mas voltando ao jogo (...)

;D Ficou todo fodido nem sabia o que dizer.
Mas fui ver se era verdade (às vezes nunca se sabe) e não, o porto tinha ganho naquela jornada, ou seja, à partida para o derby do ano passado tinha apenas 3 pontos a mais, empatámos e ficamos com 4 de avanço.
A não ser que ele se esteja a referir ao avanço pontual para o sporting que aí até tem razão onde tivemos 7 pontos de avanço. Mas isso é que é pior. 1º classificado com 7 pontos de avanço do 3º e jogou com uma equipa pequena, como muito gostou ele de dizer.
É sempre ridículo. Se "jogar à pequeno" é justificável para aumentar/manter a diferença pontual, também é obviamente justificável para passar à liderança. Conversas de tugão.
Penso que nunca pose ser justificável "jogar à pequeno" seja com quem for. Não se coadune com a grandeza do Benfica. Agora o que não se pode fazer é criticar alguém pela forma de jogar quando em condições mais favoráveis fez o mesmo.
Lembrar que o Benfica, ontem, jogou sem Lisandro, Luisão, JC, Salvio continua sem ritmo,  preteriu o Nélsinho pelo André, Gaitán não está na sua melhor forma.
O ano passado o judas tinha 7 pontos de avanço e mesmo tendo a equipa que toda a gente sabe não jogámos à Benfica.

Vegetasg

Citação de: bnfc em 06 de Março de 2016, 13:54
Citação de: Vegetasg em 06 de Março de 2016, 13:48
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Março de 2016, 13:30
O Rui Vitória é um treinador em formação. A vertente defensiva do seu jogo tem de ser muito trabalhada. É que defender num Guimarães ou num Paços, que são equipas a quem é permitido jogar com linhas baixas, é uma coisa...defender no Benfica, que passa 90% do seu tempo de jogo no campo do adversário, é outra.

O Jesus precisou de 3 anos, para perceber que não deve jogar com 2 alas bem abertos e só com dois homens desprotegidos no centro...e isso custou alguns jogos e titulos.

Posto ito, se com todas as condicionantes que teve ao longo da época, mesmo assim conseguir ser campeão, só tem de continuar. Sobretudo depois de uma recuperação que não me lembro alguma vez ter visto o Benfica fazer.

Se houver uma proposta irrecusavel para si em termos financeiros entendo que deve sair.

Deve sair ou é provável que saia?

E já agora, quem te diz a ti que o aspecto financeiro, por si só, é o mais importante para ele? Se for realmente ambicioso e confiar em si mesmo, certamente preferirá ficar mais alguns anos, de forma a conseguir conciliar as vertentes financeira e desportiva. E duvido que receba uma oferta que concilie as duas logo na primeira época.

Entendo que a entrada de Marco Silva seria mais benéfica para o clube nas próximas épocas e que Rui Vitoria poderia beneficiar de uma experiência no estrangeiro.

Skjaer

Se consegue ser campeão...

- Sucedendo a um treinador marcante, com toda a dureza que uma transição do género acarreta.
- Com desconfiança de tudo e todos.
- Com reduzido investimento.
- Com uma pré-época pessimamente preparada.
- Com horríveis primeiros meses de competição.
- Sem 2 dos melhores e mais marcantes jogadores da equipa (Luisão e Salvio) mais de meio campeonato.
- Lançando e jogando muitas e muitas vezes com jogadores como Lindelof, Renato, Nélson Semedo, Guedes (se nos dissessem há 6 meses que estes homens seriam titulares habituais acho que hibernávamos).

É um feito estrondoso.

bnfc

Citação de: Vegetasg em 06 de Março de 2016, 17:53
Citação de: bnfc em 06 de Março de 2016, 13:54
Citação de: Vegetasg em 06 de Março de 2016, 13:48
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Março de 2016, 13:30
O Rui Vitória é um treinador em formação. A vertente defensiva do seu jogo tem de ser muito trabalhada. É que defender num Guimarães ou num Paços, que são equipas a quem é permitido jogar com linhas baixas, é uma coisa...defender no Benfica, que passa 90% do seu tempo de jogo no campo do adversário, é outra.

O Jesus precisou de 3 anos, para perceber que não deve jogar com 2 alas bem abertos e só com dois homens desprotegidos no centro...e isso custou alguns jogos e titulos.

Posto ito, se com todas as condicionantes que teve ao longo da época, mesmo assim conseguir ser campeão, só tem de continuar. Sobretudo depois de uma recuperação que não me lembro alguma vez ter visto o Benfica fazer.

Se houver uma proposta irrecusavel para si em termos financeiros entendo que deve sair.

Deve sair ou é provável que saia?

E já agora, quem te diz a ti que o aspecto financeiro, por si só, é o mais importante para ele? Se for realmente ambicioso e confiar em si mesmo, certamente preferirá ficar mais alguns anos, de forma a conseguir conciliar as vertentes financeira e desportiva. E duvido que receba uma oferta que concilie as duas logo na primeira época.

Entendo que a entrada de Marco Silva seria mais benéfica para o clube nas próximas épocas e que Rui Vitoria poderia beneficiar de uma experiência no estrangeiro.

Poderia beneficiar de uma experiência no estrangeiro? Isso quer dizer o quê? Inglaterra é "estrangeiro"... assim como a China ou a Índia. Ou seja, não quer dizer absolutamente nada. Estando no Benfica, só poderá beneficiar de experiências em clubes ainda mais exigentes que o Benfica, e não há assim tantos por essa Europa fora.

Vamos deixar-nos de tretas. Nenhum adepto avalia a situação da perspectiva do treinador. Ninguém está aqui preocupado com o que pode ser melhor ou pior para o RV. Só querem que saia se não gostarem dele. E só se recusam a admiti-lo por falta de coragem. Assumamos as nossas posições. Se ele for campeão, depois de uma recuperação épica, e ainda assim acharem que deve ser demitido, assumam-no.


Almareado

#137922
Quero ver se corre alguma coisa mal na quarta se aparecem os contorcionistas  do costume logo a malhar no homem!

Até agora, trabalho positivo.

Vegetasg

Citação de: bnfc em 06 de Março de 2016, 18:02
Citação de: Vegetasg em 06 de Março de 2016, 17:53
Citação de: bnfc em 06 de Março de 2016, 13:54
Citação de: Vegetasg em 06 de Março de 2016, 13:48
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Março de 2016, 13:30
O Rui Vitória é um treinador em formação. A vertente defensiva do seu jogo tem de ser muito trabalhada. É que defender num Guimarães ou num Paços, que são equipas a quem é permitido jogar com linhas baixas, é uma coisa...defender no Benfica, que passa 90% do seu tempo de jogo no campo do adversário, é outra.

O Jesus precisou de 3 anos, para perceber que não deve jogar com 2 alas bem abertos e só com dois homens desprotegidos no centro...e isso custou alguns jogos e titulos.

Posto ito, se com todas as condicionantes que teve ao longo da época, mesmo assim conseguir ser campeão, só tem de continuar. Sobretudo depois de uma recuperação que não me lembro alguma vez ter visto o Benfica fazer.

Se houver uma proposta irrecusavel para si em termos financeiros entendo que deve sair.

Deve sair ou é provável que saia?

E já agora, quem te diz a ti que o aspecto financeiro, por si só, é o mais importante para ele? Se for realmente ambicioso e confiar em si mesmo, certamente preferirá ficar mais alguns anos, de forma a conseguir conciliar as vertentes financeira e desportiva. E duvido que receba uma oferta que concilie as duas logo na primeira época.

Entendo que a entrada de Marco Silva seria mais benéfica para o clube nas próximas épocas e que Rui Vitoria poderia beneficiar de uma experiência no estrangeiro.

Poderia beneficiar de uma experiência no estrangeiro? Isso quer dizer o quê? Inglaterra é "estrangeiro"... assim como a China ou a Índia. Ou seja, não quer dizer absolutamente nada. Estando no Benfica, só poderá beneficiar de experiências em clubes ainda mais exigentes que o Benfica, e não há assim tantos por essa Europa fora.

Vamos deixar-nos de tretas. Nenhum adepto avalia a situação da perspectiva do treinador. Ninguém está aqui preocupado com o que pode ser melhor ou pior para o RV. Só querem que saia se não gostarem dele. E só se recusam a admiti-lo por falta de coragem. Assumamos as nossas posições. Se ele for campeão, depois de uma recuperação épica, e ainda assim acharem que deve ser demitido, assumam-no.

Acho que deveria sair prk precisamos de melhor mas caso lhe garantissem um bom contrato noutro lado.

De qualquer forma neste momento o mais importante é ganharmos este campeonato, que está longe de estar ganho.


Rei

Citação de: Skjaer em 06 de Março de 2016, 18:00
Se consegue ser campeão...

- Sucedendo a um treinador marcante, com toda a dureza que uma transição do género acarreta.
- Com desconfiança de tudo e todos.
- Com reduzido investimento.
- Com uma pré-época pessimamente preparada.
- Com horríveis primeiros meses de competição.
- Sem 2 dos melhores e mais marcantes jogadores da equipa (Luisão e Salvio) mais de meio campeonato.
- Lançando e jogando muitas e muitas vezes com jogadores como Lindelof, Renato, Nélson Semedo, Guedes (se nos dissessem há 6 meses que estes homens seriam titulares habituais acho que hibernávamos).

É um feito estrondoso.

Seria o campeonato 'mais ganho' pelo treinador que me lembro.