Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).
Eu admito que o subestimei, mas também não consigo entender que quando tudo estava a correr mal (muitíssimo mal), havia pessoas que previam que iríamos chegar a está altura, nesta posição.
Se tiverem a chave do Euromilhões de sexta-feira, façam o favor de me enviar por PM.

Rei

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Março de 2016, 13:33
Dizem que jogamos a equipa pequena... Eu deixo-os falar porque me dá um gozo tremendo vê-los dizer aquilo com aquela mistura de azia e desespero por começarem a adivinhar o que o futuro lhes reserva.

No entanto, na minha opinião, nada mais errado. Jogar à equipa pequena é jogar como o Benfica fez no ano passado em Alvalade e na Luz contra o Porto em que apenas nos preocupamos em defender o resultado com que se iniciou o jogo. O que aconteceu no sábado meus amigos... Foi tudo menos isso.

No sábado fizemos exactamente aquilo que queríamos fazer. Entramos claramente superiores e fomos sempre superiores até fazermos aquilo que queríamos que era por-nos em vantagem. Depois... "Peguem lá a bola que vocês têm clara dificuldade em construir jogo". Estratégia pura e dura que acentou perfeitamente. Em 76 minutos de jogo o Sporting apenas conseguiu penetrar a área do Benfica duas vezes. Duas! Jogo perfeitamente controlado pelo Benfica. E isso é que custa ao Jotacão. Foi completamente comido.

Bem sei que se alguma das oportunidades do Ruiz tem entrado a conversa seria outra e nada do que estou a dizer fazia sentido mas... Como em todos os jogos, os pormenores fazem a diferença. E este fez a diferença para o nosso lado. Temos pena.

Lembro-me de ler aqui um user há umas semanas atrás (por altura da derrota com o Porto) que tinha pena que o Benfica não fosse cinico e deu o exemplo do jogo da Juventus com o Napoles em Turim com o Napoles em cima da Juve com a Juve a marcar quando quis. Ora aqui têm. Peguem lá.

Meu amigo, a mais pura das realidades. Quem costuma ler os meus posts sabe perfeitamente o que eu disse aqui. Dito e feito. Por falar nisso, tenho de ir procurar o post.

minimix

Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).
Tenho 2 Hérnias Discais, também contam?

Motörhead

Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 14:35
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).
Eu admito que o subestimei, mas também não consigo entender que quando tudo estava a correr mal (muitíssimo mal), havia pessoas que previam que iríamos chegar a está altura, nesta posição.
Se tiverem a chave do Euromilhões de sexta-feira, façam o favor de me enviar por PM.
eu nao consigo entender é como ha pessoas que nao fazem cuidado a saude do pessoal. O teu avatar é um crime

Pedro Nunes 28

Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 13:28
Citação de: Francescoli em 08 de Março de 2016, 13:25
Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 11:46
Citação de: cardosox em 08 de Março de 2016, 11:32
Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 11:17
Citação de: cardosox em 08 de Março de 2016, 10:38
Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 10:32
Citação de: cardosox em 08 de Março de 2016, 10:07
E nas melhores mensagens do SB está o desejo que te vás embora.



A ganhar o campeonato é só a melhor performance dos últimos 20 anos.

Mais vale cair em graça, que ser extremamente competente.
Uma das melhores.
tendo em conta o contexto do plantel aniquilado e pré-época caótica e cheia de facadas. a melhor.
Não, já houve uma época onde houve uma razia dos titulares e na época seguinte teve de se partir do zero, contra um porto muito mais forte do que o atual e contra o sporting treinado pelo Marco, com Nanis, Carrillos, etc.
essa foi outra grande época. Onde o treinador teve grande mérito. Muito mérito mesmo. Mas já levava um trabalho de 5 anos no clube. De qualquer maneira saiu da Europa em dezembro. E a diferença para o trabalho deste ano (caso venha o 35)
Estas análises têm de ser bem ponderadas e há vários factores que contam, como por exemplo:
- O estado como se encontram os principais adversários;
- O grau de dificuldade dos jogos europeus;
- O entrosamento do plantel (porque às vezes um plantel mais fraco, mas que já jogue junto há mais tempo, consegue ter melhores resultados do que um plantel melhor mas que ainda não tem rotinas);
- Investimento efetuado no reforço do plantel e o grau de aproveitamento desses jogadores contratados (o Porto fez o maior investimento de sempre e o aproveitamento é muito baixo, já o sporting tendo gasto muito menos tem tirado melhor partido das contratações;
- Desempenho da estrutura do futebol;

Etc. etc. etc.

O sporting cometeu um erro grave por ter deixado sair Montero e poderá pagar muito caro essa saída.

Claro. Com o ex treinador o mérito era dele e nunca da estrutura. Mesmo agora no rival, ter 4 vitórias na 2.a volta é culpa da direcção ter vendido o Montero.

;D

Como é que tu consegues?!
Se calhar porque trocaram o Montero por jogadores piores, ficando a perder. Mas isso é um problema deles, não nosso.
Estás a falar daquele Montero que pouco ou nada jogava ? Que entrava do banco ? Esse Montero ? Vai lá vai....o mal deles fosse a ausência do Montero estava o Benfica bem lixado...o mal é de quem está na presidência e principalmente de quem está no banco. As equipas do jorge chegam a Fev/Março e é sempre a mesma merda....no ano passado só não perdemos o campeonato (e ainda bemmmmmm) porque os porcos tinham no banco um pino e porque fomos aviados da Taça e da Europa antes do Natal

Rei

Citação de: Rei em 02 de Março de 2016, 16:24
O Pizzi pode fazer de interior e o Jonas pode descair na direita. Não vai ser por isso que vamos perder, eu acho que o Benfica tem de jogar como tem jogado com Jonas e Mitroglou. Temos de ser fortes a atacar, se tiramos a referencia atacante do onze o Jonas fica completamente sozinho no meio dos centrais do Sporting.

Para mim a chave vai estar no Pizzi e no Renato. Precisamos de ambos os jogadores em bom plano tanto a atacar como a defender.

Ainda pensei depois que Mitroglou pudesse não jogar. Felizmente foi como previ inicialmente. O Jonas acabou por descair tanto para a direita como para a esquerda, foi a chave do Benfica na primeira parte. Não marcou porque andou em terrenos mais longe da baliza, mas fez bem o trabalho que se esperava dele.

Pedro Nunes 28

Citação de: Motörhead em 08 de Março de 2016, 14:43
Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 14:35
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).
Eu admito que o subestimei, mas também não consigo entender que quando tudo estava a correr mal (muitíssimo mal), havia pessoas que previam que iríamos chegar a está altura, nesta posição.
Se tiverem a chave do Euromilhões de sexta-feira, façam o favor de me enviar por PM.
eu nao consigo entender é como ha pessoas que nao fazem cuidado a saude do pessoal. O teu avatar é um crime
Aquilo é tudo "filmeoshop"

Rei

Citação de: Rei em 02 de Março de 2016, 16:20
Tenho a certeza que vamos disputar o jogo como se fez para a TdP mas teremos de ser mais regulares do que fomos nesse jogo. Era bom começar bem e manter um bom ritmo na segunda parte. O Sporting vai tentar entrar forte e para mim o segredo vai estar em saber aguentar essa fase do jogo. O ritmo não vai ser o mesmo durante os 90 minutos, temos de saber gerir bem o jogo e tem de haver pragmatismo.


Fomos mais regulares. Conseguimos. E o ritmo que o Benfica imprimiu na primeira parte foi decisivo, não esperava que se chegasse ao golo tão cedo. Acabaram por surpreender e houve pragmatismo como era desejado.

Motörhead

Citação de: Rei em 08 de Março de 2016, 14:41
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Março de 2016, 13:33
Dizem que jogamos a equipa pequena... Eu deixo-os falar porque me dá um gozo tremendo vê-los dizer aquilo com aquela mistura de azia e desespero por começarem a adivinhar o que o futuro lhes reserva.

No entanto, na minha opinião, nada mais errado. Jogar à equipa pequena é jogar como o Benfica fez no ano passado em Alvalade e na Luz contra o Porto em que apenas nos preocupamos em defender o resultado com que se iniciou o jogo. O que aconteceu no sábado meus amigos... Foi tudo menos isso.

No sábado fizemos exactamente aquilo que queríamos fazer. Entramos claramente superiores e fomos sempre superiores até fazermos aquilo que queríamos que era por-nos em vantagem. Depois... "Peguem lá a bola que vocês têm clara dificuldade em construir jogo". Estratégia pura e dura que acentou perfeitamente. Em 76 minutos de jogo o Sporting apenas conseguiu penetrar a área do Benfica duas vezes. Duas! Jogo perfeitamente controlado pelo Benfica. E isso é que custa ao Jotacão. Foi completamente comido.

Bem sei que se alguma das oportunidades do Ruiz tem entrado a conversa seria outra e nada do que estou a dizer fazia sentido mas... Como em todos os jogos, os pormenores fazem a diferença. E este fez a diferença para o nosso lado. Temos pena.

Lembro-me de ler aqui um user há umas semanas atrás (por altura da derrota com o Porto) que tinha pena que o Benfica não fosse cinico e deu o exemplo do jogo da Juventus com o Napoles em Turim com o Napoles em cima da Juve com a Juve a marcar quando quis. Ora aqui têm. Peguem lá.

Meu amigo, a mais pura das realidades. Quem costuma ler os meus posts sabe perfeitamente o que eu disse aqui. Dito e feito. Por falar nisso, tenho de ir procurar o post.
Graças a Deus que houve intervençao Divina com uma bola a trava e um falhance crazy do B.Ruiz... a historia do copo meio cheio ou meio vazio....

cernache1

Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.


Rei

Citação de: Motörhead em 08 de Março de 2016, 14:50
Citação de: Rei em 08 de Março de 2016, 14:41
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Março de 2016, 13:33
Dizem que jogamos a equipa pequena... Eu deixo-os falar porque me dá um gozo tremendo vê-los dizer aquilo com aquela mistura de azia e desespero por começarem a adivinhar o que o futuro lhes reserva.

No entanto, na minha opinião, nada mais errado. Jogar à equipa pequena é jogar como o Benfica fez no ano passado em Alvalade e na Luz contra o Porto em que apenas nos preocupamos em defender o resultado com que se iniciou o jogo. O que aconteceu no sábado meus amigos... Foi tudo menos isso.

No sábado fizemos exactamente aquilo que queríamos fazer. Entramos claramente superiores e fomos sempre superiores até fazermos aquilo que queríamos que era por-nos em vantagem. Depois... "Peguem lá a bola que vocês têm clara dificuldade em construir jogo". Estratégia pura e dura que acentou perfeitamente. Em 76 minutos de jogo o Sporting apenas conseguiu penetrar a área do Benfica duas vezes. Duas! Jogo perfeitamente controlado pelo Benfica. E isso é que custa ao Jotacão. Foi completamente comido.

Bem sei que se alguma das oportunidades do Ruiz tem entrado a conversa seria outra e nada do que estou a dizer fazia sentido mas... Como em todos os jogos, os pormenores fazem a diferença. E este fez a diferença para o nosso lado. Temos pena.

Lembro-me de ler aqui um user há umas semanas atrás (por altura da derrota com o Porto) que tinha pena que o Benfica não fosse cinico e deu o exemplo do jogo da Juventus com o Napoles em Turim com o Napoles em cima da Juve com a Juve a marcar quando quis. Ora aqui têm. Peguem lá.

Meu amigo, a mais pura das realidades. Quem costuma ler os meus posts sabe perfeitamente o que eu disse aqui. Dito e feito. Por falar nisso, tenho de ir procurar o post.
Graças as Deus que houve intervençao Divina com uma bola a trava e um falhance crazy do B.Ruiz... a historia do copo meio cheio ou meio vazio....

A bola na trave do Jefferson foi a única ocasião deles na primeira parte. Acontece. Podia nem ter acertado na trave, ter ido para fora. Faz parte do jogo. Não foi por isso que o Benfica deixou de fazer a meu ver uma primeira parte inteligente onde não deixou o Sporting praticar o seu futebol. Curiosamente o Sporting tentou jogar em profundidade muitas das vezes o que o Benfica controlou muito bem, o lance ao ferro acaba por ser um corte do Renato que ressalta para aquela zona e o Jefferson apanhou a bola em cheio.

Na segunda parte o ritmo foi maior, como era esperado o Sporting atacou mais e criou mais problemas, o lance do Ruiz acaba por ser responsabilidade do jogador. Mas acontece. Se vamos entrar nos 'ses' podíamos também falar do jogo na luz frente ao Porto onde o Mitroglou falha um golo de baliza aberta.

cernache1

Citação de: Rei em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Motörhead em 08 de Março de 2016, 14:50
Citação de: Rei em 08 de Março de 2016, 14:41
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Março de 2016, 13:33
Dizem que jogamos a equipa pequena... Eu deixo-os falar porque me dá um gozo tremendo vê-los dizer aquilo com aquela mistura de azia e desespero por começarem a adivinhar o que o futuro lhes reserva.

No entanto, na minha opinião, nada mais errado. Jogar à equipa pequena é jogar como o Benfica fez no ano passado em Alvalade e na Luz contra o Porto em que apenas nos preocupamos em defender o resultado com que se iniciou o jogo. O que aconteceu no sábado meus amigos... Foi tudo menos isso.

No sábado fizemos exactamente aquilo que queríamos fazer. Entramos claramente superiores e fomos sempre superiores até fazermos aquilo que queríamos que era por-nos em vantagem. Depois... "Peguem lá a bola que vocês têm clara dificuldade em construir jogo". Estratégia pura e dura que acentou perfeitamente. Em 76 minutos de jogo o Sporting apenas conseguiu penetrar a área do Benfica duas vezes. Duas! Jogo perfeitamente controlado pelo Benfica. E isso é que custa ao Jotacão. Foi completamente comido.

Bem sei que se alguma das oportunidades do Ruiz tem entrado a conversa seria outra e nada do que estou a dizer fazia sentido mas... Como em todos os jogos, os pormenores fazem a diferença. E este fez a diferença para o nosso lado. Temos pena.

Lembro-me de ler aqui um user há umas semanas atrás (por altura da derrota com o Porto) que tinha pena que o Benfica não fosse cinico e deu o exemplo do jogo da Juventus com o Napoles em Turim com o Napoles em cima da Juve com a Juve a marcar quando quis. Ora aqui têm. Peguem lá.

Meu amigo, a mais pura das realidades. Quem costuma ler os meus posts sabe perfeitamente o que eu disse aqui. Dito e feito. Por falar nisso, tenho de ir procurar o post.
Graças as Deus que houve intervençao Divina com uma bola a trava e um falhance crazy do B.Ruiz... a historia do copo meio cheio ou meio vazio....

A bola na trave do Jefferson foi a única ocasião deles na primeira parte. Acontece. Podia nem ter acertado na trave, ter ido para fora. Faz parte do jogo. Não foi por isso que o Benfica deixou de fazer a meu ver uma primeira parte inteligente onde não deixou o Sporting praticar o seu futebol. Curiosamente o Sporting tentou jogar em profundidade muitas das vezes o que o Benfica controlou muito bem, o lance ao ferro acaba por ser um corte do Renato que ressalta para aquela zona e o Jefferson apanhou a bola em cheio.

Na segunda parte o ritmo foi maior, como era esperado o Sporting atacou mais e criou mais problemas, o lance do Ruiz acaba por ser responsabilidade do jogador. Mas acontece. Se vamos entrar nos 'ses' podíamos também falar do jogo na luz frente ao Porto onde o Mitroglou falha um golo de baliza aberta.

Isto.

minimix

#138522
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.
Eu vou aguardar pelo final da época para dar (ou não) algo a torcer.
Na realidade nada estava perdido antes de ir ao wc e nada está ganho depois de sair de lá.
Continuo a achar que existem lacunas enormes na equipa via culpa da estrutura, e que só não vê quem não quer, basta ver a defesa com que vamos a S. Petersburgo.
Ahhh, e agradecer ao Jonas (ao que parece) ter recusado um contrato milionário e preferiu cá ficar, senão...

Covenant

Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.


Sempre acreditei.

tnlemos

Citação de: minimix em 08 de Março de 2016, 15:00
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.
Eu vou aguardar pelo final da época para dar (ou não) algo a torcer.
Na realidade na da estava perdido antes de ir ao wc e nada está ganho depois de sair de lá.
Continuo a achar que existem lacunas enormes na equipa via culpa da estrutura, e que só não vê quem não quer, basta ver a defesa com que vamos a S. Petersburgo.
Ahhh, e agradecer ao Jonas (ao que parece) ter recusado um contrato milionário e preferiu cá ficar, senão...
Nem tanto ao mar nem tanto à terra... Há lacunas, tudo bem!
Mas preveres que ficas com os 3 principais centrais lesionados, o lateral titular castigado e o guarda-redes lesionado na mesma altura é impossível.
Irias sempre aparecer desfalcado.
É isto ou passar a construir planteis com 3 soluções para cada lugar, o que daria planteis de pelo menos 33 jogadores.