Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tnlemos

Citação de: minimix em 08 de Março de 2016, 15:18
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2016, 15:04
Citação de: minimix em 08 de Março de 2016, 15:00
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.
Eu vou aguardar pelo final da época para dar (ou não) algo a torcer.
Na realidade na da estava perdido antes de ir ao wc e nada está ganho depois de sair de lá.
Continuo a achar que existem lacunas enormes na equipa via culpa da estrutura, e que só não vê quem não quer, basta ver a defesa com que vamos a S. Petersburgo.
Ahhh, e agradecer ao Jonas (ao que parece) ter recusado um contrato milionário e preferiu cá ficar, senão...
Nem tanto ao mar nem tanto à terra... Há lacunas, tudo bem!
Mas preveres que ficas com os 3 principais centrais lesionados, o lateral titular castigado e o guarda-redes lesionado na mesma altura é impossível.
Irias sempre aparecer desfalcado.
É isto ou passar a construir planteis com 3 soluções para cada lugar, o que daria planteis de pelo menos 33 jogadores.
Eu juro que imaginei que o objetivo da equipa B fosse esse, criar atletas para em casos extremos como este, ter alguém que possa ser chamado e excluo a patetice "Clésio" da equação.
Vai o Ruben Dias, que por não ver jogos da equipa B, não tenho a certeza se joga lá ou se joga nos juniores... Então assim não vamos desfalcados?
Julguei que o teu comentário se referia à constituição da equipa principal. Então estamos a falar de que lacunas de plantel? Da B?

Benfanatic

Citação de: Motörhead em 08 de Março de 2016, 15:22
Citação de: Benfanatic em 08 de Março de 2016, 15:19
Citação de: Motörhead em 08 de Março de 2016, 15:14
Citação de: Rei em 08 de Março de 2016, 15:11
Citação de: Motörhead em 08 de Março de 2016, 15:10
Citação de: Rei em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Motörhead em 08 de Março de 2016, 14:50
Citação de: Rei em 08 de Março de 2016, 14:41
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Março de 2016, 13:33
Dizem que jogamos a equipa pequena... Eu deixo-os falar porque me dá um gozo tremendo vê-los dizer aquilo com aquela mistura de azia e desespero por começarem a adivinhar o que o futuro lhes reserva.

No entanto, na minha opinião, nada mais errado. Jogar à equipa pequena é jogar como o Benfica fez no ano passado em Alvalade e na Luz contra o Porto em que apenas nos preocupamos em defender o resultado com que se iniciou o jogo. O que aconteceu no sábado meus amigos... Foi tudo menos isso.

No sábado fizemos exactamente aquilo que queríamos fazer. Entramos claramente superiores e fomos sempre superiores até fazermos aquilo que queríamos que era por-nos em vantagem. Depois... "Peguem lá a bola que vocês têm clara dificuldade em construir jogo". Estratégia pura e dura que acentou perfeitamente. Em 76 minutos de jogo o Sporting apenas conseguiu penetrar a área do Benfica duas vezes. Duas! Jogo perfeitamente controlado pelo Benfica. E isso é que custa ao Jotacão. Foi completamente comido.

Bem sei que se alguma das oportunidades do Ruiz tem entrado a conversa seria outra e nada do que estou a dizer fazia sentido mas... Como em todos os jogos, os pormenores fazem a diferença. E este fez a diferença para o nosso lado. Temos pena.

Lembro-me de ler aqui um user há umas semanas atrás (por altura da derrota com o Porto) que tinha pena que o Benfica não fosse cinico e deu o exemplo do jogo da Juventus com o Napoles em Turim com o Napoles em cima da Juve com a Juve a marcar quando quis. Ora aqui têm. Peguem lá.

Meu amigo, a mais pura das realidades. Quem costuma ler os meus posts sabe perfeitamente o que eu disse aqui. Dito e feito. Por falar nisso, tenho de ir procurar o post.
Graças as Deus que houve intervençao Divina com uma bola a trava e um falhance crazy do B.Ruiz... a historia do copo meio cheio ou meio vazio....

A bola na trave do Jefferson foi a única ocasião deles na primeira parte. Acontece. Podia nem ter acertado na trave, ter ido para fora. Faz parte do jogo. Não foi por isso que o Benfica deixou de fazer a meu ver uma primeira parte inteligente onde não deixou o Sporting praticar o seu futebol. Curiosamente o Sporting tentou jogar em profundidade muitas das vezes o que o Benfica controlou muito bem, o lance ao ferro acaba por ser um corte do Renato que ressalta para aquela zona e o Jefferson apanhou a bola em cheio.

Na segunda parte o ritmo foi maior, como era esperado o Sporting atacou mais e criou mais problemas, o lance do Ruiz acaba por ser responsabilidade do jogador. Mas acontece. Se vamos entrar nos 'ses' podíamos também falar do jogo na luz frente ao Porto onde o Mitroglou falha um golo de baliza aberta.
Nao compreendo como podemos bajular com isso, nos que marcamos na nossa única ocasião do jogo. A repetir 10 vezes este jogo, perdemos 9 vezes de certezinha. Desta vez correu bem, melhor.

Viste outro jogo. Foi um jogo disputado. O Benfica foi mais inteligente e ganhou.

é o que eu digo, é o copo meio vazio ou meio cheio. Cada uma vê com o seu prisma. Tu viste um jogo disputado. Eu vi um jogo feliz com mais coraçao do que cabeça.

Estes jogos nao são para jogar mas sim para ganhar. Ptto sim, o Benfica fez um bom jogo.
Fez um bom resultado sem duvida nenhuma. Se fez um bom jogo, ficas com a tua que eu fico com a minha.

Foi apenas um mero exercicio de logica :tonge:

Vieri

#138542
Sinceramente, concordo que este plantel é limitado em qualidade e tem lacunas gritantes, mas não de centrais.
Temos 4 com alguma qualidade, o que é o normal.

Anormal, grave mesmo, é termos começado a época sem um único 8, e a rodar adaptações durante meia época a ver qual pegava.

Irresponsável, grotesco, é em Janeiro, metidos em 3 competições, uma delas a Champions, termos deixado essa posição nas costas de um teenager, sem sequer procurar uma alternativa, nem que fosse por empréstimo.
O que se agrava se pensarmos que ainda despachamos o Cristante e ficamos só com o Samaris para 6, estando o Fejsa sempre no estaleiro.

Aconteça o que acontecer, isto não podia ter acontecido.

Phuket

Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 15:06
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.


O único problema foi o que disseram, gozaram com quem acreditou, ridicularizaram profissionais do Sport Lisboa e Benfica apenas e só porque tinham e têm agendas pessoais.

Criticar toda a gente pode e deve mas quem trabalha duro, quem nos respeita merece respeito.
Isso sempre aconteceu aqui, não seria agora que deixaria de acontecer.
Previsões falhadas sempre houve, mesmo quando íamos em primeiro, previa-se que no mês X o Benfica iria ser ultrapassado, agora imagina o Benfica em segundo ou terceiro! Era inevitável!
Críticas a jogadores então é o pão nosso de cada dia.

minimix

Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2016, 15:23
Citação de: minimix em 08 de Março de 2016, 15:18
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2016, 15:04
Citação de: minimix em 08 de Março de 2016, 15:00
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.
Eu vou aguardar pelo final da época para dar (ou não) algo a torcer.
Na realidade na da estava perdido antes de ir ao wc e nada está ganho depois de sair de lá.
Continuo a achar que existem lacunas enormes na equipa via culpa da estrutura, e que só não vê quem não quer, basta ver a defesa com que vamos a S. Petersburgo.
Ahhh, e agradecer ao Jonas (ao que parece) ter recusado um contrato milionário e preferiu cá ficar, senão...
Nem tanto ao mar nem tanto à terra... Há lacunas, tudo bem!
Mas preveres que ficas com os 3 principais centrais lesionados, o lateral titular castigado e o guarda-redes lesionado na mesma altura é impossível.
Irias sempre aparecer desfalcado.
É isto ou passar a construir planteis com 3 soluções para cada lugar, o que daria planteis de pelo menos 33 jogadores.
Eu juro que imaginei que o objetivo da equipa B fosse esse, criar atletas para em casos extremos como este, ter alguém que possa ser chamado e excluo a patetice "Clésio" da equação.
Vai o Ruben Dias, que por não ver jogos da equipa B, não tenho a certeza se joga lá ou se joga nos juniores... Então assim não vamos desfalcados?
Julguei que o teu comentário se referia à constituição da equipa principal. Então estamos a falar de que lacunas de plantel? Da B?
Da A.
Não conheço o Ruben por isso nem vou opinar.
Jogar com Fejsa acabado de vir de mais uma lesão e sabendo o seu historial fisico não sei se é a melhor solução (é por não haver outra), mas espero sinceramente que corra tudo bem.

Benfanatic

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2016, 15:25
Sinceramente, concordo que este plantel é limitado em qualidade e tem lacunas gritantes, mas não de centrais.
Temos 4 com alguma qualidade, o que é o normal.

Anormal, grave mesmo, é termos começado a época sem um único 8, e a rodar adaptações durante meia época a ver qual pegava.

Irresponsável mesmo, grotesco, é em Janeiro, metidos em 3 competições, uma delas a Champions, termos deixado essa posição nas costas de um teenager, sem sequer procurar uma alternativa, nem que fosse por empréstimo.
O que se agrava se pensarmos que ainda despachamos o Cristante e ficamos só com o Samaris para 6, estando o Fejsa sempre no estaleiro.

Aconteça o que acontecer, isto não podia ter acontecido.

Concordo q é no meio campo q estão as nossas lacunas + gritantes. Para o ano se o Renato for vendido precisaremos nao de 1 mas de 2 médios de transiçao. E tb dava jeito um 6 com as qualidades do Fejsa mas q nao passasse tto tempo + fora de campo q dentro dele :huh:

Phuket

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2016, 15:25
Sinceramente, concordo que este plantel é limitado em qualidade e tem lacunas gritantes, mas não de centrais.
Temos 4 com alguma qualidade, o que é o normal.

Anormal, grave mesmo, é termos começado a época sem um único 8, e a rodar adaptações durante meia época a ver qual pegava.

Irresponsável, grotesco, é em Janeiro, metidos em 3 competições, uma delas a Champions, termos deixado essa posição nas costas de um teenager, sem sequer procurar uma alternativa, nem que fosse por empréstimo.
O que se agrava se pensarmos que ainda despachamos o Cristante e ficamos só com o Samaris para 6, estando o Fejsa sempre no estaleiro.

Aconteça o que acontecer, isto não podia ter acontecido.
É nestas situações que critico a estrutura, já que o RV não tem voto na matéria.

Slb23

Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 15:26
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 15:06
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.


O único problema foi o que disseram, gozaram com quem acreditou, ridicularizaram profissionais do Sport Lisboa e Benfica apenas e só porque tinham e têm agendas pessoais.

Criticar toda a gente pode e deve mas quem trabalha duro, quem nos respeita merece respeito.
Isso sempre aconteceu aqui, não seria agora que deixaria de acontecer.
Previsões falhadas sempre houve, mesmo quando íamos em primeiro, previa-se que no mês X o Benfica iria ser ultrapassado, agora imagina o Benfica em segundo ou terceiro! Era inevitável!
Críticas a jogadores então é o pão nosso de cada dia.
Sim mas tu nunca falhaste.

Despertar

Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 13:20
Citação de: Despertar em 08 de Março de 2016, 13:03
Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 12:58
Citação de: Despertar em 08 de Março de 2016, 12:54
Citação de: Phuket em 08 de Março de 2016, 12:48
No último jogo só 3 jogadores não jogavam na época passada na equipa principal do Benfica.

4 com o Ederson.

dito dessa maneira. Mas mudas um jogador em cada sector, 3 deles putos e o outro um avançado que estava em subrendimento no clube dele. Ate parece facil  :whistle2:
É melhor 1 em cada sector, do que todos no mesmo sector!  :drunk:

ohhhh esta bem. Mas parece-me ou estou a ver mal que estas sempre a menosprezar o feito do RV? jogar com 3 putos em alvalade (o ano passado la foi a ferros) mais um avançado no 1º ano que estava encostado e ele voltou a renascer. Se isto é coisa pra menosprezar epa...

se percebi mal peço desculpa  :)
Não, não estou a menosprezar, bem pelo contrario estou-lhe a dar muito mérito e ele é o obreiro deste Benfica. Mas também não podemos esquecer alguns aspetos importantes: ele herdou um Benfica campeão, herdou um plantel bem trabalhado taticamente (é por causa disso que ele manteve o sistema tático e está a meter o seu cunho pessoal, e muito bem), ele herdou um Benfica ganhador e com toda a gente empenhada em continuar a ganhar... Mas também não podemos esquecer que entrou mal, aceitou tudo sem contestar nada (pré-época e plantel), o Benfica demorou a estabilizar e sofremos algumas humilhações... Nessa altura só um bruxo ou um sábio podia acreditar piamente que o Benfica estaria agora nesta situação!  ;D
Houve críticas e se calhar foi à custa dessas críticas que os erros foram corrigidos e agora podemos estar nesta situação e a elogiá-lo pela reviravolta que conseguiu dar ao Benfica.

Se formos campeões como espero, o RV será o maior obreiro do título, sem qualquer dúvida.

e se eu disser agora ao dia de hoje, que me parece exactamente tudo ao contrario. Agora o Benfica tem o cunho do RV, no inicio o caos deveu-se a ele tentar alterar os vicios do JJ.
Eu acho que estamos mais pragmaticos, mais incisivos, e os resultados estao á vista. Eu acho que estamos melhor no global. Imagina onde estariamos sem aquele inicio

Almareado


Slb23

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2016, 15:25
Sinceramente, concordo que este plantel é limitado em qualidade e tem lacunas gritantes, mas não de centrais.
Temos 4 com alguma qualidade, o que é o normal.

Anormal, grave mesmo, é termos começado a época sem um único 8, e a rodar adaptações durante meia época a ver qual pegava.

Irresponsável, grotesco, é em Janeiro, metidos em 3 competições, uma delas a Champions, termos deixado essa posição nas costas de um teenager, sem sequer procurar uma alternativa, nem que fosse por empréstimo.
O que se agrava se pensarmos que ainda despachamos o Cristante e ficamos só com o Samaris para 6, estando o Fejsa sempre no estaleiro.

Aconteça o que acontecer, isto não podia ter acontecido.
O Rui disse que para o meio campo tinha soluções.

E sim fomos negligentes.

tnlemos

Citação de: minimix em 08 de Março de 2016, 15:26
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2016, 15:23
Citação de: minimix em 08 de Março de 2016, 15:18
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2016, 15:04
Citação de: minimix em 08 de Março de 2016, 15:00
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2016, 14:54
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2016, 14:18
Quanto a esta época ainda vou ver aqui muita coluna torcida, é que o gajo que não sabia treinar, que era um calhau com olhos e a estrutura que era uma merda a 9 jogos do fim da época está na liderança do campeonato.

E com Almeidas, Linfelofs, Eliseu e mais uns quantos putos a titulares (ou muito utilizados).

Qual o problema em ter estado errado e dar o braço a torcer ?

Em meados de novembro nem o mais optimista imaginaria estar nesta posição neste momento.
Eu vou aguardar pelo final da época para dar (ou não) algo a torcer.
Na realidade na da estava perdido antes de ir ao wc e nada está ganho depois de sair de lá.
Continuo a achar que existem lacunas enormes na equipa via culpa da estrutura, e que só não vê quem não quer, basta ver a defesa com que vamos a S. Petersburgo.
Ahhh, e agradecer ao Jonas (ao que parece) ter recusado um contrato milionário e preferiu cá ficar, senão...
Nem tanto ao mar nem tanto à terra... Há lacunas, tudo bem!
Mas preveres que ficas com os 3 principais centrais lesionados, o lateral titular castigado e o guarda-redes lesionado na mesma altura é impossível.
Irias sempre aparecer desfalcado.
É isto ou passar a construir planteis com 3 soluções para cada lugar, o que daria planteis de pelo menos 33 jogadores.
Eu juro que imaginei que o objetivo da equipa B fosse esse, criar atletas para em casos extremos como este, ter alguém que possa ser chamado e excluo a patetice "Clésio" da equação.
Vai o Ruben Dias, que por não ver jogos da equipa B, não tenho a certeza se joga lá ou se joga nos juniores... Então assim não vamos desfalcados?
Julguei que o teu comentário se referia à constituição da equipa principal. Então estamos a falar de que lacunas de plantel? Da B?
Da A.
Não conheço o Ruben por isso nem vou opinar.
Jogar com Fejsa acabado de vir de mais uma lesão e sabendo o seu historial fisico dele não sei se é a melhor solução (é por não haver outra), mas espero sinceramente que corra tudo bem.
Ok, mas é difícil gastares 5 inscrições de centrais para a Champions, prevendo a hipótese de os 3 principais centrais estarem lesionados / castigados. Depois ficava muito curto noutras posições, onde até se fazem mais substituições...
Claro, dadas as circunstâncias, vamos desfalcados... E junta-se o GR titular e o lateral direito titular... Só acontece a quem lá anda!!!!
Não temos um trinco que tenha rotinas de central, é um facto, também não há assim tantos no nosso país com essas rotinas.
Pode correr bem, pode correr mal... é um facto... Veja-se o Bayern no ano passado com o Porto... Salvo erro tinha uns 7/8 titulares lesionados quando jogou contra eles... Cá perdeu e ia sendo goleado, lá ganhou-lhes por 6.
Abraço

pjmorce

Citação de: Benfanatic em 08 de Março de 2016, 15:28
Citação de: Vieri em 08 de Março de 2016, 15:25
Sinceramente, concordo que este plantel é limitado em qualidade e tem lacunas gritantes, mas não de centrais.
Temos 4 com alguma qualidade, o que é o normal.

Anormal, grave mesmo, é termos começado a época sem um único 8, e a rodar adaptações durante meia época a ver qual pegava.

Irresponsável mesmo, grotesco, é em Janeiro, metidos em 3 competições, uma delas a Champions, termos deixado essa posição nas costas de um teenager, sem sequer procurar uma alternativa, nem que fosse por empréstimo.
O que se agrava se pensarmos que ainda despachamos o Cristante e ficamos só com o Samaris para 6, estando o Fejsa sempre no estaleiro.

Aconteça o que acontecer, isto não podia ter acontecido.

Concordo q é no meio campo q estão as nossas lacunas + gritantes. Para o ano se o Renato for vendido precisaremos nao de 1 mas de 2 médios de transiçao. E tb dava jeito um 6 com as qualidades do Fejsa mas q nao passasse tto tempo + fora de campo q dentro dele :huh:

Se formos de novo campeao, Fejsa tem é que ficar nem que jogue 1 minuto apenas.

Benfanatic

A missao do RV é informar a estrutura sobre as lacunas do plantel e esta procura jogadores para as posiçoes em falta (obviamente que o treinador tb pode dar umas dicas). Pelo menos é assim q devia ser :confused:

minimix

Citação de: Vieri em 08 de Março de 2016, 15:25
Sinceramente, concordo que este plantel é limitado em qualidade e tem lacunas gritantes, mas não de centrais.
Temos 4 com alguma qualidade, o que é o normal.

Anormal, grave mesmo, é termos começado a época sem um único 8, e a rodar adaptações durante meia época a ver qual pegava.

Irresponsável, grotesco, é em Janeiro, metidos em 3 competições, uma delas a Champions, termos deixado essa posição nas costas de um teenager, sem sequer procurar uma alternativa, nem que fosse por empréstimo.
O que se agrava se pensarmos que ainda despachamos o Cristante e ficamos só com o Samaris para 6, estando o Fejsa sempre no estaleiro.

Aconteça o que acontecer, isto não podia ter acontecido.
Bom, 4 não temos, o Lindelof já foi roubado à B e o Lisandro não fosse a lesão do Luisão e acho que o tinham despachado no mercado de inverno.
A equipa B deveria ter jogadores com a qualidade suficiente para poderem desenrascar sem problemas em situações destas, não necessitavam de ser craques, e Lindelof é a prova que é muito mais jogador na equipa A que era na B.
O meio-campo é melhor nem falar, é quase ridiculo...