Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rei

Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 12:36
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 03:10
É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?

Shoky desculpa estar a puxar isto apenas agora mas vi nas melhores mensagens e sinto-me obrigado a comentar.
Eu sou um dos que puxa "n" vezes esse assunto, e acho que já expliquei várias vezes que o problema não é tu ou o chico ou o manel acharem o Rui Vitória mau, nunca foi nem nunca será esse o problema, tu estás no teu perfeito direito de apontar tudo o que o Rui Vitória faz de mal (e fez\faz várias coisas), eu faço o mesmo.

O que eu critico, e ainda por cima é ver inúmeros posts de muitos users é a piada fácil contra o nosso treinador, ou é porque é uma merda e bebe água para ver se refresca as ideias, ou é porque não percebe nada do que se está a passar em campo e por isso agarra-se ao cachecol porque a superstição vai ajudar, ou porque o autocarro vai sair de marcha atrás na russia se não contra o Tondela o homem fica perdido.

Acho que o Rui Vitória merece o nosso respeito, principalmente pela postura que tem, eu tive que levar durante 6 anos com o maior pedaço de merda no comando do amor da minha vida, era elogios a cada segundo, chegava a ser nojento, e eu nunca disse nada, agora que temos um gajo que é Benfica da cabeça aos pés, respeita o clube, respeita os jogadores, respeita a equipa técnica, respeita os adeptos, etc etc etc é vê-lo a ser constantemente achincalhado com um tipo de piada fácil que no fundo não tem piada nenhuma.

Mas lá está, isto é apenas e só a minha opinião, como todos têm o direito de GOZAR com o Rui Vitória eu também me sinto no direito de o defender.

E é isto <3

Estou farto de explicar. Os users como eu ou tu não estão contra as criticas que se fizeram ao Benfica naquela altura menos boa, estamos contra o que se disse e a maneira como se tentou gozar com o treinador do Benfica. Ainda por cima uma pessoa de respeito, uma pessoa com nível que não merecia.

Çula

Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 13:12
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 13:00
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:01
Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 10:53
O Benfica defende mal, mas quase não sofre golos, está em 1° do campeonato e nos quartos da liga dos campeoes...

O Benfica não sabe atacar, mas são inumeras as goleadas, está em 1° do campeonato e nos quartos da liga dos campeoes...

O Benfica tem o mesno número de golos sofridos que o Sporting, mas.o Benfica defende mal e o Sporting é quem defende melhor em Portugal....

Nossa senhora :rir:

É o que dá as Lapissadas. O importante para alguns é escrever "likadas".... Faz lembrar o "Maistransferências".

Muda-se a opinião conforme dá jeito. No fundo, está-se sempre certo :D :D

A mim da-me vontade de rir. A seu tempo, a seu tempo.

Adiante.

Para o jogo com o Tondela, devera voltar o Almeida e o Jardel e.saira o Renato.

Serao 3 mexidas na equipa.

A unica duvida que tenho é se o RV jogara con Fesja a titular ou não.

Bem sei que paea nós não há duvidas, mas pelo historico desta epoca, so o Gaitan voltou de caras à titularidade após uma lesão....
É a carneirada!

Carneirada porquê?

Ofensivamente não concordo nada com quem acha que estamos mal. Acho que estamos cada vez mais consistentes e fluidos nesse aspecto (e com raras excepções com niveis de eficácia que não me lembro de ver), mas no aspecto defensivo a história é bem diferente.

Em jogos como o de ontem isso nem se tem notado muito, mas na grande maioria das vezes vê-se perfeitamente que falta ali trabalho na hora da perda da bola. Já o disse aqui, são os próprios jogadores a afirmarem que o trabalho defensivo não é uma prioridade para o RV.

E isto nem sequer se pode dizer que seja uma opinião pessoal, basta tirar os olhos da bola e estar atento às movimentações que fazemos quando a perdemos. Praticamente só vejo repetição de movimentos na altura dos quatro defesas reagruparem, tudo o resto parece-me muito à base daquilo que cada jogador decide fazer. Isto denota ou falta de trabalho ou trabalo mal feito.

Mas eu nem sequer vejo isso como um drama, há muitas formas de ganhar e se a nossa for pelo trabalho ofensivo, encantado da vida.
Agora, não consigo é perceber porque é que admitir problemas neste ou naquele momento do jogo tem a ver com ser ou deixar de ser carneiro.

jogadores do Benfica disseram isso?

Yep.

pasfomp

Na segunda há mais uma final. Cada vez mais perto de me calar. Força Rui

Bailey

Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 13:22
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 13:12
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 13:00
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:01
Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 10:53
O Benfica defende mal, mas quase não sofre golos, está em 1° do campeonato e nos quartos da liga dos campeoes...

O Benfica não sabe atacar, mas são inumeras as goleadas, está em 1° do campeonato e nos quartos da liga dos campeoes...

O Benfica tem o mesno número de golos sofridos que o Sporting, mas.o Benfica defende mal e o Sporting é quem defende melhor em Portugal....

Nossa senhora :rir:

É o que dá as Lapissadas. O importante para alguns é escrever "likadas".... Faz lembrar o "Maistransferências".

Muda-se a opinião conforme dá jeito. No fundo, está-se sempre certo :D :D

A mim da-me vontade de rir. A seu tempo, a seu tempo.

Adiante.

Para o jogo com o Tondela, devera voltar o Almeida e o Jardel e.saira o Renato.

Serao 3 mexidas na equipa.

A unica duvida que tenho é se o RV jogara con Fesja a titular ou não.

Bem sei que paea nós não há duvidas, mas pelo historico desta epoca, so o Gaitan voltou de caras à titularidade após uma lesão....
É a carneirada!

Carneirada porquê?

Ofensivamente não concordo nada com quem acha que estamos mal. Acho que estamos cada vez mais consistentes e fluidos nesse aspecto (e com raras excepções com niveis de eficácia que não me lembro de ver), mas no aspecto defensivo a história é bem diferente.

Em jogos como o de ontem isso nem se tem notado muito, mas na grande maioria das vezes vê-se perfeitamente que falta ali trabalho na hora da perda da bola. Já o disse aqui, são os próprios jogadores a afirmarem que o trabalho defensivo não é uma prioridade para o RV.

E isto nem sequer se pode dizer que seja uma opinião pessoal, basta tirar os olhos da bola e estar atento às movimentações que fazemos quando a perdemos. Praticamente só vejo repetição de movimentos na altura dos quatro defesas reagruparem, tudo o resto parece-me muito à base daquilo que cada jogador decide fazer. Isto denota ou falta de trabalho ou trabalo mal feito.

Mas eu nem sequer vejo isso como um drama, há muitas formas de ganhar e se a nossa for pelo trabalho ofensivo, encantado da vida.
Agora, não consigo é perceber porque é que admitir problemas neste ou naquele momento do jogo tem a ver com ser ou deixar de ser carneiro.

jogadores do Benfica disseram isso?

Yep.
quando e quem?

Phuket

Citação de: RREGGA em 10 de Março de 2016, 13:20
Muito se falava no início do campeonato do modelo que o nosso treinador não tinha.

O modelo do JJ tem:
- Táctica 442 da nota artistica;
- Berros, insultos;
- Egocentrismo;
- Qe sa foda o reste;

O modelo do RV tem:
- Táctica;
- União e Espirito de Grupo;
- Respeito;
- Jovens Benfiquistas;
- Equipa B suporte da A;
- Meritocracia conjugada com antiguidade;

Ou seja:
- Mistica


Vamos Rui!
A necessidade manda a perna!

Çula

Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 13:23
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 13:22
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 13:12
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 13:00
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:01
Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 10:53
O Benfica defende mal, mas quase não sofre golos, está em 1° do campeonato e nos quartos da liga dos campeoes...

O Benfica não sabe atacar, mas são inumeras as goleadas, está em 1° do campeonato e nos quartos da liga dos campeoes...

O Benfica tem o mesno número de golos sofridos que o Sporting, mas.o Benfica defende mal e o Sporting é quem defende melhor em Portugal....

Nossa senhora :rir:

É o que dá as Lapissadas. O importante para alguns é escrever "likadas".... Faz lembrar o "Maistransferências".

Muda-se a opinião conforme dá jeito. No fundo, está-se sempre certo :D :D

A mim da-me vontade de rir. A seu tempo, a seu tempo.

Adiante.

Para o jogo com o Tondela, devera voltar o Almeida e o Jardel e.saira o Renato.

Serao 3 mexidas na equipa.

A unica duvida que tenho é se o RV jogara con Fesja a titular ou não.

Bem sei que paea nós não há duvidas, mas pelo historico desta epoca, so o Gaitan voltou de caras à titularidade após uma lesão....
É a carneirada!

Carneirada porquê?

Ofensivamente não concordo nada com quem acha que estamos mal. Acho que estamos cada vez mais consistentes e fluidos nesse aspecto (e com raras excepções com niveis de eficácia que não me lembro de ver), mas no aspecto defensivo a história é bem diferente.

Em jogos como o de ontem isso nem se tem notado muito, mas na grande maioria das vezes vê-se perfeitamente que falta ali trabalho na hora da perda da bola. Já o disse aqui, são os próprios jogadores a afirmarem que o trabalho defensivo não é uma prioridade para o RV.

E isto nem sequer se pode dizer que seja uma opinião pessoal, basta tirar os olhos da bola e estar atento às movimentações que fazemos quando a perdemos. Praticamente só vejo repetição de movimentos na altura dos quatro defesas reagruparem, tudo o resto parece-me muito à base daquilo que cada jogador decide fazer. Isto denota ou falta de trabalho ou trabalo mal feito.

Mas eu nem sequer vejo isso como um drama, há muitas formas de ganhar e se a nossa for pelo trabalho ofensivo, encantado da vida.
Agora, não consigo é perceber porque é que admitir problemas neste ou naquele momento do jogo tem a ver com ser ou deixar de ser carneiro.

jogadores do Benfica disseram isso?

Yep.
quando e quem?

Não foi em público.

jparula

Aconteça o que acontecer até fim da época o Benfica jà saiu a ganhar com este treinador. Muito $$ da champions, aposta em jogadores da formação muito valorizados, espirito de equipa e entrega muito fortes. Faltam algumas finais até fim da época (não são só 9 porque o Benfica nao joga so no campeonato) muita força para ti Rui e para a equipa.

2doMats

A coerencia de opiniões só por si é das coisas mais abjectas que existe. Já a coerencia com os factos é das mais bonitas.

Os factos mudam, as opiniões mudam. Não vejo qual é o problema. Parecem os criacionistas a queixar-se que as teorias da ciencia se ajustam sempre à realidade das provas. Tipo...yah...duuuh.

Se houve algum exagero foi o do costume. O de se catalogar alguém. Como se as pessoas não mudassem, não aprendessem nada nunca. O célebre "É" um bom/mau treinador. Já com o JJ era igual. Como se ele fosse o mesmo treinador em 2011 como era em 2014.

No caso do RV, O que se nota bem é que o Benfica é por esta altura um clube que faz as pessoas melhores profissionais.  Melhores naquilo que fazem. Ou alguém acha que o RV não estava pessimamente preparado para o cargo no prinicpio da época? Porra, eu ainda me lembro.

Devíamos era estar todos com o pito aos saltos por isto acontecer.

Esperei tantos anos por isto. É como um sonho para mim ver pessoas entrarem no Benfica e passados uns meses estarem dramaticamente melhores na sua profissão.  :slb2:

The_Riggs

Há aqui muitas pessoas que só não foram longe no mundo do futebol porque não tiveram oportunidades :whistle2:

Phuket

Citação de: MattsMagnusson em 10 de Março de 2016, 13:28
A coerencia de opiniões só por si é das coisas mais abjectas que existe. Já a coerencia com os factos é das mais bonitas.

Os factos mudam, as opiniões mudam. Não vejo qual é o problema. Parecem os criacionistas a queixar-se que as teorias da ciencia se ajustam sempre à realidade das provas. Tipo...yah...duuuh.

Se houve algum exagero foi o do costume. O de se catalogar alguém. Como se as pessoas não mudassem, não aprendessem nada nunca. O célebre "É" um bom/mau treinador. Já com o JJ era igual. Como se ele fosse o mesmo treinador em 2011 como era em 2014.

No caso do RV, O que se nota bem é que o Benfica é por esta altura um clube que faz as pessoas melhores profissionais.  Melhores naquilo que fazem. Ou alguém acha que o RV não estava pessimamente preparado para o cargo no prinicpio da época? Porra, eu ainda me lembro.

Devíamos era estar todos com o pito aos saltos por isto acontecer.

Esperei tantos anos por isto. É como um sonho para mim ver pessoas entrarem no Benfica e passados uns meses estarem dramaticamente melhores na sua profissão.  :slb2:
Post do ano.

Parabéns.  :drunk:

melanda72

Citação de: Minerva em 10 de Março de 2016, 13:15
Eu acho que ainda vamos melhorar muito com ele.
Se não tem o azar de tanta lesão e lhe dessem as mesmas condições que deram ao outro isto este ano tinha sido um passeio, porque o homem é excelente treinador coisa que nunca duvidei.

J_PN

Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 13:25
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 13:23
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 13:22
Citação de: Bailey em 10 de Março de 2016, 13:12
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 13:00
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 11:01
Citação de: Flirt4ever em 10 de Março de 2016, 10:53
O Benfica defende mal, mas quase não sofre golos, está em 1° do campeonato e nos quartos da liga dos campeoes...

O Benfica não sabe atacar, mas são inumeras as goleadas, está em 1° do campeonato e nos quartos da liga dos campeoes...

O Benfica tem o mesno número de golos sofridos que o Sporting, mas.o Benfica defende mal e o Sporting é quem defende melhor em Portugal....

Nossa senhora :rir:

É o que dá as Lapissadas. O importante para alguns é escrever "likadas".... Faz lembrar o "Maistransferências".

Muda-se a opinião conforme dá jeito. No fundo, está-se sempre certo :D :D

A mim da-me vontade de rir. A seu tempo, a seu tempo.

Adiante.

Para o jogo com o Tondela, devera voltar o Almeida e o Jardel e.saira o Renato.

Serao 3 mexidas na equipa.

A unica duvida que tenho é se o RV jogara con Fesja a titular ou não.

Bem sei que paea nós não há duvidas, mas pelo historico desta epoca, so o Gaitan voltou de caras à titularidade após uma lesão....
É a carneirada!

Carneirada porquê?

Ofensivamente não concordo nada com quem acha que estamos mal. Acho que estamos cada vez mais consistentes e fluidos nesse aspecto (e com raras excepções com niveis de eficácia que não me lembro de ver), mas no aspecto defensivo a história é bem diferente.

Em jogos como o de ontem isso nem se tem notado muito, mas na grande maioria das vezes vê-se perfeitamente que falta ali trabalho na hora da perda da bola. Já o disse aqui, são os próprios jogadores a afirmarem que o trabalho defensivo não é uma prioridade para o RV.

E isto nem sequer se pode dizer que seja uma opinião pessoal, basta tirar os olhos da bola e estar atento às movimentações que fazemos quando a perdemos. Praticamente só vejo repetição de movimentos na altura dos quatro defesas reagruparem, tudo o resto parece-me muito à base daquilo que cada jogador decide fazer. Isto denota ou falta de trabalho ou trabalo mal feito.

Mas eu nem sequer vejo isso como um drama, há muitas formas de ganhar e se a nossa for pelo trabalho ofensivo, encantado da vida.
Agora, não consigo é perceber porque é que admitir problemas neste ou naquele momento do jogo tem a ver com ser ou deixar de ser carneiro.

jogadores do Benfica disseram isso?

Yep.
quando e quem?

Não foi em público.

;D

dfernandes

Está a surpreender-me a todos os níveis. Sinceramente e, tal como boa parte dos users deste fórum, tirando aqueles que aparentemente acreditam sempre e estão sempre de acordo com tudo, ninguém acreditava neste cenário nesta fase, nem nas nossas melhores expectativas.

Esta época tinha tudo para dar errada, e andámos próximos do KO várias vezes, e o que se criticava nessas alturas tinha razão de ser, e não vou discutir semânticas nem exageros, porque isso faz parte, é para todos os treinadores que cá passam há muitos anos, e não sou mais papista que o papa.

As coisas tanto podem correr bem ou mal daqui para a frente, mas ninguém nos pode tirar a sensação que o Vitória está a fazer um trabalho muito melhor do que se esperava, embora ainda seja cedo para análises definitivas.

Que o nos continue a surpreender e a calar todas as semanas. Será um enorme prazer.

cernache1

Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:38
Está a surpreender-me a todos os níveis. Sinceramente e, tal como boa parte dos users deste fórum, tirando aqueles que aparentemente acreditam sempre e estão sempre de acordo com tudo, ninguém acreditava neste cenário nesta fase, nem nas nossas melhores expectativas.

Esta época tinha tudo para dar errada, e andámos próximos do KO várias vezes, e o que se criticava nessas alturas tinha razão de ser, e não vou discutir semânticas nem exageros, porque isso faz parte, é para todos os treinadores que cá passam há muitos anos, e não sou mais papista que o papa.

As coisas tanto podem correr bem ou mal daqui para a frente, mas ninguém nos pode tirar a sensação que o Vitória está a fazer um trabalho muito melhor do que se esperava, embora ainda seja cedo para análises definitivas.

Que o nos continue a surpreender e a calar todas as semanas. Será um enorme prazer.

Isto mesmo. Em meados de novembro apenas os doidos e cegos acreditavam ser possivel estar-se nos 1/4 (depois de ganhar os dois jogos !) e estar na liderança da liga.

Quero continuar a ter estado completamente errado. Não me importo muito com isso.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:38
Está a surpreender-me a todos os níveis. Sinceramente e, tal como boa parte dos users deste fórum, tirando aqueles que aparentemente acreditam sempre e estão sempre de acordo com tudo, ninguém acreditava neste cenário nesta fase, nem nas nossas melhores expectativas.

Esta época tinha tudo para dar errada, e andámos próximos do KO várias vezes, e o que se criticava nessas alturas tinha razão de ser, e não vou discutir semânticas nem exageros, porque isso faz parte, é para todos os treinadores que cá passam há muitos anos, e não sou mais papista que o papa.

As coisas tanto podem correr bem ou mal daqui para a frente, mas ninguém nos pode tirar a sensação que o Vitória está a fazer um trabalho muito melhor do que se esperava, embora ainda seja cedo para análises definitivas.

Que o nos continue a surpreender e a calar todas as semanas. Será um enorme prazer.
Digo-te pelo menos 3 users que varias vezes aqui escreveram que seriamos campeoes e que defenderam o RV quando 99% estava mais preocupada a escrever que iamos ficar em 6° lugar.... E naturalmente que não estou a falar de users como os que descreves no primeiro paragrafo.