Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

piratas15

Citação de: cernache1 em 10 de Março de 2016, 17:34
Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:26
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.

Melhor esperar para ver. Mas se perder pontos pelo caminho, mais do que nós, ganhando ao sporting no dragão fará uma temporada perfeita.
Tivéssemos sido completamente competentes na luz , esta hora esses rapazes já não contavam para nada , assim não sei ...

lonstrup

Ainda permanece o mito que o Benfica de Rui Vitória só existe desde Dezembro.

Que o que se vem passando, o trabalho demonstrado, não é um seguimento do trabalho iniciado em Agosto.

É brutal esta fase de negação do pessoal.

rdr10

Citação de: piratas15 em 10 de Março de 2016, 19:01
Citação de: cernache1 em 10 de Março de 2016, 17:34
Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Março de 2016, 17:26
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 17:24
Eu acho que a parte psicológica nesta altura do campeonato bate sempre a parte fisica, acho que estamos muito mais bem preparados para o que aí vem do que por exemplo o Porto que vai passar a jogar de 7 em 7 dias.
O porto esta arrumado.
A única coisa de jeito que vão fazer vai ser ganhar ao sporte.

Melhor esperar para ver. Mas se perder pontos pelo caminho, mais do que nós, ganhando ao sporting no dragão fará uma temporada perfeita.
Tivéssemos sido completamente competentes na luz , esta hora esses rapazes já não contavam para nada , assim não sei ...

Isso não é assim, os "ses" nunca funcionam, podiamos ter ganho ao porto na luz e depois o sporting ganhava ao guimaraes e ganhava-nos a nós, é sempre tudo incerto logo não vale a pena pensar nos "ses".


MonstroSagrado

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.


Não tenho grande tempo nem paciência, neste momento para grandes comentários. Mas o início deste comentário (o aqui transcrito) basicamente chama de parvo a quem via qualidade no trabalho do Vitória antes de os resultados chegarem. Só acertaram porque sim.

lonstrup

À Benfica, mesmo à Benfica, foi aquela caminhada que ele faz, no meio de adeptos, entre o estádio e o museu, no dia da sua apresentação.

E isto, quando tudo começou.

https://www.youtube.com/watch?v=d0YWnhfgMBU

Rei

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:13
À Benfica, mesmo à Benfica, foi aquela caminhada que ele faz, no meio de adeptos, entre o estádio e o museu, no dia da sua apresentação.

E isto, quando tudo começou.

https://www.youtube.com/watch?v=d0YWnhfgMBU

Tinha tudo para dar certo caralho. Vejam isto. EPIC SHIT! ;D

lonstrup

Citação de: MonstroSagrado em 10 de Março de 2016, 19:13
Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.


Não tenho grande tempo nem paciência, neste momento para grandes comentários. Mas o início deste comentário (o aqui transcrito) basicamente chama de parvo a quem via qualidade no trabalho do Vitória antes de os resultados chegarem. Só acertaram porque sim.
Não ligues man,

É dar importância , relevância de opinião, a quem comprovadamente não o tem.

Não conseguiam ver o trabalho, que hoje vemos factualmente que existiu? Pá, não podemos fazer milagres. Se não conseguem/querem ver, o problema não é meu nem teu.

Continuarão a cometer os mesmos erros no futuro naturalmente. O que para mim e para ti, é irrelevante.

Despertar

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:13
À Benfica, mesmo à Benfica, foi aquela caminhada que ele faz, no meio de adeptos, entre o estádio e o museu, no dia da sua apresentação.

E isto, quando tudo começou.

https://www.youtube.com/watch?v=d0YWnhfgMBU

a uns meses atras punhas esse video e ate a cor da gravata era pra implicarmos  :2funny:

gravata cinzenta, é mesmo paozinho sem sal :cool2:

bnfc

A única coisa que se pede é coerência. A equipa jogava pessimamente e os resultados não eram famosos? Claro que o treinador tb tinha culpa. E aqui estavam muitos, incluindo eu, para relembrar isso. A equipa passou a jogar um futebol muito mais coeso, organizado, até algo exuberante a nível ofensivo, com resultados muito melhores? Pois que se assinale isso tb. Não querem admitir isso, seja porque razao for? Então não digam nada. Também pode haver alguma dignidade no silêncio. O que não se aceita é que o que é mau seja culpa dele e o que é bom seja fruto da sorte.

Há gente que se preocupa mais em ganhar uma discussão do que em ser honesto. Isso é que é grave. Ninguém diz que o futebol do Benfica é perfeito, que os resultados não podiam ter sido melhores ou que não foram e continuam a ser cometidos erros. O que se diz é que as coisas não são a preto e branco. Há gente que encalhou no preto e não aceita constatar os diferentes tons de cinzento que se têm sucedido desde o início da época, especialmente desde Dezembro/Janeiro.

Não gostam do RV? Acham que deve ir embora no matter what? É um direito vosso. Cada um sabe de si e tem direito a uma opinião. O mal é tentar privar o RV da sua parte de mérito na boa fase da equipa. Isso é simplesmente indecente.


lonstrup

Citação de: bnfc em 10 de Março de 2016, 19:16
A única coisa que se pede é coerência. A equipa jogava pessimamente e os resultados não eram famosos? Claro que o treinador tb tinha culpa. E aqui estavam muitos, incluindo eu, para relembrar isso. A equipa passou a jogar um futebol muito mais coeso, organizado, até algo exuberante a nível ofensivo, com resultados muito melhores? Pois que se assinale isso tb. Não querem admitir isso, seja porque razao for? Então não digam nada. Também pode haver alguma dignidade no silêncio. O que não se aceita é que o que é mau seja culpa dele e o que é bom seja fruto da sorte.

Há gente que se preocupa mais em ganhar uma discussão do que em ser honesto. Isso é que é grave. Ninguém diz que o futebol do Benfica é perfeito, que os resultados não podiam ter sido melhores ou que não foram e continuam a ser cometidos erros. O que se diz é que as coisas não são a preto e branco. Há gente que encalhou no preto e não aceita constatar os diferentes tons de cinzento que se têm sucedido desde o início da época, especialmente desde Dezembro/Janeiro.

Não gostam do RV? Acham que deve ir embora no matter what? É um direito vosso. Cada um sabe de si e tem direito a uma opinião. O mal é tentar privar o RV da sua parte de mérito na boa fase da equipa. Isso é simplesmente indecente.


É desvalorizar a opinião dessa malta. Puro e simples.

Quanto menos atenção dermos a opiniões histéricas e dramáticas, baseadas em preconceitos e (des)gostos pessoais, com o tempo, menos delas irão dar à costa.

Honestamente, só aparecem bujardas dessas, porque nós lhes damos atenção.

lonstrup

Citação de: Despertar em 10 de Março de 2016, 19:15
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:13
À Benfica, mesmo à Benfica, foi aquela caminhada que ele faz, no meio de adeptos, entre o estádio e o museu, no dia da sua apresentação.

E isto, quando tudo começou.

https://www.youtube.com/watch?v=d0YWnhfgMBU

a uns meses atras punhas esse video e ate a cor da gravata era pra implicarmos  :2funny:

gravata cinzenta, é mesmo paozinho sem sal :cool2:
Como é que eles continuam a dizer? Banalidades e afins :)

As palavras só são banalidades quando são ditas por alguém que não compreende o seu significado, e não as consegue colocar em prática.

Quando as palavras são confirmas por acções por quem as diz, não são banalidades. São personalidade.

Rei

No vídeo publicado no record, vi este post... vejam bem o complexo destes gajos:


Joao_Jubas • Há 1 hora e 35 minutos

No final da época está na rua. LOL
Um dia a sorte vai acabar! Sim, porque o benfica não joga nada, tem tido a ajuda dos árbitros em Portugal, e fora de Portfas, a única equipa de champions que apanhou foi o Atlético... Estou curioso se apanham um tubarão agora.

Despertar

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:22
Citação de: Despertar em 10 de Março de 2016, 19:15
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:13
À Benfica, mesmo à Benfica, foi aquela caminhada que ele faz, no meio de adeptos, entre o estádio e o museu, no dia da sua apresentação.

E isto, quando tudo começou.

https://www.youtube.com/watch?v=d0YWnhfgMBU

a uns meses atras punhas esse video e ate a cor da gravata era pra implicarmos  :2funny:

gravata cinzenta, é mesmo paozinho sem sal :cool2:
Como é que eles continuam a dizer? Banalidades e afins :)

As palavras só são banalidades quando são ditas por alguém que não compreende o seu significado, e não as consegue colocar em prática.

Quando as palavras são confirmas por acções por quem as diz, não são banalidades. São personalidade.
o importante é que deu a volta.

Pessoalmente nao percebo agora estas discussoes. Percebia que no inicio houvesse quem criticasse. Estas discussoes agora de quem ainda nao gosta dele ou de quem anda a perseguir quem no inicio falava mal dele, nao consigo perceber. Ate tenho tentado nao vir aqui, nao se aprende nada.

Vieri

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 18:52
Citação de: AnotherDoom em 10 de Março de 2016, 18:43
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 17:31
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 13:59
Citação de: policeMAN em 10 de Março de 2016, 09:58
Era o Ramires no lugar do Pizzi e a equipa rendia o DOBRO!!!

O Carlos Daniel ontem disse uma coisa muito importante. Disse que este Benfica não dava para sonhar com a Liga dos Campeões ma que Jorge Jesus teve 2 equipas que davam para ter o direito a sonhar. E que estando lá sempre, o Benfica iria ter equipas que lhe permitissem sonhar.
Concordo perfeitamente e discordo da forma miserabilista como actualmente são construidos os nossos planteis, sempre no minimo dos minimos. Assim nunca iremos sonhar com nada porque a equipa não permite mais. Nem num ano em que tudo se alinhe para nós. Imagina que agora apanharíamos Wolfsburgo e depois vencedor de City - Atlético de Madrid. Mesmo assim, com esta equipa só restaria dar luta, porque as hipóteses de vencer a prova seriam ali bem perto do 0. Falta-nos qualidade em alguns posições e profundidade no banco para aspirar a mais.

Isto é muito do que eu penso.
O que o Vieira fez nestes 2 últimos anos foi de um miserabilismo atroz.
Eu percebo o novo paradigma e a necessidade de cortar na despesa, mas não percebo a falta de rasgo e ambição.
Não podemos andar 2 anos a adaptar um 8 até nascer um Renato.
O Benfica não pode ter 2 anos o Eliseu a titular, quando nem sequer top 3 em Portugal deve ser.
Basta ver que o Siqueira estava encostado no At. Madrid e foi emprestado para um Málaga qualquer.
Para piorar depois vemos que demos 3M por um Vera qualquer e outras despesas que ninguém entende.
Gestão eficiente, sim.
Miserabilismo e falta de ambição, não.

Aconteça o que acontecer este ano, vou sempre achar que a época foi mal planeada e que o plantel apresentava lacunas inadmissíveis, se calhar impedindo-nos de sonhar com um desses anos atípicos que podem só surgir uma vez em 20 anos.

Isto!

LFV nem sabe como é que o Rui Vitória salvou a estrutura da vergonha épica de ser humilhada pelo SCP/JJ.
Salvou??!! Então já ganhamos alguma coisa?!!!!

Vocês é que não entendem o que aconteceu à volta do Benfica e não conseguem aceitar que mudanças estruturantes como as que acontecerem têm pedras no seu caminho....

Tiveram que por a viola no saco quando o Vieira renovou com JJ contra tudo e contra todos, tiveram que por a viola no saco quando o ano passado vencemos o campeonato que era impossível vencer com um plantel tão fraco e com a saída do Enzo, e este ano não aceitam que este é um projecto trabalhado e calculado que por ser fraturante com o passado tem as necessárias dificuldades de transição!

No fundo, anda aqui adeptos ao sabor dos títulos de pré-época, gozam com o Sporting mas são iguais!

É pá, tu estás com a bola toda. Até pareces o JJ a falar...

Curioso é que me parece que quem anda ao sabor do vento és tu.
Se eu não sonhei, quando andamos a 7 pontos tu já punhas tudo em causa.
Agora que o vento mudou já voltaste ao vieirismo mais vieirista que o do próprio vieira e tudo é ouro outra vez...
Isso é que é "cataventismo".

Já eu, não negando méritos à actual gestão, defendi, defendo e defenderei, independentemente dos títulos, que esta época foi mal preparada e que o plantel tem lacunas que não deveria ter.
A isto é que é que se chama, ao contrário do que afirmas, coerência .