Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

DANI BOY

chegou, era uma besta, e bestas eram quem lhe davam o beneficio da duvida!!! hoje é bestial e amanha pode ser uma besta de novo...futebol é isto, mas, pelo menos da minha parte tem o meu obrigado pelo trabalho realizado e mesmo que nao ganhe nada até final terá o meu apoio para continuar na próxima época! muito me apraz te lo como LIDER e CONDUTOR DE HOMENS...nao se trata só das vitórias, trata se do bom ambiente do balneário e da tao famosa "estrutura"!    P.S- houve quem me dissesse aqui no fórum que faça o rui vitória o que fizer o jj é infinitamente melhor que ele, será que ainda pensará da mesma maneira...a desculpa hoje em dia é que o plantel do jj é limitadissimo, mas no inicio da época nao era, aliás, estava mais cotado do que o nosso plantel. criticar todos tem direito e divergencia de opinioes é bom e construtivo, agora ir ao cumulo de se pensar que um clube e toda uma estrutura dependia de um treinador, santa ignorancia...finalizando, nao concordo tambem com a ofensa que por aqui vai ao ex treinador, somos superiores a isso, seja na vitória ou na derrota! rumo ao 35.

Hölderlin

Citação de: jase25 em 10 de Março de 2016, 04:32
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 03:10
É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?
Eu proponho é não haver medição de pilinhas nenhuma.

Muito gosta o pessoal de "ter razão". Ocupem-se com outras merdas. É assim tão necessário para o ego haver esse "olhem para mim, olhem para mim, disse isto e fiz aquilo"?

Sigamento mas é. Perca-se tempo a discutir o que é realmente importante, tipo assuntos, e menos tempo a discutir pessoas. A maior parte do pessoal vem para aqui mandar o seu bitaite descontraído e descomprometido sem esperar que existam para aí polícias da extrema coerência.

É impossível existir uma ligação 100% exata entre um fator e outro. Isto não é ciência exata nenhuma. A partir daqui toda a tentativa de enterranço de users acaba por ser mais ou menos inútil.

A malta que escreva o que quer à vontade, sem "medos". As pessoas são inteligentes para descodificar o que os users querem dizer com o que escrevem.

Mas o que o Shoky disse é mentira. As pessoas que defendiam Jesus entre 2011 e 2013, a título de exemplo, passaram um calvário neste fórum. Têm é mais capacidade de encaixe, talvez por estarem mais habituadas a lidar constantemente com isso. Mas o que não falta aqui no fórum é debate, nas horas certas, quando as pessoas certas aparecem num determinado tópico.

O Theroux, por exemplo, já foi bem acossado aqui no fórum. Ao nível do Rikhart na secção dos miúdos. Mas têm sido sempre capazes de ter alguma constância na sua retórica, ainda que não concorde parcialmente com a posição do primeiro e praticamente nada com a posição do segundo.

Em relação a esse tema, não é uma questão de "mea culpa", é uma questão de perceber, por debate, o que essa pessoa acha em relação ao tema e como vê os acontecimentos. Porque se no fim formos campeões com o Rui Vitória eu e acredito que todos nós vamos querer dissecar a época, perceber o que realmente foi determinante, se ele tem condições reais de continuar ou não. E para isso vamos precisar de paciência e abertura para expor aquilo que achamos mais correto em relação ao assunto, e nem sequer pode ser de outra forma.

O resto, o remoinho constante de opiniões inflamadas, irá sempre existir, e o melhor é ignorá-lo.

FAGL_BEN


Ao ler as últimas páginas, só quero referir o seguinte: não há realidade virtual quando se trata de pessoas, porque quem escreve são pessoas e quem lê pessoas são.

Por isso, o insulto cobarde e anónimo, o achincalhamento público de uma pessoa, a insensibilidade sinistra em relação aos outros, que se escuda demasiadas vezes num pseudo humor,nunca podem ser opções (e claro que a liberdade de expressão não tem nada que ver com isto!).

Posto isto, critiquem, insurjam-se, indignem-se, revoltem-se contra o treinador RV  - sistemas de jogo, escolha de jogadores, desempenhos, substituições -, recorram ao humor (o que me rio por aqui...), mas respeitem, honrem a pessoa que é RV.




diplomat

Citação de: cristao69 em 10 de Março de 2016, 20:26

Até abafou completamente as garrafas de água dos avatares....

Grande treinador.
quem tirou as garrafas de agua dos avatares merecia um calduce!! isto de se brincar com a sorte quando a coisa corre bem é muito pouco aconselhável, não que seja supersticioso, mas pelo sim pelo não mais vale não arriscar!

MitroGlicerina

Citação de: SousaLB em 10 de Março de 2016, 15:36
Citação de: Oblivium em 10 de Março de 2016, 01:53
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:42
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 01:34
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:31
Citação de: Clau_21 em 10 de Março de 2016, 01:29
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:26
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 01:23
O Fejsa é todo ele um modelo de jogo.

Fejsa é um modus vivendi.

Fejsa é talismã. É campeão. É vida.

Fejsa é a enzima da vitória.

Fejsa só trabalha no verão. E é pró bronze.

Fejsa não trabalha.

Fejsa impera e vence.

O Fejsa consegue cortar uma faca com manteiga.
O Fejsa dorme de luz acesa porque o escuro tem medo dele.

O Fejsa consegue eliminar a reciclagem do windows.

As Ilhas Virgens agora chamam-se só "Ilhas" porque o Fejsa foi lá.

Quando o Fejsa vai tomar banho, não se molha. A água é que fica Fejsada.

O Fejsa sabe dizer com precisão o valor do "pi".


E, mais original e não menos importante, o Fejsa consegue convencer um árbitro português a expulsar o Slimani.
Ei calma, não vamos exagerar também.

Lisboa_e_Benfica

#140135
A verdade é que houve aqui palavras e comportamentos completamente surreais de pessoas que já são eusébios 10x e deviam ter mais juizinho.

os insultos o achincalho que houve ao treinador do Benfica foi vergonhoso, vergonhoso.

e vejo agora nas melhores mensagens dois desses users, Andre Sousa e Shoky em que em vez de serem humildes e retratarem se da merda enorme e da enorme falta de respeito que tiveram para com um treinador do Benfica, que nem sequer deram tempo de mostrar serviço, não, falam de uma maneira arrogante, mesmo depois de tudo e de todas as condicionantes que Rui Vitória teve. Dá me vergonha alheia. essa arrogância à lagarto é triste.

mesmo que Rui Vitória não ganhe pão, já mereceu continuar para o ano. as contrariedades não foram muitas, foram mais que muitas.

Se o Shoky é um Benfiquista com B grande, que tirando esta ridicula maneira de tratar o nosso treinador (constantemente) é um gajo culto que sofre com o Benfica como muitos de nós e de certa maneira é humilde no que diz respeito aos outros temas, já o Andre Sousa adorei que tenha engolido essas palavras.

Pior Benfica de sempre dizem os dois! AHAHAHA fds, um dos melhores ataques de sempre!!!! quartos da champions! com o plantel muito mais fraco que o JJ alguma vez teve....pior futebol de sempre....foda-se

e depois em vez de se retratarem, não por acharem que ele não ia resultar, mas porque o trataram abaixo de cão, não. foram esses dois posts de merda.  :clap1: :clap1:

Aquele abraço e não tenham comportamentos à lagarto.

André não és um caso perdido, eu ainda acredito!

Hölderlin

Mas é irrelevante. As pessoas retratam-se se quiserem, não são obrigadas a tal, obviamente. Não podem é impedir que os outros comecem a construir uma imagem deles, consoante o seu discurso e o seu carácter.

Depois depende se querem saber disso para alguma coisa ou não: o Trump, como o BdC no contexto português, ou o Marinho Pinto, obviamente não se preocupam com opiniões de terceiros e a verdade para eles é plasticina, e a vida corre-lhes bem. No fim, depende da consciência de cada um.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.

Neste momento é muito difícil ter a certeza que RV é o treinador certo para o Benfica, é preciso aguardar pelo fim da época. A única certeza que hoje já temos é que JJ não o era. Só por isso RV já ganhou, libertou-nos de um mito que só prejudicava o Benfica.

Lisboa_e_Benfica

Shoky - "É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa."

ninguem tem de fazer mea culpa quem um dia criticou.....certo....

o problema foi que não se criticou.

repito: Achincalhou-se, ofendeu-se, mal tratou-se e foram completamente injustos.

por isto é que se deviam retratar
; não é por o criticarem ou não concordarem com ele. Eu proprio não o queria no Benfica.

Se fores ver algumas das tuas surreais mensagens sobre o treinador do Benfica e não corares de vergonha, algo vai mal.

cezar_czar

Mister....... apoiarei até ao fim.
Levei amarelo por dizer umas verdades a algumas vacas sagradas do fórum.
Talvez me tenha esticado um pouco ...... Mas já me metia nojo a falta de respeito e o insulto gratuito ao nosso treinador

André Sousa

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 10 de Março de 2016, 21:07
A verdade é que houve aqui palavras e comportamentos completamente surreais de pessoas que já são eusébios 10x e deviam ter mais juizinho.

os insultos o achincalho que houve ao treinador do Benfica foi vergonhoso, vergonhoso.

e vejo agora nas melhores mensagens dois desses users, Andre Sousa e Shoky em que em vez de serem humildes e retratarem se da merda enorme e da enorme falta de respeito que tiveram para com um treinador do Benfica, que nem sequer deram tempo de mostrar serviço, não, falam de uma maneira arrogante, mesmo depois de tudo e de todas as condicionantes que Rui Vitória teve. Dá me vergonha alheia. essa arrogância à lagarto é triste.

mesmo que Rui Vitória não ganhe pão, já mereceu continuar para o ano. as contrariedades não foram muitas, foram mais que muitas.

Se o Shoky é um Benfiquista com B grande, que tirando esta ridicula maneira de tratar o nosso treinador (constantemente) é um gajo culto que sofre com o Benfica como muitos de nós e de certa maneira é humilde no que diz respeito aos outros temas, já o Andre Sousa adorei que tenha engolido essas palavras.

Pior Benfica de sempre dizem os dois! AHAHAHA fds, um dos melhores ataques de sempre!!!! quartos da champions! com o plantel muito mais fraco que o JJ alguma vez teve....pior futebol de sempre....foda-se

e depois em vez de se retratarem, não por acharem que ele não ia resultar, mas porque o trataram abaixo de cão, não. foram esses dois posts de merda.  :clap1: :clap1:

Aquele abraço e não tenham comportamentos à lagarto.

André não és um caso perdido, eu ainda acredito!


Ri-me com a falta de noção.

Mr.10


O homem mudou para Luso com gás, vem daí esta epicidade. Lidem. :coolsmiley:

lonstrup

Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 20:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:04
Ainda permanece o mito que o Benfica de Rui Vitória só existe desde Dezembro.

Que o que se vem passando, o trabalho demonstrado, não é um seguimento do trabalho iniciado em Agosto.

É brutal esta fase de negação do pessoal.

Não sei a que mito te referes, mas eu em meados de Dezembro ainda não sabia qual a nossa principal saída de bola na primeira fase de construção. Tu sabias?

Aliás, pelo que se via nessa altura tenho duvidas que os próprios jogadores soubessem.

A mudança global na equipa esteve na reformulação Renato/Pizzi, Pizzi/Guedes, isso é que definiu aquilo que vemos hoje. Tivessem as coisas continuado na mesma e não sei até que ponto não estaríamos em Março a fazer as mesmas críticas que fazíamos em Dezembro.

A coisa não estava a correr bem, reformulou o plano e ganhou com a mudança. Mérito dele que não atirou a toalha ao chão e colheu os frutos dessa alteração. Agora, dizer que tudo isto é trabalho de base que já vem desde a pré época só mesmo para quem não via o Benfica jogar até à pausa do Natal.
Saudações Benfiquistas Çula,

E sim, eu vejo hoje exactamente a mesma saída de bola, e via os jogadores a tentarem jogar da mesma maneira, isto é, com as mesmímissas instruções que hoje têm.

Tanto via, que na altura comentei aqui no forum.

E a ideia que foi o mudar de nomes ou combinações que fez as coisas funcionar, cai por terra, quando vamos alterando vários jogadores no 11 inicial e a equipa vai jogando no mesmo registo, no mesmo sistema.

Reafirmo, os princípios e sistema de jogo são hoje os mesmos de Setembro de 2015.

lonstrup

Citação de: Hölderlin em 10 de Março de 2016, 20:49
Citação de: jase25 em 10 de Março de 2016, 04:32
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 03:10
É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?
Eu proponho é não haver medição de pilinhas nenhuma.

Muito gosta o pessoal de "ter razão". Ocupem-se com outras merdas. É assim tão necessário para o ego haver esse "olhem para mim, olhem para mim, disse isto e fiz aquilo"?

Sigamento mas é. Perca-se tempo a discutir o que é realmente importante, tipo assuntos, e menos tempo a discutir pessoas. A maior parte do pessoal vem para aqui mandar o seu bitaite descontraído e descomprometido sem esperar que existam para aí polícias da extrema coerência.

É impossível existir uma ligação 100% exata entre um fator e outro. Isto não é ciência exata nenhuma. A partir daqui toda a tentativa de enterranço de users acaba por ser mais ou menos inútil.

A malta que escreva o que quer à vontade, sem "medos". As pessoas são inteligentes para descodificar o que os users querem dizer com o que escrevem.

Mas o que o Shoky disse é mentira. As pessoas que defendiam Jesus entre 2011 e 2013, a título de exemplo, passaram um calvário neste fórum. Têm é mais capacidade de encaixe, talvez por estarem mais habituadas a lidar constantemente com isso. Mas o que não falta aqui no fórum é debate, nas horas certas, quando as pessoas certas aparecem num determinado tópico.

O Theroux, por exemplo, já foi bem acossado aqui no fórum. Ao nível do Rikhart na secção dos miúdos. Mas têm sido sempre capazes de ter alguma constância na sua retórica, ainda que não concorde parcialmente com a posição do primeiro e praticamente nada com a posição do segundo.

Em relação a esse tema, não é uma questão de "mea culpa", é uma questão de perceber, por debate, o que essa pessoa acha em relação ao tema e como vê os acontecimentos. Porque se no fim formos campeões com o Rui Vitória eu e acredito que todos nós vamos querer dissecar a época, perceber o que realmente foi determinante, se ele tem condições reais de continuar ou não. E para isso vamos precisar de paciência e abertura para expor aquilo que achamos mais correto em relação ao assunto, e nem sequer pode ser de outra forma.

O resto, o remoinho constante de opiniões inflamadas, irá sempre existir, e o melhor é ignorá-lo.
Dizer que em Setembro que um treinador não serve ou não é capaz, é futurologia. Onde está aí a ideia de «paciência e abertura» para esperar o tempo para analisar? Que ganhos há, sequer, para uma hipotética discussão salutar?

O único ganho que se vislumbra numa tomada de posição desse tipo, naquela altura do campeonato, é o de pura satisfação pessoal, imediata e gratuita.

usar o serbenfiquista para debater é uma coisa. usar para desabafar e afogar mágoas pessoais, é outra.

Coiso123

Isto aqui parece a Quinta. Malta eu próprio critiquei na altura o achincalho que o RV estava a sofrer mas agora é seguir em frente. Está um espírito muito vingativo por aqui. Vamos falar de coisas que interessam realmente sim?