Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: Vieri em 11 de Março de 2016, 11:46
Outra vez arroz?!!

Bem, um bom dia a todos e bom fim de semana!
abraços
Já vais?

nfgl

Citação de: ZICKLER em 11 de Março de 2016, 11:45
Numa cultura resultadista como a que está assente na Europa latina,  todas as análises valorativas/depreciativas, têm que ser relativizadas pelo simples fato de sermos profundamente resultadistas.

E deixámo-nos influenciar em 99% dos casos por esse "pormenor".

Neste momento são tudo rosas, mas se tivermos um desaire,  vai tudo por água a baixo e subitamente o plantel volta ser desequilibrado,  o treinador passa a ser um incompetente.

Contra mim falo

Mas a cultura resultadista é perfeitamente válida se assente em fundamentos sólidos.
Tu, pelo que leio, não confias que os fundamentos sejam sólidos.

J_PN

Citação de: ricardoshearer em 11 de Março de 2016, 11:53
Citação de: Black Panther em 10 de Março de 2016, 16:56
Carro de Rui Vitória foi engolido pelos adeptos à saída da Luz

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/carro-de-rui-vitoria-foi-engolido-pelos-adeptos-a-saida-da-luz.html
O Jesus dava o c* e dois tostões, para que isso fosse com ele.

Isso era coisa para o balão de bazófia dele encher e fodermo-nos logo no proximo jogo  ;D

Flirt4ever

Citação de: ZICKLER em 11 de Março de 2016, 11:45
Numa cultura resultadista como a que está assente na Europa latina,  todas as análises valorativas/depreciativas, têm que ser relativizadas pelo simples fato de sermos profundamente resultadistas.

E deixámo-nos influenciar em 99% dos casos por esse "pormenor".

Neste momento são tudo rosas, mas se tivermos um desaire,  vai tudo por água a baixo e subitamente o plantel volta ser desequilibrado,  o treinador passa a ser um incompetente.

Contra mim falo
Nem mais, nem memos. Penso exatamente o mesmo.

Por isso digo várias vezes que várias coisas que se escrevem ou pseudo-analisam são ao "sabor do vento".

O fato de alguém, seja quem for (iniciado ou eusébio), achar que o jogador tinha SEMPRE de passar a bola para a esquerda (ou sempre para a direita) é achar que o futebol é uma ciência e que só uma forma "certa" de fazer as coisas... é para lá de errado e (para mim) não compreende o que é o futebol em si.

" todas as análises valorativas/depreciativas, têm que ser relativizadas pelo simples fato de sermos profundamente resultadistas "

É mesmo um excelente resumo.

O0

Almareado

Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 11:51
Não foi o que se disse.

Eu falei em qualidade individual no sentido de haver bem menos que em anos anteriores.

A não ser que Jardel, Lisandro, Lindelof > Garay, Eliseu > Siqueira, Coentrão, Samaris > Matic, Renato, Talisca > Enzo, Witsel...

Para mim uma equipa com qualidade individual para um clube como o Benfica têm que ser as de 12/13 e 13/14.
Em 2012/2013 não foi quando ia acabar o Mundo com as saídas de Javi e Witsel? E 13/14 com a saída do Matic?

Ainda assim, o ter menos qualidade individual não significa não ter qualidade indidvidual suficiente para se disputar campeonatos e fazer boas Champions...O dedo do treinador é muito importante!

Phuket

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:58
Citação de: Vieri em 11 de Março de 2016, 11:44
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:30
Curioso ver aqueles que semeiam a discórdia agora a dar numa de indignados com quem vem aqui chamar a atenção de quem precisamente enxovalhou e achincalhou isto tudo....

Tenham vergonha...

O que mais espero é que o Benfica seja campeão para ver aqueles que diziam que o Bruno de Carvalho é que sabe defender o clube dele e que comia o Vieira de cebolada.....

Eh pá!
Estás com muito ódio no teu coração.
Está um dia lindo e eu só penso nos nossos golos e no próximo jogo que não chega.
Isto é só um forum de internet, amigo!
Não é ódio...É desilusão com a postura de muitos....

Mas bola para a frente! Importa é o Benfica!
Calma Almareado, às vezes o coração sobrepõe-se à razão! Não é por mal.

AnotherDoom

Citação de: Vieri em 11 de Março de 2016, 11:44
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:30
Curioso ver aqueles que semeiam a discórdia agora a dar numa de indignados com quem vem aqui chamar a atenção de quem precisamente enxovalhou e achincalhou isto tudo....

Tenham vergonha...

O que mais espero é que o Benfica seja campeão para ver aqueles que diziam que o Bruno de Carvalho é que sabe defender o clube dele e que comia o Vieira de cebolada.....

Eh pá!
Estás com muito ódio no teu coração.
Está um dia lindo e eu só penso nos nossos golos e no próximo jogo que não chega.
Isto é só um forum de internet, amigo!

As pessoas continuam mais preocupadas em defender a figura A ou B do que em defender o Benfica.

E depois confundem criticas a Vieira com ataques ao Benfica.

Despertar

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:30
Curioso ver aqueles que semeiam a discórdia agora a dar numa de indignados com quem vem aqui chamar a atenção de quem precisamente enxovalhou e achincalhou isto tudo....

Tenham vergonha...

O que mais espero é que o Benfica seja campeão para ver aqueles que diziam que o Bruno de Carvalho é que sabe defender o clube dele e que comia o Vieira de cebolada.....


Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 09:46
Honestamente considero que em termos de planteis há um equilíbrio nos 3 grandes. O Sporting ligeiramente mais atrás, o Benfica e o Porto ligeiramente mais fortes e equilibrados entre si.

Esta época quem vai fazer a diferença é o treinador. Já o ano passado assim o foi entre Benfica e Porto, e Jesus pode fazer a diferença.

O Benfica tem claramente o pior dos treinadores dos três grandes e arrisca-se a um 3º lugar vergonhoso.

Um treinador experiente e traquejado era capaz de pegar neste plantel, mesmo com as lacunas (porque lacunas existem em todos) que tem e lutar pelo título taco a taco, fazendo o Benfica jus ao título de bicampeão nacional!


ora bolas pa  :rir:


PS: isto é daquelas coisas evitaveis mas se tem de ser que seja, pra ver se á vergonha na cara. Abraço e nao me faças procurar mais porque tens pior.

Almareado

Essa do coração e a razão....Tem mais do que se lhe diga...

Acreditava nisso, se não visse já algumas desculpas que vou lendo por aí caso o Benfica venha a ser campeão....

Prepara-se um movimento, em que se o Benfica for tricampeão, vai sê-lo APESAR do Vieira...

Porque um tricampeonato é algo que se consegue assim fortuitamente, por obra do acaso...Sim porque as modalidades só são um sucesso porque o Vieira não está lá, e no futebol é "geração espontânea".....

Isto não é irracionalidade genuína!


J_PN

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 12:00
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 11:51
Não foi o que se disse.

Eu falei em qualidade individual no sentido de haver bem menos que em anos anteriores.

A não ser que Jardel, Lisandro, Lindelof > Garay, Eliseu > Siqueira, Coentrão, Samaris > Matic, Renato, Talisca > Enzo, Witsel...

Para mim uma equipa com qualidade individual para um clube como o Benfica têm que ser as de 12/13 e 13/14.
Em 2012/2013 não foi quando ia acabar o Mundo com as saídas de Javi e Witsel? E 13/14 com a saída do Matic?

Ainda assim, o ter menos qualidade individual não significa não ter qualidade indidvidual suficiente para se disputar campeonatos e fazer boas Champions...O dedo do treinador é muito importante!

Claro que o treinador é importante. Tanto o é que hoje existe Renato, Lindelof, Lisandro, Pizzi, Ederson, Nelsinho como opções viáveis... Mas a qualidade do treinador só vai até onde a qualidade e maturidade do jogador deixar. Matic, Enzo, Witsel, Coentrão atingiram o auge cá, tinham outra idade e maturidade que os que foram lançados este ano não têm. Alguém acredita que o Renato, Nelsinho, Lindelof vão ficar cá tempo suficiente para atingirem cá o auge?

Çula

Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 11:51
Não foi o que se disse.

Eu falei em qualidade individual no sentido de haver bem menos que em anos anteriores.

A não ser que Jardel, Lisandro, Lindelof > Garay, Eliseu > Siqueira, Coentrão, Samaris > Matic, Renato, Talisca > Enzo, Witsel...

Para mim uma equipa com qualidade individual para um clube como o Benfica têm que ser as de 12/13 e 13/14.

13/14 sem duvida, 12/13 não acho.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 11 de Março de 2016, 12:00
Citação de: ZICKLER em 11 de Março de 2016, 11:45
Numa cultura resultadista como a que está assente na Europa latina,  todas as análises valorativas/depreciativas, têm que ser relativizadas pelo simples fato de sermos profundamente resultadistas.

E deixámo-nos influenciar em 99% dos casos por esse "pormenor".

Neste momento são tudo rosas, mas se tivermos um desaire,  vai tudo por água a baixo e subitamente o plantel volta ser desequilibrado,  o treinador passa a ser um incompetente.

Contra mim falo
Nem mais, nem memos. Penso exatamente o mesmo.

Por isso digo várias vezes que várias coisas que se escrevem ou pseudo-analisam são ao "sabor do vento".

O fato de alguém, seja quem for (iniciado ou eusébio), achar que o jogador tinha SEMPRE de passar a bola para a esquerda (ou sempre para a direita) é achar que o futebol é uma ciência e que só uma forma "certa" de fazer as coisas... é para lá de errado e (para mim) não compreende o que é o futebol em si.

" todas as análises valorativas/depreciativas, têm que ser relativizadas pelo simples fato de sermos profundamente resultadistas "

É mesmo um excelente resumo.

O0

Esse é um erro, até porque no exemplo específico que dás, por norma não há comportamento padronizados.
O que existem é condicionamentos aos jogadores para influenciar o seu comportamento para estar conforme com o comportamento colectivo.

Mas por exemplo, dizer que "o jogador deve sempre fazer contenção quando o jogador adversário tem a bola controlada" já não é tão passível de discussão.

Momentos diferentes, abordagens diferentes, umas mais sistémicas que outras e com resultados, a longo prazo, completamente divergentes.

Despertar

so espero que o fejsa nao se lesione mais. O homem é absolutamente fundamental nesta equipa. Podemos ganhar sem ele como é obvio, uma equipa nao é um jogador por muito bom que seja. Mas entre Fejsa e outro qualquer do plantel naquela posicao vai todo um mundo de diferença

Almareado

Citação de: Despertar em 11 de Março de 2016, 12:06
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 11:30
Curioso ver aqueles que semeiam a discórdia agora a dar numa de indignados com quem vem aqui chamar a atenção de quem precisamente enxovalhou e achincalhou isto tudo....

Tenham vergonha...

O que mais espero é que o Benfica seja campeão para ver aqueles que diziam que o Bruno de Carvalho é que sabe defender o clube dele e que comia o Vieira de cebolada.....


Citação de: Almareado em 02 de Setembro de 2015, 09:46
Honestamente considero que em termos de planteis há um equilíbrio nos 3 grandes. O Sporting ligeiramente mais atrás, o Benfica e o Porto ligeiramente mais fortes e equilibrados entre si.

Esta época quem vai fazer a diferença é o treinador. Já o ano passado assim o foi entre Benfica e Porto, e Jesus pode fazer a diferença.

O Benfica tem claramente o pior dos treinadores dos três grandes e arrisca-se a um 3º lugar vergonhoso.

Um treinador experiente e traquejado era capaz de pegar neste plantel, mesmo com as lacunas (porque lacunas existem em todos) que tem e lutar pelo título taco a taco, fazendo o Benfica jus ao título de bicampeão nacional!


ora bolas pa


PS: isto é daquelas coisas evitaveis mas se tem de ser que seja, pra ver se á vergonha na cara. Abraço e nao me faças procurar mais porque tens pior.
Só aumentaste o tamanho daquilo que te interessou.

Eu disse que o RV era o pior treinador dos 3 grandes em Setembro. Que os planteis são equivalentes, como o considero até aqui.

E disse algo que é lapaliciano, um treinador experiente e batido poderia ter tido um início de época mais calmo.

Por fim, seria sempre uma vergonha o bicampeão ficar em 3º este ano! Andávamos abaixo do 3º lugar, bem abaixo!

J_PN

Citação de: Çula em 11 de Março de 2016, 12:07
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 11:51
Não foi o que se disse.

Eu falei em qualidade individual no sentido de haver bem menos que em anos anteriores.

A não ser que Jardel, Lisandro, Lindelof > Garay, Eliseu > Siqueira, Coentrão, Samaris > Matic, Renato, Talisca > Enzo, Witsel...

Para mim uma equipa com qualidade individual para um clube como o Benfica têm que ser as de 12/13 e 13/14.

13/14 sem duvida, 12/13 não acho.

Havia a lacuna do DE e na baliza, mas isso é um habitué no Benfica. Felizmente na baliza já parece estar ultrpassado.