Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: 220373 em 17 de Março de 2016, 16:23
Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:19
A primeira grande equipa, verdadeiramente apaixonante e que tive a percepção plena foi a da segunda época do Sven...

Silvino era o habitual GR, sem ser de topo, era um bom guarda redes, titular nas duas últimas finais da Taça dos Campeões Europeus.

Na direita da defesa jogava habitualmente o Zé Carlos...Hoje em dia, devia ser bonito ver a opinião de muitos acerca do Zé Carlos...Atacava bem, mas defensivamente era fraco. Mas lá está, era raçudo, tinha garra e comia a relva.

No centro da defesa, uma das grandes duplas de centrais da história do Benfica: Ricardo Gomes e Aldair

Na esquerda jogava o nosso grande capitão Veloso. Vi o Veloso a lateral direito, esquerdo e no meio campo.

No miolo dois "monstros": Jonas Thern e Valdo. O Jonas Thern pelo que recuperava e organizava, um médio total, o Valdo pelo nivel completamente estratosférico e sobredotado do seu jogo, um 10 puro em que a bola parecia um apêndice do seu pé direito.

Na alas atacantes, dois dos melhores médios ala que vi no Benfica: Paneira e Pacheco...Eram avassaladores, o Paneira defendia e atacava com uma qualidade brutal, o Pacheco era muito bom a atacar....Cada cruzamento do PAcheco era golo na cabeça do Rui Aguas.

Na frente, Rui Aguas e Mats Magnusson...Embora tenha havido uma altura que se foi buscar o Lima para o lugar do Rui Aguas. O Lima foi um barrete, o Aguas e o Magnusson eram mortíferos...
era juntar David Luiz, Thiago Silva e Neymar ao plantel de hoje..

de que equipa é que fez parte o Elzo (trinco)? Tinha ideia que era da mesma altura?
O Elzo foi antes do Thern, esteve na final de 88.

Almareado

O JJ teve uma preponderância determinante em elevar os níveis competitivos do Benfica. Com isso apareceram os títulos, com isso fomos parar ao 6º lugar do ranking FIFA, e apareceram as vendas astronómicas.

Phuket

Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:24
Citação de: nogueira em 17 de Março de 2016, 16:22
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:20
Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:08


O Benfica estava quase morto desportivamente até à sua chegada ao Benfica.

que exagero. Com o koeman fizemos uma CL brilhante por exemplo. Convem tambem lembrar que o judas apanhou o fim do poder á descarada do putedo fc
E o campeonato ficámos em que lugar?

nao estou aqui a defender ou atacar o judas. nem defender ou atacar o RV. Fiz um comentario que parece fazer todo o sentido baseado em factos.

"morto desportivamente" ... nao concordo. Acho um exagero.
As boas épocas europeias dependem sempre de vários factores, entre os quais o sorteio. Se ficássemos com o mesmo grupo da champions da época passada, muito provavelmente teríamos o mesmo desempenho, porque na fase de grupos o Benfica não estava nos níveis que se encontra agora. Referi-me às competições internos, onde ficávamos nos 3* e nos 4* lugares e vencemos 2 campeonatos em 18 anos. É evidente que o mérito tem de ser repartido pela SAD, que deu ótimas condições ao treinador, apesar de lhe desfazer o plantel de época para época vendendo-lhe os melhores jogadores.

|OnE|

Quando se compra muito e bom é mais fácil.

Queria ver se ele lá ia a ter que sacar do banco Karadas, Bruno Aguiar, Pedro "só joga 5 minutos senão salta-lhe o joelho fora" Mantorras...

É ver no sporting... jogadores um patamar abaixo é vê-lo a saltar fora das provas todas.

Endless

Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:20
Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:08


O Benfica estava quase morto desportivamente até à sua chegada ao Benfica.

que exagero. Com o koeman fizemos uma CL brilhante por exemplo. Convem tambem lembrar que o judas apanhou o fim do poder á descarada do putedo fc

É o Pa, temos de dar desconto...

Almareado

Citação de: |OnE| em 17 de Março de 2016, 16:36
Quando se compra muito e bom é mais fácil.

Queria ver se ele lá ia a ter que sacar do banco Karadas, Bruno Aguiar, Pedro "só joga 5 minutos senão salta-lhe o joelho fora" Mantorras...

É ver no sporting... jogadores um patamar abaixo é vê-lo a saltar fora das provas todas.
Mas afinal o Benfica não tem só cepos graças ao malandro do LFV?! Tu queres ver que....

|OnE|

Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:38
Citação de: |OnE| em 17 de Março de 2016, 16:36
Quando se compra muito e bom é mais fácil.

Queria ver se ele lá ia a ter que sacar do banco Karadas, Bruno Aguiar, Pedro "só joga 5 minutos senão salta-lhe o joelho fora" Mantorras...

É ver no sporting... jogadores um patamar abaixo é vê-lo a saltar fora das provas todas.
Mas afinal o Benfica não tem só cepos graças ao malandro do LFV?! Tu queres ver que....
Caso não tenhas reparado... Karadas e Bruno Aguiar foram também com o LFV.

Almareado

Tentar relativizar a importância do JJ no Benfica, tentar diminuí-lo com argumentos de merda para mim é soltar o "Inácio" que existem em cada um, ou por outro lado, estar a ser um escroque do nível do JJ.

Nós não temos que ter complexos desses. Não temos que ter vergonha de onde viemos, o trajecto que fizemos, onde chegamos e onde estamos....

Complexos de inferioridade deixemos para os lagartos e corruptos!

Endless

Citação de: |OnE| em 17 de Março de 2016, 16:36
Quando se compra muito e bom é mais fácil.

Queria ver se ele lá ia a ter que sacar do banco Karadas, Bruno Aguiar, Pedro "só joga 5 minutos senão salta-lhe o joelho fora" Mantorras...

É ver no sporting... jogadores um patamar abaixo é vê-lo a saltar fora das provas todas.

Saltar porque ele quer e porque ele já sabia... :smokin:

|OnE|

Diz isso ao puto do power point que com 2 anos de treinador passou o Jorge a ferro.

Despertar

Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:36
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:24
Citação de: nogueira em 17 de Março de 2016, 16:22
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:20
Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:08


O Benfica estava quase morto desportivamente até à sua chegada ao Benfica.

que exagero. Com o koeman fizemos uma CL brilhante por exemplo. Convem tambem lembrar que o judas apanhou o fim do poder á descarada do putedo fc
E o campeonato ficámos em que lugar?

nao estou aqui a defender ou atacar o judas. nem defender ou atacar o RV. Fiz um comentario que parece fazer todo o sentido baseado em factos.

"morto desportivamente" ... nao concordo. Acho um exagero.
As boas épocas europeias dependem sempre de vários factores, entre os quais o sorteio. Se ficássemos com o mesmo grupo da champions da época passada, muito provavelmente teríamos o mesmo desempenho, porque na fase de grupos o Benfica não estava nos níveis que se encontra agora. Referi-me às competições internos, onde ficávamos nos 3* e nos 4* lugares e vencemos 2 campeonatos em 18 anos. É evidente que o mérito tem de ser repartido pela SAD, que deu ótimas condições ao treinador, apesar de lhe desfazer o plantel de época para época vendendo-lhe os melhores jogadores.

seguindo a logica essa CL de Koeman de adversarios faceis nao teve nada e perdemos com o campeao sem nenhuma goleada como agora se teme por ai no topico do sorteio

Endless

Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:42
seguindo a logica essa CL de Koeman de adversarios faceis nao teve nada e perdemos com o campeao sem nenhuma goleada como agora se teme por ai no topico do sorteio

Confere.

Despertar

Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:40
Tentar relativizar a importância do JJ no Benfica, tentar diminuí-lo com argumentos de merda para mim é soltar o "Inácio" que existem em cada um, ou por outro lado, estar a ser um escroque do nível do JJ.

Nós não temos que ter complexos desses. Não temos que ter vergonha de onde viemos, o trajecto que fizemos, onde chegamos e onde estamos....

Complexos de inferioridade deixemos para os lagartos e corruptos!

"relativizar a importância do JJ no Benfica" vs "o Benfica pre JJ estava morto desportivamente"

ok  ^-^

Phuket

Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:40
Tentar relativizar a importância do JJ no Benfica, tentar diminuí-lo com argumentos de merda para mim é soltar o "Inácio" que existem em cada um, ou por outro lado, estar a ser um escroque do nível do JJ.

Nós não temos que ter complexos desses. Não temos que ter vergonha de onde viemos, o trajecto que fizemos, onde chegamos e onde estamos....

Complexos de inferioridade deixemos para os lagartos e corruptos!
Em 6 épocas vencemos 3 campeonatos...
Ou seja, regressou o velho Benfica, com média de pelo menos 50% dos campeonatos ganhos.

Eu estou muito grato pelo trabalho desenvolvido.

220373

Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:42
Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:36
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:24
Citação de: nogueira em 17 de Março de 2016, 16:22
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:20
Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:08


O Benfica estava quase morto desportivamente até à sua chegada ao Benfica.

que exagero. Com o koeman fizemos uma CL brilhante por exemplo. Convem tambem lembrar que o judas apanhou o fim do poder á descarada do putedo fc
E o campeonato ficámos em que lugar?

nao estou aqui a defender ou atacar o judas. nem defender ou atacar o RV. Fiz um comentario que parece fazer todo o sentido baseado em factos.

"morto desportivamente" ... nao concordo. Acho um exagero.
As boas épocas europeias dependem sempre de vários factores, entre os quais o sorteio. Se ficássemos com o mesmo grupo da champions da época passada, muito provavelmente teríamos o mesmo desempenho, porque na fase de grupos o Benfica não estava nos níveis que se encontra agora. Referi-me às competições internos, onde ficávamos nos 3* e nos 4* lugares e vencemos 2 campeonatos em 18 anos. É evidente que o mérito tem de ser repartido pela SAD, que deu ótimas condições ao treinador, apesar de lhe desfazer o plantel de época para época vendendo-lhe os melhores jogadores.

seguindo a logica essa CL de Koeman de adversarios faceis nao teve nada e perdemos com o campeao sem nenhuma goleada como agora se teme por ai no topico do sorteio
o Koeman trocou o campeonato pela CL, podiamos ter sido campeões mas isso não lhe dava a visibilidade que ele queria