Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:42
Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:36
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:24
Citação de: nogueira em 17 de Março de 2016, 16:22
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:20
Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:08


O Benfica estava quase morto desportivamente até à sua chegada ao Benfica.

que exagero. Com o koeman fizemos uma CL brilhante por exemplo. Convem tambem lembrar que o judas apanhou o fim do poder á descarada do putedo fc
E o campeonato ficámos em que lugar?

nao estou aqui a defender ou atacar o judas. nem defender ou atacar o RV. Fiz um comentario que parece fazer todo o sentido baseado em factos.

"morto desportivamente" ... nao concordo. Acho um exagero.
As boas épocas europeias dependem sempre de vários factores, entre os quais o sorteio. Se ficássemos com o mesmo grupo da champions da época passada, muito provavelmente teríamos o mesmo desempenho, porque na fase de grupos o Benfica não estava nos níveis que se encontra agora. Referi-me às competições internos, onde ficávamos nos 3* e nos 4* lugares e vencemos 2 campeonatos em 18 anos. É evidente que o mérito tem de ser repartido pela SAD, que deu ótimas condições ao treinador, apesar de lhe desfazer o plantel de época para época vendendo-lhe os melhores jogadores.

seguindo a logica essa CL de Koeman de adversarios faceis nao teve nada e perdemos com o campeao sem nenhuma goleada como agora se teme por ai no topico do sorteio
Amigo, até me admira em ti!
Então e nas competições internas? Ou só o outro é que não pode abdicar?

Bailey

Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:40
Tentar relativizar a importância do JJ no Benfica, tentar diminuí-lo com argumentos de merda para mim é soltar o "Inácio" que existem em cada um, ou por outro lado, estar a ser um escroque do nível do JJ.

Nós não temos que ter complexos desses. Não temos que ter vergonha de onde viemos, o trajecto que fizemos, onde chegamos e onde estamos....

Complexos de inferioridade deixemos para os lagartos e corruptos!
o pior para mim e que diminuir os 6 anos do Jesus e diminuir o merito de toda a equipa e todo o departamento de futebol

Almareado

Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:44
Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:40
Tentar relativizar a importância do JJ no Benfica, tentar diminuí-lo com argumentos de merda para mim é soltar o "Inácio" que existem em cada um, ou por outro lado, estar a ser um escroque do nível do JJ.

Nós não temos que ter complexos desses. Não temos que ter vergonha de onde viemos, o trajecto que fizemos, onde chegamos e onde estamos....

Complexos de inferioridade deixemos para os lagartos e corruptos!

"relativizar a importância do JJ no Benfica" vs "o Benfica pre JJ estava morto desportivamente"

ok  ^-^
E estava...desde a supertaça de 2005, ganhaste uma taça da Liga em 2009 até ganhares o campeonato e a taça da liga em 2010.

Campanhas europeias ridiculas, hegemonia assombrosa do Porto.

Almareado

Citação de: Bailey em 17 de Março de 2016, 16:46
Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:40
Tentar relativizar a importância do JJ no Benfica, tentar diminuí-lo com argumentos de merda para mim é soltar o "Inácio" que existem em cada um, ou por outro lado, estar a ser um escroque do nível do JJ.

Nós não temos que ter complexos desses. Não temos que ter vergonha de onde viemos, o trajecto que fizemos, onde chegamos e onde estamos....

Complexos de inferioridade deixemos para os lagartos e corruptos!
o pior para mim e que diminuir os 6 anos do Jesus e diminuir o merito de toda a equipa e todo o departamento de futebol
É igual.

Se formos campeões este ano, aparentemente a estrutura existe.

Endless

Citação de: 220373 em 17 de Março de 2016, 16:45

o Koeman trocou o campeonato pela CL, podiamos ter sido campeões mas isso não lhe dava a visibilidade que ele queria

Quando se pede um gr e vemos que pode vir um Lobont (que não era mau na altura) ou um Toldo, e o teu director desportivo te espeta um Moretto, porque é mais fixe estar a foder as contratações do Porto, isso diz muito do que podia ser feito para conquistar o campeonato.

Aliás, o mercado de inverno desse ano foi das coisas que mais meteu nojo a mim pessoalmente, por causa dos orgulhos de merda e da parolice se fodeu mais um plantel. Era o Benfica de Vieira e Veiga...

|OnE|

Citação de: Bailey em 17 de Março de 2016, 16:46
Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:40
Tentar relativizar a importância do JJ no Benfica, tentar diminuí-lo com argumentos de merda para mim é soltar o "Inácio" que existem em cada um, ou por outro lado, estar a ser um escroque do nível do JJ.

Nós não temos que ter complexos desses. Não temos que ter vergonha de onde viemos, o trajecto que fizemos, onde chegamos e onde estamos....

Complexos de inferioridade deixemos para os lagartos e corruptos!
o pior para mim e que diminuir os 6 anos do Jesus e diminuir o merito de toda a equipa e todo o departamento de futebol
Ora vês como sabes.
É que às vezes parece que o Jorge pegou numa equipa com um plantel como o do Boavista em 2000.

Despertar

ha sempre tanta coisa a considerar.

pre JJ tinhamos quique  :estrelas:

JJ teve equipas que mais ninguem teve, merito dele nalguns jogadores obvio

o porco perdeu o poder mais ou menos quando o JJ assumiu o Benfica

JJ ficou a 20 pontos ou algo assim no seu 2º ano e depois mais 2 anos a ver navios. E se tivessem dado mais tempo a koeman, fernando santos?

as CL do JJ foram uma vergonha tendo em conta as equipas que tinha


Isto nao é menosprezar JJ, sao factos. JJ de facto levou-nos a um novo patamar, mas nao foi salvador da patria nem pegou num Benfica morto.

O que faria este RV 6 anos de Benfica com aquelas equipas?  :confused:

A verdade é que muita gente dizia que nao era JJ ou o caos e que se calhar ele era parte do problema, e de facto pra mim esta comprovado. Ignorar a formação, CL's, algumas vergonhas,...

Endless

Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:47
Citação de: Despertar em 17 de Março de 2016, 16:44
Citação de: Almareado em 17 de Março de 2016, 16:40
Tentar relativizar a importância do JJ no Benfica, tentar diminuí-lo com argumentos de merda para mim é soltar o "Inácio" que existem em cada um, ou por outro lado, estar a ser um escroque do nível do JJ.

Nós não temos que ter complexos desses. Não temos que ter vergonha de onde viemos, o trajecto que fizemos, onde chegamos e onde estamos....

Complexos de inferioridade deixemos para os lagartos e corruptos!

"relativizar a importância do JJ no Benfica" vs "o Benfica pre JJ estava morto desportivamente"

ok  ^-^
E estava...desde a supertaça de 2005, ganhaste uma taça da Liga em 2009 até ganhares o campeonato e a taça da liga em 2010.

Campanhas europeias ridiculas,
hegemonia assombrosa do Porto.

05/06 fomos aos 1/4s da LC, sendo eliminados pelo Barcelona.
06/07 Fomos eliminados pelo Espanhol (?) nos 1/4s da Taça Uefa.

O que vale é que foram campanhas europeias ridículas...

Phuket

http://www.zerozero.pt/team_competition.php?op=titles&id_equipa=4&id_comp=3

Eu coloco aqui:

De 1991 a 2009, o Benfica venceu apenas 2 campeonatos, ficou 6 vezes em 2*, 7 vezes em 3*, 2 vezes em 4* e 1 vez em 6*.
Nos últimos 6 anos vencemos 3 campeonatos nacionais, mais do que em 18 anos consecutivos. Os últimos 6 anos honram o Benfica, temos de estar muito agradecidos com o trabalho realizado! Para além disso temos esta época a possibilidade de vencer o sexto TRI da história do Benfica.

|OnE|

Eu imagino se fosse o Jorge a ganhar em São Petersburgo com a seguinte defesa:

                 Ederson
Semedo Lindelof Samaris Eliseu


Já estava o Phuket a colectar dinheiro para a estátua em ouro maciço à porta da Luz.

Phuket

Eu não me iludo com vitórias morais!

Espero dar os parabéns ao RV, mas com os títulos no bolso.

|OnE|

Estás a brincar?
Tu és o campeão das vitórias morais.
O que tu choraste aqui as potenciações do Jorge.

Endless

Citação de: Phuket em 17 de Março de 2016, 16:53
http://www.zerozero.pt/team_competition.php?op=titles&id_equipa=4&id_comp=3

Eu coloco aqui:

De 1991 a 2009, o Benfica venceu apenas 2 campeonatos, ficou 6 vezes em 2*, 7 vezes em 3*, 2 vezes em 4* e 1 vez em 6*.
Nos últimos 6 anos vencemos 3 campeonatos nacionais, mais do que em 18 anos consecutivos. Os últimos 6 anos honram o Benfica, temos de estar muito agradecidos com o trabalho realizado! Para além disso temos esta época a possibilidade de vencer o sexto TRI da história do Benfica.

Eu já tinha saudades disto.
"Fazemos em 18 anos, porque se faz numa janela de tempo maior já não serve..."

Endless

Citação de: |OnE| em 17 de Março de 2016, 16:59
Estás a brincar?
Tu és o campeão das vitórias morais.
O que tu choraste aqui as potenciações do Jorge.

"O que interessa é estar nas decisões..."
"Podemos não ter ganho, mas vendemos X ou Y, porque foi ele que potenciou..."

Kendrix

Não sou defensor do JJ, mas parece que há muita gente por aqui que de repente se esqueceu que o Rui Vitória ainda não ganhou nada. Provavelmente, muitos desses são também aqueles que o queriam ver foram do Benfica no início da época, mas que agora o defendem como salvador da pátria. E mais, se eventualmente não ganharmos o campeonato serão aqueles que o vão criticar e querer vê-lo na rua outra vez.

Sou contra comparações precipitadas, principalmente com um treinador que esteve cá 6 épocas. Para esquecimento de muitos o Jesus também ganhou o campeonato na primeira época. Vamos ver como rola a bola até ao fim.