Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

insatisfeito

O Ricardo Araújo Pereira poderá ter que ir à televisão dizer que nao percebe nada de futebol.

Vianense

Citação de: CitriC em 03 de Abril de 2016, 01:52
Artigo:

No verão de 2010, Rui Vitória foi um segredo bem guardado pelo Paços de Ferreira, que a meio da época transferira Paulo Sérgio - outra estreia na I Liga - para Guimarães e se despedira de Ulisses Morais. As notícias falavam (e bem) de Vítor Pereira, então no Santa Clara, e ninguém imaginava que o escolhido seria o até então treinador do Fátima. Carlos Barbosa conta, a sorrir, que esse "foi um ano fértil em treinadores..." "Tínhamos três opções: o Leonardo Jardim, que subiu o Beira-Mar e a quem estávamos atentos, porque tinha feito um bom trabalho em Chaves, na II B; o Vítor Pereira, também a fazer um trabalho interessante no Santa Clara; e o Rui Vitória." Conheciam-no do "bom trabalho" nos juniores do Benfica e do pequenino Fátima: "Depois de vermos o currículo dele, o que fazia com equipas que não eram de topo, sem nomes sonantes, com viagens diárias entre Vila Franca e Fátima, optámos pelo Rui Vitória: o futebol que as equipas dele jogavam, no meio daquelas dificuldades todas, tinha de ter qualidade."


Tal como viria a suceder com Fonseca, os "brilharetes" do Fátima na Taça de Portugal aguçaram a curiosidade. "Fomos pesquisar", recorda, e a descoberta foi "um pequeno milagre": "Dizíamos que era o milagre de Fátima, mas era o milagre de Rui Vitória, que tinha capacidade para chegar ao mais alto nível."

Desde então, o milagre continua: "Veio para Paços de Ferreira com uma equipa completamente escolhida por nós; o plantel estava feito. Fez um bom trabalho, saltou para o Vitória, onde de meio em meio ano mudava de equipa, sempre com jogadores que ninguém conhecia, e fez sempre excelentes épocas. Com montes de problemas! Com salários em atraso, dizia: "Primeiro paguem aos jogadores, que eu cá me vou aguentando." O que ele queria mesmo era ter a oportunidade de chegar a uma equipa grande." "Podia tê-lo feito mais cedo", revela o ex-presidente. "No estrangeiro", acenaram-lhe com bons projetos. "Podia, mas não quis. Não é uma pessoa obcecada pelo dinheiro, é obcecado pelo trabalho e pelo sucesso. Isso e a grande humildade é o que caracteriza os homens de sucesso".

Orgulho ter um Homem assim no comando da equipa!

Vianense

Citação de: insatisfeito em 03 de Abril de 2016, 10:06
O Ricardo Araújo Pereira poderá ter que ir à televisão dizer que nao percebe nada de futebol.

Errar toda as pessoas erram, não é melhor nem pior do que ninguém. Aplaudiria a atitude de pé.

insatisfeito

Citação de: Vianense em 03 de Abril de 2016, 10:12
Citação de: insatisfeito em 03 de Abril de 2016, 10:06
O Ricardo Araújo Pereira poderá ter que ir à televisão dizer que nao percebe nada de futebol.

Errar toda as pessoas erram, não é melhor nem pior do que ninguém. Aplaudiria a atitude de pé.
Foi ele próprio que se comprometeu ( também foi ele que se colocou nessa posição).

Francescoli

O que ele disse foi o que 90% dos benfiquistas pensavam.

Não lhe exijo nenhum retratamento, por amor da santa.

Roy Kent

Citação de: Francescoli em 03 de Abril de 2016, 10:44
O que ele disse foi o que 90% dos benfiquistas pensavam.

Não lhe exijo nenhum retratamento, por amor da santa.

Deixem-se de caças ás bruxas.

Vianense

Citação de: Francescoli em 03 de Abril de 2016, 10:44
O que ele disse foi o que 90% dos benfiquistas pensavam.

Não lhe exijo nenhum retratamento, por amor da santa.

Eu exijo! Se aparece na hora de criticar, apareça na hora de elogiar. Caso contrário, faça silêncio no apedrejamento público.

A ele e a todos os Benfiquistas, deste fórum inclusive. Por isso faço like a todos os que se retrataram.

Despertar

Citação de: Vianense em 03 de Abril de 2016, 10:49
Citação de: Francescoli em 03 de Abril de 2016, 10:44
O que ele disse foi o que 90% dos benfiquistas pensavam.

Não lhe exijo nenhum retratamento, por amor da santa.

Eu exijo! Se aparece na hora de criticar, apareça na hora de elogiar. Caso contrário, faça silêncio no apedrejamento público.

A ele e a todos os Benfiquistas, deste fórum inclusive. Por isso faço like a todos os que se retrataram.

tenham juizo. Ele como Benfiquista tem direito á sua opiniao, seja critica ou nao. Somos um clube democratico.

Bailey

Citação de: Vianense em 03 de Abril de 2016, 10:49
Citação de: Francescoli em 03 de Abril de 2016, 10:44
O que ele disse foi o que 90% dos benfiquistas pensavam.

Não lhe exijo nenhum retratamento, por amor da santa.

Eu exijo! Se aparece na hora de criticar, apareça na hora de elogiar. Caso contrário, faça silêncio no apedrejamento público.

A ele e a todos os Benfiquistas, deste fórum inclusive. Por isso faço like a todos os que se retrataram.
tasse tudo bem a cagar pro que tu exiges ou deixas de exigir

insatisfeito

Tem a ver com palavra dada.

Foi o próprio que disse que ia ao mesmo sítio para dizer que nao percebia disto caso se enganasse.


Despertar

tava lindo se no Benfica ninguem pudesse dizer nada sem depois ter de pedir desculpas se falhasse.

E o Vieira entao ia ter um programa diario so pra ele de 2 horas pra pedir desculpas por todas as mentiras que diz  :rir:

insatisfeito

Vocês não se devem estar bem a lembrar da entrevista que ele deu e o que se comprometeu a fazer....

Roy Kent

Citação de: insatisfeito em 03 de Abril de 2016, 11:07
Vocês não se devem estar bem a lembrar da entrevista que ele deu e o que se comprometeu a fazer....
O que foi?

Já nem me lembro.

rolo de carne

Citação de: insatisfeito em 03 de Abril de 2016, 10:06
O Ricardo Araújo Pereira poderá ter que ir à televisão dizer que nao percebe nada de futebol.

e vai dize-lo com um sorriso de orelha a orelha

cfSLBcg

Citação de: bnfc em 02 de Abril de 2016, 22:42
Citação de: joncm em 02 de Abril de 2016, 22:34
Jogarão os mesmos de Braga. Não tenho dúvidas.
tirar um avançado para meter um médio é pra jogar com duas linhas bem baixas de 10 jogadores. Aí fodeu nem as segundas bolas ganharemos no ataque.

O Bayern nunca pode ir á toa para o ataque... convém não correr riscos desnecessários pa sofrer na 1ª mão daí eles irem priveligiar o equilíbrio táctico mal percam a bola em vez de pressionarem como se não houvesse amanha.
Eles gerirem a 1ª mão pa ganharem com segurança pode-nos dar grande moral se segurar-mos um resultado que abra tudo...

Por outro lado, vão tentar marcar o maior número de golos neste jogo para não ficarem a depender do jogo na Luz.

De qualquer forma, acho que não temos grandes hipóteses de passar mas temos boas hipóteses de fazer uma eliminatória digna, sem humilhações. Basta acertarmos na estratégia  e jogarmos o futebol que já jogámos em várias ocasiões esta época.

O Bayern já perdeu em casa esta época, com o Mainz, há cerca de um mês. Mas de resto ganharam os jogos todos. E marcaram 5 golos em 6 ocasiões. Mas tb tiveram várias vitórias à rasca, contra equipas bem piores que nós. Sinceramente, acho que não conseguimos sequer o empate, mas acho que podemos perfeitamente perder por apenas 1 ou 2, o que ainda nos daria algumas hipóteses para a segunda mão.
Sinceramente acho que o nosso ataque tem capacidade de marcar no unico erro defensivo que eles fizerem...jonas e mesmo o mitro têm essa matreirice!