Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rdr10

Citação de: SaviAimar em 03 de Abril de 2016, 17:40
Aquele penaltie marcado para o Benfica vem de 1 ou 2 minutos de troca de bola, da esquerda para o meio, virar flanco, vira outra vez, sempre com passes curtos, e sempre em evolução. Foi excelente jogada. Pouco se falou desse lance. 2º, 3º e 4º golo veem de excelentes movimentações ofensivas. Rui, cada vez melhor!









Em termos ofensivos ninguém pode apontar grandes coisas, em termos defensivos é que já é outra história, a equipa ainda tem graves problemas na 1ª linha de pressão e em termos posicionais, mas sinceramente acho que isso tem mais a ver com as trocas constantes na equipa do que com a qualidade do treinador.

rdr10

Citação de: SaviAimar em 03 de Abril de 2016, 17:19
Citação de: Red Eyes em 03 de Abril de 2016, 12:52
Citação de: Bleach em 03 de Abril de 2016, 12:19
é preciso ter calma...ainda não se ganhou nada...
Ora aqui está uma grande verdade. Quer se queira, quer não. Não temos margem de erro! E um mau resultado leva-nos imediatamente à depressão soturna...

Longe vá o agoiro!

Isto deve ser visto quase como se tivessemos empatados com o Sporting em pontuação. Porque perder ou empatar um jogo que seja nos próximos 3, antes do Porto- Sporting é mais do que uma pequena possibilidade.
Muita calma, que ainda estamos muito longe do título.

Também és do que acha que o Porto rouba pontos ao Sporting? :\

VALEBEM

Citação de: Hölderlin em 03 de Abril de 2016, 17:18
Citação de: VALEBEM em 03 de Abril de 2016, 17:07
O RAP, quando se dedicava unicamente ao humor e aos sketchs, há 5 ou 10 anos atrás, era muito bom.
Mesmo sendo do mesmo Clube do que ele, não aprecio as suas intervenções sobre o futebol e o nosso clube, nem as suas intervenções noutro tipo de assuntos.

Por ser encarnado e vermelho?  :angel:

Não. Porque acho que erra muito no que diz.

VALEBEM

Relativamente ao JJ, e já tive esta conversa in loco com algumas pessoas deste fórum, desempenhou um papel importante no ressurguimento do futebol do nosso clube, numa altura em que tínhamos ganho apenas 1 dos últimos 15 campeonatos.
Com ele, reassumimos uma posição de destaque no futebol nacional, e até europeu, mesmo com algumas derrotas dolorosas pelo meio.
Mas a partir do momento em que saiu, é adversário e «inimigo».
Dei o benefício da dúvida ao RV, mesmo não sendo a escolha que teria, é verdade que houve um momento de alguma descrença, mas o trabalho da equipa nos últimos meses tem sido sensacional.
Falta materializá-lo em títulos, o que não é um pormenor.

Never

Citação de: CitriC em 03 de Abril de 2016, 01:52
Artigo:

No verão de 2010, Rui Vitória foi um segredo bem guardado pelo Paços de Ferreira, que a meio da época transferira Paulo Sérgio - outra estreia na I Liga - para Guimarães e se despedira de Ulisses Morais. As notícias falavam (e bem) de Vítor Pereira, então no Santa Clara, e ninguém imaginava que o escolhido seria o até então treinador do Fátima. Carlos Barbosa conta, a sorrir, que esse "foi um ano fértil em treinadores..." "Tínhamos três opções: o Leonardo Jardim, que subiu o Beira-Mar e a quem estávamos atentos, porque tinha feito um bom trabalho em Chaves, na II B; o Vítor Pereira, também a fazer um trabalho interessante no Santa Clara; e o Rui Vitória." Conheciam-no do "bom trabalho" nos juniores do Benfica e do pequenino Fátima: "Depois de vermos o currículo dele, o que fazia com equipas que não eram de topo, sem nomes sonantes, com viagens diárias entre Vila Franca e Fátima, optámos pelo Rui Vitória: o futebol que as equipas dele jogavam, no meio daquelas dificuldades todas, tinha de ter qualidade."


Tal como viria a suceder com Fonseca, os "brilharetes" do Fátima na Taça de Portugal aguçaram a curiosidade. "Fomos pesquisar", recorda, e a descoberta foi "um pequeno milagre": "Dizíamos que era o milagre de Fátima, mas era o milagre de Rui Vitória, que tinha capacidade para chegar ao mais alto nível."

Desde então, o milagre continua: "Veio para Paços de Ferreira com uma equipa completamente escolhida por nós; o plantel estava feito. Fez um bom trabalho, saltou para o Vitória, onde de meio em meio ano mudava de equipa, sempre com jogadores que ninguém conhecia, e fez sempre excelentes épocas. Com montes de problemas! Com salários em atraso, dizia: "Primeiro paguem aos jogadores, que eu cá me vou aguentando." O que ele queria mesmo era ter a oportunidade de chegar a uma equipa grande." "Podia tê-lo feito mais cedo", revela o ex-presidente. "No estrangeiro", acenaram-lhe com bons projetos. "Podia, mas não quis. Não é uma pessoa obcecada pelo dinheiro, é obcecado pelo trabalho e pelo sucesso. Isso e a grande humildade é o que caracteriza os homens de sucesso".
Sempre que o Fátima ganhava a equipas teoricamente mais fortes, os treinadores ou jogadores dessas equipas muitas vezes diziam que a equipa do Fátima estava abençoada e protegida pela Nossa Senhora de Fátima.

Houve até uma vez que um treinador na ante visão ao jogo dizia que iria contrariar o jogo do Fátima e os seus milagres. No final sai mesmo derrotado e foi um coro de assobios quando saiu do estádio.     :2funny:

Ahh, bons tempos...    ^-^

bruno_

"Representar o Benfica não é um drama, tem de ser uma alegria e é isso que nós conseguimos passar para a prática, passar para o campo e isso deixa um treinador muito orgulhoso", garante Rui Vitória, concluindo: "Dá-me uma grande alegria ver toda esta simbiose a funcionar e, depois, dá-me uma grande satisfação ver a alegria com que a equipa joga. Era isto que eu imaginava do Benfica"

Depois disto, da próxima vez que alguém escrevesse neste tópico que ele só diz clichês, merecia ser expulso.

AnotherDoom

Citação de: bruno_ em 03 de Abril de 2016, 20:56
"Representar o Benfica não é um drama, tem de ser uma alegria e é isso que nós conseguimos passar para a prática, passar para o campo e isso deixa um treinador muito orgulhoso", garante Rui Vitória, concluindo: "Dá-me uma grande alegria ver toda esta simbiose a funcionar e, depois, dá-me uma grande satisfação ver a alegria com que a equipa joga. Era isto que eu imaginava do Benfica"

Depois disto, da próxima vez que alguém escrevesse neste tópico que ele só diz clichês, merecia ser expulso.

Isto é Benfica meus senhores!

Red2802

Citação de: AnotherDoom em 03 de Abril de 2016, 21:02
Citação de: bruno_ em 03 de Abril de 2016, 20:56
"Representar o Benfica não é um drama, tem de ser uma alegria e é isso que nós conseguimos passar para a prática, passar para o campo e isso deixa um treinador muito orgulhoso", garante Rui Vitória, concluindo: "Dá-me uma grande alegria ver toda esta simbiose a funcionar e, depois, dá-me uma grande satisfação ver a alegria com que a equipa joga. Era isto que eu imaginava do Benfica"

Depois disto, da próxima vez que alguém escrevesse neste tópico que ele só diz clichês, merecia ser expulso.

Isto é Benfica meus senhores!
O Rui Vitória é um senhor. Gostava muito de o ver ganhar no seu clube.
Era histórico.

SaviAimar

Citação de: rdr10 em 03 de Abril de 2016, 19:02
Citação de: SaviAimar em 03 de Abril de 2016, 17:19
Citação de: Red Eyes em 03 de Abril de 2016, 12:52
Citação de: Bleach em 03 de Abril de 2016, 12:19
é preciso ter calma...ainda não se ganhou nada...
Ora aqui está uma grande verdade. Quer se queira, quer não. Não temos margem de erro! E um mau resultado leva-nos imediatamente à depressão soturna...

Longe vá o agoiro!

Isto deve ser visto quase como se tivessemos empatados com o Sporting em pontuação. Porque perder ou empatar um jogo que seja nos próximos 3, antes do Porto- Sporting é mais do que uma pequena possibilidade.
Muita calma, que ainda estamos muito longe do título.

Também és do que acha que o Porto rouba pontos ao Sporting? :\
Não percebo qual a duvida que ganhar no Dragão nunca é certo. Sempre complicado. E também acho que a série dos 3 últimos jogos do Sporting, é bem mais complicado que a série dos próximos 3.
Estamos muito contentes com o trabalho do Rui Vitória, e é justo, que tem feito uma recuperação fantástica. Mas o título está ainda bem longe. Basta um empate e vitória do adversário para tudo mudar. E um empate é facílimo acontecer. Com o Boavista teve pertíssimo.



Sandokan90

Prefiro clichés do que a bazofia do JJ.

fyure

Citação de: AnotherDoom em 03 de Abril de 2016, 21:02
Citação de: bruno_ em 03 de Abril de 2016, 20:56
"Representar o Benfica não é um drama, tem de ser uma alegria e é isso que nós conseguimos passar para a prática, passar para o campo e isso deixa um treinador muito orgulhoso", garante Rui Vitória, concluindo: "Dá-me uma grande alegria ver toda esta simbiose a funcionar e, depois, dá-me uma grande satisfação ver a alegria com que a equipa joga. Era isto que eu imaginava do Benfica"

Depois disto, da próxima vez que alguém escrevesse neste tópico que ele só diz clichês, merecia ser expulso.

Isto é Benfica meus senhores!
Tá do caralho. Palavras certas. Palavras para memória futura, desejo eu !

Red2802

Citação de: Sandokan90 em 03 de Abril de 2016, 21:35
Prefiro clichés do que a bazofia do JJ.
Treinador da bola a dizer clichés?!
É correr com ele. Quick. Ou Quique?

rdr10

Citação de: Red2802 em 03 de Abril de 2016, 21:40
Citação de: Sandokan90 em 03 de Abril de 2016, 21:35
Prefiro clichés do que a bazofia do JJ.
Treinador da bola a dizer clichés?!
É correr com ele. Quick. Ou Quique?

O Guardiola só diz banalidades, aliás, é só ver a conferencia dele do jogo com o Benfica, só faltou mesmo o muy rapidos.

Red2802

Quase todos os treinadores dizem banalidades.
Desconfio muito dos "mind games" e do palavroso. Falta-lhes qualquer coisa no jogo.
O Baroti em 81 já estava quase morto.
O Eriksson, tirando o "vamos ver, vamos ver..", nunca disse nada de jeito.
O Mortimore nunca disse nada.
O Toni era só automatismos.
O Trapp parecia o avô da malta.
O Jesus...Jesus!

Ah! O que melhor falava acabou para o futebol.
Chama-se Jorge Valdano.

J_PN

Citação de: rdr10 em 03 de Abril de 2016, 21:43
Citação de: Red2802 em 03 de Abril de 2016, 21:40
Citação de: Sandokan90 em 03 de Abril de 2016, 21:35
Prefiro clichés do que a bazofia do JJ.
Treinador da bola a dizer clichés?!
É correr com ele. Quick. Ou Quique?

O Guardiola só diz banalidades, aliás, é só ver a conferencia dele do jogo com o Benfica, só faltou mesmo o muy rapidos.

Por acaso nesta CI disse algo verdade, a nossa linha defensiva tem estado irrepreensível.