Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 27 de Abril de 2016, 20:00
Há decisões que se tomam internamente que nós por fora só as entendemos uns tempos mais tarde, quando há resultados palpáveis. A de não termos ido ao mercado por um central foi uma deles, internamente todos sabiam que Lindelöf dava garantias. Mesmo a contratação do Rui Vitória foi inexplícavel para todos, mas internamente sabiam que podia dar certo como está a dar.

Na minha opinião só devíamos ter ido ao mercado por um 8 e o Renato devia ter feito a "pré-época" com a equipa A. Um LE também não tinha sido mal pensado.

É isso e barcos.

15.01.2016
LINDELÖF RECUSA MIDDLESBROUGH
Sueco não quer mudar-se para a 2.ª divisão inglesa

lonstrup

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 22:28
Mudando de assunto, o meu pequenote nasceu este ano para o futebol e acho que criei um monstro.
99% do tempo está a falar e a perguntar coisas do Benfica, imita tudo no Renato Sanches, anda com uma foto minha tiradacom o Eusébio pela casa, sempre equipado, sempre a fazer jogos imaginários em que ganhamos ao Real e ao Barça, à procura de videos do Benfica no tablet,... Uma obcessão!
Agora está aqui ao meu lado a ver um vídeo com o desempate nos penaltys no Dragão para a taça da liga... e a vibrar como se fosse em directo ;D Mas para ele é como se fosse...
Pergunta-me ele: Pai, porque é que eu não conheço nenhum jogador do Benfica! Incrível a razia em 2 anos...
Quando ele vir o Renato voar já em Junho vai ser bonito...
Aquela parte de fazer jogos imaginários pela casa...

Eu ainda hoje, com 34 anos, todas as épocas em Setembro, imagino o nosso trajecto , jogo a jogo, golo a golo, que faremos na nossa caminha vitoriosa na Liga dos Campeões :)

Todos os anos.

nfgl

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 22:30
Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 18:08
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 17:57
Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 17:35
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 17:06
Citação de: alaranjado em 27 de Abril de 2016, 17:02
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 16:52
Comentar com base nos resultados é opinar que tudo está bem quando se ganha e que tudo está mal quando se perde.

mas não é isso que 9 em 10 dos adeptos faz? não é essa a cultura futebolística latina? o toni já falava no besta a bestial há décadas. 

Se é, está mal.
Até porque aqui está a nata dos adeptos e não o adepto de tasca.

Se o Benfica ganhar o campeonato, a aposta no Taarabat por não sei quantos milhões passa a ser boa?
O que é que achas?

Essa é fácil de responder.
Eu tenho uma mais complicada.

Se o Benfica for campeão fez bem em não ir buscar mais um central em Dezembro?

Não. Fez mal.
Como também fez mal quando andou atrás de Joel Campbell e Abel Hernandez e falhou ambos.
Por sorte apareceu um gajo sem contrato...e que olha...é história.

Mas queres que diga o quê? Que actos de profunda incompetência devem ser apluadidos e replicados no futuro porque por uma sorte do caralho geraram actos de competência?

É que em 2006/07 também ficámos sem um central titular em janeiro e essa baixa não foi reposta à altura do que era preciso e perdemos o campeonato.
Ou que em 11/12, à semelhança desta época, jogámos a época toda sem lateral esquerdo minimamente decente. Dois actos de negligência total.

No final da época logo faço o balanço total. Houve coisas bem feitas, mas houve coisas profundamente mal feitas e que devem ser evitadas no futuro. Não querer discutir isto e preferir um discurso de filosofia autêntico, onde acabamos a discutir que se calhar atirar-me de cabeça contra a parede foi bom, porque fui ao hospital e descobri que tinha uma doença grave e curei-me não são a minha praia.

Certo. O mais seguro seria ter ido buscar um Coates qualquer.
Por outro lado não ias perceber que tinhas nos quadros um miúdo que estava mais que preparado para ser titular durante bastantes épocas.

Ou então se calhar quem trabalha com o miúdo até sabia o que ele valia e decidiu que quem estava dava garantias.

Essa do "por sorte" é que é naquela. Se não há azar também nada acontece por sorte.

O Coates foi um grande negócio do Sporting. É o melhor central deles e foi bem pescado.
Dava-te de barato essa, que confiavam no Lindelof.

Mas...andavam a negociá-lo para Inglaterra. Ele é que não quis ir...logo, cenas.

Sim, sairam uma notícias de um empréstimo para Inglaterra.
Se foi assim como dizes, não sei. Não tenho informação se foi ele que não quis, se foi o treinador que não deixou. Não sei.
Se tu dizes isso não deves estar a especular.

Já agora, foi com o  melhor central deles que largaram a liderança do campeonato. E com grandes responsabilidade dele no jogo contra nós.

lonstrup

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 22:19
Citação de: lonstrup em 27 de Abril de 2016, 22:13
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 22:09
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2016, 19:51
Citação de: lost_paradise em 27 de Abril de 2016, 19:31
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2016, 19:11
Citação de: lost_paradise em 27 de Abril de 2016, 18:29
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2016, 18:04
A profunda incompetência gera competência por sorte.

Isto é discutir futebol a um nível filosófico que me ultrapassa completamente.
Então e que tal seres prático e dizeres de tua justiça, que erros foram cometidos esta época?

Não é o balanço global mas só a parte que terias feito de forma diferente e que deve ser corrigida no futuro?

Assim passamos da filosofia ao pragmatismo e do abstracto ao concreto.

Depois das coisas acontecerem é fácil dizer que faríamos diferente, por isso digo o que teria feito em Junho.

- Sílvio out.
- Contratar LE no início da época, que não o Marçal (podia ser o Grimaldo).
- Djuricic out.
- Ola John out.
- Teixeira out.
- Promover Renato independentemente da opinião de RV.

Tudo o resto não posso comentar porque não conheço os relatórios dos scouts e não sei que propostas chegaram (vendia o Samaris por +10M€ mas não faço ideia quem vinha para o seu lugar). Por mim não vinha o RV mas também não tenho outro nome para apresentar, e não acredito que outro treinador pudesse fazer melhor, olhando para os resultados.

Falando à posteriori, como o jogo no Mexico foi anunciado primeiro que a ICC, e eu aceitaria sempre o convite, ia até ao limite para dar as melhores condições possíveis ao RV. Tenho a ideia que a logística poderia ter sido melhor.

Acho que era isto.
É assim que se enriquece o debate num fórum.

Independentemente de eu concordar ou não, é cada um dar a sua opinião do que correu bem e mal, do que é essencial fazer igual e do que se mudava para a próxima época. E partindo daí, é natural que haja divergência de opinião.

E nem tudo é consequência dos resultados desportivos. Uns dirão sempre bem de tudo, independentemente dos resultados.  Outros dirão sempre mal em qualquer circunstância. Uns dirão só bem quando os resultados são positivos e só mal quando os resultados são negativos.  Cabe a cada um  investir mais energias em dar a sua opinião e não passar o tempo no fórum a fazer generalizações, extrapolações e viver de procurar encontrar incoerência ou segundas intenções no que os outros dizem.

É sermos mais activos e darmos a nossa opinião à partida em vez de sermos reactivos e pautar a postura por praticamente só fazer contraditório de opiniões alheias.

Eu disse claramente que era contra a vinda do RV. Não fiquei à espera de ver o que dava nem pedi para "apoiar", e lá está, até devia ter ficado calado porque claramente não percebo nada disto.

Pensava que "sabia", mas não sabia nada, acontece.

O problema de discutir seja o que for é quando as opiniões são baseadas numa verdade absoluta e imutável, onde os factos que ocorrem posteriormente à divulgação dessa opinião nada mais são que pinos a contornar com retórica mais ou menos elaborada.

Achava que o RV seria um treinador absolutamente catastrófico, um verdadeiro terramoto futebolístico, mas não foi, bem pelo contrário.

O que vou fazer agora? Insistir que não tem mérito absolutamente nenhum ou humildemente chegar à conclusão que está a fazer um excelente trabalho?

E é isso que não vejo em muita gente. Percebo perfeitamente que se diga tudo e mais alguma coisa ANTES das coisas acontecerem. Correcto, cada um diz o que pensa.

Agora.... DEPOIS dos resultados, depois de se ver no que deu, pede-se um bocadinho mais de noção e humildade se queremos ter uma discussão minimamente racional e interessante.

Ò Theroux, mas é precisamente isso que fizemos, falamos durante e após os DESASTROSOS RESULTADOS da pré época e pós pré época ou início de época
Foi supertaça à vida, foram não sei quantas derrotas no início de época. Isto é uma análise DEPOIS dos resultados.

Depois, muito depois, a coisa endireitou, tudo bem, mas isso já nada teve nada a ver com a pré época.
Felizmente parece que ainda fomos a tempo de recuperar, mas vamos apagar o antes porque ganhamos.
Vamos partir todos os anos 8 pontos atrás, porque neste recuperamos?
Ou vamos tentar perceber o que motivou esse desastroso início de época, para que não se repita?
Mas porque carga de água, o que se passa agora não tem nada que ver com a pre época?

Porque continuam a dizer isto? Como se a equipa tivesse aprendido a jogar tipo big bang.

Citação de: lonstrup em 27 de Abril de 2016, 22:13
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 22:09
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2016, 19:51
Citação de: lost_paradise em 27 de Abril de 2016, 19:31
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2016, 19:11
Citação de: lost_paradise em 27 de Abril de 2016, 18:29
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2016, 18:04
A profunda incompetência gera competência por sorte.

Isto é discutir futebol a um nível filosófico que me ultrapassa completamente.
Então e que tal seres prático e dizeres de tua justiça, que erros foram cometidos esta época?

Não é o balanço global mas só a parte que terias feito de forma diferente e que deve ser corrigida no futuro?

Assim passamos da filosofia ao pragmatismo e do abstracto ao concreto.

Depois das coisas acontecerem é fácil dizer que faríamos diferente, por isso digo o que teria feito em Junho.

- Sílvio out.
- Contratar LE no início da época, que não o Marçal (podia ser o Grimaldo).
- Djuricic out.
- Ola John out.
- Teixeira out.
- Promover Renato independentemente da opinião de RV.

Tudo o resto não posso comentar porque não conheço os relatórios dos scouts e não sei que propostas chegaram (vendia o Samaris por +10M€ mas não faço ideia quem vinha para o seu lugar). Por mim não vinha o RV mas também não tenho outro nome para apresentar, e não acredito que outro treinador pudesse fazer melhor, olhando para os resultados.

Falando à posteriori, como o jogo no Mexico foi anunciado primeiro que a ICC, e eu aceitaria sempre o convite, ia até ao limite para dar as melhores condições possíveis ao RV. Tenho a ideia que a logística poderia ter sido melhor.

Acho que era isto.
É assim que se enriquece o debate num fórum.

Independentemente de eu concordar ou não, é cada um dar a sua opinião do que correu bem e mal, do que é essencial fazer igual e do que se mudava para a próxima época. E partindo daí, é natural que haja divergência de opinião.

E nem tudo é consequência dos resultados desportivos. Uns dirão sempre bem de tudo, independentemente dos resultados.  Outros dirão sempre mal em qualquer circunstância. Uns dirão só bem quando os resultados são positivos e só mal quando os resultados são negativos.  Cabe a cada um  investir mais energias em dar a sua opinião e não passar o tempo no fórum a fazer generalizações, extrapolações e viver de procurar encontrar incoerência ou segundas intenções no que os outros dizem.

É sermos mais activos e darmos a nossa opinião à partida em vez de sermos reactivos e pautar a postura por praticamente só fazer contraditório de opiniões alheias.

Eu disse claramente que era contra a vinda do RV. Não fiquei à espera de ver o que dava nem pedi para "apoiar", e lá está, até devia ter ficado calado porque claramente não percebo nada disto.

Pensava que "sabia", mas não sabia nada, acontece.

O problema de discutir seja o que for é quando as opiniões são baseadas numa verdade absoluta e imutável, onde os factos que ocorrem posteriormente à divulgação dessa opinião nada mais são que pinos a contornar com retórica mais ou menos elaborada.

Achava que o RV seria um treinador absolutamente catastrófico, um verdadeiro terramoto futebolístico, mas não foi, bem pelo contrário.

O que vou fazer agora? Insistir que não tem mérito absolutamente nenhum ou humildemente chegar à conclusão que está a fazer um excelente trabalho?

E é isso que não vejo em muita gente. Percebo perfeitamente que se diga tudo e mais alguma coisa ANTES das coisas acontecerem. Correcto, cada um diz o que pensa.

Agora.... DEPOIS dos resultados, depois de se ver no que deu, pede-se um bocadinho mais de noção e humildade se queremos ter uma discussão minimamente racional e interessante.

Ò Theroux, mas é precisamente isso que fizemos, falamos durante e após os DESASTROSOS RESULTADOS da pré época e pós pré época ou início de época
Foi supertaça à vida, foram não sei quantas derrotas no início de época. Isto é uma análise DEPOIS dos resultados.

Depois, muito depois, a coisa endireitou, tudo bem, mas isso já nada teve nada a ver com a pré época.
Felizmente parece que ainda fomos a tempo de recuperar, mas vamos apagar o antes porque ganhamos.
Vamos partir todos os anos 8 pontos atrás, porque neste recuperamos?
Ou vamos tentar perceber o que motivou esse desastroso início de época, para que não se repita?
Mas porque carga de água, o que se passa agora não tem nada que ver com a pre época?

Porque continuam a dizer isto? Como se a equipa tivesse aprendido a jogar tipo big bang.

Oh pá, sinceramente.
A pré época e o início de época foram impecáveis. Adiante!
Pá, eu não estou a dizer que correu bem.

O que estou a dizer é que se treinou e trabalhou no campo de treinos na pre época e no inicio da época. E neste momento estamos a colher frutos do trabalho feito naquela altura.

Os resultados no principio da época foram uma merda? Foram. Mas , já na altura referi, estávamos a mudar maneiras de jogar, mentalidade de jogadores, estavam a ser trabalhadas mudanças, e quando assim é, por vezes existem dores de crescimento.

Foram dores de crescimento, e agora gostamos do que vemos. Mas o sucesso não vem da sorte.

Vieri

Citação de: lonstrup em 27 de Abril de 2016, 22:37
Mudando de assunto, o meu pequenote nasceu este ano para o futebol e acho que criei um monstro.
99% do tempo está a falar e a perguntar coisas do Benfica, imita tudo no Renato Sanches, anda com uma foto minha tiradacom o Eusébio pela casa, sempre equipado, sempre a fazer jogos imaginários em que ganhamos ao Real e ao Barça, à procura de videos do Benfica no tablet,... Uma obcessão!
Agora está aqui ao meu lado a ver um vídeo com o desempate nos penaltys no Dragão para a taça da liga... e a vibrar como se fosse em directo ;D Mas para ele é como se fosse...
Pergunta-me ele: Pai, porque é que eu não conheço nenhum jogador do Benfica! Incrível a razia em 2 anos...
Aquela parte de fazer jogos imaginários pela casa...

Eu ainda hoje, com 34 anos, todas as épocas em Setembro, imagino o nosso trajecto , jogo a jogo, golo a golo, que faremos na nossa caminha vitoriosa na Liga dos Campeões :)

Todos os anos.

FILHOO !!!

Shoky

Citação de: rdr10 em 27 de Abril de 2016, 22:36
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 22:33
Citação de: rdr10 em 27 de Abril de 2016, 18:31
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 17:57
Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 17:35
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 17:06
Citação de: alaranjado em 27 de Abril de 2016, 17:02
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 16:52
Comentar com base nos resultados é opinar que tudo está bem quando se ganha e que tudo está mal quando se perde.

mas não é isso que 9 em 10 dos adeptos faz? não é essa a cultura futebolística latina? o toni já falava no besta a bestial há décadas. 

Se é, está mal.
Até porque aqui está a nata dos adeptos e não o adepto de tasca.

Se o Benfica ganhar o campeonato, a aposta no Taarabat por não sei quantos milhões passa a ser boa?
O que é que achas?

Essa é fácil de responder.
Eu tenho uma mais complicada.

Se o Benfica for campeão fez bem em não ir buscar mais um central em Dezembro?

Não. Fez mal.
Como também fez mal quando andou atrás de Joel Campbell e Abel Hernandez e falhou ambos.
Por sorte apareceu um gajo sem contrato...e que olha...é história.

Mas queres que diga o quê? Que actos de profunda incompetência devem ser apluadidos e replicados no futuro porque por uma sorte do caralho geraram actos de competência?

É que em 2006/07 também ficámos sem um central titular em janeiro e essa baixa não foi reposta à altura do que era preciso e perdemos o campeonato.
Ou que em 11/12, à semelhança desta época, jogámos a época toda sem lateral esquerdo minimamente decente. Dois actos de negligência total.

No final da época logo faço o balanço total. Houve coisas bem feitas, mas houve coisas profundamente mal feitas e que devem ser evitadas no futuro. Não querer discutir isto e preferir um discurso de filosofia autêntico, onde acabamos a discutir que se calhar atirar-me de cabeça contra a parede foi bom, porque fui ao hospital e descobri que tinha uma doença grave e curei-me não são a minha praia.

Mas se formos a fazer um balanço (até podemos fazer agora já que não tem a ver com a conquista ou não do campeonato) em termos de centrais chegamos à conclusão que a estrutura teve bem em não ter ido buscar um central certo?

Teve mal.
Estivemos meses a jogar com apenas 2 centrais disponiveis. E um deles não foi emprestado porque não quis, senão era Samaris adaptado até fim da época.

Não sei se isso foi assim, não deixam de ser rumores, provavelmente o Lindelof não foi emprestado porque o Benfica percebeu que não havia mais ninguém.

O Benfica estava a contar com o regresso do Luisão.
O Lindelof entra como último recurso, apenas e só. É público que foi o jogador a recusar a ida para Inglaterra. Estava tudo acordado com o Benfica.

lonstrup

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 22:37
Há decisões que se tomam internamente que nós por fora só as entendemos uns tempos mais tarde, quando há resultados palpáveis. A de não termos ido ao mercado por um central foi uma deles, internamente todos sabiam que Lindelöf dava garantias. Mesmo a contratação do Rui Vitória foi inexplícavel para todos, mas internamente sabiam que podia dar certo como está a dar.

Na minha opinião só devíamos ter ido ao mercado por um 8 e o Renato devia ter feito a "pré-época" com a equipa A. Um LE também não tinha sido mal pensado.

É isso e barcos.

15.01.2016
O Gajo do teu avatar, o que é que está cá ainda a fazer?

Shoky

Citação de: lonstrup em 27 de Abril de 2016, 22:41

É isso e barcos.

15.01.2016

É fraquinho, não é? Uma merda.

lost_paradise

Em relação a isso, foi em parte o custo de não termos feito uma grande venda em 2013. Era inevitável que em 2014 se tivesse que compensar.

Ainda assim, para a realidade de um clube português, é algo inevitável termos que ir vendendo todos os anos alguns dos melhores. Agora por necessidade e mesmo num cenário futuro com umas finanças mais saudáveis e uma SAD mais sustentável, será em alguns casos por desejo dos próprios jogadores.

Agora há momentos e momentos. Eu gostaria era que o Renato ficasse no plantel pelo menos 3 anos, antes de ser vendido. Já que no contexto actual, é praticamente impossível um grande jogador fazer a carreira toda no Benfica, ao menos que deixe a marca na história do clube, para além de deixar mais pelo valor da transferência. Isso é que me custa muito a aceitar. Muito menos custa a saída do Gaitan no verão, se acontecesse. Esse já deixou a sua marca bem vincada na história do clube e com um bom registo de títulos e muitos momentos de Benfica.

Rei

É isso e barcos.

15.01.2016

Foi o Benfica que não quis que ele fosse. Secalhar sem lesionados tinha ido porque estaria tapado. Mas naquela fase o Benfica decidiu ficar com o Lindelof.

20Nico Gaitan20

É isso e barcos.

15.01.2016
ajudar o Benfica a conuistar titulos...tal como o 33º e o 34º

ah....não esquecer tambem quem é que andou com o Benfica as costas no primeiro terço deste campeonato...

coisa pouca o que ele anda cá a fazer.

já para ão dizer que é capitão do Benfica.

nfgl

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 22:35
Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 19:46
Citação de: JustMe em 27 de Abril de 2016, 18:37
Gostava de ver o Benfica voltar à Suíça ou à Holanda, como em 2009, onde até vencemos o Torneio de Amsterdão. Ou a Inglaterra.
Eu não consigo deixar de pensar que "vendemos" a Supertaça a troco de 3 milhões de euros enquanto nos arrastámos pelas Américas. Não acho que tenha compensado, muito honestamente.

Entrento perdermos com uma chouriçada dos lagartos.
Esse nexo de casualidade também não está lá muito lógico.

Perdemos porque fomos completamente esmagados pelo Sporting, que foi MUITO melhor que nós.
Os nossos jogadores arrastavam-se.

Perdemos porque eles marcaram e nós não.
Isto é o mais objectivo.

Se quiseres podemos andar a discutir imensos jogos em que os adversários foram melhores que nós e ganhamos.

lonstrup

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 22:42

É isso e barcos.

15.01.2016

É fraquinho, não é? Uma merda.
É que pelas noticias de jornal, já cá não devia estar.

Mas fazia algum sentido o Lindelof sair assim a meio da época? Pá, olhando para o perfil do jogador, olhando para o nosso treinador e a maneira como ele trata e trabalha com os jogadores, mesmo os da B, fazia sentido despachar o jogador a meio da época porque «sim» ?

J_PN

É isso e barcos.

15.01.2016

Não quis ele nem o Benfica, olha que novidade!

lonstrup

Citação de: lost_paradise em 27 de Abril de 2016, 22:42
Em relação a isso, foi em parte o custo de não termos feito uma grande venda em 2013. Era inevitável que em 2014 se tivesse que compensar.

Ainda assim, para a realidade de um clube português, é algo inevitável termos que ir vendendo todos os anos alguns dos melhores. Agora por necessidade e mesmo num cenário futuro com umas finanças mais saudáveis e uma SAD mais sustentável, será em alguns casos por desejo dos próprios jogadores.

Agora há momentos e momentos. Eu gostaria era que o Renato ficasse no plantel pelo menos 3 anos, antes de ser vendido. Já que no contexto actual, é praticamente impossível um grande jogador fazer a carreira toda no Benfica, ao menos que deixe a marca na história do clube, para além de deixar mais pelo valor da transferência. Isso é que me custa muito a aceitar. Muito menos custa a saída do Gaitan no verão, se acontecesse. Esse já deixou a sua marca bem vincada na história do clube e com um bom registo de títulos e muitos momentos de Benfica.

Agora já temos um treinador que nos permite olhar para o fatalismo de «num clube português tem de ser assim» de outra maneira.