Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Zak

Eu ja o disse, acho-o um bom jogador mas não um jogador 'reliable'  em golos e forma física para fazer parte do plantel do Benfica (tendo tambem em conta o que ja temos no plantel).

Mas pronto, aceito opiniões diferentes.

-Miccoli

Citação de: Korczak em 20 de Julho de 2016, 15:19
Citação de: -Miccoli em 20 de Julho de 2016, 12:15
Citação de: Korczak em 20 de Julho de 2016, 04:07
Citação de: -Miccoli em 20 de Julho de 2016, 01:13
Citação de: stanley em 20 de Julho de 2016, 01:00
Citação de: -Miccoli em 19 de Julho de 2016, 00:58
Citação de: stanley em 18 de Julho de 2016, 23:12
É isso é...

«Não é preciso um 8»

«Para quê? Joga-se com um duplo pivot.»

etc.

Depois não dou 5 jornadas até começarem a malhar no treinador:

«Já não jogávamos assim desde o tempo do Quique Flores. Rua!»

:whistle2:

Leram aqui primeiro.
Já se viu isso imensas vezes e de certeza que o Rui Vitória sabe disso. Jogar com duplo-pivot na Liga Portuguesa contra autocarros é dar o jogo ao adversário, é jogar sem criatividade no meio campo. Viu-se quando se jogou com Fejsa e Samaris. E com o próprio Celis iria-se notar também. A malta não aprende.

Mas isso é tão óbvio que não entendo como é que alguém pode acreditar que um duplo pivot é solução para contra autocarros
Alguém que perceba minimamente de futebol sabe que duplo pivot não pode nunca ser uma solução para jogar contra autocarros, tal como dizes isto é óbvio. Agora o que vejo aqui é que há pessoal que pensa assim : "Não temos um 8 que entre de caras no onze, mas temos bons trincos, porque é que não jogamos com 2 ao mesmo tempo?". Isto chega ao ponto de ser algo ridículo, mas já li pior.

Duplo pivot até percebia... se jogassemos com 3 centrais (Lindelof, Jardel e Lisandro), Pivot Fejsa e Celia,  Cervi e Salvio por exemplo, Pizzi ou Ziv no meio e Jonas mais Mitro... e mesmo assim...

Mas gostava de ver o Benfica (mais internamente) em 352
Nessa situação percebia-se, mas não me parece que esteja nos planos do Rui Vitória mudar de tática agora. 3-5-2 não era mal pensado em alguns jogos contra equipas que enchem o meio campo com 4 jogadores quase fixos. Mudar de tática implica sempre muitas mudanças no treino, por isso não acredito que aconteça.

Os treinos são dinâmicos, aos poucos podiam-se ir introduzindo os mecanismos de um 352...
São dinâmicos como também podem ser complexos e específicos, não sabemos. Mas passa tudo pela cabeça do treinador, e nesta pré-época tem-se usado sempre a tática do ano passado.

20Nico Gaitan20

Jimenez é melhor que o fonte...

Endless

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Julho de 2016, 15:29
Jimenez é melhor que o fonte...

Jimenez tem melhor jogo de cabeça, Fonte tem melhores pés.
Jimenez melhor físico para o desgaste com a defesa, Fonte fisicamente mais fraco (que o mexicano) é gajo para procurar melhor espaço para a finalização.

Se fizerem a vontade ao mexicano por causa dos JOs (não sei se já saiu a convocatória definitiva), não sei até que ponto Jimenez perde definitivamente o comboio desta época, isto se Fonte continuar a mostrar os bons pormenores (que já os traz da época passada em Braga). E há Guedes à espreita e a possibilidade de colocar ali Benitez.

stanley

o Jimenez não é propriamente um avançado que terrorize os defesas

tem sérias limitações técnicas ao nível da finalização

Red Eyes

Citação de: stanley em 20 de Julho de 2016, 15:40
o Jimenez não é propriamente um avançado que terrorize os defesas

tem sérias limitações técnicas ao nível da finalização
Resquícios do Euro? :confused:

DastanPT

Espero que tenha a decência de se demitir após esta derrota.

Muito triste o que se passou hoje.

mode SB off

kramxel²

Oh Rui, não podes dar malhas destas antes de um jogo de pré-época, porque depois o fórum entra logo em depressão...

20Nico Gaitan20

não peças um 8 nao...agora viu-se bem a diferença, qando se aumenta o nível...

Isto de só ter avançados e extremos nao chega.

Vegetasg

Com este meio campo n vamos la. Pede um 8 de categoria!!!

Shoky

Se depois de tanta investimento e tanta qualidade...marrar novamente no Almeida, Luisão, Pizzi e Eliseu a titulares...nem digo mais nada...

E os 8 minutinhos ao Carcela foram top. Um sentido do caralho.

Keiroxes

Acorda caralho, ja toda a gente viu onde ta o problema, vais te deixar ir na onda como o ano passado, renatos aparecem de 10 em 10 anos

20Nico Gaitan20

pede um 8...ou entao fodeu...meu caro.

Renatos já nao existem...e não é com putos vindos do Setubal que lá vais.

ACORDA

SobeEquipa

Isto está a fazer lembrar o início da época passada. O futebol do ir à linha e cruza foi peanuts para os ingleses. Com um Sheffield bem organizado, houve pouca clarividência nas decisões e muito falta de ideias. O jogo interior continua muito fraco. Urge contratar um 8 com capacidade para assumir a titularidade.

Trabalhar, trabalhar, trabalhar.

Edu

Odeio perder. Mas perder com mais de 15 min ao chutão para a frente ainda me custa mais. Têm o desconto de andarem cansados, bem sei que em pré-época não é fácil.

Uma palavra para o Sheffield que foi o adversário que precisávamos. Muito bem orientada, bem colectivamente, peca em alguma falta de qualidade nas individualidades. Há que tirar ilações, foi muito importante para demonstrar algumas lacunas.

Ps. Farto de lesões graves, já chega! Espero que o Zivkovic esteja recuperado o quanto antes.