Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: TheRedStar em 18 de Outubro de 2016, 12:48
Citação de: Phuket em 17 de Outubro de 2016, 17:20
Citação de: joao_manike em 17 de Outubro de 2016, 17:03
Citação de: Phuket em 17 de Outubro de 2016, 12:02
O Celis faz-me lembrar o Enzo Perez quando chegou. Na próxima época vai ser o 8 do Benfica.
Não tem qualquer semelhança. O Enzo era um médio ala, viu-se logo que no meio campo ia ser um médio box do box, um transportador de bola. O Celis não progride com bola sequer, só faz passes e dá troço, mas eu acho que se vai fazer bom jogador, tem é de ganhar juízo.
Não são jogadores parecidos, mas o Celis quando estiver adaptado vai dar muito mais ao Benfica do que tem dado. Eu acredito que seguirá as pisadas de Enzo no sentido de demorar a adaptar-se e depois assumir o meio campo do Benfica na próxima época.

Se falhares, fazes como fizeste com o Sidnei e dizes que o Celis é um cepo que nunca te enganou.
Antes isso do que defender a utilização de 2 trincos  depois de levar 5!

Phuket

Citação de: cmartins17 em 18 de Outubro de 2016, 13:32
Citação de: Phuket em 18 de Outubro de 2016, 12:09
Citação de: miguelsousamartins em 18 de Outubro de 2016, 12:06
Citação de: Despertar em 18 de Outubro de 2016, 11:47
Citação de: Phuket em 18 de Outubro de 2016, 11:25
Citação de: Despertar em 18 de Outubro de 2016, 00:09
Com o rui ė um descanso, jogue se bem ou mal, sobre ele ha sempre pouco dizer, nao arranja conflitos, nao cria assuntos. Em primeiro no campeonato. A CL podia correr melhor mas tb com tanta lesao.
Porque tem credito!

Na época passada fez um excelente trabalho e esta época está a fazer um bom trabalho dados os condicionalismos.

as vezes aparecem ai pessoal a comentar que nao lhe dao credito nenhum.
Nao estou a falar de ti, andavam ai uns iniciados  O0
o rui vitoria sofre do sindrome VP nos porcos

treinador que foi bi campeao e so perdeu 1 jogo em 2 anos para o campeonato nacional.

simplesmente a equipa nao joga um futebol atrativo
O que interessa um futebol atrativo se no final não vencermos títulos?
Com o Jesus tivemos sempre um futebol atrativo e houve anos que não vencemos quase nada. Na época passada os lagartos tinham o futebol mais atrativo e ganharam zero!

PS: Para mim a Supertaça é um título da época anterior, porque é o jogo entre os vencedores do campeonato e da taça de Portugal (ou o finalista vencido se o vencedor da taça for o mesmo que o do campeonato).

Interessa sempre.

O mesmo se viu em INglaterra, numa sequência de muitas vitórias do van Gaal no United e mesmo assim era muito criticado.

Nos grandes clubes é assim.

Quando se joga bem , está-se mais perto de ganhar continuadamente.
A mim não me interessa estar perto, quero é ganhar.
Mas há quem goste de estar perto apenas.

Phuket

Citação de: Red.Fever em 18 de Outubro de 2016, 16:09
a equipa não tem um motor decente (8), e por isso ainda joga pior. penso eu de que.
não acho que seja a única razão de não jogarmos nada, mas é uma grande razão. e juntando a isso o facto de termos meia equipa no estaleiro....



Horta é 10
Pizzi é extremo
Samaris nem é peixe nem é carne
Celis... no comments


a única esperança é o Danilo pegar de estaca, mas nem está inscrito para a Xampz nem o crlh, lol
Se o Horta é 10, então não pode jogar, o Benfica não joga com um 10.
Quanto ao Pizzi, até gosto de o ver no meio, e não sou o único, o Paulo Fonseca nesta também acha!
O Samaris rende mais a trinco, na minha opinião, apesar de ter um estilo diferente do Fejsa. O Celis precisa de tempo... Também já fizeram o funeral ao Luisão ao Salvio!

alsohugo

Citação de: Phuket em 18 de Outubro de 2016, 16:59
Citação de: TheRedStar em 18 de Outubro de 2016, 12:48
Citação de: Phuket em 17 de Outubro de 2016, 17:20
Citação de: joao_manike em 17 de Outubro de 2016, 17:03
Citação de: Phuket em 17 de Outubro de 2016, 12:02
O Celis faz-me lembrar o Enzo Perez quando chegou. Na próxima época vai ser o 8 do Benfica.
Não tem qualquer semelhança. O Enzo era um médio ala, viu-se logo que no meio campo ia ser um médio box do box, um transportador de bola. O Celis não progride com bola sequer, só faz passes e dá troço, mas eu acho que se vai fazer bom jogador, tem é de ganhar juízo.
Não são jogadores parecidos, mas o Celis quando estiver adaptado vai dar muito mais ao Benfica do que tem dado. Eu acredito que seguirá as pisadas de Enzo no sentido de demorar a adaptar-se e depois assumir o meio campo do Benfica na próxima época.

Se falhares, fazes como fizeste com o Sidnei e dizes que o Celis é um cepo que nunca te enganou.
Antes isso do que defender a utilização de 2 trincos  depois de levar 5!

Citaste a pessoa errada.

Despertar

o trabalho de um treinador nao pode ser so avaliado por um parametro. Assim como nao se pode descartar nenhum. A besta que o jesus era fazia diferenca. O discurso medonho do quique fazia diferenca.
Podemos e devemos ganhar e jogar mais, nao tem nada de impossivel com este plantel e o tugao. Se por acaso se mostrasse que o RV é incapaz do fazer deviamos tentar outro. Nao ha que ficar refem de treinadores.

Phuket

Citação de: TheRedStar em 18 de Outubro de 2016, 17:04
Citação de: Phuket em 18 de Outubro de 2016, 16:59
Citação de: TheRedStar em 18 de Outubro de 2016, 12:48
Citação de: Phuket em 17 de Outubro de 2016, 17:20
Citação de: joao_manike em 17 de Outubro de 2016, 17:03
Citação de: Phuket em 17 de Outubro de 2016, 12:02
O Celis faz-me lembrar o Enzo Perez quando chegou. Na próxima época vai ser o 8 do Benfica.
Não tem qualquer semelhança. O Enzo era um médio ala, viu-se logo que no meio campo ia ser um médio box do box, um transportador de bola. O Celis não progride com bola sequer, só faz passes e dá troço, mas eu acho que se vai fazer bom jogador, tem é de ganhar juízo.
Não são jogadores parecidos, mas o Celis quando estiver adaptado vai dar muito mais ao Benfica do que tem dado. Eu acredito que seguirá as pisadas de Enzo no sentido de demorar a adaptar-se e depois assumir o meio campo do Benfica na próxima época.

Se falhares, fazes como fizeste com o Sidnei e dizes que o Celis é um cepo que nunca te enganou.
Antes isso do que defender a utilização de 2 trincos  depois de levar 5!

Citaste a pessoa errada.
Ok, não eras tu. Desculpa.

Red Eyes

Que se prolongue esta maré de jogar mal e ganhar. :-X

Almareado

Citação de: Hölderlin em 18 de Outubro de 2016, 13:01
O futebol do Jesus era atrativo proporcionalmente com o buraco defensivo no meio campo que só jogadores como Witsel, Matic e Enzo conseguiram, de tempos em tempos, tapar. Sem manter a estrutura tática preparada para o contra ataque adversário é facil levar muitos para a frente.

O 4-4-2 do Rui é muito menos torrencial e vertical que o modelo do jj, mas tem mais recursos de controlo de ritmo de jogo. O problema continua a ser o controlo da profundidade. Tivesse o Rui um Witsel à frente do Fejsa e muito poucas equipas conseguiriam fazer frente ao Benfica.

Agora, claro que, sem 5 titulares habituais, com Horta a oito (sem demérito para o puto, mas ele não tem as caraterísticas para fazer a posição neste sistema), e com alas sem ritmo competitivo torna-se difícil apresentar um bom futebol.

Muito mérito para ele, tenho pouco a apontar lhe, excepto talvez o jogo do Besiktas, em que não soube mexer na equipa. De resto, tendo em conta os lesionados (situação absolutamente extraordinária e, espero eu, irrepetível), e o momento de forma dos alas, pouco mais podia fazer. É de lembrar que fizemos um dos melhores arranques da nossa história.

Façam um exercício: vejam as jogadas do Carillo e do Salvio principalmente, e digam-me se, quando tomam uma decisão errada, não tinham pelo menos uma linha de passe ou alguém bem posicionado para desenvolver a jogada. Isso, para mim, é o dedo do treinador, já as más decisões são o espelho da forma dos jogadores.
Qualquer táctica é refém de bons interpretes....

O JJ é um grande treinador de campo, falta-lhe classe, falta-lhe a comunicação para o exterior, falta-lhe o aspecto mental, a coerência, a ponderação, o saber estar, a humildade. Ou seja tudo o que o RV tem e ele não tem, no trabalho de campo o RV é menos evoluído, mas a diferença para o JJ é menos acentuada do que a diferença do JJ para aqueles predicados que falei acima.

Foi isso que nos permitiu ganhar e continuar a liderar.

The_Riggs

Citação de: Phuket em 18 de Outubro de 2016, 17:01
Citação de: cmartins17 em 18 de Outubro de 2016, 13:32
Citação de: Phuket em 18 de Outubro de 2016, 12:09
Citação de: miguelsousamartins em 18 de Outubro de 2016, 12:06
Citação de: Despertar em 18 de Outubro de 2016, 11:47
Citação de: Phuket em 18 de Outubro de 2016, 11:25
Citação de: Despertar em 18 de Outubro de 2016, 00:09
Com o rui ė um descanso, jogue se bem ou mal, sobre ele ha sempre pouco dizer, nao arranja conflitos, nao cria assuntos. Em primeiro no campeonato. A CL podia correr melhor mas tb com tanta lesao.
Porque tem credito!

Na época passada fez um excelente trabalho e esta época está a fazer um bom trabalho dados os condicionalismos.

as vezes aparecem ai pessoal a comentar que nao lhe dao credito nenhum.
Nao estou a falar de ti, andavam ai uns iniciados  O0
o rui vitoria sofre do sindrome VP nos porcos

treinador que foi bi campeao e so perdeu 1 jogo em 2 anos para o campeonato nacional.

simplesmente a equipa nao joga um futebol atrativo
O que interessa um futebol atrativo se no final não vencermos títulos?
Com o Jesus tivemos sempre um futebol atrativo e houve anos que não vencemos quase nada. Na época passada os lagartos tinham o futebol mais atrativo e ganharam zero!

PS: Para mim a Supertaça é um título da época anterior, porque é o jogo entre os vencedores do campeonato e da taça de Portugal (ou o finalista vencido se o vencedor da taça for o mesmo que o do campeonato).

Interessa sempre.

O mesmo se viu em INglaterra, numa sequência de muitas vitórias do van Gaal no United e mesmo assim era muito criticado.

Nos grandes clubes é assim.

Quando se joga bem , está-se mais perto de ganhar continuadamente.
A mim não me interessa estar perto, quero é ganhar.
Mas há quem goste de estar perto apenas.

Pois há.

Mas não sou eu de certeza.

Se me perguntas se prefiro ganhar a jogar mal que perder a jogar bem ? claro.
Mas não sou adepto do Paços de Ferreira. Ambiciono ganhar a jogar bem e o nosso próximo passo tem de ser esse.

Mas se continuar a ganhar assim também não fico muito chateado, não.

The Eagle 10

Que pergunta foi esta do YouTube?

WTF?! :rir:

cfSLBcg

Citação de: Almareado em 18 de Outubro de 2016, 17:20
Citação de: Hölderlin em 18 de Outubro de 2016, 13:01
O futebol do Jesus era atrativo proporcionalmente com o buraco defensivo no meio campo que só jogadores como Witsel, Matic e Enzo conseguiram, de tempos em tempos, tapar. Sem manter a estrutura tática preparada para o contra ataque adversário é facil levar muitos para a frente.

O 4-4-2 do Rui é muito menos torrencial e vertical que o modelo do jj, mas tem mais recursos de controlo de ritmo de jogo. O problema continua a ser o controlo da profundidade. Tivesse o Rui um Witsel à frente do Fejsa e muito poucas equipas conseguiriam fazer frente ao Benfica.

Agora, claro que, sem 5 titulares habituais, com Horta a oito (sem demérito para o puto, mas ele não tem as caraterísticas para fazer a posição neste sistema), e com alas sem ritmo competitivo torna-se difícil apresentar um bom futebol.

Muito mérito para ele, tenho pouco a apontar lhe, excepto talvez o jogo do Besiktas, em que não soube mexer na equipa. De resto, tendo em conta os lesionados (situação absolutamente extraordinária e, espero eu, irrepetível), e o momento de forma dos alas, pouco mais podia fazer. É de lembrar que fizemos um dos melhores arranques da nossa história.

Façam um exercício: vejam as jogadas do Carillo e do Salvio principalmente, e digam-me se, quando tomam uma decisão errada, não tinham pelo menos uma linha de passe ou alguém bem posicionado para desenvolver a jogada. Isso, para mim, é o dedo do treinador, já as más decisões são o espelho da forma dos jogadores.
Qualquer táctica é refém de bons interpretes....

O JJ é um grande treinador de campo, falta-lhe classe, falta-lhe a comunicação para o exterior, falta-lhe o aspecto mental, a coerência, a ponderação, o saber estar, a humildade. Ou seja tudo o que o RV tem e ele não tem, no trabalho de campo o RV é menos evoluído, mas a diferença para o JJ é menos acentuada do que a diferença do JJ para aqueles predicados que falei acima.

Foi isso que nos permitiu ganhar e continuar a liderar.

Em cima disso acho que RV tem capacidade de aprender e evoluir mais rápidamente que jj...quantos anos de tugão e de Benfica precisou o escumalha pra se formar! O Rui conseguiu perceber que mudar a forma de jogar da equipa radicalmente ia estragar uma equipa campeã, poucos o fazem....gosto de acreditar que  está a evoluir para dominar o 442.

Red_Soul

Será que é hoje que vamos finalmente ver o Benfica a fazer um bom jogo?

blog benficaatemorrer

#179547
Citação de: Red_Soul em 19 de Outubro de 2016, 10:01
Será que é hoje que vamos finalmente ver o Benfica a fazer um bom jogo?
há aí muita gente a fazer previsões gratuitas... aproveita os descontos e pergunta-lhes.

jose.carlos143

Acho um grande exagero, uma mentira mesmo, essa do "não jogarmos bem" desde a chegada do Rui Vitória

O ano passado tivemos uma grande fase em que cilindrámos tudo o que nos apareceu à frente. Futebol total e espetacular. Essa fase acabou com a eliminatória do Bayern, que claudicou a equipa fisicamente. E apesar disso, ganhámos TODOS os jogos até ao final do campeonato.

Este ano ainda estamos à procura da melhor forma e do melhor 11, mas apesar disso estamos na frente. O RV merece todo o crédito e confiança  O0

FP3

Essa do "não ser decisivo" para as contas do grupo eu já ouvi do cabrão do jajus e no fim deu merda.