Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

minimix

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 00:29
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 00:29
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2016, 00:25
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 00:23
Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:16
Citação de: costapequeno em 03 de Dezembro de 2016, 00:14
eu li bem?

o sporting tinha melhor equipa que o Benfica em 94? :-X

Tinha um plantel mais rico.

E um futebol mais vistoso. O Benfica tinha mais tarimba e ratice.

Sim.

O Veloso, o Helder, o Mozer, o Schwarz, o Paneira, o Rui Costa, o Kulkov, o Isaias, o João Pinto, o Iuran eram fraquinhos...

O Sporting tinha Valckx, Paulo Sousa, Figo, Balakov e, com alguma boa vontade, Nélson e Juskoviak. O resto era só cepos.
Os russos ainda estavam no Benfica nessa altura? Nesse jogo não de certeza

Nesse jogo não. Estavam no banco ao lado do Rui Costa.

No 6-3 o nosso trinco... foi o Abel Xavier...
Na Luz era quase sempre assobiado, imagino o que seria dum Cortez nessa altura  :crazy2:

Godescalco

eu li bem?

Sim.

O Veloso, o Helder, o Mozer, o Schwarz, o Paneira, o Rui Costa, o Kulkov, o Isaias, o João Pinto, o Iuran eram fraquinhos...

O Sporting tinha Valckx, Paulo Sousa, Figo, Balakov e, com alguma boa vontade, Nélson e Juskoviak. O resto era só cepos.

Não eram "fraquinhos."

Eram grandes campeões mas alguns deles já em fim de ciclo (Veloso, Mozer, Águas e Isaías, por exemplo). Não tínhamos muita profundidade nesse plantel mas tínhamos um 11 muito forte. Foi um título ganho na raça e graças à experiência de liderança do Toni.

O Sporting tinha nesse ano, provavelmente, um dos seus plantéis mais ricos de sempre: só no ataque podiam brincar com Juskowiak, Cadete, Iordanov, Figo, Capucho e Pacheco. Depois tinham Paulo Sousa, Balakov, Cherbakov, Peixe, Vujacic, Valckx, Nélson, etc, . Muita qualidade e profundidade.

Andre Barbosa

Citação de: Andre Barbosa em 03 de Dezembro de 2016, 00:25
Há 1 semana atrás:

"Tão bom ter um Benfiquista como treinador".
"Classe."
"Belas CI's."
"Equipa consistente, em Primeiro lugar com x pontos de avanço e com um pé nos oitavos de final da LC pela segunda época consecutiva".
Etc etc.

Hoje, já é o pior Treinador do Mundo novamente.

A porra do homem não pode ter um jogo menos bem conseguido...
Com isto só desejo mesmo que ganhe mais um Campeonato e faça boas figuras na LC.

Há coisa de 2 ou 3 semanas, quando estávamos a ganhar, já eu, por exemplo, alertava, para a necessidade de rodar mais o plantel, de forma racional, para criar alternativas aos mesmos de sempre. A ganhar. Numa fase boa. E há mais casos.

Estás a levar tudo ao extremo, quando isso, regra geral, não corresponde à realidade.

Isso do rodar, concordo. Mas se ele não o faz, por alguma razão é.

Ele é que convive diariamente com os jogadores, por isso não me admiro quando aposta no jogador x e manda o y para a bancada.

Livrinhos

Há 1 semana atrás:

"Classe."
"Belas CI's."
"Equipa consistente, em Primeiro lugar com x pontos de avanço e com um pé nos oitavos de final da LC pela segunda época consecutiva".
Etc etc.

Com isto só desejo mesmo que ganhe mais um Campeonato e faça boas figuras na LC.

Há coisa de 2 ou 3 semanas, quando estávamos a ganhar, já eu, por exemplo, alertava, para a necessidade de rodar mais o plantel, de forma racional, para criar alternativas aos mesmos de sempre. A ganhar. Numa fase boa. E há mais casos.

Estás a levar tudo ao extremo, quando isso, regra geral, não corresponde à realidade.

O André Barbosa, tem um calendário diferente. 1 semana, deve representar 1 mês.

É só ter cá passado, depois da cagada que se fez na Túrquia.

Ai...que tínhamos conseguido matar aquele jogo com o 4-0. Quem sabe...

minimix

Já um user escreveu por aí, mas também eu aguardo o dia em que o pai do Zivkovic se vai chatear com esta situação do filho nunca calçar...

Livrinhos

Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2016, 00:33
Já um user escreveu por aí, mas também eu aguardo o dia em que o pai do Zivkovic se vai chatear com esta situação do filho nunca calçar...

Não acho que o vá fazer.

No entanto, deve ser deprimente andar pela bancada ver aquele craque passear em campo.

costapequeno

Citação de: brazio em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 00:26
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2016, 00:25
eu li bem?

Sim.

Os russos ainda estavam no Benfica nessa altura? Nesse jogo não de certeza

Estavam o Yuran e o Kulkov. E foram importantissimos nessa temporada.

Saíram na época a seguir para o Porto.

Eram jogadores muito instáveis não deixaram saudades.

tinham problemas com o alcool.

O Yuran podia ter sido top 10 mundial na decada de 90.

JP.

Citação de: nightcrowler em 03 de Dezembro de 2016, 00:29
O nosso campeonato tem uma série de jogos muito complicados!
Ir a Chaves, Guimaraes, braga, vila do conde, barreiros, são tudo jogos de dificuldade máxima, é normal que se percam pontos nesses jogos.

Contra o Chaves ganhámos mas poderia ter corrido mal, tivemos muito mais ocasiões hoje que nesse jogo, mas é assim o futebol.

Acho, sinceramente, que fizemos uma boa exibição, contra uma boa equipa, onde os nossos adversários vão ter também muitas dificuldades!
Só na cabeça de um crente seria possível imaginar que não perderíamos jogos neste campeonato

Até fiquei a respirar um bocado melhor. tens toda a razão.

Por exemplo, jogamos muito pior em Chaves do que hoje. A primeira parte foi uma verdadeira miséria.

Há que manter a calma, mas sem deixar de apontar os erros que temos obrigação de corrigir, e o nosso RV tem muito que refletir sobre o que tem feito nas últimas 3, 4 semanas, e que culminaram na derrota de hoje.

minimix

Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
eu li bem?

Sim.

Não eram "fraquinhos."

Eram grandes campeões mas alguns deles já em fim de ciclo (Veloso, Mozer, Águas e Isaías, por exemplo). Não tínhamos muita profundidade nesse plantel mas tínhamos um 11 muito forte. Foi um título ganho na raça e graças à experiência de liderança do Toni.

O Sporting tinha nesse ano, provavelmente, um dos seus plantéis mais ricos de sempre: só no ataque podiam brincar com Juskowiak, Cadete, Iordanov, Figo, Capucho e Pacheco. Depois tinham Paulo Sousa, Balakov, Cherbakov, Peixe, Vujacic, Valckx, Nélson, etc, . Muita qualidade e profundidade.
E tinham no banco o JJ da época, de seu nome Carlos Queiroz :D

Andre Barbosa

Eu tenho o calendário atrasado, e vocês têm um calendário adiantado demais, tanto que a maior parte querem escorraçar o RV sem sentido absolutamente nenhum.

Para mim, independentemente dos erros dele, o que conta são os títulos e prestações Europeias, por isso por mais que tente, não consigo nem aceito quando o pessoal daqui quer correr com o homem quando as coisas correm menos bem.
Para este não há margem de manobra, é impressionante...

nightcrowler

Citação de: Andre Barbosa em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
Há 1 semana atrás:

"Classe."
"Belas CI's."
Etc etc.

Ele é que convive diariamente com os jogadores, por isso não me admiro quando aposta no jogador x e manda o y para a bancada.

Estamos em novembro.
Querem mesmo fazer gestão já??? Acham que faz sentido?
Acham que fisicamente estamos mal? Eu vi o Benfica num campo pesado, contra uma equipa que teve duas semanas para preparar o jogo, e em cima deles. Eles acabaram bem mais estoirados que nos

Trapattoni

Eu acho que há uma certa tendência de se cair ao lagartismo por aqui.
Apenas e só julgando pelo facto do treinador fazer e ter feito coisas boas no passado não o deixa de impune quando erra, ainda para mais quando comete erros que já vinham sido mais que alertados por cá. Quando a coisa corre bem ninguém fala e vem o comentário da praxe "o que interessa é ganhar" mas quando acontece aquilo que se viu hoje já se tiram as palas e vêm se as coisas como são.
O Rui tem de acordar para a vida e ver a atrocidade que é enfiar o Luisão em campo, deixar o Salvio enterrar a equipa em todos os jogos e por fim ver que o Danilo poderia dar imenso jeito à equipa para além de começar dar mais minutos ao Zivko.
Mas não, continua a insistir na mesma formula, encostando se na árvore à espera que corra mal para mudar.
Isto assim não dá, como é óbvio.

Godescalco

Citação de: costapequeno em 03 de Dezembro de 2016, 00:34
tinham problemas com o alcool.

O Yuran podia ter sido top 10 mundial na decada de 90.

Apesar de simpatizar com o Iuran, o homem poder ter sido top 10 mundial se não fôsse o álcool já será um ligeiro exagero. Era um avançado potente mas não tinha aquela classe diferenciadora.

Já o Kulkov a médio tinha muita classe.

Red2802

Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
eu li bem?

Sim.

Não eram "fraquinhos."

Iordanov, Cadete, Peixe, Cherbakov, Vujacic e Pacheco não tinham qualquer hipótese de entrar no onze do Benfica.

No melhor onze do Benfica apenas entrariam Valckx, Figo, Balakov e Paulo Sousa.

São quatro em onze! Nem melhor que o Neno tinham (Costinha e Lemajic)...

dfernandes

Citação de: Andre Barbosa em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
Há 1 semana atrás:

"Classe."
"Belas CI's."
Etc etc.

Isso é desculpa. Sendo assim um gajo nunca podia comentar nada sobre a realidade do Benfica porque não andamos pelo balneário diaramente....

E há coisas que estão à vista e são óbvias, especialmente para quem vê bola há muitos anos. Mesmo para quem está de fora.