Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pokrl

Se no próximo jogo volta a aparecer com 11 default diz muito sobre ele. Se corrigir as falhas que estão à vista de todos, então demonstra fibra, porque vale mais tarde do que nunca.

JP.

Citação de: nightcrowler em 03 de Dezembro de 2016, 00:36
Citação de: Andre Barbosa em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 00:29
Citação de: Andre Barbosa em 03 de Dezembro de 2016, 00:25
Há 1 semana atrás:

"Tão bom ter um Benfiquista como treinador".
"Classe."
"Belas CI's."
"Equipa consistente, em Primeiro lugar com x pontos de avanço e com um pé nos oitavos de final da LC pela segunda época consecutiva".
Etc etc.

Hoje, já é o pior Treinador do Mundo novamente.

A porra do homem não pode ter um jogo menos bem conseguido...
Com isto só desejo mesmo que ganhe mais um Campeonato e faça boas figuras na LC.

Há coisa de 2 ou 3 semanas, quando estávamos a ganhar, já eu, por exemplo, alertava, para a necessidade de rodar mais o plantel, de forma racional, para criar alternativas aos mesmos de sempre. A ganhar. Numa fase boa. E há mais casos.

Estás a levar tudo ao extremo, quando isso, regra geral, não corresponde à realidade.

Isso do rodar, concordo. Mas se ele não o faz, por alguma razão é.

Ele é que convive diariamente com os jogadores, por isso não me admiro quando aposta no jogador x e manda o y para a bancada.

Estamos em novembro.
Querem mesmo fazer gestão já??? Acham que faz sentido?
Acham que fisicamente estamos mal? Eu vi o Benfica num campo pesado, contra uma equipa que teve duas semanas para preparar o jogo, e em cima deles. Eles acabaram bem mais estoirados que nos

essa gestão não se faz só por motivos físicos. faz-se, também, pela gestão emocional dos jogadores, e para que os jogadores estejam sempre alerta e preparados para entrar em campo, e não nos queixarmos tantas vezes de que o jogador X quando entra nunca pode render porque só joga 5min por jogo, ou nunca joga.

brazio

Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:43
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 00:37
Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 00:23
Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:16
Citação de: costapequeno em 03 de Dezembro de 2016, 00:14
eu li bem?

o sporting tinha melhor equipa que o Benfica em 94? :-X

Tinha um plantel mais rico.

E um futebol mais vistoso. O Benfica tinha mais tarimba e ratice.

Sim.

O Veloso, o Helder, o Mozer, o Schwarz, o Paneira, o Rui Costa, o Kulkov, o Isaias, o João Pinto, o Iuran eram fraquinhos...

O Sporting tinha Valckx, Paulo Sousa, Figo, Balakov e, com alguma boa vontade, Nélson e Juskoviak. O resto era só cepos.

Não eram "fraquinhos."

Eram grandes campeões mas alguns deles já em fim de ciclo (Veloso, Mozer, Águas e Isaías, por exemplo). Não tínhamos muita profundidade nesse plantel mas tínhamos um 11 muito forte. Foi um título ganho na raça e graças à experiência de liderança do Toni.

O Sporting tinha nesse ano, provavelmente, um dos seus plantéis mais ricos de sempre: só no ataque podiam brincar com Juskowiak, Cadete, Iordanov, Figo, Capucho e Pacheco. Depois tinham Paulo Sousa, Balakov, Cherbakov, Peixe, Vujacic, Valckx, Nélson, etc, . Muita qualidade e profundidade.

Iordanov, Cadete, Peixe, Cherbakov, Vujacic e Pacheco não tinham qualquer hipótese de entrar no onze do Benfica.

No melhor onze do Benfica apenas entrariam Valckx, Figo, Balakov e Paulo Sousa.

São quatro em onze! Nem melhor que o Neno tinham (Costinha e Lemajic)...

Cherbakov, Cadete e Pacheco teriam dado jeito. De qualquer forma, estou a referir que tinham um plantel com mais profundidade do o que nosso. Podiam brincar mais, especialmente na frente. No nosso saía o Aílton e lá tinha ainda o Rui Águas, ou o César Brito, de fazer uma perninha. Precisávamos de fazer uma renovação geracional. Renovação essa que, infelizmente, ficou a cargo de Artur Jorge.

A renovação era necessária se bem que dispensar Paneira e Isaías foi erro de palmatória.

O pior foram os barretes que chegaram ver  o dez de Rui Costa ser usado por Nelos...

Enfim... De levar ao desespero qualquer benfiquista...

Machoman

É o nosso NES mas temos um belo plantel e o clube está bem.
Como treinador é igual ou pior

Red2802

Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:43
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 00:37
Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 00:23
Citação de: Gottschalk em 03 de Dezembro de 2016, 00:16
Citação de: costapequeno em 03 de Dezembro de 2016, 00:14
eu li bem?

o sporting tinha melhor equipa que o Benfica em 94? :-X

Tinha um plantel mais rico.

E um futebol mais vistoso. O Benfica tinha mais tarimba e ratice.

Sim.

O Veloso, o Helder, o Mozer, o Schwarz, o Paneira, o Rui Costa, o Kulkov, o Isaias, o João Pinto, o Iuran eram fraquinhos...

O Sporting tinha Valckx, Paulo Sousa, Figo, Balakov e, com alguma boa vontade, Nélson e Juskoviak. O resto era só cepos.

Não eram "fraquinhos."

Eram grandes campeões mas alguns deles já em fim de ciclo (Veloso, Mozer, Águas e Isaías, por exemplo). Não tínhamos muita profundidade nesse plantel mas tínhamos um 11 muito forte. Foi um título ganho na raça e graças à experiência de liderança do Toni.

O Sporting tinha nesse ano, provavelmente, um dos seus plantéis mais ricos de sempre: só no ataque podiam brincar com Juskowiak, Cadete, Iordanov, Figo, Capucho e Pacheco. Depois tinham Paulo Sousa, Balakov, Cherbakov, Peixe, Vujacic, Valckx, Nélson, etc, . Muita qualidade e profundidade.

Iordanov, Cadete, Peixe, Cherbakov, Vujacic e Pacheco não tinham qualquer hipótese de entrar no onze do Benfica.

No melhor onze do Benfica apenas entrariam Valckx, Figo, Balakov e Paulo Sousa.

São quatro em onze! Nem melhor que o Neno tinham (Costinha e Lemajic)...

Cherbakov, Cadete e Pacheco teriam dado jeito. De qualquer forma, estou a referir que tinham um plantel com mais profundidade do o que nosso. Podiam brincar mais, especialmente na frente. No nosso saía o Aílton e lá tinha ainda o Rui Águas, ou o César Brito, de fazer uma perninha. Precisávamos de fazer uma renovação geracional. Renovação essa que, infelizmente, ficou a cargo de Artur Jorge.

O nosso plantel tinha algumas lacunas, é verdade. Mas o onze do Sporting tinha mais lacunas que o nosso...

Ainda assim, Toni só jogava com um PL ao lado do JVP. Ailton e Iuran chegavam bem. Rui Águas começou bem a época mas já estava acabado...

Não tínhamos lateral esquerdo (P. Henriques e Kennedy...) pelo que Schwarz teve que jogar muitas vezes atrás quando fazia muita falta no meio-campo.

Paneira, Rui Costa, Isaías e JVP foram suficientes para ganharmos o campeonato...

tiagoterceira

o RV nestes 2 jogos que se aproximam vai dizer ao que vem e para onde vai
simples

rkc

Citação de: Machoman em 03 de Dezembro de 2016, 00:49
É o nosso NES mas temos um belo plantel e o clube está bem.
Como treinador é igual ou pior

Foda-se...

Quem lê estas merdas parece que o Benfica está todos os anos, desde 1904, a perder jogos de 10 em 10 meses.

voodoo

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Dezembro de 2016, 00:24
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 00:19
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 00:18
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 00:16
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Dezembro de 2016, 00:16
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 00:15

Claro, quando se tem um Renato é tudo mais facil.
Tem Danilo e Horta que são mais do que suficientes.

É claro que não são.

O Danilo nunca vais saber. Nunca joga.

Da mesma forma que o Renato também não servia a época passada e não tinhas opções no meio campo até o treinador apostar nele.

Se ignora boa parte dos jogadores que tem é natural que não tenha alternativas. É um erro. Erro crasso.

O Renato foi aposta na sua posição. O Danilo estás a querer que o treinador o coloque noutra.
O Danilo já jogou várias vezes como segundo médio,e bem. É um excelente jogador,com excelentes condições técnicas,físicas e cultura táctica.

A não ser que a sua atitude nos treinos seja miserável (o que duvido em alguém que nunca teve problemas desses e era capitão nas seleções jovens brasileiras), é uma vergonha a meia dúzia de minutos que tem disputados esta época.

eu até concordo contigo na opinião sobre o danilo.
mas a questão é que há um contexto. não é fácil dar minutos. não é tão linear assim. danilo chegou atrasado e ainda por cima depois teve lesionado, horta fez o lugar no início de época. agora há pizzi, samaris entretanto também regressou. onde é que o danilo ia ter minutos? a posição 6 tem dono, e a não ser que esteja 4 ou 5 zero vais fazer descansar fejsa? na posição 8 pizzi tava num excelente momento, e pra mexer durante o jogo o Rui V confia em alguém mais tarimbado e com 3 anos de benfica como o samaris, portanto onde é que o danilo ia ter mais minutos?

SLB Stars

Não me apetece estar a esmiuçar os problemas que Rui Vitória apresenta neste momento e que o impedem ser o treinador ideal para o Benfica. Admito que estou finalmente conformado com a sua inaptidão para o cargo, da sua ausência de freima, de pulso, de carácter que se impinge a alguém que comanda um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

É certo que temos vindo a sofrer demasiadas contrariedades no que à condição física e disponibilidade dos jogadores diz respeito, mas tal facto não invalida nem abala a minha atual opinião sobre o treinador Rui Vitória.

A sua teimosia em colocar de início um descaracterizado Mitroglou, e pior, deixar no banco alguém que tinha realizado uma apreciável exibição ante o Moreirense coroada com um golo(Jimenez). Os constantes golpes de génio em retirar a melhor individualidade do Benfica(Cervi) e permitir que jogadores fantasma como Sálvio permaneçam em campo transmitem-nos a sua severa dificuldade em liderar um grupo de estrelas e parca leitura do panorama dos jogos.

Não quero fazer passar a imagem de "velho do restelo" mas não auguro grandes feitos nos próximos e decisivos jogos do Benfica, os indicadores estão lançados, quem vê o futebol de uma forma mais realista sabe que a curva tenderá a descer e a oportunidade de conquistar o estrelato parece cada vez mais uma miragem.

Para mim chega, estou recetivo à contratação de Leonardo Jardim ou Marco Silva!   

andoaleme

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 00:40
Citação de: nightcrowler em 03 de Dezembro de 2016, 00:36
Citação de: Andre Barbosa em 03 de Dezembro de 2016, 00:32
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 00:29
Citação de: Andre Barbosa em 03 de Dezembro de 2016, 00:25
Há 1 semana atrás:

"Tão bom ter um Benfiquista como treinador".
"Classe."
"Belas CI's."
"Equipa consistente, em Primeiro lugar com x pontos de avanço e com um pé nos oitavos de final da LC pela segunda época consecutiva".
Etc etc.

Hoje, já é o pior Treinador do Mundo novamente.

A porra do homem não pode ter um jogo menos bem conseguido...
Com isto só desejo mesmo que ganhe mais um Campeonato e faça boas figuras na LC.

Há coisa de 2 ou 3 semanas, quando estávamos a ganhar, já eu, por exemplo, alertava, para a necessidade de rodar mais o plantel, de forma racional, para criar alternativas aos mesmos de sempre. A ganhar. Numa fase boa. E há mais casos.

Estás a levar tudo ao extremo, quando isso, regra geral, não corresponde à realidade.

Isso do rodar, concordo. Mas se ele não o faz, por alguma razão é.

Ele é que convive diariamente com os jogadores, por isso não me admiro quando aposta no jogador x e manda o y para a bancada.

Estamos em novembro.
Querem mesmo fazer gestão já??? Acham que faz sentido?
Acham que fisicamente estamos mal? Eu vi o Benfica num campo pesado, contra uma equipa que teve duas semanas para preparar o jogo, e em cima deles. Eles acabaram bem mais estoirados que nos

Mas qual gestão?

Os gajos que estão de fora são piores que os titulares em quê? Porque caralho mudar alguns dos jogadores de vez em quando e criar alternativas, de forma racional, é considerado algo arriscado?

Pelo pouco que temos visto duvido que o Danilo seja pior que o Cellis e o Samaris, ou mesmo Carrillo ou Zivkovic pelo Salvio.

Um aspecto do jogo da época passada e de há muitos anos, durante o jogo trocar os extremos, esta época népia.

Depois jogadores como Gaitan e Jonas tinham muita importância na dinâmica da equipa, este ano temos apenas Pizzi, e tínhamos Renato.

cipri_slb

Citação de: BlankFile em 03 de Dezembro de 2016, 00:44
Ontem deixou uma má imagem ao nível da leitura de jogo, tanto no 11 titular como em algumas das substituições que fez. Tem plantel para lançar mais jogadores e gerir o cansaço dos mais utilizados, mas não o está a fazer devidamente. A fazer lembrar os piores tempos da época passada.

Algumas ressalvas que quero deixar também:

1- A dupla de centrais actual começa a dar sinais claros de que precisa de ser alterada. Lisandro foi tirado da equipa injustamente. Jardel, tem que regressar à titularidade. É preciso dar-lhe competição com urgência. Luisão continua a ser um grande DC, mas está cada vez menos ágil e mais lento. Lindelof não está tão regular como na época passada. Parece que os rumores de transferência lhe estão a subir à cabeça. E se assim for, banquilho com ele. Jardel e Lisandro estão motivadíssimos para entrar na equipa.

2- A insistência em Sálvio como titular já começa a ser enervante. Complica em demasia o seu jogo, já não tem a velocidade de outrora. Precisa de banco. Acho que toda a gente já se apercebeu disto, menos o treinador do Benfica.

3- Cervi é dos jogadores mais importantes da equipa. A insistência em tirá-lo de campo, quando está a ser dos melhores, jogo após jogo, não se compreende. Ontem viu-se a asneira que foi. O Benfica afunilou o jogo em demasia após essa saída e não criou mais nenhum lance de perigo até o jogo findar.

4- Volta Jonas. Rápido por favor. Quero-o ver já no Restelo contra o Real Massamá. Pelo menos isso.

5- É imperdoável se não se qualificar para os oitavos da Champions e se não ganhar ao sporting. Dois jogos em casa, estádio cheio, duas decisões onde não podemos falhar de forma alguma!

Concordo com tudo o que disseste, só ressalvar que ontem o Rui tirou o Salvio e o Cervi só saiu mesmo nos últimos minutos.

ForçadoBloqueio

Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 00:55
Não me apetece estar a esmiuçar os problemas que Rui Vitória apresenta neste momento e que o impedem ser o treinador ideal para o Benfica. Admito que estou finalmente conformado com a sua inaptidão para o cargo, da sua ausência de freima, de pulso, de carácter que se impinge a alguém que comanda um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

É certo que temos vindo a sofrer demasiadas contrariedades no que à condição física e disponibilidade dos jogadores diz respeito, mas tal facto não invalida nem abala a minha atual opinião sobre o treinador Rui Vitória.

A sua teimosia em colocar de início um descaracterizado Mitroglou, e pior, deixar no banco alguém que tinha realizado uma apreciável exibição ante o Moreirense coroada com um golo(Jimenez). Os constantes golpes de génio em retirar a melhor individualidade do Benfica(Cervi) e permitir que jogadores fantasma como Sálvio permaneçam em campo transmitem-nos a sua severa dificuldade em liderar um grupo de estrelas e parca leitura do panorama dos jogos.

Não quero fazer passar a imagem de "velho do restelo" mas não auguro grandes feitos nos próximos e decisivos jogos do Benfica, os indicadores estão lançados, quem vê o futebol de uma forma mais realista sabe que a curva tenderá a descer e a oportunidade de conquistar o estrelato parece cada vez mais uma miragem.

Foda-se! :-X

Trapattoni

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 00:59

Vê o lado positivo, ao menos já tens um seguidor no que toca ao pessimismo a extremos ;D

crodrigues

A bipolaridade deste forum é algo que me fascina.

dfernandes

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 00:59

O Jimenez não jogou grande coisa frente ao Moreirense. Fez 1 golo e de resto passou o jogo todo fora da área a correr de um lado para o outro. Duvido que fosse por aí que tivessemos ganho o jogo hoje.