Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 10:04
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:01
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 09:59
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:52
O que se dizia do Jotacão em relação aos jogadores queimados e aos titulare a por decreto? Eu não estou interessado num Jorje 2.0.

Ontem as semelhanças foram assustadoras. Estamos a perder? Meto muitos avançados e um ala a lateral e fodo o jogo todo da equipa.

Qualquer treinador faz isso numa situação daquelas. Continua-se a falar do Jesus como se fosse um ser único à face da terra.

O Benfica estava bem no jogo com a entrada do Rafa. Tinha mais era que estar quietinho. Só fez merda.

E depois se perdessemos na mesma era "nem as 3 substituiçoes fez, a perder!!".

Pá, já sabes como é. A verdade é que fez merda na ultima substituição, mas é facil dizer agora que mais valia estar quieto.

E qual é o problema? Ele decide em função dos interesses do Benfica ou dos palpites dos treinadores de bancada?

Ele mexeu como eu mexeria no fm. E aposto que pos a opção "Todos ao ataque" tambem.

Red2802

O que se dizia do Jotacão em relação aos jogadores queimados e aos titularea por decreto? Eu não estou interessado num Jorje 2.0.

Ontem as semelhanças foram assustadoras. Estamos a perder? Meto muitos avançados e um ala a lateral e fodo o jogo todo da equipa.

É preciso ter alguma frieza e alguma seriedade futebolística para analisar o jogo de ontem, ó Shoky.

Rui Vitória cometeu erros como comete qualquer treinador.

Fomos claramente superiores ao Marítimo como era nossa obrigação. Já ganhámos dezenas de jogos, com este e com outros treinadores, a jogar muito pior. Mas muito pior.

Não se pode criticar dessa forma um treinador que não perdia há dez meses para o campeonato. É um absurdo. Nenhuma equipa pode ganhar os jogos todos.

Ontem juntaram-se vários factores que conduziram à derrota. Erros do treinador, oportunidades falhadas escandalosamente, e a maior de todas, um árbitro encomendado.

Uma arbitragem apenas caseirinha e tínhamos ganho o jogo facilmente.

ImBeck

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:00
Citação de: ImBeck em 03 de Dezembro de 2016, 09:58
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:49
Só no mundo de preto e branco do Serbenfiquista é o treinador tem de ser fabuloso porque ganhou e miserável porque perdeu.

O Rui Vitória nunca foi fabuloso em coisa nenhuma. "Ai, lá vem ele com o odiozinho pessoal". E entra em cena o preto e o branco. Peço desculpa por achar o nosso treinador pouco mais que banal. O nosso futebol é sofrivel, o nosso processo defensivo é miserável, o 11 inicial tem mais vacas sagradas que Mumbai e as substituições dele têm o condão de tirar o Benfica do jogo.

Não é nenhum José Rachão, mas é o nosso Jesualdo, sem tirar nem por. Com um plantel destes...faltam lhe unhas. Está a gerir tudo mal e em função de egos e de assobios vindos dos dirigentes.

Shoky,

gosto muito do que normalmente escreves, até pela sua simplicidade e genuinidade.

Contudo, desde ontem, acho que estás a exagerar. E sim, é um bocadinho odiozinho...

O ano passado aconteceu.... e não foi só sorte como alguns querem fazer parecer. Não se tem a sequência de vitórias que tivemos com sorte....

O ano passado já se faziam substituições no futebol e não-me lembro destas criticas...pelo contrário até se dizia que tinha sido um upgrade!!!

As "vacas sagradas"? Oh shoky!!! O Vitória o ano passado mostrou claramente que não liga a isso. Sentou quem tinha de sentar (alguns por lesão é verdade, mas depois não tiveram lugar reservado) em prol do conjunto. Podes discordar de algumas escolhas (eu também discordo e olha que são das mesmas que tu...) mas isso são meras opções dele, erradas a meu ver, mas opções.

Este Luisão e este Salvio são opções inenarráveis. A definição perfeita de vacas sagradas.

Concordo. Mas por exemplo o Luisão nem vinha estando mal. Mas depois do dragão não deveria ter recuperado o lugar, pelo menos logo.

Agora isso são opções dele. Essa das vacas é que não concordo. Até como disse pelo passado recente.

Francescoli

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:05
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 10:04
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:01
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 09:59
O que se dizia do Jotacão em relação aos jogadores queimados e aos titulare a por decreto? Eu não estou interessado num Jorje 2.0.

Qualquer treinador faz isso numa situação daquelas. Continua-se a falar do Jesus como se fosse um ser único à face da terra.

O Benfica estava bem no jogo com a entrada do Rafa. Tinha mais era que estar quietinho. Só fez merda.

E depois se perdessemos na mesma era "nem as 3 substituiçoes fez, a perder!!".

Pá, já sabes como é. A verdade é que fez merda na ultima substituição, mas é facil dizer agora que mais valia estar quieto.

E qual é o problema? Ele decide em função dos interesses do Benfica ou dos palpites dos treinadores de bancada?

Ele mexeu como eu mexeria no fm. E aposto que pos a opção "Todos ao ataque" tambem.

É o que faria 99% dos treinadores, incluindo os de bancada. Eu fazia o mesmo, mas tirava o Luisão.

Livrinhos

Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:40
"Algum dia tinhamos de perder."

Cliché mais sem sentido. Tinhamos de perder porquê?

Perdemos contra um adversario muito fraco. Em vêsperas dum clássico que podia colocar os dois rivais de fora da luta. Eu chamo lhe incompetencia da grossa.
Jogo pessimamente preparado. Aliás nem sei se há plano de jogo visto que jogam sempre os mesmos e na base do "vão para lá para dentro e resolvam".
Ainda bem que levamos 5 pontos de avanço,senao é que íamos tremer no domingo, mas nao foi por falta de aviso, os sinais tavam la, e o Vitoria sabia disso, num plantel deste qualidade, nao ter um 8 como deve ser, é de bradar aos céus, e nem assim o danilo é experimentado, nao se percebe.

Mas ontem foi mau demais, principalmente o ultimo quarto de hora, a disposiçao da equipa foi tudo ao molho à espera dum milagre, sao estas pequenas coisas que definem um treinador

Foi uma Aroucada.

O que não se percebe. Não há razões para em Dezembro se meter os pés pelas mãos desta maneira. Quer dizer...só se a coisa tem sido gerida em modo piloto automático.

Já no ano passado, não fosse a visita à Madeira e fosse apertado forte e feio pelos Benfiquistas que lá estavam, e estavamos fodidos. Porque se fosse pela brigada do Paninho quente Sboquiana, estava tudo bem, e os críticos é que yada yada yada.

Lá foi o Rui Costa dar a cara. Foi a wake up call para o resto da época. Vamos ver como será esta época.

Red2802

Citação de: nightcrowler em 03 de Dezembro de 2016, 09:59
Citação de: ncrnd em 03 de Dezembro de 2016, 09:15
Citação de: Bleach em 03 de Dezembro de 2016, 07:49
Ainda tens muito mas muito crédito para mim, força mister, força slb, são para estes momentos que servem os verdadeiros !

Hihihihihi agora não se pode criticar o treinador senão não és um "verdadeiro". Isso tem um nome: chama-se sportinguização. Mas eu, como sou benfiquista, criticarei sempre quem merece ser criticado. Volto a dizer: sou do Sport Lisboa e Benfica, não do Sport Lisboa e Rui Vitória.  :)

Ninguém no Benfica pode estar acima da crítica. Rigorosamente NINGUÉM!!
Mas isso não pode dar azo à estupidez. A mesma estupidez que fez o Benfica dispensar o Donner, que levou benfiquistas a chamar de "chulo" ao Toni aquando do Vilarinho, a mesma estupidez que fazia os adeptos do porto suspirar pela saída do Vitor Pereira ou à estupidez dos dirigentes do Newcastle que acharam que acabar fora dos 4 primeiros era razão suficiente para dispensar o Robson. Aliás, acho que todos aprendemos uma lição com o Jesus, que ninguém está acima da crítica, que não podemos atraiçoar quem somos pela perspectiva de uma vitória, que ninguém é insubstituível.

Querem criticar, força. Aliás, em relação à gestão física, sou o primeiro a criticar. Agora, tem que haver bom senso!

:drunk:

|OnE|

Citação de: ImBeck em 03 de Dezembro de 2016, 10:07
Só no mundo de preto e branco do Serbenfiquista é o treinador tem de ser fabuloso porque ganhou e miserável porque perdeu.

O Rui Vitória nunca foi fabuloso em coisa nenhuma. "Ai, lá vem ele com o odiozinho pessoal". E entra em cena o preto e o branco. Peço desculpa por achar o nosso treinador pouco mais que banal. O nosso futebol é sofrivel, o nosso processo defensivo é miserável, o 11 inicial tem mais vacas sagradas que Mumbai e as substituições dele têm o condão de tirar o Benfica do jogo.

Não é nenhum José Rachão, mas é o nosso Jesualdo, sem tirar nem por. Com um plantel destes...faltam lhe unhas. Está a gerir tudo mal e em função de egos e de assobios vindos dos dirigentes.

Shoky,

gosto muito do que normalmente escreves, até pela sua simplicidade e genuinidade.

Contudo, desde ontem, acho que estás a exagerar. E sim, é um bocadinho odiozinho...

O ano passado aconteceu.... e não foi só sorte como alguns querem fazer parecer. Não se tem a sequência de vitórias que tivemos com sorte....

O ano passado já se faziam substituições no futebol e não-me lembro destas criticas...pelo contrário até se dizia que tinha sido um upgrade!!!

As "vacas sagradas"? Oh shoky!!! O Vitória o ano passado mostrou claramente que não liga a isso. Sentou quem tinha de sentar (alguns por lesão é verdade, mas depois não tiveram lugar reservado) em prol do conjunto. Podes discordar de algumas escolhas (eu também discordo e olha que são das mesmas que tu...) mas isso são meras opções dele, erradas a meu ver, mas opções.

Este Luisão e este Salvio são opções inenarráveis. A definição perfeita de vacas sagradas.

Concordo. Mas por exemplo o Luisão nem vinha estando mal. Mas depois do dragão não deveria ter recuperado o lugar, pelo menos logo.

Agora isso são opções dele. Essa das vacas é que não concordo. Até como disse pelo passado recente.
As vacas sagradas/estatuto não deixam de ser opções do treinador.
Preferir meter o jogador X pelo currículo em vez da forma é uma opção.
E é a definição de vaca sagrada.

JPSilva

Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:10

Perdemos contra um adversario muito fraco. Em vêsperas dum clássico que podia colocar os dois rivais de fora da luta. Eu chamo lhe incompetencia da grossa.
Jogo pessimamente preparado. Aliás nem sei se há plano de jogo visto que jogam sempre os mesmos e na base do "vão para lá para dentro e resolvam".
Ainda bem que levamos 5 pontos de avanço,senao é que íamos tremer no domingo, mas nao foi por falta de aviso, os sinais tavam la, e o Vitoria sabia disso, num plantel deste qualidade, nao ter um 8 como deve ser, é de bradar aos céus, e nem assim o danilo é experimentado, nao se percebe.

Mas ontem foi mau demais, principalmente o ultimo quarto de hora, a disposiçao da equipa foi tudo ao molho à espera dum milagre, sao estas pequenas coisas que definem um treinador

Foi uma Aroucada.

O que não se percebe. Não há razões para em Dezembro se meter os pés pelas mãos desta maneira. Quer dizer...só se a coisa tem sido gerida em modo piloto automático.

Já no ano passado, não fosse a visita à Madeira e fosse apertado forte e feio pelos Benfiquistas que lá estavam, e estavamos fodidos. Porque se fosse pela brigada do Paninho quente Sboquiana, estava tudo bem, e os críticos é que yada yada yada.

Lá foi o Rui Costa dar a cara. Foi a wake up call para o resto da época. Vamos ver como será esta época.

Não se percebe  ;D Aconteceu agora como podia ter acontecido em qualquer altura

RuiCosta_10

Foi uma Aroucada.

Não se trata disso na minha opinião. Quem aqui está a defender o Rui Vitória não deixa de apontar os erros que tem sido cometidos e as partes que se podem melhorar.

Um cliché à Rui Vitória: nem 8 nem 80 e no meio é que está a virtude.

Será precipitado dizer que está tudo bem, como será precipitado dizer que está tudo mal.

lPhoenix

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
O que me preocupa é que acho que ele vai mudar porque perdeu. É assim que faz sempre. Mas acho que vai mudar mal. Os sacrificados vão ser o Cervi e o Mitroglou.

Nesse aspecto, o ano passado ficou marcado pela titularidade de Ederson e Lindelof ganhas com as lesões de Júlio César, Luisão e Jardel. Quando voltaram ficaram no banco. Este ano Grimaldo assumiu, Eliseu voltou ficou no banco. André Almeida ficou no banco. E bem sabemos que Jonas volta e fica no banco caso Guedes mantenha os níveis exibicionais.

Também não entendo as saídas do Cervi, nem entendo a insistência de Salvio a titular, não entendo Luisão por Jardel, não entendo uma série de coisas, mas vacas sagradas é coisa que nunca existiu neste Benfica com Rui Vitória.

Dou-lhe o benefício da dúvida, tem de haver algum motivo plausível (mesmo que errado) para essas opções que só quem trabalha a equipa sabe.

Jamal

Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
A sub do Cervi é incompreensível.
O rapaz estava a conseguir furar pela esquerda e era o que estava a fazer melhores cruzamentos.

É aqui que entra a conversa das vacas sagradas ou estatuto ou o que quiserem chamar.
Na Turquia tira o Cervi após termos sofrido um golo,fomos por água abaixo,o Vitória tem que ser mais esperto a mexer na equipa e tem que começar a ver no dicionário o significado das palavras treino e finalização.

Livrinhos

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:13

Foi uma Aroucada.

Não se percebe  ;D Aconteceu agora como podia ter acontecido em qualquer altura

Lê lá novamente o contexto.

O que não se percebe é a Aroucada nas substituições, não é a derrota.

Soundwave

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:54
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 09:51

A quantidade de jogos que já ganhou no banco contraria essa tua teoria.

Ontem fez merda, também já fez noutras ocasiões.

A trocar ponta de lança por ponta de lança? A meter segundo avançado. Isso são trocas basicas quando estás a perder com uma Academica.
E virar um jogo dificil do banco? E sacar um coelho da cartola? Ele só reage quando sofre golos, o que para mim é sintoma de mediania e normalmente estraga mais. O Benfica Porto da epoca passada é o melhor exemplo.

Curioso, há poucas semanas atrás dizias que se o RV fazia bem alguma coisa era na leitura de jogo. Agora já não sabe mexer ou tirar coelhos da cartola... O que é isso mesmo? Tem o Messi escondido no banco?

Ele ontem mete avançados porque o marítimo tirou avançados e meteu defesas.
Portanto o que estás a defender era que o Benfica metesse médios. Para quê? O Marítimo não existia sequer para lá do seu meio campo e foi assim toda a segunda parte.

Isto para mim é muito simples. Não gostas do homem, nunca gostaste. Ele pode estar a ganhar há 10 jogos consecutivos que se perder ao 11o é de carpinteiro treinador em part time para cima. O processo defensivo é uma merda mas quando vai ganhar a Alvalade no jogo do título o Benfica afinal defende de crl.

Mete 6 ao marítimo e é ataque avassalador, hoje o Gottardi tira 2 golos mais que feitos no arranque da segunda parte o que significa que o Benfica é uma merda a atacar.

Não é fabuloso em coisa nenhuma? Os inúmeros records que conseguiu foram sorte? Aguentar o barco até agora sem os melhores jogadores de cada sector é um coisa banal que qualquer um faz?

O mundo a preto e branco é mesmo o teu, no qual o treinador faz 11 jogos com 2 empates sendo um deles no Dragão mas como perdeu à 12a jornada num jogo atípico é porque é um gajo que só treina às terças e quintas, ou uma merda assim parecida.

Sent from LG G3

ImBeck

Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2016, 10:11
Citação de: ImBeck em 03 de Dezembro de 2016, 10:07

Shoky,

As vacas sagradas/estatuto não deixam de ser opções do treinador.
Preferir meter o jogador X pelo currículo em vez da forma é uma opção.
E é a definição de vaca sagrada.

Não, pelo menos para mim. Vaca sagrada será um jogador que joga independentemente do seu rendimento em campo e treino. E isso na minha óptica só o RV pode decidir com todos os dados.

Discordo de algumas opções actuais, tenho sérias dúvidas que outros não fizessem melhor nesta altura, mas não considero que o RV as tome pelo nome, estatuto ou outra coisa que tal. 

Livrinhos

Citação de: RuiCosta_10 em 03 de Dezembro de 2016, 10:13

Foi uma Aroucada.

Não se trata disso na minha opinião. Quem aqui está a defender o Rui Vitória não deixa de apontar os erros que tem sido cometidos e as partes que se podem melhorar.

Um cliché à Rui Vitória: nem 8 nem 80 e no meio é que está a virtude.

Será precipitado dizer que está tudo bem, como será precipitado dizer que está tudo mal.

Eu por exemplo, aponto-lhe erros, e tenho-o feito constantemente, e não é por isso que quero que ele se meta no caralho.

Até porque acho isso neste momento uma patetice.

Crítico sim, as opções e gestão feita de determinadas situações.

Salvio à cabeça. Está insuportável e quando precisamos de um desequilibrador, não existe. Ora foda-se.