Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:15
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:13
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:10
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:40
"Algum dia tinhamos de perder."

Cliché mais sem sentido. Tinhamos de perder porquê?

Perdemos contra um adversario muito fraco. Em vêsperas dum clássico que podia colocar os dois rivais de fora da luta. Eu chamo lhe incompetencia da grossa.
Jogo pessimamente preparado. Aliás nem sei se há plano de jogo visto que jogam sempre os mesmos e na base do "vão para lá para dentro e resolvam".
Ainda bem que levamos 5 pontos de avanço,senao é que íamos tremer no domingo, mas nao foi por falta de aviso, os sinais tavam la, e o Vitoria sabia disso, num plantel deste qualidade, nao ter um 8 como deve ser, é de bradar aos céus, e nem assim o danilo é experimentado, nao se percebe.

Mas ontem foi mau demais, principalmente o ultimo quarto de hora, a disposiçao da equipa foi tudo ao molho à espera dum milagre, sao estas pequenas coisas que definem um treinador

Foi uma Aroucada.

O que não se percebe. Não há razões para em Dezembro se meter os pés pelas mãos desta maneira. Quer dizer...só se a coisa tem sido gerida em modo piloto automático.

Já no ano passado, não fosse a visita à Madeira e fosse apertado forte e feio pelos Benfiquistas que lá estavam, e estavamos fodidos. Porque se fosse pela brigada do Paninho quente Sboquiana, estava tudo bem, e os críticos é que yada yada yada.

Lá foi o Rui Costa dar a cara. Foi a wake up call para o resto da época. Vamos ver como será esta época.

Não se percebe  ;D Aconteceu agora como podia ter acontecido em qualquer altura

Lê lá novamente o contexto.

O que não se percebe é a Aroucada nas substituições, não é a derrota.

Mas o que é que o homem fez assim de tão escandaloso nas substituições?

|OnE|

Citação de: ImBeck em 03 de Dezembro de 2016, 10:16
Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2016, 10:11
Citação de: ImBeck em 03 de Dezembro de 2016, 10:07
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:00
Citação de: ImBeck em 03 de Dezembro de 2016, 09:58
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:49
Só no mundo de preto e branco do Serbenfiquista é o treinador tem de ser fabuloso porque ganhou e miserável porque perdeu.

O Rui Vitória nunca foi fabuloso em coisa nenhuma. "Ai, lá vem ele com o odiozinho pessoal". E entra em cena o preto e o branco. Peço desculpa por achar o nosso treinador pouco mais que banal. O nosso futebol é sofrivel, o nosso processo defensivo é miserável, o 11 inicial tem mais vacas sagradas que Mumbai e as substituições dele têm o condão de tirar o Benfica do jogo.

Não é nenhum José Rachão, mas é o nosso Jesualdo, sem tirar nem por. Com um plantel destes...faltam lhe unhas. Está a gerir tudo mal e em função de egos e de assobios vindos dos dirigentes.

Shoky,

gosto muito do que normalmente escreves, até pela sua simplicidade e genuinidade.

Contudo, desde ontem, acho que estás a exagerar. E sim, é um bocadinho odiozinho...

O ano passado aconteceu.... e não foi só sorte como alguns querem fazer parecer. Não se tem a sequência de vitórias que tivemos com sorte....

O ano passado já se faziam substituições no futebol e não-me lembro destas criticas...pelo contrário até se dizia que tinha sido um upgrade!!!

As "vacas sagradas"? Oh shoky!!! O Vitória o ano passado mostrou claramente que não liga a isso. Sentou quem tinha de sentar (alguns por lesão é verdade, mas depois não tiveram lugar reservado) em prol do conjunto. Podes discordar de algumas escolhas (eu também discordo e olha que são das mesmas que tu...) mas isso são meras opções dele, erradas a meu ver, mas opções.

Este Luisão e este Salvio são opções inenarráveis. A definição perfeita de vacas sagradas.

Concordo. Mas por exemplo o Luisão nem vinha estando mal. Mas depois do dragão não deveria ter recuperado o lugar, pelo menos logo.

Agora isso são opções dele. Essa das vacas é que não concordo. Até como disse pelo passado recente.
As vacas sagradas/estatuto não deixam de ser opções do treinador.
Preferir meter o jogador X pelo currículo em vez da forma é uma opção.
E é a definição de vaca sagrada.

Não, pelo menos para mim. Vaca sagrada será um jogador que joga independentemente do seu rendimento em campo e treino. E isso na minha óptica só o RV pode decidir com todos os dados.

Discordo de algumas opções actuais, tenho sérias dúvidas que outros não fizessem melhor nesta altura, mas não considero que o RV as tome pelo nome, estatuto ou outra coisa que tal. 
A única justificação para Salvio e Luisão é essa.
É o capitão e um dos vice-capitães.
O Lisandro estava em boa forma e até tem características semelhantes.
O Salvio, bem... extremos temos para fazer uma plantação. Há um deles que nem sequer joga.

Não houvessem mais opções ou fossem putos sem experiência até se compreendia.

yerlow

Citação de: lPhoenix em 03 de Dezembro de 2016, 09:58
Só no mundo de preto e branco do Serbenfiquista é o treinador tem de ser fabuloso porque ganhou e miserável porque perdeu.

O Rui Vitória nunca foi fabuloso em coisa nenhuma. "Ai, lá vem ele com o odiozinho pessoal". E entra em cena o preto e o branco. Peço desculpa por achar o nosso treinador pouco mais que banal. O nosso futebol é sofrivel, o nosso processo defensivo é miserável, o 11 inicial tem mais vacas sagradas que Mumbai e as substituições dele têm o condão de tirar o Benfica do jogo.

Não é nenhum José Rachão, mas é o nosso Jesualdo, sem tirar nem por. Com um plantel destes...faltam lhe unhas. Está a gerir tudo mal e em função de egos e de assobios vindos dos dirigentes.

E ainda assim, é campeão nacional, lidera o campeonato português e está a um passo de passar aos oitavos da LC.

Vitória comete erros, cometeria menos se não tivesse a caminho de um tetracampeonato que apavora toda a gente, ao mesmo tempo que vai gerindo como pode um plantel carregado de egos e lesões.
Este caminho não vai ser nada fácil, nem que tivéssemos o treinador perfeito.

Esse passo para chegar aos 1/8s da Champions talvez não seja tão pequeno assim...

magoslb

Citação de: to202002 em 03 de Dezembro de 2016, 09:52
O que para aqui vai !

O que aqui vai, não é só por ontem, é mais o somatório dos melões dos jogos de Nápoles, no ladrão, na Turquia(sobretudo este, estar a dar 3-0 e dizer que faltou matar o jogo... ::)) e, ontem, sim, apesar da arbitragem a prejudicar, foi penoso ver os jogadores do marítimo a entrar pelo meio sem resistência, aparecer nas costas dos defesas, o espaço entre linhas, jogadores de olhos no chão a ir à linha cruzar sem critério. Sim, o que aqui vai, justifica-se em grande parte.

E mantenhamos esta toada de falhar 500 golos por jogo e a concepção defensiva dos jogos que referi, e já nos próximos dois jogos, a época pode ir em grande parte ao ar. O RV podia ter depois de um 3-0 carimbado a passagem na LC, não o fez. Ontem, podia chegar com 5 pontos de vantagem ao clássico, tb não o fez. Se isto não justifica criticas e pedir uma profunda reflexão por parte de dirigentes e equipa técnica, não sei o que justifica.

Rei

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
O que me preocupa é que acho que ele vai mudar porque perdeu. É assim que faz sempre. Mas acho que vai mudar mal. Os sacrificados vão ser o Cervi e o Mitroglou.

Tu dizes que ele tem vacas sagradas. Mas tu também tens. A semana passada o Mitroglou era muito bom e tal e o RV tinha-o retirado do onze porque ele tinha falhado um golo e agora ia jogar sempre o Jimenez e blabla. Agora vai ser porque o Benfica perdeu o jogo na Madeira. Tu mudas a historia consoante o que se vai passando, mas eu tenho memoria do que vais dizendo. E tu enterras-te muito. Falas muito com o coração e acabas por dizer demasiadas asneiras. Desculpa a sinceridade, mas um gajo inteligente como tu deveria ser mais ponderado. Daqui a uma semana já vais do 8 para o 80 se for preciso. Dizes que o RV nunca foi mais do que banal, mas nem sempre disseste isso. O RV nao perdia um jogo para o campeonato há 10 meses. Sabes o que isso significa? Dizes que lhe falta unhas para esta guitarra, o ano passado no inicio tentaste humilhar o nosso treinador de todas as formas e feitios, trocavas-lhe o nome, dizias piadas, no fim meteste a viola no saco e foste incapaz de dizer que estavas enganado. Sim, porque ele mostrou ter unhas para aquela guitarra e porque ganhou mais do que qualquer outro havia ter ganho no passado. E depois, basta ver o que dizes logo no inicio do teu post a adivinhar o que os outros vao dizer, tomara... sabes bem o que tens dito, e sabes bem que os outros nao andam aqui a dormir. E sim, tens um ódio de estimação brutal pelo RV, tu e outros. Porque querem ter razão e provar que afinal era mesmo o gajo das garrafas, o Rui Carlos ou Rui Derrotas como diziam. Quando se mete isso acima do Benfica, a coisa fica grave. Portanto, recomendo-te que ponderes mais o que escreves.

Ah, e nada de veres isto como um ataque pessoal, como tu há aqui dezenas de users que fazem o mesmo. Isto serve para todos.

FAGL_BEN

Perdemos contra um adversario muito fraco. Em vêsperas dum clássico que podia colocar os dois rivais de fora da luta. Eu chamo lhe incompetencia da grossa.
Jogo pessimamente preparado. Aliás nem sei se há plano de jogo visto que jogam sempre os mesmos e na base do "vão para lá para dentro e resolvam".
Ainda bem que levamos 5 pontos de avanço,senao é que íamos tremer no domingo, mas nao foi por falta de aviso, os sinais tavam la, e o Vitoria sabia disso, num plantel deste qualidade, nao ter um 8 como deve ser, é de bradar aos céus, e nem assim o danilo é experimentado, nao se percebe.

Mas ontem foi mau demais, principalmente o ultimo quarto de hora, a disposiçao da equipa foi tudo ao molho à espera dum milagre, sao estas pequenas coisas que definem um treinador

Foi uma Aroucada.

O que não se percebe. Não há razões para em Dezembro se meter os pés pelas mãos desta maneira. Quer dizer...só se a coisa tem sido gerida em modo piloto automático.

Já no ano passado, não fosse a visita à Madeira e fosse apertado forte e feio pelos Benfiquistas que lá estavam, e estavamos fodidos. Porque se fosse pela brigada do Paninho quente Sboquiana, estava tudo bem, e os críticos é que yada yada yada.

Lá foi o Rui Costa dar a cara. Foi a wake up call para o resto da época. Vamos ver como será esta época.

Como se essas atitudes fossem determinantes para o desempenho seja de que equipa for..

Livrinhos

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:17
Mas o que é que o homem fez assim de tão escandaloso nas substituições?

Nada. Foram todas muito bem feitas e um sucesso.

É prática comum no mundo do futebol, também se pode utilizar como cliché, se assim quiseres.

Assim juntamos ao "É futebol", e "Tivemos oportunidades para matar o jogo (com 3-0 no resultado)".

Assim é que a malta se entende.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: RedEagleNN em 03 de Dezembro de 2016, 00:13
O Ederson impediu o 2-0 com 2 defesas milagrosas. No segundo golo, o Ghazaryan faz falta sobre ele. Fez aquilo o jogo todo, em cantos, zero faltas marcadas.

Mentira!

Marcou uma... ao Benfica.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
O que me preocupa é que acho que ele vai mudar porque perdeu. É assim que faz sempre. Mas acho que vai mudar mal. Os sacrificados vão ser o Cervi e o Mitroglou.

Eu nao quero acreditar nisso, porque seria mau demais, mas é essa a sensaçao que fica, ele so muda quanda ha lesoes ou quando um jogo corre menos bem, parece que ta à espera dum desaire, pra ter legitimidade pra mudar, se ao menos este jogo servir pra arrumar com o luisao e o salvio, e começar a pensar em colocar o pizzi no seu lugar, e dar mais minutos a rafa, zivko e danilo, pode ser que tenhamos ganho a época, este mês de dezembro vai definir muito do que vai ser o nosso futuro

Francescoli

Dá ideia que o Maritimo fez uma grande exibição.

Pá, têm 3 lances na primeira parte, dois na mesma jogada, em que um dá golo.

E futebol jogado, ofensivamente o resto foi zero!

Rei

Citação de: Soundwave em 03 de Dezembro de 2016, 10:16

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:54
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 09:51

A quantidade de jogos que já ganhou no banco contraria essa tua teoria.

Ontem fez merda, também já fez noutras ocasiões.

A trocar ponta de lança por ponta de lança? A meter segundo avançado. Isso são trocas basicas quando estás a perder com uma Academica.
E virar um jogo dificil do banco? E sacar um coelho da cartola? Ele só reage quando sofre golos, o que para mim é sintoma de mediania e normalmente estraga mais. O Benfica Porto da epoca passada é o melhor exemplo.

Curioso, há poucas semanas atrás dizias que se o RV fazia bem alguma coisa era na leitura de jogo. Agora já não sabe mexer ou tirar coelhos da cartola... O que é isso mesmo? Tem o Messi escondido no banco?

Ele ontem mete avançados porque o marítimo tirou avançados e meteu defesas.
Portanto o que estás a defender era que o Benfica metesse médios. Para quê? O Marítimo não existia sequer para lá do seu meio campo e foi assim toda a segunda parte.

Isto para mim é muito simples. Não gostas do homem, nunca gostaste. Ele pode estar a ganhar há 10 jogos consecutivos que se perder ao 11o é de carpinteiro treinador em part time para cima. O processo defensivo é uma merda mas quando vai ganhar a Alvalade no jogo do título o Benfica afinal defende de crl.

Mete 6 ao marítimo e é ataque avassalador, hoje o Gottardi tira 2 golos mais que feitos no arranque da segunda parte o que significa que o Benfica é uma merda a atacar.

Não é fabuloso em coisa nenhuma? Os inúmeros records que conseguiu foram sorte? Aguentar o barco até agora sem os melhores jogadores de cada sector é um coisa banal que qualquer um faz?

O mundo a preto e branco é mesmo o teu, no qual o treinador faz 11 jogos com 2 empates sendo um deles no Dragão mas como perdeu à 12a jornada num jogo atípico é porque é um gajo que só treina às terças e quintas, ou uma merda assim parecida.

Sent from LG G3

Autch.

Tudo dito. Clarinho.

lPhoenix

Citação de: yerlow em 03 de Dezembro de 2016, 10:19
Citação de: lPhoenix em 03 de Dezembro de 2016, 09:58

E ainda assim, é campeão nacional, lidera o campeonato português e está a um passo de passar aos oitavos da LC.

Vitória comete erros, cometeria menos se não tivesse a caminho de um tetracampeonato que apavora toda a gente, ao mesmo tempo que vai gerindo como pode um plantel carregado de egos e lesões.
Este caminho não vai ser nada fácil, nem que tivéssemos o treinador perfeito.

Esse passo para chegar aos 1/8s da Champions talvez não seja tão pequeno assim...

Não disse que era um passo pequeno... tenho perfeita consciência que pode ser um jogo difícil.
As equipas italianas são ossos difíceis de roer para RV.
Mas jogamos em casa, onde somos fortes e vamos ter casa cheia, e o Nápoles joga fora, situação que tem demonstrado muitas fragilidades.

Estamos a um jogo, uma vitória, um passo para chegar aos oitavos.

nightcrowler

A sério que estás a chamar de Jesualdo ao vitória?

Para contextualizar.
O rui vitória foi o treinador com maior percentagem de vitórias em 2016, pelo menos até ao momento.
Bateu o record de pontos do Mourinho, com 86 pontos. E fez isso num ano em que ganha a taça da liga e chega aos quartos de final da liga dos campeões.
E isto numa época que começa com uma inominável pre temporada no México para encaixar uns 3 milhões de euros, em que não tinha médio centro, em que as aquisições foram poucas.
E numa época em que o Porto faz mais um all-in, com as milionárias contratações do casillas e do maxi, Osvaldo no banco, etc. aliás, basta ler o que se escreveu por aqui. E tendo ainda em alvalade o Jesus, o treinador mais caro do tugao, que fez uma campanha insidiosa constante contra o Benfica.

Pese embora este cenário apocalíptico, com desconfiança por parte dos benfiquistas, que fez ele?

Primeiro, acaba com o mito que é incompatível ganhar o campeonato e chegar longe nas competições europeias, se houver concorrência interna. Não só ganhou o campeonato e bate record de pontos, como ainda por cima faz uma liga dos campeões muito acima da média, que passam por uma vitória em Madrid (acho que foi a terceira durante o reinado do simeone) face ao finalista da liga dos campeões, como 2 vitórias contra o milionário zenit de hulk, garay witsel javi danny criscito rondon e vilas boas. Não gosto de vitórias morais, mas a eliminatória contra o bayern constitui, apesar de tudo, o nosso melhor resultado de sempre contra eles (que na época anterior tinham espetado 6 ao Porto).

Outro mito que ele fez ruir foi a do "nascer 10 vezes". Nelson semedo, lindelof, Renato Sanches e Gonçalo Guedes. Qualquer um deles vale hoje uns 25 milhões, no início da época passada eram jogadores da B. E alguns deles bastante discutíveis!!

Que critiquem o Rui Vitória, na boa. Há quem fundamente e perceba mais do que eu, e engulo. Agora... Chamá-lo de Jesualdo??????

Isso não é odiozinho. É um verdadeiro ensaio sobre a cegueira!

Um abraço e não leves a mal, sou um habitual "likador" dos teus posts, mas neste caso discordo em absoluto!

Red2802

Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:15
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:13

Foi uma Aroucada.

Não se percebe  ;D Aconteceu agora como podia ter acontecido em qualquer altura

Lê lá novamente o contexto.

O que não se percebe é a Aroucada nas substituições, não é a derrota.

Só o facto de existir "Aroucada" é o maior elogio que se pode fazer ao Rui Vitória. O Benfica só tinha perdido com o Arouca em jogos para o campeonato, sem ser com os grandes. Em 40 jogos!

Como o Rui Vitória não pode perder com os grandes senão é um loser, também não pode perder com os pequenos senão é uma merda.

Ou seja, o Rui Vitória não pode perder.

Larguem mas é o Chocapic e o FM e leiam a história do Benfica. Já basta de tanta estupidez.

PS: Isto não é para ti, Livrinhos. Só aproveitei o "Aroucada".

RuiCosta_10

Citação de: Soundwave em 03 de Dezembro de 2016, 10:16

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:54
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 09:51

A quantidade de jogos que já ganhou no banco contraria essa tua teoria.

Ontem fez merda, também já fez noutras ocasiões.

A trocar ponta de lança por ponta de lança? A meter segundo avançado. Isso são trocas basicas quando estás a perder com uma Academica.
E virar um jogo dificil do banco? E sacar um coelho da cartola? Ele só reage quando sofre golos, o que para mim é sintoma de mediania e normalmente estraga mais. O Benfica Porto da epoca passada é o melhor exemplo.

Curioso, há poucas semanas atrás dizias que se o RV fazia bem alguma coisa era na leitura de jogo. Agora já não sabe mexer ou tirar coelhos da cartola... O que é isso mesmo? Tem o Messi escondido no banco?

Ele ontem mete avançados porque o marítimo tirou avançados e meteu defesas.
Portanto o que estás a defender era que o Benfica metesse médios. Para quê? O Marítimo não existia sequer para lá do seu meio campo e foi assim toda a segunda parte.

Isto para mim é muito simples. Não gostas do homem, nunca gostaste. Ele pode estar a ganhar há 10 jogos consecutivos que se perder ao 11o é de carpinteiro treinador em part time para cima. O processo defensivo é uma merda mas quando vai ganhar a Alvalade no jogo do título o Benfica afinal defende de crl.

Mete 6 ao marítimo e é ataque avassalador, hoje o Gottardi tira 2 golos mais que feitos no arranque da segunda parte o que significa que o Benfica é uma merda a atacar.

Não é fabuloso em coisa nenhuma? Os inúmeros records que conseguiu foram sorte? Aguentar o barco até agora sem os melhores jogadores de cada sector é um coisa banal que qualquer um faz?

O mundo a preto e branco é mesmo o teu, no qual o treinador faz 11 jogos com 2 empates sendo um deles no Dragão mas como perdeu à 12a jornada num jogo atípico é porque é um gajo que só treina às terças e quintas, ou uma merda assim parecida.

Sent from LG G3

É verdade. O Shoky é um verdadeiro dramático que não se consegue controlar, tanto para o bem como para o mal.

E concordo com o que dizes. Há erros, tem que ser melhorados, algumas opções que tem que ser revistas, e de resto tem tido uma época exemplar.

Muita gente se esquece agora, mas tivemos uma equipa no estaleiro. E ainda temos Jonas, Jardel (?), Grimaldo, Horta(?). Houve uma altura que se lesionaram os nossos 3 avançados + Jovic.

Fomos jogar ao Dragão sem 5 titulares mais Luisão que se lesiona durante o jogo.

Pode ter muito por onde melhorar, mas este drama todo pós-derrota é claramente exagerado.