Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

josemiguelcardoso

Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 09:35
Acordar e ver que a maioria das "melhores mensagens" foram escritas por users que conseguem descortinar um arbitragem escandalosa e não se restringem a debitar merda sobre o Rui Vitória é uma avanço civilizacional  considerável.

E é, acima de tudo, um acto de reconhecimento e tolerância para um treinador que bem o merece. Ontem não esteve bem, principalmente na substituição do Cervi e na manutenção do Mitroglou em campo. Acontece a todos os treinadores do mundo.

Sinto orgulho naqueles que conseguem colocar o Benfica e o futebol acima dos suas vaidades pessoais e das suas lamentaveis opiniões passadas.

E para os haters do Rui Vitória que, só por serem Eusébios, passaram aqui impunes no ano passado (sim porque a linguagem aqui usada sobre o Rui Vitória dava direito a muito amarelo, isto para ser brando...) só tenho uma mensagem:

Tenham vergonha na cara e desfrutem do fim-de-semana a ler os vossos posts de 2015.

mai nada.

Pedro Nunes 28

Citação de: eaglerp em 03 de Dezembro de 2016, 12:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Dezembro de 2016, 12:02
Citação de: eaglerp em 03 de Dezembro de 2016, 11:58
Será que também vai ficar na história por desperdiçar 7 pontos de avanço no espaço de 1 mês??? Tão previsivel perdermos pontos antes dos jogos que os podemos aniquilar de vez... conseguiram-me estragar o fim de semana e toda a semana..
esses tempos são do outro senhor, não estás habituado a nada disso ultimamente...

Seja do tempo do outro senhor, seja do tempo deste dá no mesmo, é Benfica, não estamos habituados mas começa a pairar...
Depois de termos sido campeões em 2009/2010 ficamos a 21 pontos do 1....mas também isso já foi há 30 anos....aí essa memória. Por isso eu valorizo é muito o trabalho do actual treinador do BENFICA

ARRG

Citação de: JackWhite em 03 de Dezembro de 2016, 12:10
Pensamento positivo do dia: ainda bem que aconteceu ontem, e não no jogo de Maio.
O problema é que aconteceu ontem e o Maio ainda está por vir :-X

DANI BOY

Citação de: jgbg91 em 03 de Dezembro de 2016, 12:05
Citação de: DANI BOY em 03 de Dezembro de 2016, 12:01
Citação de: BlankFile em 03 de Dezembro de 2016, 00:44
Ontem deixou uma má imagem ao nível da leitura de jogo, tanto no 11 titular como em algumas das substituições que fez. Tem plantel para lançar mais jogadores e gerir o cansaço dos mais utilizados, mas não o está a fazer devidamente. A fazer lembrar os piores tempos da época passada.


Algumas ressalvas que quero deixar também:

1- A dupla de centrais actual começa a dar sinais claros de que precisa ser alterada. Lisandro foi tirado da equipa injustamente. Jardel, tem que regressar à titularidade. É preciso dar-lhe competição com urgência. Luisão continua a ser um grande DC, mas está cada vez menos ágil e mais lento. Lindelof não está tão regular como na época passada. Parece que os rumores de transferência lhe estão a subir à cabeça. E se assim for, banquilho com ele. Jardel e Lisandro estão motivadíssimos para entrar na equipa.

2- A insistência em Sálvio como titular já começa a ser enervante. Complica em demasia o seu jogo, já não tem a velocidade de outrora. Precisa de banco. Acho que toda a gente já se apercebeu disto, menos o treinador do Benfica.

3- Cervi é dos jogadores mais importantes da equipa. A insistência em tirá-lo de campo, quando está a ser dos melhores, jogo após jogo, não se compreende. Ontem viu-se a asneira que foi. O Benfica afunilou o jogo em demasia após essa saída e não criou mais nenhum lance de perigo até o jogo findar.

4- Volta Jonas. Rápido por favor. Quero-o ver já no Restelo contra o Real Massamá. Pelo menos isso.

5- É imperdoável se não se qualificar para os oitavos da Champions e se não ganhar ao sporting. Dois jogos em casa, estádio cheio, duas decisões onde não podemos falhar de forma alguma!
concordando em alguns pontos do que escreves, faço te uma pergunta; se aquela bola do salvio á barra entra e no final o 2-1 fosse 1-2 escreverias este post á mesma?

pá desculpa mas não podemos ir por esses " ses", porque nesse caso tambem teriamos de colocar " se " frossemos o 2-0 conseguiamos recuperar ou vinhamos por aí abaixo?
a questao nao é os ses, acho que é facil perceber onde quero chegar! em caso de vitória se iria apontar os mesmo erros de gestao? porque nao é por ganhares que os erros nao estao lá, ficam é camuflados por teres ganho, mania dos benfiquistas só apontarem erros quando se perde, e dramatizar este resultado, e ainda falta os 2 rivais joagrem deixa lá ver se nao vem ai surpresas seria bom para amenizar o fim de semana futebolistico aqui do pessoal do forum...

Flavius Julius

Que figuras ridículas que se fazem aqui, Ainda piores que a má exibição de ontem, ganhem juízo se não têm nada de útil para fazer vão apanhar ar!

VitorPaneira7

#188720
Mais a frio.

A derrota de ontem deixou-me lixado e ainda por cima juntou-se à derrota uma péssima arbitragem, uma exibição colectiva medíocre e uma má leitura de jogo por parte de Rui Vitória.

A equipa tem jogadores em claro subrendimento como Salvio e outros muito irregulares como Cervi, Pizzi e Guedes. A juntar-se a isto há que dizer que Vitória tem tido os seus dias maus. Os sinais já haviam aparecido com a exibição com o Porto, a primeira parte com Moreirense e a segunda parte com o Besiktas. A aposta no mesmo 11, em que se alterou só por causa da lesão, levou a uma clara descida na exibição por causa da parte física, que evidenciou ainda mais o subrendimento de alguns jogadores.

É verdade que temos tido uma onda de lesões, mas tem Lisandro, Danilo, Rafa recuperado, Carrillo e Zivkovic, jogadores que já podiam ter sido utilizados para ganhar rotinas. Não são salvadores da pátria, a sua entrada não ia garantir milagres exibicionais. Contudo seriam sim  mais peças a contribuir para a manuntenção da máquina, seriam acima de tudo e de forma simples mais uns para contribuir para o sucesso da equipa.

DEpois há outras alterações e que se nota. O ano passado a linha de ataque era Pizzi-Jonas-Gaitan. Jogadores que não forçam o seu futebol, param o jogo e contribuem para um futebol mais pragmático, que está a fazer falta nos jogos complicados. Jonas então está fazer falta, não pela parte da finalização, mas como pauta o jogo no centro e como vinha em apoio a SAnches nos jogos grandes, em que era praticamente um 10. A nossa linha actual é Cervi-Guedes-Salvio, futebol pouco pensado, cabeça no chão, em velocidade e força, apenas Pizzi atrás não basta e isso observou-se contra o Porto e Besiktas, no Dragão Horta ajudou a melhorar. Contra equipas pequenas ainda se safa. Tanto Mitroglou ou Jimenez não beneficiam deste futebol que lhe dá poucas bolas de qualidade, daí os extremos este ano, e Pizzi, estarem a ser os melhores marcadores, são os que tem beneficiado deste jogo. Mas é uma faca de dois gumes com adversários mais agressivos e inteligentes.

Vem aí Nápoles e Sporting. Urge-se que se inicie a recuperação de lesionados como Horta e Jonas e que se tenha aprendido, de vez, com os últimos jogos (Porto, Besiktas, primeira parte Moreirense e Marítimo). Há que fazer mudanças, não é preciso serem radicais, de forma a ter Jardel, Rafa, Danilo, Carrillo e Zivkovic como opções reais e prontas a entrar.


lmoutad

Bem, comento mais a frio porque se tivesse vindo cá ontem, mereceria mais cartões amarelos que o Éber Bessa na primeira parte de ontem.

Jogamos muito muito pouco, desconcentradíssimos a defender, inconsequentes a atacar. Jogadores em claro sub-rendimento, outros no seu rendimento normal que é insuficiente para jogar a titular numa equipa como o Benfica.

Problema disto tudo? É que é uma situação que não é virgem esta época. Muito bem que temos tido lesões atrás de lesões (mesmo aí só temos que nos queixar de nós próprios), mas a partir do momento em que começam a estar disponíveis grande parte dos jogadores, neste plantel DE LUXO (há que dizê-lo sem reservas) não faz sentido jogarem sempre os mesmos 11 que toda a gente já previa que, mais tarde ou mais cedo, iam empancar num jogo destes (como no Dragão e em Istambul, os dois jogos mais complicados nos últimos tempos).

A juntar a isto, temos uma equipa que claramente bloqueia psicologicamente quando se depara com dificuldades num jogo. A segunda parte de Istambul e o jogo de ontem têm claramente isso em comum. E isso faz parte do departamento do RV.

De um modo geral, estou satisfeito com alguns jogadores esta temporada, mas com RV confesso que não estou. É outro dos elementos em sub-rendimento neste Benfica; com o melhor plantel da liga, está numa espécie de serviços mínimos. Mexe sempre muito tarde na equipa, e com a excepção do Dragão, tem mexido muitas vezes mal. Embora possa ser apenas uma aparência, dá a ideia de que tem uma equipa assente em ESTATUTOS, e isso não é bom. Se isto não for verdade, que se proteja um bocadinho, quanto mais não seja em jogos para taças onde pode perfeitamente utilizar outras opções!

É o meu desabafo. Gosto do RV, por isso não me venham com "ah e tal como é possível criticá-lo"... Mas nesta fase esperava um pouquinho mais dele.

Geovanni95

Pontos importantes:

- Dupla de centrais tem que ser mudada. Não sei porque é que Jardel não joga visto que é só o melhor central que temos. Luisão e Lindelof não têm estado bem, principalmente o primeiro.

- A insistência de Salvio e Mitroglou já enerva. São jogadores que não acrescentam nada no jogo. Jimenez e Rafa lá para dentro.

- Grimaldo é muito importante na equipa. Será muito importante que recupere para terça e na pior das hipoteses para domingo.

- André Horta também não se percebe o que se passa. Secalhar é mais outro caso de incompetência do departamento médico e escondem para não dar mais barraca.

- O Departamento médico do Benfica é uma merda autêntica. Mas já não é de agora.

- As substituições só são feitas quando as coisas começam a correr mal e não são feitas para corrigir os problemas que a equipa tem durante o jogo.

- Ganhar a Moreirenses, Paços de Ferreiras e Feirenses qualquer treinador com um plantel destes ganha. Agora ganhar a equipas como Napoles, Porto, Sporting não é para qualquer um.

- Dois jogos importantes com casa cheia. Se não vencermos os dois demonstra que não temos equipa e treinador para estes jogos.

- Se isso não acontecer mostra que estes jogadores preparam qualquer jogo da mesma maneira. Ou seja que se joga ao ataque e à defesa quer contra o Mija na escada quer contra o Barcelona.

- Se a mensagem é: " Vão lá para dentro e resolvam" estamos tramados

Toto18Salvio

Citação de: eaglerp em 03 de Dezembro de 2016, 11:58
Será que também vai ficar na história por desperdiçar 7 pontos de avanço no espaço de 1 mês??? Tão previsivel perdermos pontos antes dos jogos que os podemos aniquilar de vez... conseguiram-me estragar o fim de semana e toda a semana..
Deixem-se dessa conversa do aniquilar de vez, por favor.

Ainda à tanto para jogar e já dão este e aquele como mortos se isto ou aquilo acontecer.

Toto18Salvio

Citação de: Geovanni95 em 03 de Dezembro de 2016, 12:17
- Dois jogos importantes com casa cheia. Se não vencermos os dois demonstra que não temos equipa e treinador para estes jogos.
A época não é feita só desses jogos. :)

Royal_Flush

Citação de: NNeverForget.3-6 em 03 de Dezembro de 2016, 11:11
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 11:04
Citação de: iloy em 03 de Dezembro de 2016, 11:02
Os 2 proximos jogos vao ser muito importante para à epoca do Benfica, perder os 2 seria dramatico. Neste periodo complicado vamos ver se o RV tem capacidade para treinar um grande clube.

Porquê?

No ano passado não passou por períodos complicados?

Não mostrou capacidade?
Se perder com o Sporting não será nem de perto o fim do mundo, vimos isso o ano passado. Conseguiu e muito bem dar a volta a situação, nisso teve todo o mérito.

Perdendo com o Nápoles, e assumindo que o Besiktas não facilita na Ucrânia, não há volta a dar, saímos da Champions. E isso é sempre mau, sair de uma competição onde temos que estar todos os anos. É muito importante vencer na terça, vamos ver como vai ser a resposta da equipa.

A época passada iludiu muito boa gente quando à importância de vencer jogos grandes.

Devido ao desnível do nosso campeonato, é e sempre será praticamente crucial a performance nos jogos grandes.

O que o Benfica fez o ano passado, em que penso que só perdemos pontos 2 vezes tirando os clássicos, é praticamente impossível de repetir todos os anos.

Jogos como este no funchal acontecem.

O que não pode acontecer muitas vezes é perdermos 3 clássicos em 4. Para já empatámos um. E para a semana é crucial vencer a lagartada.

Estes 3 pontos que perdemos no Funchal facilmente recuperamos. Mas perder de novo em casa com o Sporting poderia colocar em cheque a época e quiçá mesmo a posição do Rui.

Mas digo sem bazófia nenhuma que acho que vamos ganhar ou na pior das hipóteses empatar.

O RV acredito que vá aprendendo com os erros, e prepará esse jogo muito bem.

jgbg91

Citação de: DANI BOY em 03 de Dezembro de 2016, 12:13
Citação de: jgbg91 em 03 de Dezembro de 2016, 12:05
Citação de: DANI BOY em 03 de Dezembro de 2016, 12:01
Citação de: BlankFile em 03 de Dezembro de 2016, 00:44
Ontem deixou uma má imagem ao nível da leitura de jogo, tanto no 11 titular como em algumas das substituições que fez. Tem plantel para lançar mais jogadores e gerir o cansaço dos mais utilizados, mas não o está a fazer devidamente. A fazer lembrar os piores tempos da época passada.


Algumas ressalvas que quero deixar também:

1- A dupla de centrais actual começa a dar sinais claros de que precisa ser alterada. Lisandro foi tirado da equipa injustamente. Jardel, tem que regressar à titularidade. É preciso dar-lhe competição com urgência. Luisão continua a ser um grande DC, mas está cada vez menos ágil e mais lento. Lindelof não está tão regular como na época passada. Parece que os rumores de transferência lhe estão a subir à cabeça. E se assim for, banquilho com ele. Jardel e Lisandro estão motivadíssimos para entrar na equipa.

2- A insistência em Sálvio como titular já começa a ser enervante. Complica em demasia o seu jogo, já não tem a velocidade de outrora. Precisa de banco. Acho que toda a gente já se apercebeu disto, menos o treinador do Benfica.

3- Cervi é dos jogadores mais importantes da equipa. A insistência em tirá-lo de campo, quando está a ser dos melhores, jogo após jogo, não se compreende. Ontem viu-se a asneira que foi. O Benfica afunilou o jogo em demasia após essa saída e não criou mais nenhum lance de perigo até o jogo findar.

4- Volta Jonas. Rápido por favor. Quero-o ver já no Restelo contra o Real Massamá. Pelo menos isso.

5- É imperdoável se não se qualificar para os oitavos da Champions e se não ganhar ao sporting. Dois jogos em casa, estádio cheio, duas decisões onde não podemos falhar de forma alguma!
concordando em alguns pontos do que escreves, faço te uma pergunta; se aquela bola do salvio á barra entra e no final o 2-1 fosse 1-2 escreverias este post á mesma?

pá desculpa mas não podemos ir por esses " ses", porque nesse caso tambem teriamos de colocar " se " frossemos o 2-0 conseguiamos recuperar ou vinhamos por aí abaixo?
a questao nao é os ses, acho que é facil perceber onde quero chegar! em caso de vitória se iria apontar os mesmo erros de gestao? porque nao é por ganhares que os erros nao estao lá, ficam é camuflados por teres ganho, mania dos benfiquistas só apontarem erros quando se perde, e dramatizar este resultado, e ainda falta os 2 rivais joagrem deixa lá ver se nao vem ai surpresas seria bom para amenizar o fim de semana futebolistico aqui do pessoal do forum...

coisa que tenho visto por aqui é a apontarem os mesmos erros ao RV, principalmente na gestão e titularidade de certos jogadores, mesmo quando ganhamos. Claro que ontem e hoje se está a dar maior dimensão aos mesmos, porque perdemos, mas na verdade é das coisas mais faladas neste tópico. Continuo sem perceber a titularidade do salvio, do luisão quando já há jardel, o que se passa com Danilo e ziv.

kallou

Para mim o RV tem muitas qualidades...mas é um conas!

Jogam sempre os mesmos...as vacas sagradas têm de jogar sempre...e o discurso...foda se...parece um robô...ele não tem sangue?!

O Benfica é roubado...o Marítimo faz um anti jogo brutal...e nem uma palavra!

Já estamos a ser roubados desde o início da Liga...nunca falou...ok...mas nem uma palavra neste jogo a lembrar os anos 80 e 90..?!

Foda se lá o masoquismo...que acorde para a vida...e que mande o departamento físico, médico e treinador de GR para o c....

andoaleme

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Dezembro de 2016, 12:14
Mais a frio.

A derrota de ontem deixou-me lixado e ainda por cima juntou-se à derrota uma péssima arbitragem, uma exibição colectiva medíocre e uma má leitura de jogo por parte de Rui Vitória.

A equipa tem jogadores em claro subrendimento como Salvio e outros muito irregulares como Cervi, Pizzi e Guedes. A juntar-se a isto há que dizer que Vitória tem tido os seus dias maus. Os sinais já haviam aparecido com a exibição com o Porto, a primeira parte com Moreirense e a segunda parte com o Besiktas. A aposta no mesmo 11, em que se alterou só por causa da lesão, levou a uma clara descida na exibição por causa da parte física, que evidenciou ainda mais o subrendimento de alguns jogadores.

É verdade que temos tido uma onda de lesões, mas tem Lisandro, Danilo, Rafa recuperado, Carrillo e Zivkovic, jogadores que já podiam ter sido utilizados para ganhar rotinas. Não são salvadores da pátria, a sua entrada não ia garantir milagres exibicionais. Contudo seriam sim  mais peças a contribuir para a manuntenção da máquina, seriam acima de tudo e de forma simples mais uns para contribuir para o sucesso da equipa.

DEpois há outras alterações e que se nota. O ano passado a linha de ataque era Pizzi-Jonas-Gaitan. Jogadores que não forçam o seu futebol, param o jogo e contribuem para um futebol mais pragmático, que está a fazer falta nos jogos complicados. Jonas então está fazer falta, não pela parte da finalização, mas como pauta o jogo no centro e como vinha em apoio a SAnches nos jogos grandes, em que era praticamente um 10. A nossa linha actual é Cervi-Guedes-Salvio, futebol pouco pensado, cabeça no chão, em velocidade e força, apenas Pizzi atrás não basta e isso observou-se contra o Porto e Besiktas, no Dragão Horta ajudou a melhorar. Contra equipas pequenas ainda se safa. Tanto Mitroglou ou Jimenez não beneficiam deste futebol que lhe dá poucas bolas de qualidade, daí os extremos este ano, e Pizzi, estarem a ser os melhores marcadores, são os que tem beneficiado deste jogo. Mas é uma faca de dois gumes com adversários mais agressivos e inteligentes.

Vem aí Nápoles e Sporting. Urge-se que se inicie a recuperação de lesionados como Horta e Jonas e que se tenha aprendido, de vez, com os últimos jogos (Porto, Besiktas, primeira parte Moreirense e Marítimo). Há que fazer mudanças, não é preciso serem radicais, de forma a ter Jardel, Rafa, Danilo, Carrillo e Zivkovic como opções reais e prontas a entrar.

Assino por baixo! Totalmente de acordo!

desertfox

Vou repetir nunca na vida me viram dizer bem deste treinador, porque sinceramente acho que ele é um bom segundo treinador mas não o treinador principal considero quase como um Carlos Queiroz no MU, é muito bom no domínio psicológico dos jogadores da equipa e isso ajuda, mas tacticamente é muito mau, deixa em campo jogadores que não deveriam lá estar, e deixa outros no banco sabe-se lá porquê. Mais fica por vezes baralhado, bloqueado com medo de improvisar de experimentar novas alternativas os 3-0 o ano passado contra o Sporting foi MODELO do que estou a dizer, outro exemplo foi no Dragão foi colocar o Horta a 15 minutos do fim quando estava a perder. Todas as substituições são muito previsíveis porque são sempre iguais, tem medo de investir, tem medo de experimentar, criar, inovar e mudar.