Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jo3l

Citação de: jgbg91 em 04 de Dezembro de 2016, 16:41
Citação de: jo3l em 04 de Dezembro de 2016, 16:38
Citação de: Michelangelo em 04 de Dezembro de 2016, 16:34
Citação de: jo3l em 04 de Dezembro de 2016, 16:29
Citação de: Michelangelo em 04 de Dezembro de 2016, 16:26
Comparar a mera do tufão com a Premiar Lea guerra.  Esta malta não tem noção.

Kong com Rui então nem sei que diga.

O Vitória no Liverpool ainda descia ao segundo escalão.

ia te responder...mas pensei, se ele não perdeu tempo a ler a minha analise porque havia eu de ter tempo para elaborar um resposta? Obrigado e boa tarde

O Rui Vitória tem outras qualidades mas é limitado táctica e tecnicamente.

Basta olhar para os jogos que realmente me tema equipa do Benfica a prova.

Vieira não percebe nada de futebol e não tem havido uma correcta avaliação do perfil técnico que se pretende num treinador de futuro, actualizado e de acordo com o que se pretende numa equipa com a nossa dimensão.  E tudo na base de outros valores e conveniência.

são opiniões, respeito. Eu também não o acho o treinador perfeito, mas também não o pinto de negro como alguns aqui o fazem. e então quando  o comparam ao Jesus...lol

é lembrar o que Jesus fez na em 3 épocas seguidas no Benfica sempre com grandes equipas...o tri do porto!

Resumidamente o que eu acho do Rui:
- um treinador que aprende com os erros e tenta melhorar;
- não entra em novelas;
- aposta sem medo na formação;
- limitado a nível táctico, mas tem vindo a melhorar.

o resto são números, que goste-se ou não, dão lhe créditos para continuar o trabalho.

da epoca passada para esta, tenho de discordar com os pontos a negrito. Vejo-o cada vez pior a mexer a partir do banco, parece que desaprendeu. Quanto a apostar na formação, esta epoca tem sido um mito autentico, em que o RV não deve ser elogiado por isso

quanto ao primeiro ponto, aceito que seja discutível. há jogos que mexe bem, outros que nem por isso. mas disse aquilo com base nos resultados de uma época para a outra.

na formação é verdade que este ano ainda só lançou o Zé por necessidade e não como real aposta. também o plantel é diferente do ano passado que lançou como opção Ederson, Lindelof, Semedo e Renato. Este ano já convocou o Carvalho para um jogo de Champions

poorportuguese

ia te responder...mas pensei, se ele não perdeu tempo a ler a minha analise porque havia eu de ter tempo para elaborar um resposta? Obrigado e boa tarde

Basta olhar para os jogos que realmente colocam a equipa do Benfica a prova.

Vieira não percebe nada de futebol e não tem havido uma correcta avaliação do perfil técnico que se pretende num treinador de futuro, actualizado e de acordo com o que se pretende numa equipa com a nossa dimensão.  E tudo na base de outros valores e conveniência.

Tipo aqueles contra o Zenit, FCBayern e Sporting fora?

jo3l

Citação de: andoaleme em 04 de Dezembro de 2016, 16:43
Comparar a porcaria do tugão com a Pl.  Esta malta não tem noção.

Klopp com Rui então nem sei que diga.

Não podemos padronizar, nem estabelecer comparações tão lineares entre treinadores e outras ligas. Tens o exemplo de Mourinho, que já foi capaz de épocas muito boas e outras um completo desastre num mesmo clube, pessoalmente não gosto do futebol praticado pelas suas equipas.

Será que nós benfiquistas teríamos paciência com um Alex Ferguson no seu início com o MU?

O RV tem apenas 46 anos, uma carreira curta mas firme, tem muito para aprender e creio que a cada época que passa, será melhor. Não esquecer que mesmo o JJ saiu bem melhor treinador, do que quando entrou, e este afirma que ninguém lhe ensina nada sobre futebol, já sabe tudo.

ora nem mais! Alex Ferguson? aqui ia para a rua em dezembro.

SLBCARLOS

Citação de: Rei em 04 de Dezembro de 2016, 16:03
Citação de: iloy em 04 de Dezembro de 2016, 15:42
Continuo a pensar que os 2 proximos jogos vao demostrar a qualidade ou nao do RV para ser treinador do Benfica.

Ficou demonstrado o ano passado. Pior do que aquilo nunca ninguém passou. E limpou tudo a seguir contra tudo e contra todos. Ainda hoje muita gente anda a engolir o que disse e volta e meia puxam o assunto. Mas o RV vai mostrar quem manda e vai espetar o tetra na peida dessa malta. ;)
espero que tenhas razao... 
mas nao te esquecas que uns 15min de fama qualquer  treinador tem....

jgbg91

Citação de: jo3l em 04 de Dezembro de 2016, 16:43

são opiniões, respeito. Eu também não o acho o treinador perfeito, mas também não o pinto de negro como alguns aqui o fazem. e então quando  o comparam ao Jesus...lol

é lembrar o que Jesus fez na em 3 épocas seguidas no Benfica sempre com grandes equipas...o tri do porto!

- não entra em novelas;

o resto são números, que goste-se ou não, dão lhe créditos para continuar o trabalho.

da epoca passada para esta, tenho de discordar com os pontos a negrito. Vejo-o cada vez pior a mexer a partir do banco, parece que desaprendeu. Quanto a apostar na formação, esta epoca tem sido um mito autentico, em que o RV não deve ser elogiado por isso

quanto ao primeiro ponto, aceito que seja discutível. há jogos que mexe bem, outros que nem por isso. mas disse aquilo com base nos resultados de uma época para a outra.

na formação é verdade que este ano ainda só lançou o Zé por necessidade e não como real aposta. também o plantel é diferente do ano passado que lançou como opção Ederson, Lindelof, Semedo e Renato. Este ano já convocou o Carvalho para um jogo de Champions

mas repara partindo do pressuposto que quem escolheu e fez o plantel foi o treinador( nem coloco outro cenário), havia jogadores da formação que poderiam bem estar no plantel principal, atendendo às apostas. Por exemplo vemos um cellis ou danilo que não contam para o totobola, que para a sua aquisição foram gastos alguns milhoes, perante esta escassa utilização seria mais viável e rentável apostar no pedro Rodrigues. No caso dos extremos igual, grande parte entra nos ultimos 10 minutos ou andam a comer banco, mais valia estar um diogo gonçalves, ou mesmo o j.carvalho que pode partir de uma faixa para dentro

Andrija_Zivkovic

A sensação que tenho com o RV da equipa é que está sempre "segura por arames".

E, se o adversário anula os nossos pontos fortes (desequilíbrios pelas laterais) e ganha a batalha no meio campo (o que não é difícil), o RV não sabe o que fazer.

O mesmo acontece quando há mudanças no adversário durante os jogos. Veja-se por exemplo o jogo na Turquia, no nosso lado direito. Toda a gente estava a ver que ia dar merda, que estavam a entrar por aquele lado com demasiada facilidade. O que fez RV? Absolutamente nada.

Tem dificuldades a ler o jogo, parece-me óbvio.

Michelangelo

Citação de: poorportuguese em 04 de Dezembro de 2016, 16:44

Basta olhar para os jogos que realmente colocam a equipa do Benfica a prova.

Tipo aqueles contra o Zenit, FCBayern e Sporting fora?

Revê os jogos com Sporting e Zenit que estas a falar e depois diz se é esse o tipo de futebol que se quer no Benfica. Encolhido e a explorar o contra ataque.

A eliminatória com os Alemães aos 15 minutos tivemos sorte de não estar a perder por três mas acabou por ser bem conseguida e sempre no registo em que Rui Vitória se sente a vontade. Linhas baixas e transição.

Analisando todos os jogos de nível médio alto os resultados são péssimos e as exibições piores ainda.

andoaleme

- não entra em novelas;

Já na época passada cometia um ou outro erro nas substituições, mas isso sucede a todos. Aposta na formação, creio que está bastante condicionado pela estrutura, que entrou noutra espiral de compra desde Janeiro do corrente ano. Pensa-se mais em termos de negócio que desportivamente, infelizmente.

R_M_1904

Comparar a porcaria do tugão com a Pl.  Esta malta não tem noção.

Klopp com Rui então nem sei que diga.

VPC é o que te recomendo. Nada mais.

jgbg91

Citação de: andoaleme em 04 de Dezembro de 2016, 16:53

- não entra em novelas;

Já na época passada cometia um ou outro erro nas substituições, mas isso sucede a todos. Aposta na formação, creio que está bastante condicionado pela estrutura, que entrou noutra espiral de compra desde Janeiro do corrente ano. Pensa-se mais em termos de negócio que desportivamente, infelizmente.

arrisco-me a dizer que em 3 ou 4 jogos desta epoca, já fez mais asneiras nas substituições do que na epoca toda passada. Mas também acho que muitos dos erros que comete são em muitos casos pelo Salvio. Faz-me confusão ele ser sistematicamente titular, mesmo a render pouco, e só posso ver isso numa perspectiva de negocio. Mas o ponto onde mais critico o RV, é fraca/má gestão do plantel

andoaleme

Citação de: Andrija_Zivkovic em 04 de Dezembro de 2016, 16:49
A sensação que tenho com o RV da equipa é que está sempre "segura por arames".

E, se o adversário anula os nossos pontos fortes (desequilíbrios pelas laterais) e ganha a batalha no meio campo (o que não é difícil), o RV não sabe o que fazer.

O mesmo acontece quando há mudanças no adversário durante os jogos. Veja-se por exemplo o jogo na Turquia, no nosso lado direito. Toda a gente estava a ver que ia dar merda, que estavam a entrar por aquele lado com demasiada facilidade. O que fez RV? Absolutamente nada.

Tem dificuldades a ler o jogo, parece-me óbvio.

Um facto é que piorámos em relação à 2ª metade da época passada, mas creio que há factores que deverão ser equacionados e têm contribuído para isso, mas ainda assim estamos em termos posicionais melhores que há 1 ano, é um facto inegável.

SLBCARLOS

se o ano passado falavam aqui que o vieira nao tinha dado uma equipa como deu ao cerebro antes.....
este ano nao existem desculpas, porque o vieira deu um dream team ao RV, com a vantagem de ja conhecer a equipa sendo a sua 2 epoca, e sem 1/4 da pressao que tinha o ano passado...  ja que agora tem os adeptos do seu lado. ao contrario do ano passado aonde andava todo mundo a chorar pelo cerebro......

Esta e a epoca aonde o RV tem que provar que o que aconteceu o ano passado nao foi por acaso,  e agora que vamos ver se ele e o treinador certo para o Benfica para o futuro....

como disse antes, existem treinadores que tambem ganharam titulos 1x quando ninguem esperava e isso nao faz deles grandes treinadores....
podia meter muitos exemplos.....

os grandes treinadores mostram consistencia, ganham titulos atras de titulos, especialmente quando tem condicoes para isso...    como e o caso do RV Esta epoca tem o melhor plantel do tugao de longe. 

sendo a sua segunda epoca, com praticamnete o mesmo plantel, e com reforcos de qualidade que chegaram, apesar de ate estar melhor na qualificacao, esperava-se um futebol muito mas muito melhor do que temos praticado. 
se nos safamos em varios jogos a rasca (tondela, chaves, arouca etc), no jogo com o maritimo aconteceu o ja esperado a muito tempo. 
e entao os confrontos contra equipas +/- do mesmo nivel continua assustador....

zefo

Eu sou dos maiores criticos do RV porque tou sempre desconfiado, mas nem ontem eramos os melhores nem hoje somos piores podem dar descanso o jogo foi na sexta. Se ele continuar a flopar contra equipas medias grandes e falhar a qualificação e o 1º lugar... volta ao credito de quando entrou para o clube... mas até lá ele pode surpreender e mostrar o que a equipa vale limpando ambos os jogos.
Por isso até para semana temos de ter calma e confiar no treinador

Geovanni95

Se não vencer os próximos dois jogos mostra que não é treinador para o Benfica.

Ganhar a moreirenses, feirenses e a Paços de ferreiras qualquer um ganha com um plantel destes! Agora ganhar a portos, Sportings e napoles desta vida só está ao alcance de alguns.

Se não vencer os próximos jogos na luz com casa cheia não passa de um treinador banal. Tudo bem que trabalha, motiva bem os jogadores e que teve muito merito no ano passado. Mas estes jogos sao importantes para a equipa se unir e para agradar aos adeptos e mostrar que pode ganhar a qualquer um adversário e não apenas a clubes que tem mais do que obrigação a ganhar. Se isto fosse o Guimarães estava tudo bem, mas como não é...

andoaleme

Citação de: SLBCARLOS em 04 de Dezembro de 2016, 16:58
se o ano passado falavam aqui que o vieira nao tinha dado uma equipa como deu ao cerebro antes.....
este ano nao existem desculpas, porque o vieira deu um dream team ao RV, com a vantagem de ja conhecer a equipa sendo a sua 2 epoca, e sem 1/4 da pressao que tinha o ano passado...  ja que agora tem os adeptos do seu lado. ao contrario do ano passado aonde andava todo mundo a chorar pelo cerebro......

Esta e a epoca aonde o RV tem que provar que o que aconteceu o ano passado nao foi por acaso,  e agora que vamos ver se ele e o treinador certo para o Benfica para o futuro....

como disse antes, existem treinadores que tambem ganharam titulos 1x quando ninguem esperava e isso nao faz deles grandes treinadores....
podia meter muitos exemplos.....

os grandes treinadores mostram consistencia, ganham titulos atras de titulos, especialmente quando tem condicoes para isso...    como e o caso do RV Esta epoca tem o melhor plantel do tugao de longe. 

sendo a sua segunda epoca, com praticamnete o mesmo plantel, e com reforcos de qualidade que chegaram, apesar de ate estar melhor na qualificacao, esperava-se um futebol muito mas muito melhor do que temos praticado. 
se nos safamos em varios jogos a rasca (tondela, chaves, arouca etc), no jogo com o maritimo aconteceu o ja esperado a muito tempo. 
e entao os confrontos contra equipas +/- do mesmo nivel continua assustador....

Ainda não vi a Dream Team apregoada, pessoalmente preferia a da época passada, ainda que goste muito do Cervi, Nelson, Guedes e Horta. Tenha gostado do pouco que vi do Zivkovic e Danilo.