Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Spider1502 em 05 de Dezembro de 2016, 23:49
O Danilo fixou-se como 6 no Braga, mas vejo nele qualidades para ser um bom 8... Em jogos apertados, seria uma excelente solução! Para isso saía o Salvio e o Pizzi descaía para a direita!

Só se for um 8 para suster jogo em jogos que não temos bola, nesse caso concordo.

Beaker

Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 23:29
Citação de: PabloElMago10 em 05 de Dezembro de 2016, 23:23
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 23:18
Citação de: PabloElMago10 em 05 de Dezembro de 2016, 23:16
Até ao jogo contra o Belenenses, a grande maioria dos jogos foi tremido.

Só a partir desse jogo é que a equipa estabilizou.

Foi até o Horta se lesionar e o Pizzi passar para 8... Tudo parte sempre da mesma falha grave no plantel do Benfica.

Falha grave...

O Danilo está lá para que?

O Danilo é um 6, foi onde deu nas vistas no Braga mas a malta continua a querer fazer dele um 8... Se devia ser ele a principal alternativa ao Fejsa? Sem dúvida, tem muito futebol, mas não é um 8.

O Danilo já jogou a 8 e muito bem. Mas como ele nunca joga no Benfica assim torna-se impossível saber seja o que for.

Glorificus

Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 23:41
Citação de: Glorificus em 05 de Dezembro de 2016, 23:34
É impossível não respeitar o Shoky e o Forcado. Nem que seja pela paixão que têm ao Benfica. Agora não podemos passar do 80 ao 8 porque empatamos na Turquia ou perdemos na Madeira. Sobretudo quando jogamos o suficiente para ganhar. Foi um acumular de circunstancias.

Na Turquia acho que foi a mão do Lindelof que fez balançar o jogo e na Madeira as oportunidades perdidas. Tudo coisas em que nem o Lindelof, nem a própria equipa costuma falhar. Acontece.

Não vou crucificar o Lindelof que é um sublime central e o Rui Vitoria por isso

Eu nunca estive no 80 em relação à equipa. Já na fase boa eu alertava para a necessidade de serem dadas mais oportunidades às alternativas e já na pré época dizia que precisávamos de um 8 experiente.

Temos alternado exibições regulares com extremamente irregulares desde o início da temporada, pese embora o facto da classificação geral indicar uma regularidade impressionante que em termos pontuais, tirando a borrada de sexta feira, de facto temos tido. O que aconteceu na Madeira já podia ter sucedido há mais tempo em Tondela, em Chaves, no Porto...

Se queres a minha opinião acho que o Mister não está a rodar porque sabe que na segunda volta a equipa vai ser outra. Sabe que tem nas opções gente fresca tão ou mais capaz que a que está lá dentro.
Com o regresso do Jonas, Rafa, Jardel. A recuperação anímica do Carrillo. Ou a entrada do Danilo ou Zivkovic nos planos.

Quanto ao 8. Está a provar com o Pizzi e o Horta que tem soluções viáveis para o papel de 8.

andoaleme

Antes dos erros do Lindelof na Turquia, já a equipa tremia demasiado, a defesa é que estava a levar com os turcos, meio campo e linha avançada já não existiam, os lá de trás que se desenrascassem, deixámos de ser uma equipa solidária, linhas juntas só no papel, ocupação de espaços nicles e esticamos o jogo, confiámos na sorte e lixámos o resultado alcançado na primeira parte.

andoaleme

Do Samaris como já afirmei nada espero, esta época continua a jogar mal, época transacta, apenas 2 jogos mostrou qualidade para envergar a nossa camisola, em minha opinião e apesar de ser dos mais bem pagos do plantel.

Thorondor

Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 23:22
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Dezembro de 2016, 23:11
Citação de: Glorificus em 05 de Dezembro de 2016, 23:04
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Dezembro de 2016, 22:56
Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2016, 21:16
Citação de: Trezeguet em 05 de Dezembro de 2016, 15:33
isto qualquer dia parece o anterior treinador, não se pode criticar nada que é logo corrido a insulto.

o Benfica tem estado longe de agradar nos jogos grandes, o jogo deste ano com o focul nem vou comentar de tão mau que foi, mas o que interessa é saber que podemos melhorar e que o treinador entenda o que pode melhorar e continue muitos anos.

Nos grandes e nos pequenos. Contam-se pelos dedos das mãos as vitórias seguras esta época.
o choqui... foda-se. Melhor ataque da liga... sem ter a certeza somos ou estamos muito perto da melhor defesa...

Custa muito ler isso?

O Shoky é bom rapaz. Um benfiquista apaixonado mas como muitos aqui tremem que nem varinhas verdes.

Toda a gente goza com o Forcado mas o gajo tem muitos discípulos.

É só aparecer uma contrariedade e é isto que temos vindo a ler.
o shoqui só não é a mãe dos meus filhos porque chegou tarde à minha vida...

De resto, entendo o que lhe vai na alma, mas as pontas dos dedos dele não fazem justiça ao seu coração.

O Shoky diz o que pensa e sem medos.

E faz ele muito bem. Dos gajos que mais respeito neste fórum.

O RV tem muitos defeitos enquanto treinador. Demasiados.

Spider1502

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 23:50
Citação de: Spider1502 em 05 de Dezembro de 2016, 23:49
O Danilo fixou-se como 6 no Braga, mas vejo nele qualidades para ser um bom 8... Em jogos apertados, seria uma excelente solução! Para isso saía o Salvio e o Pizzi descaía para a direita!

Só se for um 8 para suster jogo em jogos que não temos bola, nesse caso concordo.

Em jogos mais apertados... Com isto o Benfica não muda o sistema, muda os jogadores... Eu defendo que o qualquer equipa deve ter um 11 base! Mas esse 11 base não precisa, não deve e não pode jogar todos os jogos... Por exemplo, no dragão, fazia mais sentido o Danilo jogar no meio com o Samaris e Pizzi na direita! Quando o Horta, entrou foi isso que aconteceu, melhorámos de péssimos para menos mal...

Glorificus

Citação de: andoaleme em 05 de Dezembro de 2016, 23:52
Antes dos erros do Lindelof na Turquia, já a equipa tremia demasiado, a defesa é que estava a levar com os turcos, meio campo e linha avançada já não existiam, os lá de trás que se desenrascassem, deixámos de ser uma equipa solidária, linhas juntas só no papel, ocupação de espaços nicles e esticamos o jogo, confiámos na sorte e lixámos o resultado alcançado na primeira parte.

Para mim o grande erro foi o constante despejar de bolas para um Mitroglou muito desemparado.

Tivesse o Rui Vitoria feito como fez em Munique. Nunca abdicando de tentar sair a jogar e ter bola e nunca tínhamos empatado o jogo.

A saida do Cervi também foi muito mal escolhida.

dfernandes

Citação de: Thorondor em 05 de Dezembro de 2016, 23:55

O RV tem muitos defeitos enquanto treinador. Demasiados.

Isso têm todos.

Desde que vejo bola não há um único treinador que tenha sido unânime ou perto disso. Nem um.

Ainda espero para ver. O ano passado surpreendeu-me pela positiva a partir de certa altura. Este ano não tenho gostado de algumas coisas, mas por enquanto o saldo ainda é positivo.

Em suma... Sempre que o tiver que o elogiar elogio, sempre que tiver que o criticar critico-o. Sem medos nem restrições, desde que cumpra as regras. Mas sem certezas absolutas.

dfernandes

Citação de: Glorificus em 06 de Dezembro de 2016, 00:00

Para mim o grande erro foi o constante despejar de bolas para um Mitroglou muito desemparado.

Tivesse o Rui Vitoria feito como fez em Munique. Nunca abdicando de tentar sair a jogar e ter bola e nunca tínhamos empatado o jogo.

Com o Besiktas fez falta um jogador a partir dos 60 minutos... O Horta.

Glorificus

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 00:02

Pois mas se está lesionado, o homem não tem culpa.

dfernandes

Citação de: Glorificus em 06 de Dezembro de 2016, 00:06

Teve a culpa de tirar o Cervi numa fase em que continuava a ajudar, e muito, no processo defensivo, mantendo o Salvio ad eternum.

E de ter metido um Rafa completamente sem ritmo. Em teoria seria uma boa opção, se estivesse com intensidade e não tivesse vindo de uma paragem grande. Assim, obviamente que não resultou. Em relação ao Samaris, é a substituição standart que nas 2ªs partes até costuma resultar, por isso, nessa, não o censuro.

Também tinha dado jeito ter um gajo como o Danilo no banco para este tipo de jogos. Mas temos o Celis... As alternativas válidas criam-se... Não se rejeitam à partida.

De qualquer forma o que não se percebeu nesse jogo foi a quebra anímica absurda da equipa só porque teve o revés de sofrer 1 golo quando estava a ganhar por 3-1 na mesma...

Não gostei nada do que vi nesse jogo e logo aí percebi que esse resultado ia ter consequências no nosso futuro próximo. E teve.

A recuperação tem que começar já amanhã.

Michelangelo

Homem que comeces amanha a provar que estou errado.

Fragaxez

Nao entendo como e que um treinador poe tem 3 avançados em campo e nao se preocupa em dar largura no jogo, contra o maritimo nao havia ninguem a ir a linha, nao havia um cruzamento

Glorificus

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 00:13
Citação de: Glorificus em 06 de Dezembro de 2016, 00:06

Teve a culpa de tirar o Cervi numa fase em que continuava a ajudar, e muito, no processo defensivo, mantendo o Salvio ad eternum.

E de ter metido um Rafa completamente sem ritmo. Em teoria seria uma boa opção, se estivesse com intensidade e não tivesse vindo de uma paragem grande. Assim, obviamente que não resultou. Em relação ao Samaris, é a substituição standart que nas 2ªs partes até costuma resultar, por isso, nessa, não o censuro.

Também tinha dado jeito ter um gajo como o Danilo no banco para este tipo de jogos. Mas temos o Celis... As alternativas válidas criam-se... Não se rejeitam à partida.

De qualquer forma o que não se percebeu nesse jogo foi a quebra anímica absurda da equipa só porque teve o revés de sofrer 1 golo quando estava a ganhar por 3-1 na mesma...

Não gostei nada do que vi nesse jogo e logo aí percebi que esse resultado ia ter consequências no nosso futuro próximo. E teve.

A recuperação tem que começar já amanhã.

Concordo com quase tudo mas não acho que foi o 1º golo. 3-1 estava controlado. O que nos lixou o jogo foi o lance infeliz do Lindelof. Acontece. Já nos deu muitos pontinhos mas aquela puta daquela mão veio na pior das alturas.

Acredito que terça a equipa va dar a resposta dentro de campo.