Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J Pinto

Citação de: Shoplifter20 em 07 de Dezembro de 2016, 00:33
Citação de: helderrocha em 07 de Dezembro de 2016, 00:32
uma coisa é certa, rui vitoria tambem nao tem tido grande sorte com os inicios de época.
na primeira é uma pré época na américa, nos primeiros dois meses da época  joga logo 3 vezes contra o ex-treinador da equipa

esta época começa a época logo com a lesão do melhor jogador do campeonato,  o suposto 8 para a equipa lesiona-se, a maior contrataçao da época lesiona-se,  tem de chegar a jogar com um puto de 17 anos, porque só tinha um avançado disponivel, tendo inclusive um jogo sem qualquer avaçado disponivel. horta que entra bem na equipa, tambem se lesiona! lateral esquerdo titular, lesiona-se, o suplente tambem!

esperar que as lesões comecem a desaparecer, e aproveitar estes jogos da taça e taça da liga para  criar alternativas quer nas alas, com carrillo, zivkovic e rafa, quer no meio com  danilo a 8

A desculpa do azar não serve para sempre

Ridículo. Ridicula a gestão.

Uma coisa ou duas

Lindelof continua a fazer merda em todos os jogos. Hoje mais um golo por culpa dele.

Salvio não existe. Ridiculo.

Estamos todos rotos. Todos.

Hoje ao intervalo e sabendo que apuramento estava garantido deviamos ter tentado ganhar o jogo. Rafa e Carrillo in. Salvio out. Guedes idem. E poupavamos para domingo.

Nada disso. Ate rebentar. Todos rotos

Livrinhos

Sou da opinião que não perdemos o jogo com o sporting.

Jogam uma cartada decisiva na Europa. dependendo da gestão ou falta dela na Polónia, vão chegar todos podres ao derbi.

rdr10

Citação de: Gottschalk em 07 de Dezembro de 2016, 00:37
Citação de: rdr10 em 07 de Dezembro de 2016, 00:35
Citação de: Schuldiner em 07 de Dezembro de 2016, 00:33
Citação de: andre_04_SLB em 07 de Dezembro de 2016, 00:31
"A partir do momento que se soube o resultado do outro jogo, o encontro perdeu rigor, o Nápoles aproveitou e acabou por vencer".

Reduzir o banho que levamos a isto é mau demais. Não sei se é falta de noção, se é mandar areia para os olhos dos totos, se é para defender o grupo...mas isto preocupa-me.
Também não gostei nada das declarações, tanto do RV como do Pizzi. Mas não me surpreende, fazem todos isto, é uma forma de sacudir pressão, ainda por cima quando vamos ter um jogo tão importante contra o Sporting.

Existem poucos treinadores no mundo que digam " Foram muito melhores, tivemos mal " ;D

A Sofia uma vez saíu-se com uma parecida depois...de vencer em Manchester.

De vencer.

MTrigueiros

Que cabeção, pqp. Não sou de cataclismos e muito menos abutre ou hiena para vir aqui em momentos maus, mas temo que uma não-vitória no domingo possa ser catastrófica para esta época. É impressionante o que aconteceu depois do intervalo em Istambul. Fizemos 135 minutos brutais, do melhor que vi de muitos anos de Benfica e depois disso a equipa quebrou demasiado.

Para grandes males, grandes remédios. No domingo, terá o meu apoio se mudar 3 ou 4 gajos. Mesmo que volte a levar 3. Tem é de fazer algo. Se não mexer e levar no pêlo, tem de ser chamado à responsabilidade. Se mesmo não mexendo, conseguir vencer, dou-lhe o mérito por isso. O que importa é não repetir a exibição de hoje.

ala-direita

O Nápoles ganhou facilmente e se alguma conclusão de retirasse deste jogo seria a de não termos treinador, equipa e estofo para a liga dos campeões. Sim, foi importante passar por causa do aspecto financeiro, mas não andamos ali a fazer nada...pelo que jogámos não merecíamos estar numa fase final da liga dos campeões, mostrámos qualidade para uma liga europa e já com alguma boa vontade.

Por outro lado, perder quase todos os jogos contra equipas de nível superior aos "feirenses" diz muito sobre a qualidade do nosso treinador e de alguns dos nossos jogadores...

O homem não consegue que a equipa se imponha em nenhum jogo de elevada dificuldade...nenhum!

Ah, e por fim, aquele meio-campo mete dó, provando-se mais uma vez a falta de um bom "oito", que encha o campo.

hertz

O crl é que o Salvio anda sempre a jogar por ordens superiores. Anda a jogar porque é uma panca do RV. Se fosse por ordens superiores, então o Carrillo também não andaria a jogar tão pouco. E o mesmo em relação ao Danilo.
Já chega de desculpas para tudo. O Salvio joga sempre porque o RV quer. Ponto.

iKatz

Citação de: Livrinhos em 07 de Dezembro de 2016, 00:42

Jogam uma cartada decisiva na Europa. dependendo da gestão ou falta dela na Polónia, vão chegar todos podres ao derbi.
nao acredites nisso livrinhos..

JPSilva

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:41
Obviamente que a vitória frente ao Sporting no próximo jogo não é decisiva mas é super importante para o nosso futuro próximo.

O que aconteceu no ano passado não é norma e dificilmente se repete.

Também este ano não estamos nem de perto nem de longe na situação do ano passado

TheApopis

Andrija_Zivkovic

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:40
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
Continuem a aplaudir 4 vitórias em 17 jogos com equipas de nível bom/alto. O Benfica que idealizo é muito melhor que isso.

Vocês não vêem que contra o Paços, o Arouca ou o mija na escada a equipa nem de treinador precisa? E que nos jogos exigentes é que se vê a qualidade tanto dos jogadores como do treinador?

Mas tu vives na Twilight Zone.

Eu vivo naquela ideia que o Benfica entra em campo para ganhar todos os jogos.

Com o RV, já sei que há jogos à partida que vou perder.

E é a primeira vez em 30 e tal anos que tenho tal sentimento. Nem nos anos 90 senti isso.

chicoslb2

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:36
Citação de: Menino de Ouro RS em 07 de Dezembro de 2016, 00:24
O Renato o melhor 8 do século fds

Ha mais de 20 jogadores a frente dele

No Benfica? Eu achoq ue ele quis dizer no Benfica...

Mas tu achas o NES igual ao RV... logo...
Obviamente do Benfica, embora acredite que vá ser um dos principais candidatos a ser melhor jogador no futuro.

rkc

Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:36
Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:34
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:22
O pessoal defensor das estatísticas e dos recordes do RV porque é que não rebate isto:

Em jogos contra equipas de nível equiparável, competições nacionais e internacionais (Sporting, Porto,  Atlético, Bayern, Nápoles, Besiktas, Zenith), o RV tem 4 vitórias em 17 jogos.

Deve ser outro recorde.

Como benfiquista, sinto-me envergonhado.

Como é possível, mesmo assim, dizerem que é um grande treinador?

"Benfica CAMPEÃO com 88 pontos".

E continua a conversa de ganhar os jogos contra os outros grandes?

34 jornadas = 102 pontos. Se o Benfica ganhasse 30 jogos e perdesse os 4 contra os pequenos fazia 90 pontos e ERA CAMPEÃO TODOS OS ANOS.

Eu quero é ser campeão!

Continua exatamente a mesma conversa. Para ganhar aos pequenos o papel do treinador é MENOR. Basta a qualidade individual dos jogadores.

Os GRANDES vêem-se nos grandes jogos!

Continuo porque é a realidade pura e dura.

E essa de para ganhar aos pequenos a qualidade chega é, à falta de melhor, errado.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 00:43
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:41
Obviamente que a vitória frente ao Sporting no próximo jogo não é decisiva mas é super importante para o nosso futuro próximo.

O que aconteceu no ano passado não é norma e dificilmente se repete.

Também este ano não estamos nem de perto nem de longe na situação do ano passado

Por enquanto.

Mas a tendência já foi muito melhor.

É fundamental ganhar o derby para estancar a ferida.

verlaine

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Dezembro de 2016, 23:59
O Rui Vitória quanto a mim, é um treinador que se diferencia no aspecto psicológico/mental. É um treinador amigo do jogador, conseguindo criar uma boa relação.

Em termos técnico/tácticos, é normal. Não se destaca.

É um treinador que no contexto actual do Benfica, onde a aposta nos jovens é essencial, é importante. No longo prazo, o Benfica terá que ter alguém melhor, mais completo.

Isto. As equipas do RuiV têm alma, qual klopp. Só que tacticamente o ruizão está longe de ser sofisticado.
Alguém que faz sentido nesta fase de mudança de paradigma, em que olhamos para dentro, para o seixal, mas é preciso mais qualquer coisa. Precisamos de outras ideias em campo, doutra dinâmica, precisamos dum upgrade ao nosso jogo.

Livrinhos

Citação de: iKatz em 07 de Dezembro de 2016, 00:43
Citação de: Livrinhos em 07 de Dezembro de 2016, 00:42

nao acredites nisso livrinhos..

As equipas do Jotacão gostam de entrar fortes, e gerir na 2ª parte, basta olhar ao que fizeram com o porto este ano e até com o Real fora, Benfica (3-0 ao intervalo) na época passada.

Não sei é se haverá capacidade para isso. O jogo de amanhã vai ser fodido, e ficar em 4º do grupo seria humilhante. Convém também relembrar que jogam num modelo idêntico e a coisa só funciona com Adrien e WC, se inventar vai se foder.

A partir daqui é jogo de tripla, como sempre.