Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

O que me mete nojo neste tópico e mata completamente o ambiente e a vontade de ter discussões saudáveis é as bocas dos gajos do costume. São sempre os mesmos e aparecem sempre nas mesmas alturas.

Se o Benfica não fosse campeão e não passasse a fase de grupos, mas vencesse os "jogos grandes", iam ser os mesmo que diziam que isso não contava para nada e que o Rui Vitória é treinador de equipa pequena que se agigantava com os grandes.

Já enjoa essa conversa.

francisco

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:48
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:44
Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:40
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:29
Continuem a aplaudir 4 vitórias em 17 jogos com equipas de nível bom/alto. O Benfica que idealizo é muito melhor que isso.

Vocês não vêem que contra o Paços, o Arouca ou o mija na escada a equipa nem de treinador precisa? E que nos jogos exigentes é que se vê a qualidade tanto dos jogadores como do treinador?

Mas tu vives na Twilight Zone.

Eu vivo naquela ideia que o Benfica entra em campo para ganhar todos os jogos.

Com o RV, já sei que há jogos à partida que vou perder.

E é a primeira vez em 30 e tal anos que tenho tal sentimento. Nem nos anos 90 senti isso.

Tu vives na Twilight Zone porque não é "Com o RV, já sei que há jogos à partida que vou perder" É COM TODOS!
nos anos 90 não sentia que podia ser derrotado a qualquer momento mas sente no Benfica tricampeão. Ahahahahahahahahah

rkc

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:46
Continuem a aplaudir 4 vitórias em 17 jogos com equipas de nível bom/alto. O Benfica que idealizo é muito melhor que isso.

Vocês não vêem que contra o Paços, o Arouca ou o mija na escada a equipa nem de treinador precisa? E que nos jogos exigentes é que se vê a qualidade tanto dos jogadores como do treinador?

E é a primeira vez em 30 e tal anos que tenho tal sentimento. Nem nos anos 90 senti isso.

Não vás por aí.

Nos anos 90 em Dezembro já andavas a 10 pontos do primeiro no campeonato, regra geral.

Não compares. Só se fores muito novo.

O nick dele é o nome de um gajo que nunca fez nada no futebol. Ou, por outro prisma, ainda.

Achas que tem 30 anos!?!?!?

fjorge

Citação de: ala-direita em 07 de Dezembro de 2016, 00:48
Citação de: fjorge em 07 de Dezembro de 2016, 00:47
Não sei o que é pior, se o péssimo jogo em si culminando com uma derrota, se as declarações do RV a dizer que a diferença esteve no aproveitar das oportunidades...

As duas coisas estão umbilicalmente ligadas.

A diferença foi enorme, da qualidade das equipas, da organização, de quase tudo...

trucatruca

Podem dizer o que quiserem, mas ver ao vivo o jogo de hoje e não ficar preocupado, é imaginar a sorte como sendo uma ciência. A velocidade impressionante do Nápoles que defrontou o Inter com estes jogadores, as trocas de bola, a forma como defendeu comparando connosco... sem palavras.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 00:46
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:45
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 00:43
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:41
Obviamente que a vitória frente ao Sporting no próximo jogo não é decisiva mas é super importante para o nosso futuro próximo.

O que aconteceu no ano passado não é norma e dificilmente se repete.

Também este ano não estamos nem de perto nem de longe na situação do ano passado

Por enquanto.

Mas a tendência já foi muito melhor.

É fundamental ganhar o derby para estancar a ferida.

O ano passado estávamos a 5 pontos, levámos 3 secos em casa e ficámos a 8 com uma ida a Alvalade para fazer. Queres mesmo comparar?

Não quero comparar de todo.

Mas já estivemos melhor no campeonato e com a equipa a dar mais garantias.

É natural que haja desconfiança nessa fase.

É que no futebol tudo se inverte com uma rapidez assustadora, à imagem do Benfica na Turquia. Depois desse jogo, já não sei em que acreditar.

Andrija_Zivkovic

Não vás por aí.

Nos anos 90 em Dezembro já andavas a 10 pontos do primeiro no campeonato, regra geral.

Eu não comparei a "crise dos anos 90" com o estado atual do Benfica.

Comparei a exigência dos grandes jogos. Nunca nessa altura senti, estivéssemos nós de rastos, que havia um jogo que não podíamos ganhar.

Com o RV, sinto isso. Que há jogos que já tenho q derrota como certa.

marcopicos

Citação de: fjorge em 07 de Dezembro de 2016, 00:47
Não sei o que é pior, se o péssimo jogo em si culminando com uma derrota, se as declarações do RV a dizer que a diferença esteve no aproveitar das oportunidades...

O RV continua fiel aos chavões do futebol, coerente como sempre.

rkc

Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:46
Citação de: verlaine em 07 de Dezembro de 2016, 00:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Dezembro de 2016, 23:59
O Rui Vitória quanto a mim, é um treinador que se diferencia no aspecto psicológico/mental. É um treinador amigo do jogador, conseguindo criar uma boa relação.

Em termos técnico/tácticos, é normal. Não se destaca.

É um treinador que no contexto actual do Benfica, onde a aposta nos jovens é essencial, é importante. No longo prazo, o Benfica terá que ter alguém melhor, mais completo.

Isto. As equipas do RuiV têm alma, qual klopp. Só que tacticamente o ruizão está longe de ser sofisticado.
Alguém que faz sentido nesta fase de mudança de paradigma, em que olhamos para dentro, para o seixal, mas é preciso mais qualquer coisa. Precisamos de outras ideias em campo, doutra dinâmica, precisamos dum upgrade ao nosso jogo.
Fds, quem me dera a mim que o RV percebesse 10% de táctica que percebe o Klopp.

O Klopp era, precisamente, a minha escolha pós JJ.

Mas nisso eu também vivo na Twilight Zone.

Nuno_SLB

Espero que haja plano B, há varios jogadores em sub-rendimento e só estamos no inicio de "Dezembro".

dfernandes

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:49

Não vás por aí.

O nick dele é o nome de um gajo que nunca fez nada no futebol. Ou, por outro prisma, ainda.

Achas que tem 30 anos!?!?!?

Não sei.

Mas o que sei é que gosto muito pouco de comparações com a segunda metade dos anos 90 porque sei o que penei nessa fase como adepto.

verlaine

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:50
Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:46
O Rui Vitória quanto a mim, é um treinador que se diferencia no aspecto psicológico/mental. É um treinador amigo do jogador, conseguindo criar uma boa relação.

É um treinador que no contexto actual do Benfica, onde a aposta nos jovens é essencial, é importante. No longo prazo, o Benfica terá que ter alguém melhor, mais completo.

Isto. As equipas do RuiV têm alma, qual klopp. Só que tacticamente o ruizão está longe de ser sofisticado.
Alguém que faz sentido nesta fase de mudança de paradigma, em que olhamos para dentro, para o seixal, mas é preciso mais qualquer coisa. Precisamos de outras ideias em campo, doutra dinâmica, precisamos dum upgrade ao nosso jogo.
Fds, quem me dera a mim que o RV percebesse 10% de táctica que percebe o Klopp.

O Klopp era, precisamente, a minha escolha pós JJ.

Mas nisso eu também vivo na Twilight Zone.

Não era só a tua ...
Mas para além do guito, ele vinha meter-se no tugão?

Simpson SLB

Domingo não te esqueças de colocar o Salvio e o Luisão. São duas peças nucleares no nosso 11!

dfernandes

Citação de: zefo em 07 de Dezembro de 2016, 00:49
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:47

O Rui Vitória em certas coisas faz-me lembrar um certo treinador do nosso passado. :)
O Mourinho como ele anda a meter equipas a jogar pessimamente?

Toni.

KBMASTER

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:46
Citação de: KBMASTER em 07 de Dezembro de 2016, 00:38

E como é que é mais provável garantir esses pontos e vitórias?

Fazendo mais golos. Não interessa se jogas bem ou mal.

É claro que jogando bem é melhor é normalmente mais fácil. Mas ainda na jornada anterior jogámos o suficiente para golear e perdemos.
Tens razão, agora se não jogares bem, a probabilidade fazeres mais golos que o adversário é diminuta. E jogar bem não é depender da saída de bola do Sarri ou dos pinos e apitos. Há várias formas. Desde que estejas mais próximo do golo que o outro, ganharás sempre mais.