Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: PorscheLM1 em 07 de Dezembro de 2016, 01:48

Acho que Jonas vai entrar...

A titular não acredito minimamente. Aliás, nem sei se vai ser convocado.

Aliás, acredito que se mudar é apenas 1 jogador: Rafa.

JPSilva

Citação de: JustMe em 07 de Dezembro de 2016, 01:49
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:47
Citação de: JustMe em 07 de Dezembro de 2016, 01:45
Não mudará nada no jogo contra o Sporting. E se mudar, será para meter o Samaris ao meio com o Fejsa na ilusão de que isso nos salvará de sermos engolidos pelo meio-campo do Sporting.

Será tal como no ano passado; só à quarta ou quinta derrota, e quando a contestação aumentar, é que fará mudanças. Depois, é rezar muito.

E se não formos engolidos pelo meio campo do sporting?

Não sei. Olhando aos últimos jogos que disputámos com eles, é estatisticamente improvável. Houve algum em que não tenhamos sido engolidos durante grande parte dos 90 minutos? Não me lembro.

Quantos é que jogámos na Luz já agora?

Schuldiner

Citação de: ricardofslp em 07 de Dezembro de 2016, 01:46
Citação de: Schuldiner em 07 de Dezembro de 2016, 01:44
Citação de: pinheiro3 em 07 de Dezembro de 2016, 01:38
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:30
Citação de: ricardofslp em 07 de Dezembro de 2016, 01:29
Para domingo eu tentaria surpreender de uma forma um bocado diferente.
Do 11 de hoje tirava o Jimenez e metia o Rafa.
Jogava com Guedes e Rafa na frente.
Guedes na constante busca da profundidade e o Rafa a ajudar a construir.

Também gostava de tirar o Salvio mas infelizmente o Carrillo por exemplo não tem ritmo... O que é pena...
Quanto à questão Luisão vs Lisandro só colocaria o Lisandro se fossemos para defender com bloco baixo porque aí ele seria rei. Se for para defender em bloco alto parece-me arriscado.

É exatamente ao contrário, Lisandro muito mais útil em bloco alto pela velocidade

Que interessa ser rápido se não sabe posicionar-se em bloco alto? Para isso metíamos lá um extremo.

O Lisandro é muito útil quando o bloco está mais baixo, quando as linhas estão menos subidas, quando temos menos bola e ela está mais no nosso meio-campo, quando há algumas marcações individuais, porque é muito forte nos duelos individuais e mesmo com algumas paragens cerebrais é o melhor do campeonato a desarmar. Isso viu-se no Dragão. Quando tem mais espaço nas costas, quando tem de reagir aos diversos estímulos de subida ou descida da linha defensiva (mediante a ordem das diversas referências de posicionamento zonais) é muito pouco fiável porque não percebe o que acontece na frente dele.

Mais motivos para o jogar, porque não vamos conseguir jogar em bloco médio ou alto contra o Sporting. Ou então não e fazem-se de mortos, para explorar as costas, mas repara na exibição do Luisão na Luz contra o Sporting, venha o Lisandro, prefiro arriscar.

Se o objetivo for jogar em bloco baixo então poderá ser boa ideia entrar o Lisandro.
Mas não me parece que entremos com essa vontade na Luz.
Não é uma questão de vontade, é uma questão de capacidade/qualidade táctica. Olhas para trás e o que é que vês nos jogos contra o Sporting? Jogámos sempre grande parte dos jogos em bloco baixo.

Nirvana_87

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 01:50

A titular tenho algumas dúvidas, mas vai pisar o terreno de jogo!

Rafa no lugar de quem? Salvio ou Guedes?

filipedu11

Antes de ir embora dizer:

1) domingo ganhamos,
2) vou estar com uma grande buba que bem preciso
3) vais ser um espetáculo do caralho
4) se ouvirem alguém a gritar como o caralho no piso 3 da sagres feito maluco sou eu, ou alguém como eu. Se esse alguém tiver a gritar "Como é possivel aqueles lagartos de merda fazerem mais barulho que 60 mil" então quase de certeza que serei eu.
5) Como prenda de natal, o rui vitória dá uma garrafa de água ao JJ e adeptos.

Uma boa noite para todos e, como o amigo renato diz, "sejaaaam amiiiiigos".

dfernandes

Citação de: PorscheLM1 em 07 de Dezembro de 2016, 01:52

Cervi.

SLBCARLOS

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Dezembro de 2016, 01:48
O Benfica podia ter dado o salto e não o fez. É pena. Com este plantel podíamos ambicionar a muito mais do que esta miséria de futebol.
O ano passado fez uma boa epoca com um plantel limitado....
Este ano deram-lhe um plantel com muitas mais opcoes e vai acabar por fazer pior....

Um treinador quando lhe dao mais 'armas" e faz pior esta tudo dito sobre a qualidade dele......

Este ano esta a mostrar nao ter maos para o ferrarri.

maxi04

E depois é a questão da estratégia ...

Luisão no 11, contra um adversário, que tem ataques à profundidade de todo o lado. Epa, os gajos nem olhavam, tava tudo ao pormenor.

R.G.M

Meus amigos, vai uma aposta em como se o outro jogo estivesse equilibrado, não tínhamos perdido, aliás, até tínhamos ganho hoje?

ricardofslp

Citação de: pinheiro3 em 07 de Dezembro de 2016, 01:47

Também gostava de tirar o Salvio mas infelizmente o Carrillo por exemplo não tem ritmo... O que é pena...
Quanto à questão Luisão vs Lisandro só colocaria o Lisandro se fossemos para defender com bloco baixo porque aí ele seria rei. Se for para defender em bloco alto parece-me arriscado.

É exatamente ao contrário, Lisandro muito mais útil em bloco alto pela velocidade

Que interessa ser rápido se não sabe posicionar-se em bloco alto? Para isso metíamos lá um extremo.

O Lisandro é muito útil quando o bloco está mais baixo, quando as linhas estão menos subidas, quando temos menos bola e ela está mais no nosso meio-campo, quando há algumas marcações individuais, porque é muito forte nos duelos individuais e mesmo com algumas paragens cerebrais é o melhor do campeonato a desarmar. Isso viu-se no Dragão. Quando tem mais espaço nas costas, quando tem de reagir aos diversos estímulos de subida ou descida da linha defensiva (mediante a ordem das diversas referências de posicionamento zonais) é muito pouco fiável porque não percebe o que acontece na frente dele.

Mais motivos para o jogar, porque não vamos conseguir jogar em bloco médio ou alto contra o Sporting. Ou então não e fazem-se de mortos, para explorar as costas, mas repara na exibição do Luisão na Luz contra o Sporting, venha o Lisandro, prefiro arriscar.

Vamos jogar em bloco alto contra o Sporting e vamos tentar ter bola. Acredito nisso.

O Jardel ao tempo que devia ser titular, é o melhor central do campeonato, apesar do pouco que oferece com bola. E ao lado dele o Lindelof é outro, porque coordenam-se bastante bem.

Além de que o Lindelof a nível defensivo parece sentir-se mais confortável no lado direito. Muito possivelmente por ter rotinas de lateral e conseguir prever algumas situações e colocar melhor os apoios.

JPSilva

Citação de: R.G.M em 07 de Dezembro de 2016, 01:53
Meus amigos, vai uma aposta em como se o outro jogo estivesse equilibrado, não tínhamos perdido, aliás, até tínhamos ganho hoje?

Podes apostar também nunca vais ter a resposta  ;D

RED_1904

Com a saída de Jesus e com a entrada de Rui Vitória perdeu-se em algumas coisas e ganhou-se noutras.

É certo que foi Campeão, venceu a Taça da Liga e Supertaça. Terá o seu mérito mas o Benfica não pode ter um treinador que baqueia, logo que o nível suba.

O Benfica merece mais que isto.

dfernandes

Citação de: R.G.M em 07 de Dezembro de 2016, 01:53

Era exactamente a mesma coisa.

Godescalco

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 01:52
Citação de: PorscheLM1 em 07 de Dezembro de 2016, 01:52

Cervi.

Não faz sentido tirar Cervi do 11.

Quanto muito, tirar o Guedes e meter o Rafa. E tirar o Jiménez e Meter o Mitroglou.

E, já agora, tirar o Sálvio, puxar o Pizzi para a direita e meter o Danilo a meio.

Schuldiner

Citação de: pinheiro3 em 07 de Dezembro de 2016, 01:47

Vamos jogar em bloco alto contra o Sporting e vamos tentar ter bola. Acredito nisso.

O Jardel ao tempo que devia ser titular, é o melhor central do campeonato, apesar do pouco que oferece com bola. E ao lado dele o Lindelof é outro, porque coordenam-se bastante bem.
Não acredito. Com o onze de hoje, parece-me extremamente improvável. Mas até vejo o Sporting cometer erros na zona defensiva um pouco à imagem do Napoli hoje.

Em relação ao segundo parágrafo, estou de acordo e acrescento que é outro também porque teve formação como lateral direito, e jogando daquele lado, está mais habituado a enfrentar determinados lances devido aos gestos técnicos e hábitos que ganhou.