Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Despertar em 29 de Abril de 2017, 23:54
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2017, 23:52
E afinal o Benfica ainda não teve este ano todo o plantel disponível. Surreal.
o que tambem nao é muito relevante. Salvio titular, luisao titular. Zivko na bancada. Jardel nunca joga
acaba por ser. Pelo menos para mim. Estamos a 3jornadas do final do campeonato e NUNCA tivemos o plantel todo disponível. Esse fato também dá muito mérito ao treinador, por conseguir estar a 2 vitorias e a um empate de ganhar o campeonato.....

E também revela que todos os que criticaram o Rui Vitória por não colocar o Jardel nalguns jogos (eu incluído), talvez não tivessen razão para  fazer. O Jardel foi um poço de lesões este ano....

TMMSLB

Tem que sair.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


TMMSLB

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.
Muito bom.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


Despertar

Citação de: TMMSLB em 30 de Abril de 2017, 07:30
Tem que sair.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

toma um laxante  :-X

Despertar

Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2017, 07:12
Citação de: Despertar em 29 de Abril de 2017, 23:54
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2017, 23:52
E afinal o Benfica ainda não teve este ano todo o plantel disponível. Surreal.
o que tambem nao é muito relevante. Salvio titular, luisao titular. Zivko na bancada. Jardel nunca joga
acaba por ser. Pelo menos para mim. Estamos a 3jornadas do final do campeonato e NUNCA tivemos o plantel todo disponível. Esse fato também dá muito mérito ao treinador, por conseguir estar a 2 vitorias e a um empate de ganhar o campeonato.....

E também revela que todos os que criticaram o Rui Vitória por não colocar o Jardel nalguns jogos (eu incluído), talvez não tivessen razão para  fazer. O Jardel foi um poço de lesões este ano....

gerimos muito mal o plantel, em termos de preparacao fisica, em termos de jogarem os melhores. E como ai disseram nao é raro o jogador que está a melhorar e é encostado e o que se arrasta em campo e é titular jogos seguidos  :-X

Woody

Que bom que é sofrer que nem um cao para ver o Benfica tetra campeao. Obrigado Rui!

Billy the Kid

#241416
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Abril de 2017, 00:41
Citação de: Billy the Kid em 30 de Abril de 2017, 00:29
Citação de: iKatz em 30 de Abril de 2017, 00:24
A aposta no Salvio para mandar o Zivkovic para a bancada é algo nem sei descrever.. Épah é de uma vergonha e incompetencia sem limites.

Este homem parece um alucinado

Não é incompetência, pois ele sabe que o sérvio é infinitamente melhor.
É estupidez. "Apenas" estupidez.
Andamos a sofrer porque jogamos sempre em inferioridade numérica. Com outro jogador à direita, poderíamos ser mais imprevisíveis e perigosos, quiçá marcar muito mais cedo em virtude de criação de mais oportunidades de golo.
Mas andamos a sofrer todos os fins de semana por... estupidez!
É terrível isto que nos está a acontecer. Inacreditável que o Benfica esteja a "fazer-nos isto"...

nós tb não sabemos ao certo o que se passa para logo partir para a ofensa
pode por ex. o Zivkovic andar ligeiramente lesionado ou em baixo de forma
e entre o Salvio jogar sempre ser estupidez ou ser imposição vinda de cima apostaria mais na segunda hipotese

Não há nenhum registo de que Zivkovic esteja lesionado. Nem sequer há registo de que se treina condicionado. Esquece essa estorieta da lesão. É pura opção técnica.

Se a ordem vem de cima, então a estupidez está lá acima. Mas um treinador atura isso?!? São quase 15 jogos consecutivos na mesma mediocridade...

iloy

Este è tao burro como o JJ era no clube. Jogo após jogo com exibiçoes patéticas continua no mesmo modelo tactica quando toda a gente percebeu que não podemos ter só 2 jogadores para segurar o meio campo.

Achor81

Isto é futebol que se apresente crl.
Não é suficiente jogar sempre em inferioridade numérica no miolo que um dos meio campistas defende com os olhos para gerir cartões...pah se o Pizzi tiver de ver amarelo que veja, assim é que não pode ser.

afsantos

carrillo e Filipe Augusto. .... ainda gostava de te perguntar Rui o que vês nestes dois tipos??????

The Eagle 10

Citação de: benficaslb1 em 30 de Abril de 2017, 03:30
O Rafa vinha a subir de forma, como recompensa perdeu o lugar para o Cervi.
Isso nem é o pior sinceramente... ainda mais que isso, é insistir na titularidade do Salvio, ontem mais uma vez se viu que já não é jogador para estar se quer no clube.

Napster03

Cervi está a jogar bem: Banco.
Carrillo sobe de forma: banco ou bancada.
Zivkvic assume a titularidade: banco e agora bancada.
Rafa finalmente começa a render: senta no banco.

Salvio ainda não jogou uma merda de um jogo minimamente decente numa época inteira, sempre a enterrar: Titular indiscutível para todo o sempre.

Meus amigos, isto é gestão danosa. É pura incompetência a gerir um plantel.

Isto é uma miragem de treinador.

diego040675

Mister, aqueles vinte minutos iniciais da segunda parte não são admissíveis.
Trabalhar mais e melhor, ainda vamos penar muito para conseguir aquilo que nunca conseguimos.

Theroux

Está a 2 golos do tetra (com 3 clean sheets)...

Na próxima jornada o porto vai jogar contra uma equipa fortíssima em casa, portanto agora é fechar o Jonas num cofre até à hora do jogo.

O homem culto é apenas mais culto; nem sempre é mais inteligente que o homem simples.

cernache1

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2017, 08:55
Está a 2 golos do tetra (com 3 clean sheets)...

Na próxima jornada o porto vai jogar contra uma equipa fortíssima em casa, portanto agora é fechar o Jonas num cofre até à hora do jogo.

O homem culto é apenas mais culto; nem sempre é mais inteligente que o homem simples. [/b]

:2funny:

"Eu sou culto."