Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Bola7 em 30 de Abril de 2017, 12:12
Citação de: francisco em 30 de Abril de 2017, 12:08
Citação de: Despertar em 30 de Abril de 2017, 11:59
Imaginar mais um ano disto até arrepia os pelos do traseiro.
Verdade ser formos campeoes faz o bi, mas completamente sem saber como, muito á custa do demerito dos adversarios porque merito nosso, é um desastre de exibicoes umas atras das outras, sofrimento em todos os jogos
demérito dos adversários depois de ter batido o recorde de pontos no ano passado e o Porto ir fazer 80 ou quase nesta época. Eheh
tenho defendido o Vitória mas acho que tem abusado da sorte...

O problema é que a sorte tem sempre uma face madrasta, só espero que não seja nas próximas 3 semanas...

Vitor Abreu

Citação de: benficaslb1 em 30 de Abril de 2017, 03:30
O Rafa vinha a subir de forma, como recompensa perdeu o lugar para o Cervi.

Ai vinha?

GTtdi_SLB

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

...

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

...


A boa notícia é que a entrada do João Carvalho e possivelmente do Pêpê, obrigará a um imediato aumento de qualidade na equipa. Assim só de estalo. Depois a eventualidade da entrada do Diogo Gonçalves só promete melhorias também, sangue novo. Mas isto tudo só fará sentido de saírem Sálvio e Filipe Augusto. Fiquei aterrado com o que vi ontem. E continuo triste.

tiago_alexx

o dedo do treinador viu-se na 2a parte. o pedro emanuel leu o jogo e no intervalo fez saber aos jogadores o que tinham que fazer. levamos um banho de bola inacreditavel. a sorte 'e que temos individualidades que nos permitem desiquilibrar


daniel.gomes

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

O jogo foi tão bom, que puseram as declarações do RV novamente às 3 da manhã na rádio ;D
Quanto ao Luisão, ontem é realmente um dos jogos que há mesmo razão de queixa, mas não têm sido assim.. tem estado melhor do que eu estava à espera.
No resto, tudo certo. O último grande jogo que fizemos,  durante os 90 minutos foi contra o Arouca. Contra o Porto e o Sporting, também tivemos a um nível bastante bom enquanto tivemos em situação desvantajosa para nós (empate no primeiro, derrota no segundo).

jgbg91

Citação de: Vitor Abreu em 30 de Abril de 2017, 12:30
Citação de: benficaslb1 em 30 de Abril de 2017, 03:30
O Rafa vinha a subir de forma, como recompensa perdeu o lugar para o Cervi.

Ai vinha?

o ultimo jogo em casa, talvez tenha sido dos melhores em campo. Neste vai para o banco e não saí de lá, enquanto isso o salvio continua a passear os seus 60 minutos

Dudek

Acho que nunca vi o Benfica jogar tão mal tendo em conta a relação meios-qualidade de jogo. Que coisa horripilante..

Felizmente as individualidades e alguma felicidade vai nos safando, mas Porto e Benfica jogarem tão pouco e terem o nº de pontos que têm, diz muito da porcaria de campeonato que nós temos.

Como sempre disse, o futebol é tão imprevisível que enquanto ganharmos com esta equipa técnica não peço a mudança. É possível vir alguém muito mais competente e perder, seja porque crl for, portanto é fechar os olhos durante os jogos e festejar no fim dos mesmos.


jgbg91

A sorte dos treinadores dos candidatos ao titulo em Portugal é que não precisam de falar de futebol nas antevisões nem no pós jogo. Os jornalistas não questionam nenhuma opção, é só perguntas banais. Ouvi ontem na flash de 4/5 minutos após um jogo da liga inglesa de falar mais de futebol do que qualquer treinador do tugão durante as suas conferencias de 1 hora. A uncia excepção tem sido o Luis castro. Noutro campeonato quer RV, JJ, NES e por aí fora já tinham sido comidos vivos pelos jornalistas

nogueira

Citação de: Salinho em 30 de Abril de 2017, 12:04
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2017, 12:01
Os pontos estão muito caros. Ganhou-se que é o importante.
Quem quer ver bom futebol, tem aí óptimos jogos, tipo Braga-Sporting.
Esses lutam pelo mesmo objectivo que a malta dos solteiros contra casados. Ou seja manter a forma.

Eu já me contentava em manter um jogo controlado depois de estar a ganhar... mas nem isso somos capazes de fazer!
O que me contenta a mim, é em Maio ver o país inteiro vestido de vermelho.
E isso somos e vamos ser capazes de o fazer.

Está quase, quase.

vcart31

Citação de: Bleach em 30 de Abril de 2017, 11:34
Citação de: vcart31 em 30 de Abril de 2017, 11:31
Citação de: jpcafe em 30 de Abril de 2017, 10:45
Citação de: vcart31 em 30 de Abril de 2017, 10:26
Por isso é que apanhamos um equipa de segunda linha da Europa e levámos 4-0 com naturalidade, com a qualidade dos jogadores que temos à nossa disposição é inadmissível este tipo de jogos e isso é culpa do nosso treinador, ele para mim é melhor que o antecessor, mas isso para mim não quer dizer muito, o Benfica precisa de um "Marco Silva" um treinador que seja contra quem for pensa e  joga como um grande... ou seja joga à BENFICA e não um "Rui Vitória" que pensa e joga como uma equipa pequena.
Segunda linha?!!

Segunda linha somos nós!

Ganha juízo nessa cabeça.

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk



Mas alguma vez o Dortmund é superior ao Benfica, em qual planeta vivem para assumir como natural sermos goleados pelo Dortmund, A Alemanha só tem uma equipa de 1ª linha, que é o Bayern, as restantes o Benfica tem a obrigação e o Dever de jogar de igual para igual.
Esse tão poderoso Dortmund que nem consegue superiorizar-se ao grande RBL...
O DORtmund acabou de encavar o bayern em munique para a taça...
dizer que o dortmund é da 2a linha...hahaha é mesmo só para se poder bater no mister..
é so ver o seu orçamento  , e o que fizeram no seu grupo da champions , onde perderam 0 jogos com o campeão europeu REAL MADRID.
VALE tudo para se bater no mister...

Orçamentos maiores não significa necessariamente melhor equipa... até o Sunderland tem um orçamento maior que o Benfica...
Pela sua lógica o Bayern como perdeu os dois jogos com o Real e muito pior que o Dortmund...
Jogos são jogos...

Strata

O Benfica pôs-se a jeito após o intervalo e abusámos um pouco da sorte, é verdade. Mas apesar do sofrimento desnecessário foi nesse período após o intervalo e até sofrermos golo, que o Estoril esteve por cima no jogo. Não foi o jogo inteiro como já li por aqui e que até fomos humilhados e que o Rui Vitória levou um baile táctico, etc. O Benfica até ao intervalo domina o jogo e nem seria injusto termos chegado ao fim da 1ª parte com mais de um golo de vantagem. Após sofrermos o golo merecido pois o Estoril fez por isso, o Benfica teve alma suficiente para voltar a pegar no jogo e ter o controlo do mesmo. Reagimos muito bem, fizemos o golo e podíamos ter feito mais. Vitória justíssima apesar daquele período de sofrimento, mas não foi o descalabro que já li por aqui.

Semper Fidelis

ainda a tentar recompor-me do ataque de sarampo que me deu ontem por volta das 19h...

Royal_Flush

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.



Isso seria verdade se houvessem 18 candidatos ao título. Mas em Portugal só há 3, e até há pouco tempo 2.

Hanzo

Citação de: Despertar em 30 de Abril de 2017, 12:13
Citação de: francisco em 30 de Abril de 2017, 12:08
Citação de: Despertar em 30 de Abril de 2017, 11:59
Imaginar mais um ano disto até arrepia os pelos do traseiro.
Verdade ser formos campeoes faz o bi, mas completamente sem saber como, muito á custa do demerito dos adversarios porque merito nosso, é um desastre de exibicoes umas atras das outras, sofrimento em todos os jogos
demérito dos adversários depois de ter batido o recorde de pontos no ano passado e o Porto ir fazer 80 ou quase nesta época. Eheh

E que porto. Equipa maravilha  ;D

São maus. Mas vão fazer mais pontos que nós no 2º Campeonato ganhos pelo Jesus. Há muita coisa para melhorar e temos obrigação de jogar mais, mas por muito que esperneiem a verdade é que ele tem tido resultados... e melhores que os últimos treinadores que cá tivemos. Querer ganhar todos os jogos que parece ser o que o pessoal por aqui pede só acontece em mundo de ficção por muito desequilibrado que o Campeonato seja. 

Geovanni95

4 jogos para ganhar e depois pedir demissão