Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Spider1502

Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

Exacto, o "azar" das lesoes é compensado pela sorte no jogo! Mas tambem se não fossem esses "azares" o Renato não tinha aparecido tão cedo!

JPSilva

Citação de: Despertar em 01 de Maio de 2017, 11:20
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

"azar"

"Vaca"

HaJa_LaDy

Não sei se a culpa é do RV, das lesões, do preparador físico, dos jogadores ou tudo junto. O que sei é que temos feito demasiadas exibições fracas e no jogo com o Estoril, em casa e com tudo para sermos tetracampeões, pareceu faltar motivação e garra. Esperava um Benfica autoritário mas não o vi. O início da segunda parte foi terrível e poderíamos ter hipotecado o título. O pior é que já vimos este filme esta época. Lembro-me por exemplo do golo do Porto na Luz ou da meia final da taça da Liga. Mais uma vez, porque "metade da equipa ficou no balneário" ao intervalo. Discordo do RV, há muito para corrigir, a começar pela atitude. Faltam 3 finais para o tetra e há que mostrar ambição para o obter. Com mais ou menos tática, mais ou menos cansaço, o que espero é humildade e entrega total nos 90 minutos, superação!

FAGL_BEN

Citação de: Salinho em 01 de Maio de 2017, 11:17
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Maio de 2017, 11:12
Citação de: Salinho em 01 de Maio de 2017, 10:49
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Maio de 2017, 10:29
Rui Vitória pode não ser o melhor treinador, mas quando o criticamos devemos ter em conta várias condicionantes ao seu trabalho este ano.

Primeiro, a SAD do Benfica contratou "craques" e mais "craques", pelo menos extremos, para a equipa principal (e de certeza que Carrillo, por exemplo, não foi pedido por RV), inviabilizando o recurso ao Seixal (o Benfica continua a ser, infelizmente, um antro de negociatas); o Guga, que creio teria sido aposta na equipa principal a curto prazo, lesionou-se; as lesões sucederam-se... o que não é um caso menor, uma vez que impede um trabalho continuado com a equipa, com jogadores a entrarem sem ritmo competitivo e havendo constantes mudanças no 11 inicial.

Sei que  muita gente menospreza esta questão, mas o engraçado é que, quando vamos enfrentar o Sporting, todos desejam que o Adrien não jogue...


Faltam-nos 3 finais.

Uma nota: tendemos a ser sobranceiros, não reconhecendo qualidade aos jogadores das equipas pequenas e nem mesmo aos do Sporting e do Porto. Às vezes para mais malhar no nosso treinador ("tem de LONGE o melhor plantel da liga"), às vezes porque se acha erroneamente que é uma forma de exaltar a grandiosidade do Benfica, mas o menosprezo pelos nossos adversários nunca foi um "valor" do nosso clube. 











Isso não é verdade, até porque com o Benfica de RV qualquer equipa parece estar a jogar em pleno Estádio da Luz com 11 Messis em campo...

Não me fiz entender - estou a falar dos adeptos.

E seria bom também que pensássemos nos nossos jogadores como seres humanos, sujeitos à ansiedade, conscientes de que não podem falhar, o que também condiciona o seu desempenho em campo.

Ainda por cima sujeitos a ouvirem assobios dos seus, o que ainda mais os intranquiliza.

Seria bom, pois, que deixássemos de lado essa mania da nota artística que se manifesta em momentos cruciais para o clube, e nos leva a assobiar os nossos. Enfim adeptos implacáveis da exigência, quais suprassumos da perfeição, que, ao primeiro desaire da equipa, serão os primeiros a fugir da Luz.


(E não estou a dizer que jogamos bem nem que não devamos ser exigentes, embora ache que ser exigente não é o mesmo que ser implacável, venenoso e demolidor.

Só estou a dizer que, neste momento, valores mais altos do que a nota artística se levantam.)

Neste momento não conheço nenhum Benfiquista que queira nota artística.

Quanto aos assobios no estádio... também sou contra.

O que pretendo: Fio de jogo, intensidade e vontade... tudo isso tem faltado, quanto mais pedir nota artística.

Resta torcer muito para o que temos jogado chegue para o tão desejado Tetra.


Continuo a achar que há muito benfiquista preocupado com a nota artística, senão não haveria assobios no estádio.

E continuo a achar que há muita ignorância relativamente a constrangimentos que podem condicionar o desempenho de uma equipa, como a ansiedade que, para mim, neste jogo com o Estoril, foi o que imperou e limitou os jogadores. 

E já agora não podemos acusar a equipa de falta de compromisso ou de vontade.


ZICKLER

Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

Curiosamente,  por paradoxal que pareça,  é nos momentos em que o boletim médico vai ficando desanuviado que emergem as lacunas enquanto treinador.

A verdade é que RV escolhe mal.

Já no ano passado assim foi. O camião de lesões acabou por "precipitar" uma série de mudanças no 11 inicial,  que só sucederam como consequência de infortúnios.

dfernandes

Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 11:15
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:01
melhor plantel que o ano passado?
carrillo meses sem jogar, cervi primeiro ano na europa, zivkovic um puto, jonas metade dos jogos e a meio gas, rafa entra lesiona se e ainda não explodiu na equipa, raul também andou lesionado, fejsa e jardel também, grimaldo estava a ser o melhor lesiona se, vende se o guedes a meio que estava a ser o melhor....para não falar no gaitan, renato,carcela e talisca...
Alguma vez temos melhor plantel que o ano passado? ainda por cima com tantas lesões?
então o 11 ainda muito menos se aproxima da mesma qualidade..

Tu fazes a análise com as lesões, no entanto não acho que seja o mais correcto. Se formos comparar sector por sector na globalidade temos um melhor plantel (todos), principalmente do meio campo para a frente. Temos mais soluções.
Basta ver as saidas e as entradas.

Relembro que no ano passado chegamos a jogar com o Clesio Bauque, Ola John, Djuricic e Cristante



Se é verdade que o plantel tem andado muito limitado por causa das lesões, também é verdade que a responsabilidade de tantas lesões também é de quem prepara fisicamente os jogadores durante a semana. E a preparação física é da responsabilidade da equipa técnica do Rui Vitória.

Por outro lado, sempre que tivemos o plantel mais completo também nunca se viram grandes melhorias a nível exibicional.

Napster03

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Até já te copiaram o post para o Cabelo do Aimar :D

ZICKLER

O que se tem visto este ano em jogos sobretudo na Luz, já não os via à muito tempo.

Qualquer equipa que saiba fazer 3 passes seguidos,  joga taco a taco connosco.

Tem sido confrangedor.  E depois admiram-se que haja malta a assobiar.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 01 de Maio de 2017, 11:29
Citação de: Despertar em 01 de Maio de 2017, 11:20
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

"azar"

"Vaca"

As constantes lesões não deverão ser só fruto do azar, calculo.

Vamos é ver se essas mesmas lesões continuam na próxima temporada, se os preparadores físicos não mudarem entretanto...

Bleach

#241749
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 11:15
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:01
melhor plantel que o ano passado?
carrillo meses sem jogar, cervi primeiro ano na europa, zivkovic um puto, jonas metade dos jogos e a meio gas, rafa entra lesiona se e ainda não explodiu na equipa, raul também andou lesionado, fejsa e jardel também, grimaldo estava a ser o melhor lesiona se, vende se o guedes a meio que estava a ser o melhor....para não falar no gaitan, renato,carcela e talisca...
Alguma vez temos melhor plantel que o ano passado? ainda por cima com tantas lesões?
então o 11 ainda muito menos se aproxima da mesma qualidade..

Tu fazes a análise com as lesões, no entanto não acho que seja o mais correcto. Se formos comparar sector por sector na globalidade temos um melhor plantel (todos), principalmente do meio campo para a frente. Temos mais soluções.
Basta ver as saidas e as entradas.

Relembro que no ano passado chegamos a jogar com o Clesio Bauque, Ola John, Djuricic e Cristante



Mas tens mais soluções do meio campo pa frente onde ?
o zivkovic um puto , primeiro ano no clube e no nosso futebol
o carrillo veio de meses sem jogar..
o cervi está no primeiro ano na europa...
o rafa tem jogado razoavelmente apenas na esquerda  , no meio uma tristeza..

o ano passado , tinhamos  o gaitan e o carcela na esquerda , pizzi e salvio na direita , renato e talisca para 8 ...
e tinhamos o jonas a 100% e tinhamos o guedes !!
só o gaitan fez mais que o ziv , cervi e carrilo juntos..

mas já sei o ziv ainda melhor que o messi , o mister é que o estraga..
e o carrillo está a jogar aos molhos sempre que vai para campo..
o cervi sim , tem cumprido , mas esta longe de ter a influência do gaitan...por enquanto.


o ano passado tinhamos um 11 superior , o plantel era mais semelhante ao deste ano , mas mesmo assim um pouco superior.

Despertar

Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:37
Citação de: JPSilva em 01 de Maio de 2017, 11:29
Citação de: Despertar em 01 de Maio de 2017, 11:20
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

"azar"

"Vaca"

As constantes lesões não deverão ser só fruto do azar, calculo.

A questão é que se essas mesmas lesões continuarem na próxima temporada, se os preparadores físicos não mudarem entretanto.

alguem uma vez disso "fazer a mesma coisa vezes sem conta e esperar resultados diferentes é a definicao de insanidade". Como todos sabemos bem que não tem nada a ver com azar, ou as coisas mudam ou  :-X

FAGL_BEN

Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 11:15
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:01
melhor plantel que o ano passado?
carrillo meses sem jogar, cervi primeiro ano na europa, zivkovic um puto, jonas metade dos jogos e a meio gas, rafa entra lesiona se e ainda não explodiu na equipa, raul também andou lesionado, fejsa e jardel também, grimaldo estava a ser o melhor lesiona se, vende se o guedes a meio que estava a ser o melhor....para não falar no gaitan, renato,carcela e talisca...
Alguma vez temos melhor plantel que o ano passado? ainda por cima com tantas lesões?
então o 11 ainda muito menos se aproxima da mesma qualidade..

Tu fazes a análise com as lesões, no entanto não acho que seja o mais correcto. Se formos comparar sector por sector na globalidade temos um melhor plantel (todos), principalmente do meio campo para a frente. Temos mais soluções.
Basta ver as saidas e as entradas.

Relembro que no ano passado chegamos a jogar com o Clesio Bauque, Ola John, Djuricic e Cristante

Vamos lá ver: jogadores que entraram pontualmente, a maior parte no início da época, não tendo sido apostas e saindo alguns logo em janeiro.

dfernandes

Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:37
Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 11:15
Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:01
melhor plantel que o ano passado?
carrillo meses sem jogar, cervi primeiro ano na europa, zivkovic um puto, jonas metade dos jogos e a meio gas, rafa entra lesiona se e ainda não explodiu na equipa, raul também andou lesionado, fejsa e jardel também, grimaldo estava a ser o melhor lesiona se, vende se o guedes a meio que estava a ser o melhor....para não falar no gaitan, renato,carcela e talisca...
Alguma vez temos melhor plantel que o ano passado? ainda por cima com tantas lesões?
então o 11 ainda muito menos se aproxima da mesma qualidade..

Tu fazes a análise com as lesões, no entanto não acho que seja o mais correcto. Se formos comparar sector por sector na globalidade temos um melhor plantel (todos), principalmente do meio campo para a frente. Temos mais soluções.
Basta ver as saidas e as entradas.

Relembro que no ano passado chegamos a jogar com o Clesio Bauque, Ola John, Djuricic e Cristante



Mas tens mais soluções do meio campo pa frente onde ?
o zivkovic um puto , primeiro ano no clube e no nosso futebol
o carrillo veio de meses sem jogar..
o cervi está no primeiro ano na europa...
o rafa tem jogado razoavelmente apenas na esquerda  , no meio uma tristeza..

o ano passado , tinhamos  o gaitan e o carcela na esquerda , pizzi e salvio na direita , renato e talisca para 8 ...
e tinhamos o jonas a 100%
só o gaitan fez mais que o ziv , cervi e carrilo juntos..

mas já sei o ziv ainda melhor que o messi , o mister é que o estraga..
e o carrillo está a jogar aos molhos sempre que vai para campo..
o cervi sim , tem cumprido , mas esta longe de ter a influência do gaitan...por enquanto.


o ano passado tinhamos um 11 superior , o plantel era mais semelhante ao deste ano , mas mesmo assim um pouco superior.

É muito complicado teres soluções a sério nos flancos atacantes quando um jogador de rendimento globalmente tão fraco (Salvio) é quase sempre titular num dos lados por razões que ninguém percebe, impedindo a evolução de todos os seus concorrentes. E no lado esquerdo acontece precisamente o inverso: nunca há uma aposta a sério e rodam constantemente entre si.

O plantel tem gente a mais para os flancos e a menos na zona central atacante. Mas isso também é culpa de quem o planeou, já a começar no verão.

dfernandes

Citação de: Despertar em 01 de Maio de 2017, 11:39
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:37
Citação de: JPSilva em 01 de Maio de 2017, 11:29
Citação de: Despertar em 01 de Maio de 2017, 11:20
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

"azar"

"Vaca"

As constantes lesões não deverão ser só fruto do azar, calculo.

A questão é que se essas mesmas lesões continuarem na próxima temporada, se os preparadores físicos não mudarem entretanto.

alguem uma vez disso "fazer a mesma coisa vezes sem conta e esperar resultados diferentes é a definicao de insanidade". Como todos sabemos bem que não tem nada a ver com azar, ou as coisas mudam ou  :-X

Ou mudam ou para a próxima época continuamos com boa parte dos jogadores super limitados por causa da incompetência de quem os prepara fisicamente nos treinos e de quem trata as lesões...

E sem necessidade nenhuma.

JPSilva

Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:37
Citação de: JPSilva em 01 de Maio de 2017, 11:29
Citação de: Despertar em 01 de Maio de 2017, 11:20
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

"azar"

"Vaca"

As constantes lesões não deverão ser só fruto do azar, calculo.

Vamos é ver se essas mesmas lesões continuam na próxima temporada, se os preparadores físicos não mudarem entretanto...

Se as lesões não são só azar, as vitórias também não serão só sorte.